quinta-feira, 21 de abril de 2011

20 ANOS DE ILUSÕES ! ! !

A gota d'água de toda esta enorme mentira política em que vivemos em Jundiaí foi o anúncio, do setor vendido da imprensa local e de algumas autoridades, da vinda de uma fábrica da Apple para a cidade. Mentiram aqueles que divulgaram esta notícia pois outras cidades estão pleiteando a instalação da empresa com iguais ou maiores chances que o nosso município. Mesmo que optem por Jundiaí, virá para cá apenas uma linha de montagem dos produtos daquela empresa e não uma fábrica. Mas o que precisamos analisar é toda a estrutura de marketing montada pelo publicitário Duda Mendonça, a um custo de R$ 11 milhões, para mostrar ao eleitor uma cidade fictícia com o único objetivo de perpetuar os representantes de duas famílias no domínio político da cidade, o que consolida a transformação da política em uma sociedade anônima, que não é tão anônima assim. Quando lemos as notícias da parte falida da imprensa na cidade, temos de levar em conta que 90% do que está escrito alí, sobre as obras do executivo, é pura propaganda enganosa e que não corresponde à realidade dos fatos. Tudo faz parte de um embuste político sem precedentes na história de Jundiaí com a grande meta de subjugar de forma insuportável o povo desta terra. Uma cidade rica e com um povo trabalhador, mas com uma casta política dominante medíocre que usa a estrutura política local a favor de seus interesses privados. O ano de 2012 vem aí. E pelo que temos acompanhado a respeito da movimentação política de bastidores, o fim deste lixo político que domina a cidade há quase 30 anos está mais próximo do que todos imaginam. Que os ares da Inconfidência Mineira pairem sobre Jundiaí para podermos declarar a nossa independência.

22 comentários:

Antonio Carlos disse...

Mais uma ilusão eleitoreira: Universidade Pública em Jundiaí.
O ensino público é precário (somente Miguel Haddad + Duda Mendonça dizem que é bom). Aí digamos que a Universidade está instalada*. Quem vai estudar lá?
*“Hipoteticamente ou coincidentemente em algum terreno das famílias que mandam na cidade.”
Resposta 1: Os que estudaram, em Escolas particulares (ou seja,os que têm dinheiro), aí pode ser que a maioria das vagas sejam preenchidas até por alunos de fora da região.
Resposta 2:O povão entrou bem novamente. Pagou e seus filhos não poderão usar.
Resposta 3:A solução é o PSDB fora da Prefeitura de Jundiaí.
Resposta 4: Primeiro temos que ter educação de qualidade de verdade.

Obs.: Eu sou favorável á idéia, porém o molho pode custar mais caro que o bacalhau.

Anônimo disse...

http://votoconscientejundiai.com.br/outros/cidade-realmente-democratica/

Cidade Realmente Democrática
Author: Rafael Alcadipani
É com grande satisfação que começo a ocupar este espaço. A ONG Voto Consciente é o que melhor aconteceu no cenário político de Jundiaí nos últimos anos. Iniciativa apartidária, tem conseguido auxiliar no estabelecimento de outro patamar de debate político na cidade. Não restam dúvidas de que a cidade de Jundiaí possui indicadores sociais e econômicos invejáveis. Os números da educação fundamental, do saneamento básico e de desenvolvimento econômico são excelentes para um país tão desigual e tão injusto como o nosso. Porém, a cidade ainda possui problemas significativos que precisam ser enfrentados. O sistema de saúde do município e o crescimento desordenado são apenas dois exemplos que precisam ser abordados de forma mais clara e direta pela sociedade civil e pelo poder público. Mas, no meu ponto de vista, o principal problema de nossa cidade é o encastelamento de uma classe política despreparada e com mentalidade atrasada. A situação, que governa a cidade há mais de duas décadas, o faz de forma centralizadora e autoritária. A Prefeitura conversa muito menos do que deveria com os cidadãos, os Conselhos Municipais e demais instrumentos de participação popular são esvaziados e os políticos locais tentam influenciar negativamente a imprensa. A oposição na cidade é desarticulada e confusa, muitas vezes beira ao amadorismo inocente. Tanto oposição quanto situação possuem apenas um plano de poder, não um projeto de cidade. A Câmara Municipal está subserviente aos interesses do prefeito e pouquíssimos vereados trabalham de forma independente. A maioria vive do clientelismo barato e do assistencialismo de ocasião, além, é claro, das denominações de rua. O debate político está extremante polarizado, como se apenas pudessem existir duas posições: ou se é a favor do grupo do poder ou se é contra. Pretendo, neste espaço, ajudar a oxigenar o debate local em busca de uma Jundiaí que todos queremos, em um espaço não vigiado pelas amarras editorias da imprensa tradicional. Só com o debate livre poderemos chegar a uma cidade realmente democrática.

Anônimo disse...

Mais essa, no jornal Bom Dia


Prefeitura de Jundiaí busca R$ 150 mi para melhorar transporte urbano

Anônimo disse...

Ou não estão pagando ou é algum truque do Duda.

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=145943

Antonio Carlos disse...

A Prefeita que conhece história.

E TIRADENTES GRITOU: INDEPENDÊNCIA OU MORTE...


http://www.youtube.com/watch?v=UdQ_aAAl3DE

Anônimo disse...

PAGANDO ESTÃO SIM,LÁ NA SALA DO GALVÃO..É TRUQUE....ALIAZ ESSE DUDA MENDONÇA NÃO É MARQUETEIRO E SIM ILUSIONISTA.
MÁS O DIA DA LIMPEZA NA PREFEITURA ESTA CHEGANDO.

Anônimo disse...

Tayar: este assunto já foi comentado no post anterior, tendo inclusive um anúncio de troca de endereço lido aqui e no JJ de dias anteriores.

Anônimo disse...

Chamem o Duda.

Dia 12/04 fui até o posto de vacinação da rua Rangel Pestana para vacinar meu filho que completou 15 anos, já que o Senai pediu atualização da carteira de vacinação. Ao chegar ao local fui informada que não haveria vacinação, pois a geladeira estava quebrada, mas que eu poderia ir "a qualquer outro posto de vacinação". Chegando em casa, liguei para o posto que fica na rua Pitangueiras e me informaram que não poderiam vacinar meu filho lá, pois ele pertence ao "Centro", onde está cadastrado. Mesmo explicando a situação da falta de geladeira, a atendente disse que eu poderia tentar ser atendida lá, mas que teria que tirar uma cópia da carteira de vacinação e entregá-la no posto da Rangel. Liguei no posto da rua Rangel e contei o ocorrido.

A atendente me informou que todos os postos podem vacinar, desde que apresentem a carteira de vacinação. Me pediu para comparecer no dia seguinte que ela iria receber uma pequena quantidade de vacinas. Dia 13/04 retornei ao posto e consegui que ele fosse vacinado. Fui informada que muitas pessoas estavam reclamando que não conseguiram ser atendidas nos postos da Agapeama, no Pitangueiras e no da Vila Rio Branco. A enfermeira me garantiu que esses postos estavam sabendo do problema, e independente disso, tinham obrigação de vacinar quem quer que passasse por lá com a carteirinha na mão.
Aproveito para perguntar o seguinte: uma pessoa que precise ser vacinada, por exemplo, contra tétano, teria que pedir declaração ou saída do emprego para poder ir até o posto de vacinação, pois esses não funcionam aos sábados? E nem todos seguem os mesmos horários. No da rua Rangel é das 9 às 11 horas, e das 13 às 17 horas. Na Vila Rami só atende na parte da tarde vacina contra febre amarela.

Anônimo disse...

Vejam isso e concluam: os tucanos não estão preocupados com a população. Querem apenas permanecer no poder

http://pedrobigardi.blogspot.com/2011/04/bigardi-cobra-prefeitura-para.html

Anônimo disse...

Dá-lhe Bigardi !!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mais um ilusionista.

http://esquerdopata.blogspot.com/2011/04/o-spammer-aecio-neves.html

Tenham paciencia e vejam até o final.

Antonio Carlos disse...

Estava procurando uma ilusão e achei outra.

http://votoconscientejundiai.com.br/outros/os-varios-motivos-de-jundiai-nao-cumprir-a-sumula-do-nepotismo/

Acho que vale relembrar.

Antonio Carlos disse...

Interessante:

http://www2.camarajundiai.sp.gov.br:81/camver/LEIMUN/1992/03951.pdf

http://www2.camarajundiai.sp.gov.br:81/camver/LEIMUN/1995/04666.pdf

http://www2.camarajundiai.sp.gov.br:81/camver/LEIMUN/1996/04758.pdf

Os jornais alardeiam que o PMDB está procurando o Sr Giaretta. Muito esquisito, devido este ser fiél escudeiro do atual prefeito.

André Lux disse...

Já saiu a quarta edição da Folha do Japi! Vejam a edição virtual e procurem o seu exemplar nas bancas a partir de domingo.

Link: http://folhadojapi.blogspot.com/2011/04/edicao-4.html

Anônimo disse...

AO AMIGO DA VACINA

ESTE FATO ESTA OCORRENDO EM VARIOS POSTOS DE SAUDE COMO TAMBÉM NO JARDIM TULIPAS!!!

Antonio Carlos disse...

FOXCOM

http://aureliojornalismo.blogspot.com/2011/04/na-china-ipad-sai-de-complexo.html

Anônimo disse...

Outra enganação do "interino", mote desde a campanha de seu 1º mandato qto ao bendito PARQUE TECNOLÓGICO. Sabido é que se sair, terá que ser em um de seus condominios industriais - pela ordem ao secretário-corretor.

Em tempo: p/ falar do condominio aprovado na Antonio Pincinato, região da Ermida, em nome do irmão do interino. Várias irregularidades ambientais em andamento e ninguem faz nada - a "bica do januário" - santuário dos Ermidenses - já esta bastante comprometida.

Anônimo disse...

Sobre o condomínio na Antonio Pincinato, o que podemos fazer?

Anônimo disse...

Denunciar no Ministério Público pois é crime ambiental. O Promotor do Meio Ambiente é o Dr. Claudemir Batalini.

Anônimo disse...

A única saída é pegar fotos documentos e mostrar tudo na imprensa,fora daqui,do contrário,esqueça,existem muitos rabos amarrados,muitos cargos na prefeitura..é irmão.primo.tia,tio.sobrinho...de um jeito ou de outro esta tudo amarradinho,então não vai adiantar...é só via imprensa séria.aqui, não

Anônimo disse...

ENTRE EM CONTATO COM A PRODUCAO DO CQC ELES VEM RAPIDINHO

Anônimo disse...

É uma pena que o cidadão jundiaiense seja mais uma vez enganado.Mais ELE gossssta, vota sempre na corja, mesmo sabendo que será enganado, com praças, alamedas e jardins, onde? nos locais nos quais os donos da cidade tem imóveis carente de valorização. Ai depois o mesmo pacato cidadão, diz: Nossa onde esses caras põe a mão vira ouro. rsrsrs.
FOXCOX vai em busca de mão de obra de alto padrão a qual a nossa cidade não tem centros de formação...infelizmente...