terça-feira, 15 de março de 2011

RETRATOS DE JUNDIAÍ ! ! !

Já informamos aos amigos que frequentam esse espaço a respeito de um projeto nosso de estarmos produzindo vídeos a respeito da vida da cidade. Mostrarmos em som e imagem a Jundiaí de verdade e não a Jundiaí faz de conta que a maioria da imprensa local apresenta. Já está finalizada a segunda matéria sobre alguns problemas do município retratando a triste realidade de uma terra de ninguém, onde um grupo político tomou conta do destino de 400.000 pessoas colocando-se acima do bem e do mal, fazendo da vida pública um altíssimo negócio. Nos próximos dias estaremos colocando no ar o trabalho produzido por este blog. Aguardem !!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ver.

Anônimo disse...

ACORDA JUNDIAÍ

ESSE projeto do vereador Durval Orlato (PT), votado em regime de urgência e aprovado por unanimidade na sessão de ontem da Câmara Municipal que retarda prazo para projetos de grandes obras....FEDE...E NÃO VAI TER VETO

VOTADO POR UNANIMIDADE. TOLA OPOSIÇÃO....PARECE ATÉ QUE FOI PAU MANDADO........

Nada mais é que criar dificuldades para vender facilidade (DEU PRÁ ENTENDER....RESSETORIZAÇÃO ONDE A BASE ALIADA É MAIORIA....(rsrsrsssssss - aqueles que se dizem oposição fora da caxinha).

E aí, como fica ? ACORDAAAAA

Anônimo disse...

tem q mostrar mesmo.

Anônimo disse...

Como diria Bóris: ISSO É UMA VERGONHA!

Anônimo disse...

Xiiii!!!Projeto aprovado assim..., ainda mais de quem! Voltando a velha forma heim, companheiro??? Não esqueça os amigos.Tbm preciso comprar casa pro meu filho que vai casar, e de preferência aqui por perto, ta me entendendo???

Cover do Chalaça disse...

Engraçado. Se a Câmara se coloca contra a especulação imobiliária desenfreada que assola a terra de Petronilha, tem gente que reage negativamente.
Se fica calada, leva pau.
Ainda prefiro a Câmara batendo de frente contra o balcão de negócios existente na cidade, mesmo que esteja vendendo facilidades, do que amorfa e calada.
Quero acreditar -- já que a esperança é a última que morre -- que os vereadores estejam agindo em busca de mais transparência quando se trata de assuntos imobiliários.
Tem gente que vai levar algum? Pode até ter.
Mas algo tem que ser feito. O Legislativo tem que assumir o seu papel de fiscalizador dos atos do poder executivo. Mesmo correndo o risco de parecer fisiológico.
A coisa está tão escrachada e escancarada que, pasmem!, a grande maioria dos vereadores está estupefata! Prá isso acontecer numa Câmara alinhada e submissa é porque a situação fugiu do controle mesmo!
O nosso burgomestre tem que entender que sua vontade não é absoluta. Tem que levar peitada sim.
Mas temos que ficar de olho no patrimônio dos vereadores.
Se ficar provado que estão dificultando para depois facilitar é preciso que a comunidade reaja.
Creio até que estamos seguindo neste caminho. A próxima eleição mostrará que o atual burgomestre, membro do califado local, terá dificuldades para se reeleger.
Desgastado no aspecto moral -- todos sabemos na cidade que a Prefeitura foi transformada em ferramenta usada por três grupos em benefício mercantilista próprio -- o Miguelito vai enfrentar a maior frente de oposição que já se viu na cidade. Maior do que aquela de 1988 que elegeu Walmor Martins prefeito.
Falta pouco para a virada.
Mas fica a pergunta: a oposição vai ter saco roxo a ponto de fazer uma grande auditoria na Prefeitura?
Se fizer como o PT a nível federal nada mudará, a não ser vermos os novos porquinhos se refestelando no cocho.
Por falar em oposição, não está na hora dessa turma começar a conversar sobre união, moral, dignidade e qual será o caminho a ser trilhado na eleição do ano quem veem? Ela tem planos alternativos ao que aí está???
Deve começar a mostrar para a comunidade que existe uma boa opção -- gente com moral, competência e seriedade -- para substituir o "califado italianado" que se instalou no poder há mais de 22 anos?
Vamos gente. Conversa e articulação política não mata ninguém. Sei que arranha certos egocêntricos locais, mas não mata.

Cover do Chalaça disse...

QUE MERDA, TAYAR. REALMENTE ESSES VEREADORES DA SITUAÇÃO NÃO PASSAM MESMO DE UM BANDO DE INSENSATOS (ISTO PARA NÃO FALAR OUTRAS COISAS).
RECUARAM DIANTE DO VETO DO PREFEITO, COM O RABO NO MEIO DAS PERNAS.VERGONHA!!