sexta-feira, 20 de maio de 2011

UM MAR DE CORRUPÇÃO ENVOLVE JUNDIAÍ ! ! !

Onze pessoas foram presas nesta sexta-feira nas cidades de Campinas, Jundiaí, São Paulo, Jaguariúna e Vinhedo, acusadas de fraude em concorrências e contratação de serviços da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), empresa de saneamento básico da cidade de Campinas. Nove suspeitos são agora considerados foragidos. Foram presos Aurélio Cance Junior, diretor da Sanasa, e os empresários Ricardo Cândia (ex-diretor de Planejamento da Prefeitura de Campinas), Valdir Carlos Boscatto e Gregório Vanderlei Cerveira. O empresário João Carlos Ibrahim Gutierrez foi preso em Jundiaí. Em São Paulo foram presos os empresários Marcelo Quartim Barbosa de Figueiredo, Luiz Arnaldo Pereira Mayer e Pedro Luiz Ibrahim Hallack. O também empresário João Tomás Pereira Junior foi preso em Jaguariúna. Os empresários Alfredo Ferreira Antunes e Augusto Ribeiro Antunes foram presos em Vinhedo e autuados em flagrante por porte ilegal de arma. O empresário José Carlos Cepera já havia sido preso no ano passado, acusado pelo mesmo crime, mas havia sido liberado por liminar do Tribunal de Justiça. Nesta quinta-feira, a liminar foi cassada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo o MP, ele é proprietário e administrador oculto de um grupo de seis empresas - Lotus Serviços Técnicos Ltda.; Pluriserv Serviços Técnicos Ltda.; Infratec Segurança e Vigilância Ltda.; São Paulo Serviços Ltda.; Pro-saneamento Ambiental Ltda. e O.O. Lima Empresa Limpadora Ltda., registradas em nome de laranjas. O esquema de corrupção e lavagem de dinheiro liderado por Cepera, segundo o MP, envolvia ainda outras prefeituras e empresas públicas nos estados de São Paulo e Tocantins. O prejuízo causado aos cofres públicos, com fraude em licitações em vários estados, atinge pelo menos R$ 615 milhões. Entre os inúmeros Municípios do Estado de São Paulo que têm contratos com as empresas estão São Paulo, Campinas, Indaiatuba, Hortolândia, Peruíbe, Guarulhos, Jundiaí, Arujá, Itapetininga, Taubaté e Araraquara. Além disso, foi também detectada a existência de contratações públicas com a SANASA de Campinas, Defensoria Pública da União, SABESP, Companhia Engenharia de Tráfego (CET), Companhia Paulista de Obras e Serviços, Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo, Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Imprensa Oficial, PRODESP, DAE de Jundiaí e Secretaria de Educação do Estado de Tocantins. Diante de mais este escândalo, o nosso alcaide não tem o direito de continuar calado já que a administração pública da cidade teve contratos com empresas incluídas nesta devassa. Quem cala consente. Se o executivo não vier a público para dar explicações ao munícipe, uma suspeita enorme ficará no ar. Com a palavra o prefeito pelo PSDB Miguel Haddad.

29 comentários:

Anônimo disse...

OS CONTRATOS COM A PREFEITURA DE JUNDIAÍ.QUEM VAI AVERIGUAR???AS VAQUINHAS DE PRESÉPIO DOS VEREADORES,NÃO VÃO,TEM UM QUE FOI PRESO É AMIGÃO DE UM VEREADOR QUE FICOU RICO..RAPIDINHO TB ARIGATO.

Anônimo disse...

O tal de Manduca não sai da prefeitura de Jundiaí e da Camara

Anônimo disse...

Aí tem coisa. Agora convenhamos se forçar um pouquinho para o lado de cá vão descobrir tanta coisa que há muito tempo este blog vem denunciando. É só realizar uma investigação que tá tudo aí.

Anônimo disse...

MISSSTÉEEEEERIO!!!!!!!

Anônimo disse...

Site: www.terra.com.br
Data: 20/09/2010 - Atualizada em 21/09/2010

" A prefeitura de Jundiaí informou, por meio de nota que a DAE teve contrato com a empresa Pluriserv, entre abril de 2005 e junho de 2008, e que desde então não presta mais serviços. Segundo a administração, o contrato com a empresa Lótus ocorreu entre fevereiro de 2007 e julho de 2009, com a substituição da mão-de-obra por funcionários contratados através de concurso público. Uma sindicância foi instaurada para apurar as denúncias ".

Anônimo disse...

pelo jeito lá em Campinas não souberam fazer uma blindagem judidiária como se faz aqui.

Anônimo disse...

o prefeito pelo PSDB Miguel Haddad não vai se manifestar. vai mandar o tico ou o julião abrir o bico.

esperem...

Anônimo disse...

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Campinas) vai continuar a investigar na próxima semana o esquema de fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e pagamento de propina.

As prisões foram solicitadas pelos promotores porque haviam indícios de que pessoas envolvidas no processo estavam se articulando: " Constatamos elementos muito fortes de que havia um grupo em articulação com objetivo de prejudicar as investigações. Por essa razão, decidimos pedir as prisões ".

Um dos promotores do caso, Amauri Silveira Filho, fez um balanço positivo da operação realizada ontem: " Obviamente a expectativa era conseguir prender as 20 pessoas que foram relacionadas no processo. Mas as investigações continuam ".

FONTE: www.rac.com.br

É. A coisa vai feder !!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esses colunistas da cidade vão quebrar mais a cara ainda,porque não colocam a foto do Gutierrez?acabou a verba?
Shi, o da rua do retiro que esta sempre alegre,com olhar estalado,vai ter que diminuir o rítimo....

Isso não cheira bem.

Anônimo disse...

Não cheira bem,ou cheira???o laranja do oitavo andar anda sempre pela rua do retiro.

Anônimo disse...

Com tudo que começou a acontecer,tem gente com o ra....apertado,teve um que ja disse se eu cair,entrego todos,

Por falar em entregar, onde anda o Jamil Giacomelo,é nomeado na prefeitura,nós pagamos o salário dele e ele não trabalha,dizem,lá mesmo no oitavo andar que ele apareceu um dia desses e tentou passar seu dedo no digital que registra presença.....simplismente a maquina estourou.

Cover do Chalaça disse...

Uma das primeiras missões do próximo prefeito (da oposição, é claro!)será investigar a fundo todos os contratos da DAE firmados nos últimos 20 e tantos anos.
Abrir a caixa preta da DAE é uma questão de honra.
E ainda fiscalizar a atuação da secretaria que cuida das licitações e concorrências da Prefeitura...
Se isso for feito com o mínimo de seriedade tem gente que pegará perpétua.

Cover do Chalaça disse...

Tenho ouvido nos últimos dias história de arrepiar: o PMDB estaria sendo negociado de forma maquiavélica. Grana para o atual presidente em troca da candidatura do Juca pelo partido, na tentativa de levar para o segundo turno dois grupos de apoio ao prefeito.
Neste caso, o PMDB nem faria campanha no segundo turno e tudo continuaria do mesmo jeito de sempre.
Nem Maquiavel faria melhor.
SERÁ?
Com a palavra o tal doutor de fala mansa...

Cover do Chalaça disse...

MANDUCA. Não soa de cara como apelido de malandro??
E mais: se investigar de verdade, vai ter muito pano prá manga...

Anônimo disse...

PMDB? em Jundiaí, já esta acertado. a Ana Tonelli vai permanecer fiel aos tucanos e Dr. vai levar algum para se ficar neutro.

Anônimo disse...

o JC de hoje se superou! é um verdadeiro panfleto tucano.

Anônimo disse...

o vereador Tico foi escalado para atacar o Pedro Bigardi.
o Miguel não tem coragem?

Anônimo disse...

http://www.rac.com.br/noticias/caso-sanasa/84577/2011/05/22/o-homem-que-delatou-o-brr-esquema.html

Vamos ver quem mais aparece.

Anônimo disse...

esse é o último recurso do psdb no estado, minar as prefeituras de esquerda através de seu maior cabo eleitoral, o judiciário!

Anônimo disse...

O Tico desendou falar sandices contra o deputado Pedro Bigardi. Cobrando até por atividades do ministro Olando Silva.
Tá bom: Explica para nós sobre Alston, buracos no Metrô, quem está pagando o salário do José Serra, como o Serra é rico sendo professor, FHC comprando a reeleicão, filho fora do casamento do FHC, etc.
E tem muito mais.

O Hospital Regional foi prometido para 2008, e aí Sr. Tico?

Anônimo disse...

confessou: O Tico confessou que o voto dele contra o aumento de salário dos vereadores foi mesmo uma farsa. Basta ler as declaracões no (JC) panfletão do PSDB.

Anônimo disse...

O Jornal Folha do Japi está muito bom! Pode notar que o prefeitão e os demais Jornais estão seguindo as notícias.

http://folhadojapi.blogspot.com/

É isso aí: A verdade dói.

Anônimo disse...

PSDB CENSURA TUDO.

http://www.youtube.com/watch?v=UqEimwCupsQ&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=H_aV9-lo8Pw&feature=player_embedded

PARECE COM ALGUMA OUTRA CIDADE?

E COLOCAR OUTROS PARA FALAR?

Anônimo disse...

Pede pro Tico explicar a sua evolução patrimonial.

Anônimo disse...

ESTAMOS ANSIOSAMENTE ESPERANDO O GAECO FAZER UMAS INVESTIGAÇÕEZINHAS POR JUNDIAÍ.

COM CERTEZA VÃO ENCONTRAR MUITA MUUUUUIIIIIITA COISA, E A CASA VAI CAIR SEM E MENOR POSSIBILIDADE DE RECONSTRUÇÃO.

VENHA GAECO...VENHA GAECO....

Roberval disse...

Basta alguns dias fora do ar para ficar perdido com tanto assunto!! Rsrs
Então... sobre essa questão das licitações vi no Terra que as empresas não prestam mais serviço para a prefeitura de Jundiaí, né?
“...os contratos são de gestão anterior. Firmas citadas atuaram em Jundiaí entre 2005 e 2009...”. “A DAE divulgou nesta segunda que o contrato com a Pluriserv foi iniciado em abril de 2005 e encerrado em junho de 2008, enquanto que o com a Lótus durou de fevereiro de 2007 a julho de 2009, “com a substituição da mão-de-obra por funcionários contratados através de concurso público”.”
Quem tem mais informações???

Anônimo disse...

Caro amigo Roberval e voce que acha que nesse período não aconteceu nada? Foi um tempo de santidade? Certamente que há é só investigar afinal essas empresas praticam esses atos de corrupção há muitos anos.

Anônimo disse...

ROBERVAL, nessa época a gestão da DAE S/A não estava por conta do Edu Palhares ? E aquele acerto DAE S/A com a Coca-Cola como ficou ?

Anônimo disse...

Lá dentro da prefeitura de Jundiaí estão os colarinhos brancos...dentro da companhia de informática está a máfia inteira que comanda a corrupção escondida desta cidade que não merece tamanha roubalheira!