terça-feira, 24 de maio de 2011

A MÁFIA DA MERENDA ESCOLAR EM JUNDIAÍ ?

No mês passado, o Ministério Público mostrou, após 1 ano de investigações, que as empresas da merenda escolar formavam um cartel. A Verdurama na verdade pertenceria ao empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, dono da SP Alimentação, a maior empresa do ramo do País. Durães estaria também por trás da Gourmaitre. Essas empresas, mais a Nutriplus, a Geraldo J. Coan e a Convida (grupo Denadai) combinavam preços e áreas de atuação no País. Usariam notas frias para encobrir os pagamentos de propina para a merenda cujo esquema, entre 2008 e 2010, teria movimentado R$ 280 milhões. Em lobby pela terceirização do serviço de merenda, as empresas, segundo o MP, se aproximavam dos candidatos a prefeito e ofereciam dinheiro para suas campanhas. Foi confirmado aos promotores que o financiamento ilícito das campanhas era feito em troca do compromisso do candidato de, se eleito, terceirizar o fornecimento de merenda escolar. E assim o esquema de corrupção se perpetuava. SÓ RELEMBRANDO: A empresa Geraldo J. Coan & Cia. Ltda., participante do cartel, há algum tempo assinou contrato com a Prefeitura de Jundiaí para o fornecimento de merenda escolar. Será que alguém da prefeitura vai falar sobre o assunto ou vão continuar mudos e calados como no nebuloso caso da PLURISERV e da LOTUS ? Com a palavra o prefeito Miguel Haddad.

IMAGENS ABAIXO: Comprovantes da assinatura de contrato entre a GERALDO J. COAN e a PREFEITURA MUNICIPAL DE JUNDIAÍ.


16 comentários:

Anônimo disse...

Será que o seloso vereador Tico vai procurar as informações no local correto?

Anônimo disse...

O zeloso vereador Tico está preocupado em defender os seus interesses e de seus negócios. Agora vem aí o Código dos restaurantes, isso sim é legislar em causa própria. E se for ter um showzinho country, melhor ainda.

Anônimo disse...

CESAR, NUNCA É TARDE LEMBRAR QUE POR FALAR EM SAUDE O NOBRE PREFEITO TAMBEM ANUNCIOU EM SUA CAMPANHA A INSTALAÇÃO DE UM POSTO DE SAUDE NA RUA ZUFEREI, VILA PROGRESSO, E CADÊ , LANÇA MAIS ESSA GARGANTA ABAIXO , POIS OU ELE EMGOLE OU UMA HORA VAI ENGASGAR, KKKK

Anônimo disse...

me perdoem falar fora do assunto, mas são oprotunistas:

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?int_id=149041

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=149043

lembrem-se na hora de votar.

Anônimo disse...

Putz essa coisa não tem fim.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10:11
É verdade meu amigo, não tem fim mesmo enquanto essa turma estiver governando, e não pode-se deixae cair no esquecimento, temos que ficr falando todos os dias para que o eleitor se lembre co conto do vigário que ele caiu acreditando nas promessas. Cansa realmente mas é preciso falar, falar, falar, como diz o ditado "agua mole em pedra dura tanto bate até que fura"

Anônimo disse...

http://www.vermelho.org.br/sp/noticia.php?id_noticia=154907&id_secao=39

Antonio Carlos disse...

Parabéns ao Jornal Folha do Japi!

Todos os assuntos que vocês apresentam logo em seguida o prefeito manda o J.J.e JC rebater. Isso mostra que o Folha do Japi verdadeiramente apresenta a realidade de Jundiaí.

Eles somente repetem o que o prefeito quer.

Valeu pessoal.

Anônimo disse...

fora de pauta:

http://www.redebomdia.com.br/noticias/esporte/54934/cic+e+ct+do+atletico+sao+vistoriados+pelo+comite+da+copa+2014

Jundiaí reforma o pista do Bolão e Sorocaba leva fama.

Anônimo disse...

que bom saber que o Bigardi ja fez tudo isso em 60 dias, mais oque ele deveria fazer ainda não fez ou seja denunciar toda essa enganação e mar de corrupção que se instalou nessa cidade a duas decadas.Pergunto: O que esta esperando para fazer? esperar epoca de eleição pra começar todo aquele bla bla bla e depois que passar as eleições tudo volta como era antes? ou sera que até tu Brutos (Bigardi) tem rabo preso tbm com muitos desse governo?
Alguem tem que começar a puxar o fio da meada. ai o resto todo vem a tona. E ai bigardi vai puxar ou vai só ficar no embrolio tbm?

Anônimo disse...

OPÇÕES:

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=149142

Anônimo disse...

A verdadeira história do dinheiro que conseguiram do pac,pasmem,não éra para nove de julho.

A nove de julho cercada de favelas,assim foi o pedido de dinheiro para o pac,conseguiram ludibriar todos em Brasilia,alegando que o corrego do mato como é chamada a nove de julho,precisava de um tratamento e alargamento,para se dar uma melhor condição de vida para os moradores ao redor.
Assim foi feito e liberaram 32 milhões de reais,que daria para se fazer muita coisa em Jundiaí,agora,hoje esta avenida esta ja em 70 milhões de reais,onde se daria até para se fazer um condominio no jardim são camilo,daria pra se fazer mais creches,ou então um excelente hospital.
Todos vereadores estão coniventes com esta situação,pois,estão participando do esquemão armado de subsidios.
Esta é mais uma informação que o sr Pedro Bigardi deveria levar para Brasilia direto na Federal,quem sabe montariam em Jundiai a OPERAÇÃO CORREGO DO MATO.
Srs Promotores,quando vão se mexer...lembren-se quando cair um,é efeito dominó..depois não adianta chorar.

Anônimo disse...

A empresa SAUVAS ganhou mais uma vez uma concorrencia( parque guapeva ) é impressionante como so essa empresa ganha todas as concorrencias nessa cidade. ta na hora ou melhor, ja passou da hora do MP (de campinas ) investigar a fundo essas maracutaias. enquanto isso o MP da cidade .....zzzzzzzz...... ACORDA ZE POVINHOOOO.

Anônimo disse...

Mencionar este esquema com o nome da Prefeitura de Jundiaí é uma grande IRRESPONSABILIDADE. A Coan assinou um contrato com a Prefeitura na gestão do Ary Fossen COMO TESTE APENAS em no maximo 10 escolas, e após este período o contrato foi cancelado devido não ser vantajoso para a Prefeitura. Sou fornecedor da merenda de Jundiaí a quase dez anos e conheço a seriedade e competência dos profissionais da Secretaria de Educação, e nunca recebi nenhuma proposta duvidosa para receber benefícios em troca de pagar propina. NÃO TEM FUNDAMENTO A NOTÍCIA ACIMA, É IRRESPONSÁVEL JOGAR UMA NOTÍCIA DESSAS SEM CONHECER DE VERDADE OS FATOS.
Francisco Bigotti

cesar tayar disse...

Caro Francisco. Não acusamos ninguém. Apenas citamos o fato do contrato e cobramos explicações da prefeitura já que a empresa Geraldo J. Coan está envolvida com a máfia da merenda em 57 cidades, segundo o que apurou o Ministério Público.

Anônimo disse...

xiiiiiiiiii... agora explica Sr. Coan