domingo, 13 de fevereiro de 2011

A UNIÃO DA OPOSIÇÃO EM JUNDIAÍ ! ! !


" Consummatum est ". Realmente está consumada a união de inúmeros segmentos de oposição da cidade. Após várias reuniões realizadas desde o ano passado, quatro partidos de oposição selaram um compromisso de levarem a cabo um trabalho político permanente. Os partidos organizadores desta caminhada são os seguintes, por ordem alfabética: PC do B, PPS, PSOL e PT. Além deles, vários sindicatos, ONGs, entidades da sociedade civil e cidadãos estarão participando deste processo. Vale ressaltar que este trabalho não tem nada a ver com candidaturas e coligações visando as eleições de 2012. Esta discussão ocorrerá no devido tempo. As atividades a serem realizadas tem como objetivo esclarecer o cidadão sobre os problemas da cidade, varridos para debaixo do tapete pelo grupo que nos governa há 20 anos. Audiências públicas, atos públicos nas ruas e um novo jornal serão organizados por este movimento. Diante desta alegre realidade, no próximo dia 18 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 19:00 hs, no auditório da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, será realizado o ato de lançamento público destas atividades cujo nome será "Movimento Jundiaí Livre". Para esta solenidade já confirmaram presença os representantes de todos os partidos envolvidos, de inúmeros sindicatos e entidades da sociedade civil, os Vereadores do PT - Durval Orlato e Marilena Negro, e o Deputado Estadual pelo PC do B - Pedro Bigardi. Como convidado especial e também apoiador deste movimento, já confirmou presença na cidade e no evento o Senador Eduardo Suplicy (PT). Assim sendo, estamos convidando a todos aqueles que se colocam na oposição nos dias de hoje para, não somente comparecerem neste evento mas também estarem apoiando e, principalmente, participando deste movimento visando a mudança deste modelo político falido que Jundiaí foi vítima nas duas últimas décadas. Mãos à obra.

66 comentários:

Anônimo disse...

Você não aprende, nao, César?
PC do B, PPS, PSOL e PT na oposição a Haddad e companhia???Tenha dó! Se você quis faze a galera rir um pouco no domingo, conseguiu....

Antonio Carlos disse...

Endereço:

Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região
Rua XV de Novembro, 1336
Centro - Jundiái - SP
Esquina com a Rua da Padroeira.

"Movimento Jundiaí Livre: Porque a cidade é um direito de todos".

Anônimo disse...

Ninguém convidou o deputado Mauro Menucchi?

Anônimo disse...

Que união?
É sabido que esses caras não se dão!!!
Todos querem ser estrelas...
Todos querem brilhar... sozinhos...
Quem não se lembra do BA (PSOL) perguntando para o Bigardi (PCdoB) o que queria dizer a foice e o martelo da marca registrada do partido PCdoB???
É cada um por sí.
Quem viver verá!

Anônimo disse...

Se nada der certo, pelo menos muita gente da oposição vai arrumar carguinhos CC na prefa.

Anônimo disse...

Nisso eu concordo: PC do B, PPS, PSOL e PT na oposição a Haddad e companhia???Tenha dó! Se você quis faze a galera rir um pouco no domingo, conseguiu.
O principal membro do PCdoB aqui na cidade, o Pedro, não conhece nem o significado do símbolo do partido que está filiado. O do PPS, quem é mesmo? O do PSOL... AH! Ele dança muito bem e dançou magnificamente na última eleição. Os do PT, por que são muitos, todos estrelas, certamente dividirão e não sobrará pra ninguém.
Não dá para confiar nessa oposição. Ela está muito longe de ser autentica e verdadeira.
Olha um exemplo: Aumentou a tarifa de ônibus aqui na cidade. Tem estudantes se manifestando contra. Cadê a oposição? Qual é a posição da oposição sobre isso? Você acha mesmo que o Pedro, por exemplo, se pretende ser candidato a Prefeito irá peitar os empresários de ônibus da cidade?
Não me enganem por que eu não gosto.
Essa oposição de fachada deveria se envergonhar, enfiar o rabinmho entre as pernas e deixar para quem sabe ser oposição, fazer oposição. Esse é povo, sem partido, sem dinheiro no bolso, sem cargos políticos, sem mandatos legislativos.
Não acredito nas pessoas que o Cesar Tayar apresenta como oposição na cidade. Eles só tem uma coisa em comum: Todos desejam a mesma coisa. O Poder e nada mais.

É preciso decidir disse...

Putz!!!

O corneteiros já apareceram.

Pra com isso. Enfim uma coisa prática. Vamos colaborar.

Anônimo disse...

é pelo que parece a tucanada fica msmo atenta a esse blog.vejam os primeiros comentários ao post do césar.

Mildred disse...

Pelos comentários anônimos atacando o movimento já dá pra perceber que ele está incomodando os coronéis e seus jagunços!

Força!

Anônimo disse...

Puxa vida!!!
Já dizia um velh o ditado:
"quem não ajuda não atrapalha"
em tempo:
a Eleni não vai não, né?

É preciso decidir disse...

Ao Anônimo (Tucano) do 14 de fevereiro de 2011 08:57

Do jeito que você faz é fácil,a para o Haddad & Cia. Já perdeu a batalha antes de sair de casa.
Você nem leu o que o César escreveu.
Então aí esta:

"Vale ressaltar que este trabalho não tem nada a ver com candidaturas e coligações visando as eleições de 2012. Esta discussão ocorrerá no devido tempo. As atividades a serem realizadas tem como objetivo esclarecer o cidadão sobre os problemas da cidade,"

É preciso decidir disse...

o movimento começou bem! Tem penas de pássaros voando por aí.

Aí assessores do Pedro: Aproveitem e se façam valer chamem todos.

Prof Rafael Purgato - Secretário PCdoB disse...

Bom pelo visto, o movimento já está causando repercussão antes mesmo de seu lançamento. Em que pese muitas críticas a oposição ter um certo sentido, entendo que esse é o momento de buscar convergências e discutir a administração da cidade de forma consequente e apresentar uma alternativa viável aos sofridos e maquiados anos de gestão tucana na nossa cidade. O PCdoB tem feito oposição ao mesmo tempo que se estrutura, temos uma juventude atuante e que sempre tem incomodado a tucanada e exigido políticas públicas consistentes, temos bases de educadores e movimentos comunitários onde avançamos no projeto de construir uma alternativa política no municipio. Muitas das ações de nosso parlamentar tem pautado os movimentos da situação. Obviamente que nossos movimentos não estão sendo cobertos pela imprensa ou estamos jogando confetes pra chamar atenção desse ou daquele. Estamos em um momento de acumulo de forças e não perderemos essa centralidade de nossa ação. Aos poucos estaremos em condições de apresentar o nosso contraponto nas questões essenciais a Jundiaí. A atuação do PCdoB, não se resume a ação de nosso parlamentar, que tem feito um bom trabalho. Isso é um erro e seria personificar demais a ação política de um partido prestes a completar 89 anos de existência e que sempre enfrentou grandes desafios. A eleição de nosso parlamentar mostrou que estamos nos preparando para a batalha.
Existe muitas pessoas que tem dedicado parte de suas vidas a preparar nosso partido para a alternância de poder. O PCdoB enfrentará o PSDB da forma como ele merece ser enfrentado.
A união da oposição em torno de um objetivo comum que é o de discutir a gestão da cidade se dá num momento oportuno e necessário. A pauta eleitoral não será antecipada como bem colocou o Tayar.
A única forma de obter exito como oposição é reunir os partidos, pois estes é que irão fazer o enfrentamento, achar que isoladamente alguém chegará a algum lugar é ilusão ou utopia.
Saudações Comunistas

Dimitry disse...

Duro, mesmo, é que tem gente que se diz oposição mas também está atacando essa iniciativa. Não dá para agradar ninguém, mesmo...

Anônimo disse...

Não esquece de convidar o João Henrique....

Anônimo disse...

VAMOS CONVIDAR O CLEMENTE (EX-VÁRZEA PAULISTA) MOÇO BOM TAI E O WALMOR PARA FAZER UMA DOBRADINHA.

SE NÃO DER CERTO E A OPOSIÇÃO FICAR ENCHENDO MUITO O SACO, A GENTE COME ELA COM FEIJÃO BRANCO, COSTELINHA, LINGUIÇA CALABRESA E ARROZ BRANCO BEM SOLTINHO.

Anônimo disse...

César, há muitos anos, esse senador veio a Jundiaí para investigar a construção da Represa do DAE, a qual dizia-se, fora superfaturada.
Deu-se que, após vir e ver, o senador se mandou e nunca mais tocou no assunto...Que tal alguém aí reavivar as lembranças do ex-marido da Marta?

Anônimo disse...

Ha Ha Ha. O anônimo das 18:47hs é mais um tucano depenado. Treme aí mano que o fumo que vocês vão levar é grande.

Anônimo disse...

César, é verdade que o Senador que vem nos libertar votou no Sarney para Presidente do Senado?

Informação é Tudo disse...

Pedro Bigardi denuncia falta de professores e material didático para alunos das escolas municipais de Jundiaí.

Leiam mais: http://pedrobigardi.blogspot.com/2011/02/bigardi-denuncia-falta-de-professores-e.html

Anônimo disse...

Ao anônimo das 19:08hs. HahahahahaHahahhaaaHaaaaa (fumo), quem será esse lider ? Aposto na dupla sertaneja (WALMOR E CLEMENTE), além de competentes tem o carisma popular......

Anônimo disse...

Deviam convidar o Menuchi. Esse sim já balançou a tucanada...se voltar a ativa é mais um contra essa batota de devoradores do patrimonio público

Dimitry - O verdadeiro disse...

E não é que já tem gente querendo se passar por mim neste blog? Sai pra lá, maluco! Dimitry só tem um, pô! Vamos apoiar este movimento, minha gente! E entrem também no blog do Durval (maisjundiai.blogspot.com) que vocês vão ver como age o tucano mór e seus vassalos...

FernandoZingra disse...

Alguns derrotistas e outros que se julgam espertalhões, porque sobrevivem de migalhas atiradas pelo poder público de Jundiaí, tem usado esse blog para atacar a imagem do deputado Pedro Bigardi, e também nosso Partido PC do B!
Não passam de covardes, pois nunca se identificam ou usam de apelidos!
Esses que se julgam os donos de Jundiaí, nunca foram incomodados, por isso sempre fizeram o que queriam! Só que o jogo começou a mudar a partir de 2008, quando a oposição, e essa existe sim, passou a questionar a legitimidade dos atos desses!
Isso não ocorria a muitos anos em Jundiaí, o que passou a incomodar e muito, pois sempre se julgavam em posição confortável, pois seus tentáculos abraçaram todas as esferas de Jundiaí, criando uma sensação de impunidade!
A sociedade em seu todo, onde a honestidade e o caráter fala mais alto, está cansada dos desmandos e está se fazendo presente, tanto que haverá o lançamento do Movimento Jundiaí Livre!
A lei é feita para todos, e isso nós iremos provar e se fazer cumprir!
A semente está lançada e será fará germinar, pois o solo da coragem, do caráter e de honestidade é fértil!

É preciso decidir disse...

Na Cidade de um bilhão.


http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Dia-a-dia/45521/Falta+vacina+contra+a+meningite+nas+UBSs+da+cidade

Movimento Jundiaí Livre. JÁ.

Prestigiem...

É preciso decidir disse...

Enquanto isso os amigos brincam.

http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Politica/45529/Camara+vota+o+disque+urgencia

Anônimo disse...

É ISSO QUE ME DEIXA INDIGNADO POR PARTE DE ALGUNS DA OPOSIÇÃO,A FALTA DE INFORMAÇÃO,,FAZ MUITO TEMPO QUE O CLEMENTE PASSOU PARA O OUTRO LADO INCLUSIVE FOI UM DOS COORDENADORES DA CAMPANHA DE ARY FOSSEN PARA ESTADUAL E RECEBE ALGUNS SEMPRE EM SEU APTO INCKUSIVE O ATUAL PREFEITO PARA JOGAREM BARALHO..ESSE,,,DESCARTA

Anônimo disse...

Tayar,
Será qua valerá a pena lutar contra esses poderosos sem escrupulos:
executivo, jornais da cidade, sindicatos escusos, judiciário apadrinhado(vide nomeações CC), empresários do ramo imobilario de Jundiaí, Etc.
Nào Sei......

Anônimo disse...

Caro Cézar, infelizmente este processo com nomes e partidos nasceu morto. Vcs não entenderam, tem que fazer OPOSIÇÃO, não continuismo de pseudos oposicionistas.

Antonio Carlos disse...

Sejamos confiantes pessoal. Sem desânimo.

Como apareceu derrotista, por aqui!

Muita gente cobra ação, pois aí está. Agora é cada um comparecer, depois participar/apresentar idéias nos grupos de discução e ir à luta.

É difícil? Pode até ser, mas nunca saberemos sem tentar.

Anônimo disse...

O JC e JJ, sempre foram propaganda da corja.

Mas observem que está pior ainda.

Será medo do Pedro?

Anônimo disse...

Cesar parabéns pela sua luta e a todos que estão abraçados nesta luta por uma Jundiaí melhor. Uma verdadeira Jundiaí para todos, pode ter certeza que todos que vivem questionando essa iniciativa são parte dessa turma que domina a nossa cidade e farão de tudo para que qualquer reação contra eles seja anulada ou desmoralizada mas para azar deles desta vez será impossível parar esse movimento. Vamos nos unir e juntar forças que a vitória virá e poderemos transformar Jundiaí numa cidade mais humana e para todos.

Anônimo disse...

Tem gente fazendo desse importante canal de comunicação uma fonte de piadas de mal gosto e campanha indireta. Observem que todos os dias hpa comentários sobre a ação ou omissão do Bigardi, mas de todo o modo falam dele, até como a tabua de salvação. Prá mim um absurdo. Outro fala do Ibis esse até que fez um bom trabalho por aqui), do tal Menuqui(modelo de oportunista) o outro então vem falar do Clemente. Que horror, que chegou até apostar corte de cabelo em praça pública em disputa eleitoral com o Biguel e o Randal! Clemente fez um p...estrago em Várzea ou esquecerem da historia do cemitério??? Os problemas com a água, o crescimento desenfreado das favelas... esse também está bolsos cheinho$$$$, com que conqui$tou e agora pensam em voltar? Crédo. Só por Deus mesmo.

Anônimo disse...

GOSTEI, RECORTEI E COLEI.

A estava esquecendo daquele que a 30 anos atrás foi chamado de louco quando fez a 9 de Julho; 14 de Dezembro e Imigrantes, além de abastecer a cidade com àgua do Rio Atibaia. Voces sabem de quem estou falando ? Memoria fraca !
IBIS PEREIRA MAURO DA CRUZ - não fez especulação imobiliário para sí, nem tampouco conchavos.

TAYAR ESSE É O CARA.

CHAPA WALMOR E IBIS, VAMOS CONVERSAR.

VAMOS RESGATAR A NOSSA HISTÓRIA

Anônimo disse...

Já tem pena voando por aí.

http://tudo-em-cima.blogspot.com/2011/02/panfleto-do-psdb-entrega-o-ouro.html

É preciso decidir disse...

vamos divulgar:


http://tudo-em-cima.blogspot.com/2011/02/eu-amo-jundiai-por-isso-quero-mudanca.html

É preciso decidir disse...

O que os Jornais escondem:


http://pedrobigardi.blogspot.com/2011/02/bigardi-constata-sem-material-alunos.html

Eu quero pedro Bigardi prefeito!

Anônimo disse...

O JC já está morto. Só falta enterrar.

FernandoZingra disse...

Sobre a falta de material escolar pergunto o seguinte:


Não há qualquer parecer do prefeito interino, de seu Secretário da Educação e nem matéria denunciando na midia de nossa cidade!
Onde estão nossos nobres vereadores que deveriam estar investigando o que está ocorrendo e cobrando uma atitude da prefeitura, e dando uma resposta a população, afinal é ela que os elege?!

Essa realmente é uma administração de promessas! Nos outdoor da prefeitura está escrito: Oportunidade para todos! Nos resta saber quem são esses todos? Pois com certeza a população não é!


www.fernandozingra.blogspot.com

Anônimo disse...

Com certeza estarei presente ,principalmente para ver o SUPLICY ,pois desde que comecei a votar e gostar de Política que voto nele e outro Petista que gosto é o Doutor Rosinha mesmo não sendo de nosso estado e sem falar Paulo Teixeira ,bem Deputado José Candido já conheci ,claro que irei chega de ditadura e imposições em Jundiaí!

Dorflex para o cotovelo disse...

Cadê o povo falando que o Bigardi não sai na chuva? Tomou doril!

Anônimo disse...

Cezar, e o nosso glorioso PSB? Nosso grande Miguel Arraes deve estar se remoendo no tumulo. Me corrija se estiver errado, PSB de Jundiaí é a unica que apoia PSDB no Brasil, é isso? Deve ser devido estar cercado pelo "alambrado" tucano. Que vergonha....

Antonio Carlos disse...

Aí pessoal;

http://pcdobjundiai.blogspot.com/2011/02/manifestacao-em-repudio-ao-aumento-da.html

http://japidaesquerda.blogspot.com/2011/02/manifestacao-em-repudio-ao-aumento-da.html

Compareçam!!!

Anônimo disse...

Reflexão palpitante neste espaço, textos assim dignificam ao indivíduo que aparecer nesta página .....
Realiza maior quantidade do teu sítio, a todos os teus seguidores.

Anônimo disse...

Para o tal de Dorflex:

Nossa, você está achando muito o que o Pedro está denunciando em seu blog sobre os materiais de educação?
A oposição precisa muito mais que isso!
Olha como é sua oposição: Os dois vereadores que são do PT que vão estar presente no Movimento de sexta, sequer abriram a boca na câmara ou em qualquer outro lugar sobre esses materiais escolares! Infelizmente se não houver sangue novo, esse barco irá fazer água!

EU SOU COMUNISTA... disse...

Isso que é manter mesmo informado o vosso partido!
Em cima da hora fazer uma convocação!
Desse jeito quer chegar aonde?

GERSON PRADO disse...

César, você cita em seu post que o PPS é oposição, só que você era a oposição do PPS, com você fora, o PPS apoia o interino e seus asseclas!
Só falta você me dizer que o Pacheco irá fazer parte dessa reunião pelo PPS!

Anônimo disse...

Nsse pessoal aí do PC do B, dessa tal Japi Esquerda e adjacância, não há ninguém revoltado com o valor do salário-mínimo votado ontem???
Falando em saláro-mínimo, César, você promete que pergunta para o Suplicy como é que ele vai votar quando o projeto de aumento (?) estiver no Senado?

Anônimo disse...

Putz...

FernandoZingra disse...

A MIDIA DE JUNDIAI ESTÁ DESINFORMADA SOBRE O LAÇAMENTO DO MOVIMENTO JUNDIAÍ LIVRE!


Em matéria publicada em certo jornal de nossa cidade, o evento para o lançamento do Movimento Jundiaí Livre, a ser realizado no dia 18/2 às 19 h, é tratado como o aniversário do PT de Jundiaí! Ao que parece quem faz a matéria não se inteirou do que realmente irá ocorrer, mas pode tomar ciência em meu blog ou no www.cesartayar.blogspot.com e havendo interesse corrigir a matéria!
Mas o melhor ainda será participar do evento, a fim de ter todas as informações necessárias e fidedignas, para que possa ser publicada no dia seguinte!
Posso garantir que não será apagada nenhuma velinha, mas serão acessas muitas idéias, em busca de uma cidade democrática, onde a população realmente possa ter acesso a informações reais e possa participar de forma efetiva e verdadeira!
O convite se estende a todos os cidadãos desejosos de democracia!

COMUNISTA SÉRIO disse...

Com Lula no governo, o salário mínimo teve aumentos reais acima da inflação pela primeira vez na história. Tomou?

COMUNISTA SÉRIO disse...

"... R$ 1.200,00 seria, minimamente, um salário mínimo compatível com o grau de desenvolvimento do país e abriria a possibilidade de as pessoas terem condições de vida com dignidade. Entretanto, não vejo nenhuma possibilidade de o salário mínimo ser reajustado prontamente para esse valor. Essa é a razão pela qual considero que a política atual do salário mínimo, de aumento progressivo, é adequada por que viabiliza o salário mínimo no longo prazo e garante que a situação de justiça social seja conquistada num prazo razoável de tempo (NR: até 2015, vigora a fórmula que corrige o salário mínimo pela inflação do ano anterior acrescida da variação do PIB de dois anos atrás. Logo, em 2012, o piso salarial brasileiro será da ordem de R$ 616, um salto de 13%). Prefiro que essa seja uma perspectiva real do que apenas um sonho. O Brasil viveu, durante 60 anos, com o sonho de ter um salário mínimo justo e jamais conseguiu. Neste exato momento, o país tem a possibilidade de, ao final da década, conquistar essa situação. Prefiro ter um salário mínimo que progrida lentamente para um patamar justo, mas que seja garantido e sustentado pela nação" (- Cláudio Dedecca - economista da Unicamp, via IHU)

Antonio Carlos disse...

Boa noite!

Para aqueles que ficam dizendo:

Vamos para as ruas!!!

Hoje os Jovens, estudantes fizeram um manifesto com passeata e tudo.

E aí??? Quem estava lá???

Tudo bem, não foi possível.

Então venha para:
Movimento Jundiaí Livre.

Todos podem participar.

Anônimo disse...

Vamos acreditar!

O povo egípcio acreditou!!!!

Ah sim, agiu!

O Comunista disse...

César: quando você vai convidar o pessoal para fundar um partido "novo" aí em Jundiaí?

Anônimo disse...

É hoje!!!

Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região
Rua XV de Novembro, 1336
Centro - Jundiái - SP
Esquina com a Rua da Padroeira.

"Movimento Jundiaí Livre: Porque a cidade é um direito de todos".

Anônimo disse...

Cesar, caso faça um novo partido, eu estou dentro e arrumo um monte de gente honesta para vc!!!

Anônimo disse...

Vejam:

http://contextolivre.blogspot.com/2011/02/o-que-ha-de-comum-entre-as-ditaduras.html

FernandoZingra disse...

Um lembrete aos amigos que irão participar do lançamento do Movimento Jundiaí Livre!

Deixem seus veículos em locais onde não possa gerar multa ou ser guinchado!

Pois quando há eventos da oposição, chove amarelinhos!

Anônimo disse...

Marcação homem a homem. kkkkkkkkkk......

Anônimo disse...

Valeu Fernando Zingra!!!

Bem lembrado

Anônimo disse...

ao Anônimo: 17 de fevereiro de 2011 12:44

Pergunta você mesmo!!!

Basta ir até lá.

Anônimo disse...

Daqui uns dias Judniaí faz uma reunião dessas.

http://noticias.uol.com.br/album/110218egitodiavitoria_album.jhtm?abrefoto=15

Jundiaí Livre disse...

Conheçam o blog do Movimento Jundiaí Livre e leiam o manifesto: http://jundiai-livre.blogspot.com

Antonio Carlos disse...

Vejam a verdade!

Os jornais distorcem.

http://jundiai-livre.blogspot.com/

Leiam as frases.

Valeu,

Anônimo disse...

Vão em frente, com coragem, cabeça erguida e muita união. Habituados à transparência, respeito a posições diferentes dentro do mesmo grupo, prática da democracia para toda e qualquer tomada de decisão, não deixem que o público interprete como falta de senso comum, uma possível divergência, normal entre os humanos. Considerando a correria para justificar o que não está dando certo no momento, hoje no programa matutino de propaganda escancarada do governo municipal, a proposta do movimento já pegou. Tem muito medo sendo demonstrado. Abaixo o pessimismo e a falta de fé. Eles vão bater em retirada porque podem perder o acumulado que dá e sobra para as próximas 10 gerações. Parabéns.