sexta-feira, 24 de junho de 2011

A ESCURIDÃO POLÍTICA DE JUNDIAÍ ! ! !

Contratante: Prefeitura do Município de Jundiaí
Contratada: SAUVAS EMPREENDIMENTOS E CONSTRUÇÕES LTDA.
Valor Original: R$ 4.379.961,08
Concorrência: 4/2011
Processo: 5051-3/2011
Data da assinatura: 13/06/2011
Objeto: EXECUÇÃO DE OBRA DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO DO PARQUE GUAPEVA, NO TRECHO ENTRE AS AVENIDAS ODIL CAMPOS SAES E DR. CAVALCANTI, INCLUSIVE CICLOVIA E
CONSTRUÇÃO DE PONTE SOBRE O RIO GUAPEVA, AO LADO DA PONTE TORTA, NESTA CIDADE.


Muito bem. Tudo muito bonito. Mais um parque para a nossa cidade. Que beleza !!! O grande mistério em mais esta obra, porém, é o seguinte: Mais uma vez a empreiteira SAUVAS ganhou a concorrência para a realização do projeto. Às vezes, à noite, sozinhos na sala de casa, ficamos nos perguntando: Quem será o afortunado e visionário dono da empresa SAUVAS ? Será que este dono foi abençoado pelo Grande Arquiteto Do Universo para vencer a maioria das concorrências em Jundiaí ? Em que bases atua esta enorme conspiração da natureza para que a SAUVAS habite permanentemente as ante-salas do poder em Jundiaí ? Que altar é este onde a SAUVAS tem sido colocada pelos prefeitos do PSDB que se sucedem na cidade ? Pois é. São perguntas que dificilmente serão respondidas pelos coronéis que nos governam há mais de 20 anos. Se quisermos obter alguma faísca de resposta teremos de penetrar nos corredores lúgubres da política local, onde caminham apenas aqueles iluminados pelas duas famílias feudais que dominam a capitania hereditária de Jundiaí. Mas quem sabe no ano de 2012, São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis, olhará pela nossa cidade e renovará a política local, acabando para sempre com estas histórias extraordinárias que ninguém consegue explicar e muito menos entender.

26 comentários:

Anônimo disse...

Sr.TAYAR, SE EXISTEM MANOBRAS ILICITAS NESTAS CONCORRÊNCIAS, PORQUE OUTROS EMPRESÁRIOS NÃO SE MANIFESTAM?
SERÁ QUE É SÓ EM CAMPINAS E SOROCABA QUE SE DESCOBREM FALCATRUAS?

Anônimo disse...

Na Junta comercial é possível que a empresa pertence a ELIZARDO D'AMBROSIO e MIRIAM SUSI RUEDA D'AMBROSIO, e que o capital da sede saltou de dois milhoes e quinhentos mil reais em agosto de 2007 para seis milhões e sem mil reais em junho de 2010, quando houve a última atualização. Agora quem é ELIZARDO?

Anônimo disse...

Ou Jundiai acaba com a Saúvas ou a Saúvas acaba com Jundiaí.
Essas concorrências cheiram ações entre amigos.

Anônimo disse...

ALIÁS BEM SUGESTIVO ESSE NOME "SAÚVAS".

Anônimo disse...

Uma coisa eu posso lhe garantir César! Que o dono que aparece no papel e mora em São Paulo é um testa de ferro! O verdadeiro dono reside em Jundiaí e já foi dono de uma empresa que fechou e deve impostos pra tudo que é lado, mas curiosamente não é cobrado! Alias esse dono é bem grandinho, principalmente nas laterais!



O que precisa ser feito pra acabar com esses conchavos, é ver as empresas que dão cobertura nessas licitações ou cartas convites, e verificarmos quando foram montadas, quem são seus donos, ai veremos que são firmas de fachadas!


Já lhe contei sobre aquela empresa que presta serviços de combates a pragas e presta serviços ao SESI e seu dono é um caminhoneiro, mas o verdadeiro a se beneficiar é político! Quanta safadeza!

PAULOR ROBERTO CASTANHEIRA disse...

A POPULAÇÃO E O SR. MUGUEL HADDAD!


Por essas manhã o sr. Prefeito resolveu ir ao terminal da Vl. Hortolândia às 7:30 h, para "sentir" como está os ônibus. Foi conversar com as passageiras da linha da Malota, coincidentemente, nesse horária a maioria são mulheres que prestam serviços nas residencias daquela região na qual ele tem muitos "amigos"! Acredito que pensando nisso se arriscou com essas senhoras, dignas e trabalhoras, afinal elas são funcionárias de muitos dos seus "amigos" não teriam coragem de enfrentá-lo! Mas o tiro saiu pela culatra, escutou o que queria e muito mais o que não queria! Essa é uma das conversas: Sr. Prefeito que papelão o do senhor! Vir aqui nesse horário, quando estamos todas arrumadas e cheirosas é muito fácil! Gostaria que o senhor viesse aqui quando estamos já cansadas, com odor de um dia suado de trabalho, e somos obrigadas a voltarmos para casa espremidas nos ônibus por não haver mais veículos! E não foi só uma que o criticou, mas todas!



É sr. Prefeito, vossa aceitação e aprovação pelo jeito é 0! Seus dias de glória estão no fim!

Anônimo disse...

So da sauvas na cidade e até hoje ninguem conseguiu um veneno eficiente para matalas. então aqui vai a sugestão, colocar na entrada da cidade um enorme out door com os dizeres JUNDIAI TERRA DA SAUVA.

Anônimo disse...

senhores tucanos! mostrem o seu prefeito """ na frente""" do terminal vila arens às 18:00 horas em uma sexta-feira.

POVÃO VOLTANDO PARA CASA!!!!

EMENDA DE FERIADO NÃO VALE.

divuLgem antes na imprensa, uma semana antes.

estaremos lá para ver...

obrigado,

atenção: MOVIMENTO JUNDIAÌ LIVRE.

se eles forem corajosos estaremos lá!

Anônimo disse...

E agora??


DNA Revelador: do @radaronline Exame de DNA revela que filho que FHC
reconheceu não era dele: bit.ly/mqi4ad

Dois exames de DNA, o último deles feito no início do ano, deram um
desfecho surpreendente a uma história envolta em muita discrição há duas
décadas: Tomás, de 19 anos, o rapaz que FHC reconheceu oficialmente como
filho em 2009 em um cartório espanhol, não é filho do ex-presidente.

Embora só tenha perfilhado Tomás há dois anos, FHC sempre ajudou a
jornalista Miriam Dutra, sua mãe, a sustentá-lo...
--

Anônimo disse...

O biguel no terminal de onibus é demais pro meu caminhãozinho.

Anônimo disse...

Preciso dizer quem é o Elizardo César? E quem ele representa?

Anônimo disse...

veja o comentário:

http://saraiva13.blogspot.com/2011/06/arte-da-traicao.html

Anônimo disse...

pois é:

http://anaispoliticos.blogspot.com/2011/06/tucano-acha-que-nomear-parentes-ricos.html

Anônimo disse...

http://www.redebomdia.com.br/noticias/dia-a-dia/58207/atendimento+na+base+do+improviso

Anônimo disse...

Caro César: outro dia estive na cidade de Americana e, por "coincidência", observei que a Saúvas também está com inúmeras obras naquele município, assim como a Santa Ângela ... Afora isso, também fiquei sabendo que a prefeitura de lá é do PSDB e, acredite, em todas as reformas que foram feitas, os postes de iluminação naquela cidade são exatamente iguais aos que foram instalados na Avenida Nove de Julho, aqui na terrinha. Ah, e um passarinho que é proprietário de uma grande empresa em Jundiaí me contou que o mesmo comprador que atua em nome da Santa Ângela também faz compras em nome da Saúvas ... Por que será que esse tipo de "coincidência" só ocorre na nossa amada "terrinha"???

Anônimo disse...

Cesar: segue abaixo matéria extraída do jornal o liberal, da cidade de Americana, noticiando que naquela cidade, também, está havendo um ataque da "SAÚVAS" ...

por que o Ministério Público daqui não age como nos demais municípios?


14.4.2011 - 14:59
A cigarra e a formiga
Da Redação - editornet@liberal.com.br


O MP (Ministério Público) decidiu nesta semana instaurar inquérito para investigar o contrato entre a Prefeitura de Americana e a Construtora Saúvas Empreendimentos e Construções. O promotor de Justiça dos Direitos Humanos e do Patrimônio Público e Social de Americana, Sérgio Claro Buonamici, quer saber se houve irregularidades no processo de contratação e prática de improbidade administrativa.

A investigação teve como base uma representação feita pela bancada petista na Câmara de Vereadores, por sinal, a parcela do Poder Legislativo que se mantém independente e que não se curva às vontades do Executivo sem ao menos questionar sua viabilidade, legalidade ou moralidade. Em resumo, que faz o que se espera daqueles que foram eleitos para fiscalizar - e não para agradar - ao prefeito.

Mas voltemos à relação Prefeitura-Saúvas, ponto central da investigação do MP. A denúncia da bancada de oposição na Câmara Municipal é de uma série de irregularidades na contratação da empresa que, a princípio, deveria apenas reformar as 52 escolas municipais. Todas, contudo, ainda dependem de apuração aprofundada para se dizer se são verídicas ou não.

O certo é que as dúvidas que suscitam deste relacionamento entre Administração Municipal e a empresa privada começam justamente da contratação da mesma, feita via modalidade pregão. Procedimento este que é vedado em casos de serviços de engenharia.

Isso, por si só, já daria margem a uma análise mais criteriosa do tal contrato em questão. Mas o caso não para por aí. Extremamente satisfeita com o trabalho da Saúvas, pelo que aparenta ser, a Prefeitura passou a usar a mesma licitação para a realização de obras por toda a cidade.

Vê-se a empresa trabalhando em canteiros de avenidas, praças e, é claro, na interminável reforma dos velórios municipais - que pela demora devem, quando reinaugurados, estar assemelhados a suntuosos palácios.

A exemplo do inseto do qual empresta o nome e que pode ser encontrado facilmente onde haja um pouco de doce, por toda Americana, onde há obras, é comum estar também a Saúvas.

Numa versão adaptada da famosa fábula recontada por La Fontaine, pode-se imaginar em Americana "a cigarra e a formiga", mas associadas. A formiga, é claro, está mais do que descrita. Quanto à cigarra... Bom, a cigarra gosta mesmo é de alardear com gritos extridentes sua presença onde quer que esteja.

E quando não dá para fazer isso com a própria garganta, a cigarra-executivo o faz em forma de caros anúncios pagos com dinheiro do contribuinte, goste ele ou não de fábulas ou da maneira como a cidade é administrada. Para quem não sabe, a cigarra de La Fontaine, no fim da fábula, e depois de muito cantarolar sem dar bola a quem a advertia, dançou.

Anônimo disse...

e lá se foi mais um da turma do Serra!

Paulo Renato de Souza.
tá acabando...

Anônimo disse...

http://esquerdopata.blogspot.com/2011/02/senadora-gleisi-hoffman-responde-ao.html

PAULO ROBERTO CASTANHEIRA disse...

Essa empresa dá cobertura em Jundiaí a SAUVAS e a SANTA ANGELA?

Vejam o endereço dela e o que consta em seu site, como se ela fosse de outras pessoas, que não os mafiosos de Jundiaí!



A Mac Lucer Construções Ltda é uma empresa familiar, fundada em 1993, a partir de uma oportunidade de negócios em parceria com a Construtora Santa Angela. O primeiro empreendimento que surgiu, a partir desta união, foi um condomínio de seis prédios denominado Residencial Montaltíssimo, no Parque da Represa, em Jundiaí-SP.

A partir disso, a Mac Lucer entrou no ramo de construção civil com projetos independentes e foi consolidando seu nome na região de Jundiaí, com a construção de casas de classe média alta. Hoje a empresa conta com empreendimentos no estado de São Paulo e Minas Gerais, e já apresenta futuros lançamentos nessas regiões como loteamentos, prédios residenciais e condomínios de alto padrão.



Endereço dessa empresa: Mac Lucer Construções Ltda
Avenida da Uva, 111 - Engordadouro - CEP 13.213-235
Jundiaí - SP | Telefone: 11 4581-9058



http://www.maclucer.com.br/construtora.php

PAULO ROBERTO CASTANHEIRA disse...

Do que a construtora se beneficia quando executa o Minha Cssa Minha Vida?

Vi anúncios de condomínio de alto padrão da SANTA ANGELA como Minha Casa Minha Vida, o que não confere com o proposto pelo governo federal!

Anônimo disse...

faleceu:

http://ultimosegundo.ig.com.br/morre+irma+mais+velha+do+expresidente+lula/n1597047275119.html

PAULO ROBERTO CASTANHEIRA disse...

ALEXANDRE ROSSI O FERRINHO, FEZ UM COMENTÁRIO TÍPICO DE SUA ARROGÂNCIA NO FACEBOOK! ABAIXO O COMENTÁRIO:

Tava querendo ir no cinema assistir uma "Sessão da Tarde", mas o Cine Maxi consegue fazer uma programação que fica devendo. Tantos filmes bons por aí e temos que ir pra São Paulo ou Campinas para assistí-los. Com tantas salas, e filmes repetidos fica difícil e ainda mais agora, tem que ter sala com filme legendado e sala com filme dublado, graças ao fenômeno Tiririca !!! Viva a ignorância !!!


GOSTARIA DE DEIXAR BEM CLARO QUE IGNORANTE É O FERRINHO, POIS OS FILMES LEGENDADOS NÃO SÃO SÓ ASSISTIDOS POR PESSOAS QUE NÃO POSSUEM EDUCAÇÃO, MAS TAMBÉM POR PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS, RELACIONADOS A VISÃO E ALGUNS MENTALMENTE QUE NÃO CONSEGUEM MEMORIZAR, O QUE LHE DIFICULTA A LEITURA!

ESSA PESSOA AINDA PENSA SEM SER CANDIDATO A VEREADOR!

Anônimo disse...

Como diria o famoso detetive Sherlock Holmes, no caso de quem seria o dono da Saúvas "elementar caro Ualter".

Anônimo disse...

NOVIDADE EM JUNDIAÍ:

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=152101

Anônimo disse...

O PAULO ROBERTO,CUIDADO QUANDO VOCE FALA DA "BIBONA DA 15",VOCE NAO FAZ IDÉIA DE COMO ELA E NERVOSA,SÓ ESTOU ACHANDO ESTRANHO QUE O CHEFE CONSEGUIU CALAR AQUELA BOCA MALDITA!!!!!!!!!!!!!!COMO É FODA TER RABO,NÉ NÃO????????????????

Anônimo disse...

9 Sr. Cesar Tayar, que bela definição; capitanias hereditárias, há um bom tempo, que eu já classificava jundiaí como tal, e que bom ver que mais jundiaiense pensa dessa forma. Nos atentamos para o valor das obras na Avenida 9 de Julho.