segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA RADARES ! ! !

A Prefeitura de Jundiaí assinou um contrato com o Consórcio Jundiaí Segura (constituído pelas empresas Engebrás S/A Indústria, Comércio e Tecnologia de Informática e Líder Pró-Sinalização Viária) para instalação de radares e lombadas eletrônicas por toda a cidade. Acontece que duas ilegalidades foram cometidas: 1ª) Foi pago ao consórcio a quantia de R$ 797.073,75 "ANTES" da assinatura do contrato, o que não é permitido pela lei de licitações; 2ª) O contrato tem um tempo de duração de 30 meses, num valor total de R$ 7.970.737,53 que deveriam ser pagos no decorrer dos 2,5 anos de vigência. Acontece que a prefeitura pagou o total do valor do contrato num prazo de 3 meses, o que também não é permitido pela lei de licitações. Para completarmos a documentação com o objetivo de movermos uma Ação Popular contra as autoridades envolvidas nestas ilegalidades, fizemos uma petição junto à Prefeitura Municipal de Jundiaí solicitando cópia do contrato entre a prefeitura e o tal consórcio. Como a prefeitura recusou-se, de maneira absurda, a fornecer a cópia deste contrato contrariando a Constituição Federal, juntamos toda a documentação sobre o caso, inclusive a negativa de fornecer um documento público assinada pelo secretário de negócios jurídicos, e protocolamos uma denúncia na Promotoria de Justiça de Jundiaí solicitando as medidas judiciais cabíveis para o caso. Muito bem. No dia de hoje recebemos um ofício do Ministério Público local, assinado pela Promotora Dra. Jordana Calixto Porto, comunicando-nos a abertura do Inquérito Civil nº 42.0670.000074.11-1, que investigará tudo o que ocorreu no processo de instalação dos radares pela cidade levado a cabo pela Prefeitura Municipal de Jundiaí e o Consórcio Jundiaí Segura. Além disso, encaminhamos cópia da denúncia e de todos os documentos à TV TEM, afiliada da Rede Globo de Televisão em nossa cidade, para a devida divulgação dos fatos. Qualquer novidade a respeito do andamento deste assunto no egrégio Ministério Público de Jundiaí estaremos publicando aqui no blog.

11 comentários:

Anônimo disse...

César Tayar não tem mandato nem é filiado a um Partido.

Mas aí está. É oposição de fato.

Vejam não está contra Jundiaí, apenas mostrando aos fatos.

Quem mais está fazendo isso??????

Anônimo disse...

Intolerancia religiosa na Cidade de Jundiaí.
Amanhã 01/03, 9horas, haverá manifestação na sessão da Camara.

E vejam essa:

http://professorrafaelporcari.blog.terra.com.br/2011/02/28/carnaval-de-rua-em-jundiai-e-democratico/

Anônimo disse...

queremos transparencia e legitimidade.

Anônimo disse...

essa sentença vai custar caro hein?!nada q algum amigo de algum tribunal não possa resolver, Tayar tem uma gaveta quentinha aguardando este processo, mas parabéns pela coragem mesmo assim.

Anônimo disse...

Parabéns pela atitude, ah se tivesse mais pessoas que tivessem a sua coragem Tayar.

Anônimo disse...

Cesar: tomara que desta vez dê resultado pois, dos promotores que até então estiveram atuando em ações contra o poder público local, só hão de ser feitos elogios aos Drs. Claudemir Batalini e Fauze ... por que será???

Anônimo disse...

ah se fosse contra o Pedro Bigardi...

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/882683-alckmin-afasta-funcionario-por-venda-de-dados-sigilosos.shtml

O JJ e JC, já estariam colocando a foto dele por aí.

Anônimo disse...

http://www.viomundo.com.br/politica/o-deputado-que-esta-dando-o-que-falar.html

Gerson Prado disse...

O César, será que só você sabia dessa falcatrua dos radares?


Onde está a oposição?


Será que o deputado não irá se pronunciar?


Cadê aqueles anônimos dos partidos de "oposição" que nem pra usarem essa matéria para detonar o PSDB serviram?

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que já vinham denunciando isso a tempos para a Vereadora Marilena, mas parece que ela andou meia surda e cega! Sabe como é, a oposição daqui pensa assim: melhor ficar ali garantindo seu sustento do que por tudo a perder!


JUNDIAI A TERRA DO FAZ DE CONTA!

Anônimo disse...

Oi trata-se a 1ª vez que vi o teu blog e gostei imenso!Bom Trabalho!
Cumps