segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

COM A ÁGUA NO PESCOÇO ! ! !

O afogamento político do PSDB caminha a passos largos para se concretizar. Depois de 20 anos fazendo da cidade um grande capacho para limparem os seus pés, as principais lideranças do partido já estão preocupadas com o que pode acontecer no futuro, caso a oposição vença o pleito de 2012. Todas as gavetas, até hoje fechadas a sete chaves, serão abertas e tornadas públicas. Esse é um fantasma que eles não suportam nem pensar na sua presença, afinal de contas existem enormes segredos escondidos nos bastidores do coronelismo local que mantiveram este modelo político jurássico dominante na cidade por duas décadas. Qualquer argumento pela menutenção de seus interesses é válido. Após o lançamento do Movimento Jundiaí Livre, cuja principal proposta é a organização de um trabalho político permanente por parte da oposição, as garras dos poderosos já foram mostradas. Em entrevistas aos jornais locais, o prefeito de plantão Miguel Haddad disse o seguinte: " A oposição critica tudo o que fazemos. Isso é um retrocesso. Eles mostram que são contra a cidade ". Além desta velha cantilena que não cola mais, de ser contra ou a favor de Jundiaí, os setores vendidos de nossa imprensa já passaram a ironizar este movimento referindo-se a ele de forma carnavalesca. Na verdade, quem está atrasado na sua maneira de fazer política é o grupo dominante que usa táticas do tempo da monarquia em seus atos, ou seja, dividir a oposição para governar. Como hoje a oposição está unida já entendem os caudilhos que sua governabilidade está colocada em xeque. E este é só o começo. À medida que este movimento for se consolidando aqueles que se consideram os donos da cidade perderão o seu sono de vez, não somente pelo risco da derrota na eleição de 2012 mas também pelo pavor de imaginarem um futuro governo oposicionista realizando uma auditoria em todos estes anos de desmandos municipais, destrancando todas as gavetas do poder local.

31 comentários:

Anônimo disse...

SR. TAYAR.
DESCULPE PERGUNTAR:

QUAL SERIA O NOME DESSE SALVADOR ?

PELO AMOR DE DEUS - DOIS CANDIDATO A DEPUTADO DO PT DISPUTANDO O MESMO CARGO PELA REGIÃO !

ISSO PARECE COISA MANDADA. AGORA PRECISA SABER QUEM RECEBEU DE QUEM, O QUE .....

PRONTO. CADÊ ESSE HOMEM PREPARADO ?

Anônimo disse...

Tô com vc César!!!

A primeira tranca sera aberta no dia 24/02/2011 no Ministério Publico Federal em Campinas!
O Sindicato pelego sera a primeira vitima .

É preciso decidir disse...

Fiquem espertos que já tem plano para $cooptar$ gente da Oposição.

Cuidado!!!

Inclusive do escritório do Pedro.

Baco de Litre disse...

Ao É preciso decidir:
então vão gastar bem pouco!

Anônimo disse...

Tayar, você é um grande guerreiro mesmo. Esse esforço de unir a oposição é o caminho para mudar Jundiaí. O que me preocupa é qual será o melhor nome da oposição. Pedro Bigardi, seria um nome natural e mais forte para enfrentar esse grupo. Porém, não passa de um bom nome. Ele bate na situação com sarrafo de plumas, não tem coragem de enfrentar de verdade a tucanada. Não mexe nas feridas desse grupo oligarca monopolista. Se não bastasse, não consegue nem montar uma assessoria decente e competente, tem um monte de desempregados que nunca tiveram sucesso em carreira nenhuma pendurados nele. Imagine administrar Jundiaí como ele conduz o escritório dele. Complicado hein!

Anônimo disse...

è só a oposição unir-se de verdade, e ganhar as eleições de forma livre e democratica, que a imprensa jundiaiense (toda ela) automaticamente alinha-se aos novos dirigentes.
simples mas dificil.

Dimitry disse...

Essa grande 'caixa de pandora' que se chama Prefeitura de Jundiaí esconde coisas que até o Toninho do Diabo duvida. Quanto ao comentário do amigo(a) É preciso decidir, acredito que se isso realmente acontecer, será melhor. Quem tem ideais e busca o real desenvolvimento de Jundiaí não vai aceitar qualquer proposta dos coronéis tucanos. E se alguém for é porque não merecia estar do lado de cá. Sigam-me os bons!

É preciso decidir disse...

O discurso do Pedro de sexta-feira, ele já deu uma boa pegada na caixa de pandora.

Agora precisa partir da fala para ação.

Dia 15/03/2011, está aí...

O Pedro Bigardi "precisa decidir" sobre a sua assessoria.

O pessoal é boa gente, mas não basta. Precisa ser ligeiro(a), esperto(a), agil, "independente", decidido e até contradizer (peitar) o deputado se necessário...

Hoje ali só tem um assim... O resto não está nem ai com Jundiaí é Pedro e pronto.

Se ficar carregando peso morto, vai cansar e não chega na final.

Anônimo disse...

Tá na cara que esse É Preciso Decidir é alguém que queria um cargo de assessor do Bigardi mas não ganhou. É rancor e racalque puros!

Anônimo disse...

Esses caras vem aqui criticar o Bigardi enquanto a tucanada deita e rola. Ah vai cagar meu......

Anônimo disse...

02 pérolas:

1- O LFM falou hoje da tribuna da Câmara federal, sobre um projeto que destina verbas para formação de atletas olímpicos e paraolimpicos. Ele disse:- O texto tem a contibuição do Senador Álvaro Dias, que tem grande poder de convenimento, blá, blá, bla, porém o PSDB/DEM estavam em obstrução a votação.
Vai entender?

2- O FLM, homenageou a Folha de São Paulo e também o JJ, disse que o JJ, se pauta pela ética e imparcialidade. Pode isso?

cesar tayar disse...

Caro amigo "Cover do Chalaça", tive de recusar seu comentário pelo fato de você ter citado o nome de um ex-prefeito, o que estou impedido judicialmente de fazê-lo. Se possível recoloque seu comentário bastante pertinente sem o nome do dito cujo. Também substitua o termo "quadrilha" que ali foi colocado. Peço que entenda a questão para evitarmos novas demandas judiciais contra este blog. Grato.

Comunista do PC do B disse...

Ofereço meus conhecimentos para a auditoria.

Anônimo disse...

Tayar:
A oposição não mostrou interesse em se reunir e fortalecer-se. Tanto é fato que, quando se analisa, pelas fotos, quem estava presente, não se vê grandes personagens que agem politicamente na cidade. Dos grandes nomes dos partidos então, nem sombra.
A não ser que, quando das reuniões preliminares, esse era todo o universo que se reunia.
Do qual, reitero, nunca foi convidado.

Anônimo disse...

Como se convida Anônimo???

Anônimo disse...

Caros internautas, o que a oposição tinha que fazer, foi feito. Agora vamos colaborar, participando, conversando com nossos contatos e demonstrando a importância da presença nos próximos eventos do Movimento. Recomendo a leitura do livro de Antoninho Marmo Trevisan, sobre a ação da Ong Amarribo, em Ribeirão Bonito, como exemplo do que pode ser viabilizado por uma comunidade unida em torno da faxina moral, urgente e necessária, onde pairam dúvidas sobre o encaminhamento das verbas públicas. Releguem a segundo plano as medidas conservadoras, o segredo é a mobilização. Sem desânimo.

Anônimo disse...

Eu não sou um anonimo no dia a dia. Estive muitas vezes com alguns organizadores da reunião, inclusive com vc. Cesar, e também nunca fui convidado a participar de nada. Sera porque?

Anônimo disse...

Fazendo chamadas por aqui mesmo. Quem ficou sabendo das reuniões da "oposição", se foram feitas na surdina?

cesar tayar disse...

Os amigos haverão de concordar que é impossível convidarmos um a um, pessoalmente, para os eventos. O convite tem de ser feito de maneira geral. Não tem outra forma. Mas o importante não é a forma de convidarmos e sim a participação de todos pois já sabemos que sozinhos não iremos a lugar nenhum. Portanto pedimos aos amigos oposicionistas que deixem estas questões de lado e participem, para que o resultado futuro seja aquele que todos nós esperamos.

Anônimo disse...

quando será o proximo encontro ou reunião, e onde?

Bico de Lacre disse...

Quando leio os comentários aqui postados fica cada vez mais uma certeza: n'A Revolução dos Bichos", logo após os porcos começarem a andar em duas patas, dizem que "todos são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros...". Desta forma, só serão convidados para qualquer reunião quem for igual. Quando houver reunião geral, todos já saberão de seu resultado e podem debandar para onde quiserem. Até para a sala do 8º andar.

Cover do Chalaça disse...

Tayar: lamentavelmente o texto não foi salvo por mim. Tem alguma forma de recuperá-lo?
Peço desculpas se no arroubo e no ímpeto de colocar para fora a indignação pela situação em que se encontra nossa cidade tenha ultrapassado limites.
Continuarei, sempre que possível, a participar do seu blog.

Anônimo disse...

Uma da piadas do dia é sobre a eleição de nova presidência do PDT - Partido Dos Trairas.

1º - O Lampião Paulista, não é mais o presidente, então não pode ser reeleição, foi tirado pelo Paulinho da CUT e seu filho Alexandre Silva é quem responde!

2 - Ser presidente do PDT em Jundiaí é a mesma coisa que nada, pois o Paulinho vive pondo e tirando quem ele quer!

3 - Não haverá disputa, o Paulinho é quem irá decidir que será o "PRESIDENTE" de mentirinha em Jundiaí!

4 - Os que querem o poder são os mesmo que se venderam e trairam o Pedro na eleição passada, então quem do PDT irá aceitar e acreditar nesses!

4 - O Zé Dias, o mas odiado lá de dentro dizer que muitos filiados o estão procurando é ser demais mentiroso, ninguém quer esse individuo lá!

5 - Dizer que irão lançar um candidato a prefeito é outra sandice!

Anônimo disse...

Alguém aqui votaria no Gerson Sartori para prefeito? No Durval Orlato para prefeito?

Anônimo disse...

Enquanto perduram melindres, perdemos tempo precioso da realização dos nossos propósitos. Tentem ser absolutamente diferentes dos criticados, façam sem pretensão de retorno. Existe uma lei universal que prevê a reação, para a ação. Não se preocupem quem todos, sem exceção receberão o merecido. Para o bem e para o mal, portanto sosseguem os egos, e façam, aproveitem o momento, dêem lição de altruísmo. a melhor é a educação de exemplo. Melheres e homens não desmereçam o cumprimento pela iniciativa tão necessária. Se não se sentirem capazes de somar com todos, pendam para o lado de lá. A Líbia não é aqui.

Anônimo disse...

Cezar meu camarada, não estamos conseguindo acesso aos posts mais recentes, teve algum problema?

Anônimo disse...

EM SE FALANDO DA GESTAO TUCANA E DE SEUS COMANDADOS , ACHO QUE ALEM DOS RATOS AQUELA SECRETARIA DE CULTURA PRECISA DE UMA BOA LIMPEZA EM TODOS OS SENTIDOS , AQUELE BANHEIRO DA SALA GLORIA ROCHA TA PIOR QUE O BANHEIRO DO MERCADAO DE SAO PAULO , SERA QUE LA NAO TEM MAO DE OBRA PARA A LMPEZA DAQUELE LOCAL PUBLICO ,OU MELHOR TEM MAO DE OBRA MAS NAO TEM TEMPO PARA A LIMPEZA , POIS FICAM SEGURANDO AQUELA PAREDE PRA NAO CAIR ,CADE SERA QUE O DIRETOR DE TEATRO ANDA MUITO OCUPADO E NAO PODE VER ISSO OU MELHOR SO ANDA PENSANDO , EM CORPO ESTAVEL DE TEATRO E DE DANÇA , , QUE SO FAVORECE MEIA DUZIA DE PESSOAS MAIS ABASTADAS , SERA QUE TEM FILHO DE POBRE FAZENDO CURSO PARA UM FUTURO PROMISSOR NO MEIO CULTURAL , OU A PREFERENCIA E DADA A QUEM ESTUDA NOS COLEGIOS PARTICULARES DE JUNDIAI ????????????

Anônimo disse...

Pô Cezar, não tamo consiguindo acesso post posterior, foi "cassado"!?!?

Antonio Carlos disse...

Vamos lá pessoal!!!

Façam comentários

http://jundiai-livre.blogspot.com/

Valeu,

Anônimo disse...

Esse Zé Dias é o pior......

cesar tayar disse...

Aconteceu que aquele vídeo sobre a vaia ao Duda Mendonça estava causando problemas técnicos ao blog, não sei qual a causa. Como o texto era ligado ao tema do vídeo tive de retirar tudo do ar.