sábado, 19 de fevereiro de 2011

PELOS CAMINHOS DA LIBERDADE ! ! !


Na noite de ontem realizou-se na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, com auditório completamente lotado, o evento de lançamento do Movimento Jundiaí Livre. Este ato representa o incício do resgate da liberdade política em Jundiaí há muito tempo sepultada pelo PSDB. Um fato marcante nesta solenidade foi a presença do Senador Eduardo Suplicy que veio de Brasília exclusivamente para apoiar este movimento, aproveitando para já contribuir com uma primeira proposta: A implantação na cidade do projeto Renda Básica de Cidadania. Além de toda a atividade política que este movimento já está provocando, inclusive em Brasília, ocorre na mente de muitas pessoas a seguinte indagação: O Movimento Jundiaí Livre quer que Jundiaí fique livre do que ? Simples, meu caro Watson !!! Ele quer que Jundiaí fique livre dos caudilhos que teimam em se perpetuar no poder local; que Jundiaí fique livre da influência de duas famílias que transformaram a política municipal em uma mera parceria público/privada; que Jundiaí fique livre do setor vendido de nossa imprensa que manipula informações a favor dos coronéis locais e que tem de ligar no Paço Municipal para pedir autorização para divulgar as suas matérias; que Jundiaí fique livre da especulação imobiliária patrocinada pelos donos do poder político local; que Jundiaí fique livre de muitos vereadores que se ajoelham diante das migalhas que lhes são atiradas pelos donatários desta verdadeira capitania hereditária em que se transformou nossa cidade; que Jundiaí fique livre, enfim, deste modelo de gestão pública nebuloso que favorece apenas àqueles que pisam os tapetes das ante-salas dos gabinetes dos coronéis da cidade. Este é um movimento municipalista a favor da liberdade e da democracia, palavras que não fizeram parte do dicionário político de Jundiaí nos últimos 20 anos.

27 comentários:

Anônimo disse...

COMEÇOU O JOGO.

Anônimo disse...

DEMOROU !!!! AGORA É A HORA DA VIRADA!!!
ATÉ O POVO EGÍPCIO SE LIVROU DAS AMARRAS DA DITADURA.
VAMOS EM FRENTE !!! JUNDIAÍ MERECE SER GOVERNADA COM TRANSPARÊNCIA !!!

ELEIÇÃO MUNICIPAL EM 2012
PRECISAMSO FICAR ESPERTOS!!!!

Anônimo disse...

Jamilson Roberto Tonoli DIZ: Já vi esse filme antes. Há muito tempo se fala em unir a esquerda, mas, na hora H as vaidades falam mais alto e a oposição racha. Depois ficam reclamando que o PSDB se eternizou na cidade...É que eles são diferentes: podem quebrar o pau internamente, mas na hora de ir para a eleição, vão unidos. Algo que a oposição em Jundiaí ainda não aprendeu a fazer. Esse é o segredo da vitória: união.

ESQUERDA ESTA UNIDA????

Anônimo disse...

Vejam na merda de deputado federal que Jundiaí tem.


http://www.youtube.com/watch?v=SqZxqscPJVw

Era o bonecão que estava de presidente.

Anônimo disse...

Parece que foi hoje:

http://www.youtube.com/watch?v=PC7QRrAGilA&feature=related

Anônimo disse...

E aí???

http://www.youtube.com/watch?v=ExxO0ProodY&NR=1

Anônimo disse...

E ainda votaram no Miguel, pior ainda no Ary.


http://www.youtube.com/watch?v=-FUY7JJft9I&feature=related

Anônimo disse...

Isso é Jundiaí...


http://www.youtube.com/watch?v=6-YFk18KCxc&feature=related

Massa de manobra do PSDB.

Anônimo disse...

E o Miguel esta fazendo condomínio do lado.

http://www.youtube.com/watch?v=hX8WS37Vau8&feature=related

Muito bom... vereador tico que o diga!

Anônimo disse...

Um dia a casa cai,espero que não só os cidadãos de Jundiaí ACORDEM para se livrarem dos ditadores e opressores da Liberdade e da Democracia ,mas também a Nação Brasileira,pois aonde partidos como PSDB e seus aliados detêm o poder os fazem de suas administrações regimes ditadores e opressores ,usando de mordaça e ameças contra os cidadãos que lutam por um governo mais justo e igualitário,abusando e usurpando dos órgãos públicos como se fossem propriedades privadas!Chega de descasos e desmandos com os cidadãos contribuintes!VISITEM MEU

BLOG priscila de olho na escola !obrigado Cesar por deixar eu vender meu peixe!rsrsrs

Anônimo disse...

Opa!

Falou em planejamento:


http://www.youtube.com/watch?v=52qdeGeA7iY&feature=related

Anônimo disse...

50 vezes?????


http://www.youtube.com/watch?v=IbO6MiF5noE&NR=1

E até hoje?

Anônimo disse...

Interpretação altamente neste blog, post como aqui está dão brilho aos que visitar nesta página .....
Escreve mair quantidade deste espaço, aos teus cybernautas.

Anônimo disse...

se esse pacto der certo, ficaremos livres dessa mafia em 2012.

Dimitry disse...

Programa Jabá News, desta manhã: um rapaz que quer ser candidato a vereador pelo Retiro e é metido a radialista, no afã de agradar o grupo mesquinho que sequestrou nossa cidade, soltou essa - "Estamos trabalhando insensatamente para melhorar o nosso bairro". É, pois é...

Anônimo disse...

Concordo com o Jamilson Roberto Tonoli. Basta lembrar que os votos dados ao Beá na última eleição foram os que faltaram para haver segundo turno, e com ele, fazer a jiripoca cantar

PAULO ALCANTARA disse...

Quanto será que custou para o papai do deputado federal para que ele assumisse a vice liderança de alguma coisa?

Quanto será que a corja de Jundiaí teve de disponibilizar para o caixa do PSDB ou dos que recebe em troca de favores?

Isso é algo muito claro, a corja antevendo que a disputa de 2012 será difícil, já está preparando o terreno para que esse possa ser o próximo prefeito! E lógicamente tudo é preparado na base da mentira, com o apoio de um jornaleco que depende exclusivamente da prefeitura para sobreviver!

Jundiaí é um excelente canteiro de obras e a corja e nem o pai dele quer perder essa boquinha, afinal investiram em vários áreas e perder agora a prefeitura, seria suicídio para eles!

A oposição se prepare, pois haverá chumbo grosso e os covardes não irão sobreviver.

Até a polícia irá entrar nesse jogo para colocar nomes de pessoas honestas que defendem Jundiaí como bandidos! Por isso muito cuidado! Pois sabemos que os tentáculos dessa corja são grandes em Jundiaí, e pelo que escutei estão dispostos a tudo!

Anônimo disse...

César, onde estava a militância dos partidos de oposição de Jundiaí?

Onde se escondeu o Vereador Durval Orlato?

Onde estavam os representantes com mais peso dos partidos?

O Gerson Sartori que aliás não é nada em Jundiai, só foi tirar uma foto com o Suplici, para poder postar no jornal que ele paga pra fazer propaganda pessoal!

Essa é a oposição que irá ficar a frente desse movimento?

Por que não foi feito divulgação corpo a corpo desse movimento junto a população, convidando-a a participar?

César, vamos abrir os olhos e chamar dos partidos aqueles que não se escondem para tomar a frente desse movimento, pois isso pode naufragar e não é o que queremos!

Anônimo disse...

Tayar,

Começou errado.

O Suplicy foi visitar o nosso prefeito, Ary Fossem e Luiz Fernando Machado no paço municipal e deixou ser fotografado com os tres.

Nunca ele deveria ter ido, pois não era um movimento de oposição
ao PSDB.

Lamentável!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A comparação com o egito e tunisia não procede.Os bicudos ha 20 anos no poder em jundiai, não estão lá por golpe de estado,nem com os estados unidos por trás, e sim eleitos pelas regras democraticas. O que falta mesmo e oposição (de verdade). (agradeço os posts que me chamarão de tukano, derrotista ou qualquer outro,mas sem se ouvir a verdade as coisas ai e que nao mudam mesmo)
E chamar o Suplicy...Façam me o favor!!

Anônimo disse...

O "SUPLA" ESTÁ FAZENDO A PARTE DELE, LEVA VOTOS DE JUNDIAÍ COMO O SR. PAULO MALUF...

ASSIM, ESQUERDA ONDE ! UMA VELA POR CAPETA E OUTRA AO SENHOR.....

TUDO FARINHA DO MESMO SACO....FIZERAM DA POLÍTICA PROFISSÃO, NÃO LARGA O OSSO.

E O POVO F_D_-_E

É preciso decidir disse...

Ao Anônimo: 20 de fevereiro de 2011 11:15

Ajuda nóis ai!!!

Faz o corpo à corpo. Liga na Câmara, fala com o Durval...

Ficamos aguardando sua ação.

Ao Anônimo: 21 de fevereiro de 2011 07:43

Pensa diferente! Eles estão mostrando medo.

Não desiste não.

A Assessoria do Pedro pisou na bola novamente. Somente estiveram 03 presentes. Cadê a abnegação?

O Pedro se posicionou muito bem!

Agora seus assessores precisam informar ou gerar fatos para ele aparecer contantemesnte na mídia.

Ou o Pedro some de vez.

Anônimo disse...

Deveremos lançar a mesma campanha para o Suplicy para que junto com o Sarney pendurem suas chuteiras,
Orra meu. O cara não sai mais!!!
Sai da moita véio. Dê lugar a outros.
Ahhh, já sei... está mamando muito e não quer deixar a boquinha.

Mildred disse...

Ao É preciso decidir: não seja ingênuo rapaz. Existe uma censura em nossa mídia tucana ao Pedro Bigardi. O que precisamos é construir mídias alternativas a essa que aí está.

Anônimo disse...

É meu caro Tayar, vejo que seu blog esta perdendo credibilidade devido transparecer que será mote de campanha do Bigardi, fugindo da proposta inicial que é denunciar os desmandos da administração e seus caciques. Repito que, pessoalmente, não vejo Bigardi como oposição ferrenha para mudança - e nenhum mesmo do montão da sexta. Principalmente tendo na sua maioria, vale dizer, que tem "capivara" grande, e aí não adianta bater de frente com os poderosos, que eles matam no ninho mesmo - boa parte destes sabe doque estou falando. Aprendi com grande politico de nossa terra "SE NÃO TEM PASSADO, NÃO ENTRE NA POLÍTICA". Olha que... o passado desta turma não é nada saudável, maioria tem o "rabo preso".

cesar tayar disse...

Quero dizer ao amigo acima que não estamos desviando o foco, não. Nossa crítica aos desmandos do PSDB continuam sendo feitas de maneira total. Sobre a candidatura do deputado Pedro Bigardi, não é segredo nenhum que este blog tem adotado a postura de defender, sim, um candidato de oposição em 2012. Seja Pedro Bigardi ou outro candidato de oposição que chegue ao 2º turno, terá o nosso total apoio. Quanto ao seu comentário sobre a credibilidade do blog, vamos deixar claro que é apenas a sua opinião.

Anônimo disse...

Gente do céu... aqui tem cheiro de figado ... vcs fazem política com o figado .... tudo amadores ...por isso que os caras atropelam vcs rsss Vao patrolar de novo .... os caras tem marqueteiros ... profissionais de comunicacao que cuidam da imagem deles ... e vcs nessa de fazer passeata heheehe se liguem galera .... Pedro Bigardi é ruinzinho , o Gerson saiu de casa esperando 100 mil votos e teve 30 .... pelo amor de Deus César .... abra seu olho ... com esses 10 gatos pingados nao tiraremos a preffeitura deles nunca