segunda-feira, 28 de março de 2011

A CIDADE DOS ONZE MILHÕES DE REAIS ! ! !

Este é o valor exato que o publicitário Duda Mendonça e a maioria da imprensa local estão recebendo para maquiarem a nossa cidade. Aqui existe um poder político quase inexpugnável quem tem a participação do executivo, do legislativo, de setores da imprensa, de alguns desembargadores, empresários, parte da Igreja Católica, parte dos evangélicos, de setores da Maçonaria, profissionais liberais, enfim, uma gama enorme de pessoas que dão a cobertura necessária para que Jundiaí permaneça nesta situação política e social que transforma a população em cidadãos de 1ª e 2ª classe. O que está acontecendo em nosso município é um absurdo sem tamanho. Não bastasse a especulação imobiliária estar causando danos irreparáveis à cidade, agora um bairro inteiro está sendo fechado: O Jardim Ana Maria. Este loteamento foi constituído em 1955 pela F.A Oliva Empreendimentos Imobiliários como um bairro aberto. Hoje, sob o argumento da insegurança pública resultante de anos de descaso das administrações do PSDB, simplesmente os moradores fecharam o bairro. Isso mesmo. Estão construindo muros no entorno daquela região. ISTO É ILEGAL !!! Existe a lei nº 10.499 aprovada pelo nosso legislativo, em fevereiro de 2010, muito clara em seus artigos 6º e 7º:

Art. 6º - Caberá aos moradores a execução de praças e jardins, de conformidade com as orientações da Municipalidade, para fechamento da Avenida Clotilde Copelli de Miranda, da Rua Engenheiro Francisco Oliva, parte da Rua Hilda Del Nero Bisquolo e parte da Avenida Prof. Múcio L. da Costa.

Parágrafo único – O fechamento das ruas de que trata este artigo far-se-á em caráter precário, podendo ser removido a qualquer tempo pela Municipalidade, desde que para atender interesse público devidamente justificado ou por solicitação da maioria dos moradores.

Art. 7º - As intervenções resultantes desta Operação Urbana Consorciada não implicarão na restrição à livre circulação da população pelas ruas, praças e áreas públicas do bairro, sendo vedada qualquer medida que constitua desvirtuamento das funções das áreas verdes ou institucionais originárias do loteamento.


Agora, como Jundiaí é uma terra de ninguém, um navio sem capitão à deriva em mar revolto, os moradores fazem o que querem. Estão fechando o bairro com muro. Enquanto isso, uma pergunta nos aflige: Por onde andaria o plantonista do 8º andar Miguel Haddad ? Ah sim. Havíamos nos esquecido. Há algumas semanas ele foi visto pisando uvas em uma festa no Caxambú; hoje ele foi fotografado mordendo uma maçã para uma peça publicitária. Apenas gostaríamos de lembrar ao pisador de uvas e comedor de maçãs que a rua é um bem de uso comum do povo e por isso não se pode privatizá-la; se isso acontece cai uma das maiores representações da coisa pública. Enfim, nossa cidade não necessita de um alcaide que pise uvas ou que coma maçãs; o que precisamos é de um prefeito de verdade, coisa que não temos há quase duas décadas.

20 comentários:

Anônimo disse...

Coloco meu bigode a venda se a Prefeitura interferir. Ana Maria tem pessoas influentes na prefeitura. É uma verdadeira troca de favores. Maior é o descaso e a pouca vergonha desses coronéis do PSDB.

Anônimo disse...

Falando em imprensa, tem um editor chefe que sabe de tudo e principalmente de atacar o Lula.

Então lá vai:

http://anaispoliticos.blogspot.com/2011/03/italia-exila-kadaffi-e-o-battisti.html

Círculo Operário Jundiaiense disse...

É a polítitica de boa vizinhança "A LA PASSÓCA DO XOTAXOTA"....

Anônimo disse...

Tal como na Polonia da 2a. Guerra, estão construindo um gueto. Faltam as tropas da SS para fazer o serviço...

Ricardo Mingorance disse...

Infelizmente o coronelismo e o nepotismo imperam em nossa cidade, se é que podemos ainda chamar de nossa. Com tantos condomínios carissímos sendo construídos, obras super faturadas, parece que há uma tentativa de expulsar parte da camada jundiaiense da cidade pra se criar uma elite de nível aquisitivo alto.
E nesse jogo de interesses ficamos abandonados, precisamos mudar a situação e pra isso é necessário pensarmos mais e ver o que está além de um simples parque bonitinho e uma Av Nove de Julho com um canteiro novo, cheio de coqueiros e novas luminárias.

"Ó terra querida Jundiaí" que realmente Deus abençoe essa terra onde nasci.

Anônimo disse...

Enquanto isso um de seus secretários desfila com sua reluzente Mercedez Benz pela Nove de Julho, esnobando todos e tudo por onde passa, achando que é o todo poderoso.
O cara é o cúmulo da arrogância. nuca vi ninguém assim.
Ahhhh.... Miguel como era bom quando voce visitava o centro espirita na Colonia, em companhia do Corvo e outros colegas de turma da faculdade. O Miguel era humilde, simples, gente igual a gente. Agora, ignora aqueles que o ajudaram até a fazer trabalhos na maquina de escrever !Coisas do bicho homem né.

Anônimo disse...

AGORA ENTENDO AQUELE SLOGAN QUE ELES TANTO GOSTAM DE DIVULGAR: "JUNDIAÍ É BOM VIVER AQUI." É UMA CIDADE SEM LEI ONDE PODE SE FAZER O QUE BEM ENTENDEREM.

Anônimo disse...

BEM A TODOS QUE PASSAM POR ESSE BLOG QUE POR SINAL E UMA BOA FERRAMENTA CONTRA A FARRA DO PSDB TEM VEREADOR QUE SE ELEGEU COM OS VOTOS DO BAIRRO QUE AGORA VAI SER CONDOMINIO FECHADO COM NOSSO DINHEIRO !! VOU POR MEU NOME COMO ANÔNIMO POR MOTIVO DE PERCEGUIÇÃO

Anônimo disse...

VAO MUDAR O SLOGAN DA PROPAGANDA MENTIROSA DO ATOR GLOBAL PARA: #JUNDIAI OPORTUNIDADE PARA POUCOS.#

Anônimo disse...

PERGUNTAR NÃO OFENDE ?

O Sr. RHIAD IRMÃO DO INTERINO MORA ONDE?

TATATATTAAAAAAAAAAAA

DEPOIS NÃO RECLAMEM = A ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DE BAIRRO VAI ENTRAR COM AQUELAS FAMOSAS AÇÕES DE COBRANÇA DE RATEIO DE DESPESAS (SEGURANÇA; PAISAGIMO E ETC..) E VAI EMPLACAR........VIDE MALOTA; NOVO MUNDO E TANTOS OUTROS CONDOMINIOS IRREGULARES;

Anônimo disse...

http://esquerdopata.blogspot.com/2011/03/quem-foi-o-extraordinario-jose-alencar.html

Anônimo disse...

quem é o secretário da mercedes, conta...

Anônimo disse...

Tayar realmente é um absurdo ver aquilo na entrada principal da cidade, mais um atentado à cultura e a história desta cidade, que vem sendo lapidada pela falta de escrúpulo de falsos Homens de Bem.

Douglas Yamagata disse...

Esta é a verdadeira privatização das vias públicas! Uma das maiores queixas é de que há carros demais estacionados e pessoas passando pelo bairro devido à faculdade próxima. Oras, este é apenas um reflexo da falta de Estudos de Impacto de Vizinhança - deixa empreendimentos se instalarem sem nenhum estudo prévio! Se fosse bairro de baixa renda, jamais isso ocorreria. A Câmara e Prefeitura simplesmente privatizaram o que é direito da comunidade.

Anônimo disse...

O DA MERCEDES É O SECRETARIO NEGÓCIOS JURIDICOS....REALMENTE...NEGÓCIOS..
E AQUELE QUE TEM UMA IMOBILIARIA,QUE NUNCA APAREÇE NA PREFEITURA.MAS, ESTA NOMEADO OU SEJA O SALÁRIO FIXO DELE É NA PREFEITURA E A COMISSÃO É NA IMOBILIARIA...ALIAZ....SÓ ELE FAZ AS NEGOCIATAS.
VOLTANDO AO SECRETARIO DA MERCEDES...ESSE,,,MEU DEUS,,GOSTARIA DE SABER QUEM ELE PENSA QUE É????
ALIAZ..VAI TER QUE EXPLICAR MUITA COISA,,,MÁS, MUITA MESMO....SHI..TEM MAIS E O DA B M W...QUEREM MAIS????ENTÃO AGUARDEM,VAI ESTOURAR UMA BUCHA FEIA...
PRA FINALIZAR....NÃO PIPOQUEM NA HORA H...NÃO PASSE MAL....QUE AGENTE FICA SABENDO.....ME DISSERAM QUE TIRARAM FOTO...TO LOUCO PRA VER

FernandoZingra disse...

Lembrando César, que ao aprovarmos um loteamento,a prefeitura incorpora ao município as ruas, passando dessa forma o gasto com iluminação pública, manutenção das redes de água e esgoto, asfalto, guias e sarjetas custeada pelo poder público. Então nada mais justo que toda essas despesas sejam revertidas ao proprietários!

Anônimo disse...

Prezado Fernando Zingra.

Estou com voce no comentário das 10:06 hs, vide site do TJ = http://www.tj.sp.gov.br/PortalTJ2/Paginas/Pesquisas/Primeira_Instancia/Interior_Litoral_Civel/Por_comarca_interior_litoral_civel.aspx

e veja as decisões judiciais em favor da Associação de Amigos de Bairro do Jd. Novo Mundo e Malota.

É um horror.....

E seu terreno ou casa é penhorado pela divida instuida pela dita Associação.

Assim, deveriamos repassar também gastos com iluminação pública, manutenção das redes de água e esgoto, asfalto, guias e sarjetas custeada pelo poder público

Anônimo disse...

VI BRASÃO VOLTA BRASÃO TUDO DE ACORDO COM O INTERESSE DO MANDATÁRIO MOR.

DIAS ATRÁS OUVI QUE VÃO MUDAR ATÉ A PADROEIRA....DE NOSSA SENHORA DO DESTERRO PARA SANTA ANGELA! PODE ISSO?

POR FALAR EM MANDATÁRIO O VICE JOSÉ ALENCAR, DISSE QUE NUNCA FOI HUMILDE, E QUE SÓ PASSOU A SER HUMILDE QUANDO A DOENÇA AGRAVOU E PASSOU A PRECISAR DE MUITAS PESSOAS.

GENTE...NÃO PRECISA CHEGAR A NENHUM ESTADO GRAVE PARA SER HUMILDE.

A HUMILDADE TEM QUE SER E VIR TODA A VIDA E TODOS OS DIAS. NÃO PRECISA ESPERAR PARA, NOS QUADROS GRAVES, LEMBRAR QUE DEVE SER HUMILDE, APENAS EM RESPEITO AQUELE BOM SER HUMANO QUE LHE LIMPA A BUNDA.

SERÁ QUE ESSA GENTE NÃO PENSA NO AMANHÃ?

Anônimo disse...

Será uma união dos anjos destinaods a proteger a elite: São Miguel, Sto Andre, Santa Angêla e o nosso Santo Expedito e São Judas ao que não fazem parte da elite.

Anônimo disse...

Ao Anônimo de 30 de março de 2011 21:50

Que Alá não te ouça