segunda-feira, 14 de março de 2011

RADARES: UM BURACO SEM FUNDO ! ! !

Neste domingo, no programa Fantástico da Rede Globo de Televisão, foi veiculada uma reportagem mostrando como funciona a máfia da indústria das multas no Brasil. Nessa matéria foram flagradas, através de uma câmera escondida, as negociatas das empresas de radares de trânsito com autoridades públicas. Propinas e concorrências fraudulentas foram mostradas na sua intimidade assim como a atuação dos corruptos, tanto ligados às empresas privadas como vinculados ao poder público. Dentre as empresas denunciadas está a Engebrás S/A Indústria, Comércio e Tecnologia de Informática, responsável pela instalação dos radares de trânsito em Jundiaí. Aqui na cidade, sobre as questões judiciais o Ministério Público, após a nossa denúncia e através do Inquérito Civil nº 42.0670.000074.11-1, já está adotando as medidas cabíveis para o caso. Porém, o prefeito de plantão Miguel Haddad e seu secretário de transportes Roberto Scaringella tem a obrigação de virem a público para explicarem tudo o que envolve o contrato dos radares na cidade. Eles não podem permanecer na situação de que não tem nada com isso e ficarem mudos. O povo de Jundiaí aguarda um pronunciamento das duas autoridades sobre o assunto. Enquanto isso não acontece, assistam abaixo o vídeo sobre a máfia da indústria das multas e dos radares apresentado ontem no Fantástico.

16 comentários:

Anônimo disse...

Essas denuncias são gravíssimas e o video mostra claramente a veracidade. Agora dá pra entender o excessivo número de radares instalados em Jundiai nos últimos anos e também pela empresa Engebrás, que faz parte desse esquema. Como será que vai terminar isso tudo?

Anônimo disse...

De qual sabor vc prefere? Calabresa, napolitana, mezzo aliche mezzo muzzarela...

FernandoZingra disse...

César bom dia!

Em Curitiba, ontem, nem um dia após a denúncia do Fantástico, os vereadores de oposição já falavam em uma CPI para investigar a prefeitura por esse motivo. Por Jundiaí, ter vínculo com uma das empresas denunciadas, e por você já ter protocolado denúncia no Ministério Público sobre esse problema, já está mais do que na hora dos vereadores Durval Orlato e Marilena Negro, que são os únicos de um partido que não é base do governo se pronunciarem!
Até quando nós iremos ficar assistindo de camarote a farra que é nossa prefeitura?

Ze Vicente da Agapeama disse...

Agora o nosso deputado oposicionista já pode agir contra a industria das multas em jundiai, ou será que vão falar que este post é perseguição?

Anônimo disse...

agora nos resta esperar para ver se o ministério público desta cidade vai fazer o seu trabalho com seriedade, ou se vai ficar a margem dos eventuais conchavos políticos existentes entre o poder judiciário e executivo.
Tayar se não der em nada, sugiro uma representação junto ao corregedoria do MP, afinal esperança é a última q morre.isso se não for a gente antes.

Anônimo disse...

VAI, AGORA VAI, NÃO TEM COMO ESCONDER...

TODAVIA, VAI SOBRAR PRÁ UM "LARANJA", O NEGÓCIO É COLOCAR UNS ALAMBRADOSN(rsrsrssss) EM VOLTA DOS CONTRATOS E DOS PARDAIS PARA SUA PROTEÇÃO...(rsrrsssss)

Anônimo disse...

Que nojo desses políticos jundiaienses!

O tal do Chrispin, teve de ligar pro folhetim registrar que ele estava na reunião de bacanas do PSDB, afinal ele precisa se mostrar, se não cortam seus benefícios!

Vou vomitar depois disso!

Anônimo disse...

Ô, Zingra, ocê num votô neles?

Vai esperando...

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Já vomitou???

Então já desenchrispou...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

radares do dinheiro....

Anônimo disse...

Tayar,
Até os vereadores de Campinas/SP, estão constituindo CPI sobre a aquisição dos radares .
Voce acha que em Jundiaí, todos os vereadores que estão no colete do Prefeito(apadrinhado do TSE), vão abrir alguma CPI?
Acho que vão constituir uma CPI, para apurar as causas do recente terremoto do Japão

FernandoZingra disse...

Ao anônmo da 20:41 :

Cobro o Durval e a Marilena por eles serem os únicos que não fazem parte da base de governo! Tenho consciência de que para a abertura de uma CPI tem de haver a maioria da câmara, e sabemos que excluindo os dois, todos comem na mão do interino!

Em 2008 fui candidato pelo PDT e defendi oposição e com muito orgulho fiz campanha pro Pedro, ao final do pleito pela minha oposição, já que não faço jogo duplo, optei por sair do PDT, me filiando ao PC do B!

Anônimo disse...

Para o Zingra...
Você imagina alguma atitude oposicionaista vinda do Durval ou da Marilena???????? Acorda, meu caro... Tá tudo muito bem assim: a situação continua mandando sem problemas, enquanto os oposicionistas se garantem nos legislativos, que está de bom tamanho e não dá trabalho ...
Em time que está ganhando, não se mexe eh!eh!

Anônimo disse...

Amigos blogueiros e bloqueiras, basta ver a manchete do jornal bom dia de hoje, com o titulo "É UMA MULTA A CADA 5 MINUTOS". Já imaginaram o quanto isso rende por dia???? UMA FORTUNA. E esse dinheiro vai paa onde? Parece que o tal secretário que doi deportado da capital está envolvido até as tampas com tudo isso. O pior é que foi despejado na minha querida Jundiaí. Eu não mereço isso!

Anônimo disse...

Ferreira Martins, que era jornalista na Record (e já morreu), pegava o Scaringela de jeito todos os dias. Scaringela é cria do Maluf.

A "SAÚVA" ACABARÁ COM JUNDIAÍ disse...

Todos os dias, em que passo na descida da R: Vigário J.J. Rodrigues (quase nos fundos do Politeama) vejo vários veículos de grande porte (caminhões bem equipados, sendo inclusive que os mesmos são dotados de uma enorme seta traseira, a qual é utilizada para sinalizar vias urbanas movimentadas), e que pertencem uma empreiteira que executa sinalização horizontal (de solo) ficarem estacionados por várias horas dioturnamente.

Gostaria muito de saber se eles estão ou não ganhando, ou melhor recebendo dos cofres municipais..estando ali parados..quase que o dia todo !!

Mas eu quero acreditar profundamente que a empresa para seus veículos ali, pois não precisam de serviço algum... (ME ENGANA QUE EU GOSTO !!!)

Mas há outro fato curioso que quero pincelar: assim que o "Beringela" chegou em Jundiaí... vi um trabalhador implando um radar fixo (que deduzi ser tercerizado) pois usava um uniforme com os seguintes dizeres:

"a serviço da CET - Companhia de Engenharia de Tráfego..."

Fiquei pensando: o "Beringela" era o homem forte da CET (São Paulo) por muitos e longos anos, e agora na troca c/ Ary.. já trouxe junto a rapaziada ???

Rápido não !!!....rs

Mas aqui em Jundiaí eu não dúvido de mais nada...rs...rs

Vejamos os fatos:

1º) A Secretaria do "tar" de "beringela", mantém alugado um painel eletrõnico (instalado em cima de um reboque) puxado por uma camioneta modelo tipo Ranger ou S10, sendo que muitos dos agentes que dirigem aquela "marmota", não tem habilitação para conduzirem veículo articulado algum..

Mas isso (a habilitação categoria D ou E..sei lá)....é necessário somente para quem tem que seguir a lei..e não para quem executa.. não é amarelinhos lindoooooooos ?

Mas voltando ao "Painel de inutilidade" alugado pela municipalidade, com o objetivo de informar o que é visível, níitido e óbvio... qual eu considero uma afronta a inteligência humana.

..Enfim, trata-se puro desperdício de dinheiro público, pois as frases são:

"Cuidado Motoristas: Avenida Nove de Julho em obras !!"

ou

"Homens trabalhando à frente"

ou

"Cuidado trânsito lento" (isso já no congestionamento).

Que o "beringela" veio na troca com o Ary para Jundiaí quando esse levantou da cadeira de prefeito (por entender o próprio ARY, que o Miguel era melhor que ele pra cidade...fala sério !) isso todo mundo sabe !!

Mas daí deixar "o homem" encampar um esquema "brabo" destes... aí é demais....

Quero acreditar que o interino ainda não viu isso... pois ele o interino é um bom homem que enriqueceu trabalhando muito...e jamais aceitaria esquema algum para ganhar dinheiro ilícito.

ele é quase um santo....

só não o é, Porque não morreu ainda !

Pois para ser santo, tem que morrer e ir para o céu .....

Mas isso (ir para céu) tá díficil....

pois ele não é ruim...


ruim é o povo que eleje eles !!!