quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O MUNDO GIRA E A LUSITANA RODA ! ! !

Esta frase foi veiculada em uma propaganda na TV há muito tempo porém retrata muitos acontecimentos de nosso cotidiano. Neste sentido vamos contar aos amigos deste blog uma história que mostra claramente as voltas que a vida oferece. Existe uma pessoa chamada Olga Tasca que trabalhou a vida toda, mesmo depois de aposentada, como diretora na extinta empresa Alfred Teves. Ela é tia do Secretário da Administração da Prefeitura de Jundiaí, Clóvis Marcelo Galvão, que também trabalhou na Alfred Teves como gerente de compras. Haviam também outros funcionários subordinados à Dona Olga Tasca, na Alfred Teves, como os senhores José Carlos Moro e Antonio Anielo Scarapicchia, sobrinho de Dona Olga e primo do secretário, que tem um filho chamado Lucas Anielo Scarapicchia. Os blogueiros estariam perguntando: Mas que conversa doida é esta ? Não existe nada de doido. Vamos explicar. Prestem atenção:

EDITAL Nº 180, DE 26 DE MAIO DE 2008.

VICENTE DE PAULA SILVA, Secretário Municipal de Recursos Humanos do Município de Jundiaí, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, CONVIDA os servidores inativos abaixo relacionados a comparecer na Secretaria Municipal de Recursos Humanos, Departamento de Administração de Recursos Humanos / Divisão de Folha de Pagamento, sita à Avenida da Liberdade s/nº, 3º andar, ala Norte, do Paço Municipal, no prazo máximo de 07(sete) dias, contados da data da publicação deste Edital, para ciência de assunto de seu interesse.


Um desses servidores municipais inativos era a Sra. Olga Tasca, tia do Secretário Clóvis Galvão.

Já o Sr. José Carlos Moro, que foi subordinado de Dona Olga Tasca na Alfred Teves, hoje atua na Prefeitura de Jundiaí no Controle de Licitações, sendo responsável pelo reajuste/realinhamento de preços, além de assessorar o Secretário Clóvis Galvão.

No que diz respeito ao Sr. Antonio Anielo Scarapicchia, sobrinho de Dona Olga e primo do Secretário Clóvis Galvão, possui uma empresa de refeições industriais que presta, ou prestou, serviços para a Prefeitura de Jundiaí, segundo a publicação abaixo:

DOSP DE 30/01/2009:

CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE JUNDIAÍ

RESPONSÁVEL PELA CONTRATANTE: WALTER DA COSTA E SILVA FILHO -SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS

CONTRATADA: GIPA - PREPARAÇÃO DE REFEIÇÕES LTDA.

RESPONSÁVEL PELA CONTRATADA: ANTONIO ANIELO SCARAPICCHIA

OBJETO: FORNECIMENTO E PREPARO DE MARMITEX, DESTINADOS AOS FUNCIONÁRIOS DAS UNIDADES E CENTROS DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS

PROCESSO: TC-020200/026/0


Na sequência dos fatos, o Sr. Lucas Anielo Scarapicchia, filho do Sr. Antonio Anielo Scarapicchia, também primo do Secretário Clóvis Galvão e que faz parte da juventude do PSDB, foi nomeado para um cargo de confiança na Prefeitura de Jundiaí em outubro de 2009, como mostra a publicação abaixo:

PORTARIA N.º 1732, DE 19 DE OUTUBRO DE 2009.

Nomeando o Sr. LUCAS ANIELO SCARAPICCHIA, para exercer

o cargo de ASSESSOR MUNICIPAL VI, símbolo “CC-4”, em

comissão, nos termos do anexo II da Lei Municipal n.º 6.897, de

12 de setembro de 2007, revogadas as disposições em contrário.


Aí está, meus caríssimos amigos, mais uma história interessante sobre a nossa cidade. Eis uma demonstração clara e inequívoca das idas e vindas desta vida, que derramam sobre parentes e amigos uma sorte que poucos privilegiados podem desfrutar. Porém, se esquecem estas pessoas de sorte de um provérbio italiano que diz o seguinte: "Terminado o jogo, o rei e o peão voltam à mesma caixa."

18 comentários:

Anônimo disse...

Caramba Cézar, a tal da transparência contra o nepotismo, não tão nem aí! Pareçe cidade sem lei, onde tá promotor, defensoria publica...que vergonha!

Joãozinho Menino Peralta disse...

Senhor César,
Entendo seu descontentamento. Não somos todos nós que temos o privilégio de respirar ar condicionado de 150 mil reais. Tampouco somos nós que escolhemos quem vai fazer determinados serviços ao Rei Maldade. Sugiro que nos unamos às pombas da Ponte Torta, aos patos da lagoa do Eloy Chaves, e às palmeiras da Avenida Nove de Julho para que possamos respirar tão refinado ar, uma vez que estamos salvando o planeta com as sacolinas biodegradáveis. Ar de um novo século, como nossa cidade. Ar do futuro, como nossa cidade. Ar não impregnado do pó que assola nossa sociedade. Enfim, caro César, estamos a caminho no século 22 (atenção senhor Duda Mendonça, favor não copiar isso).

Anônimo disse...

César, para mostrar que isso é verossimel, vale lembrar que todos, menos o Lucas Anielo, trabalharam na Aldred Teves.



Clovis Galvão - Gerente de Compras da Alfred Teves



Antonio Anielo Scarapicchia - Chefe do Benefícios da Alfred Teves



José Carlos Moro - era subordinado do Antonio Anielo Scarapicchia, passando posteriormente a prestar serviços sigilosos diretamente a Dona Olga Tasca, que era Diretora de RH.

Anônimo disse...

lampião paulista apronta mais uma, agora o PDT é réu num processo por falta de pagamento de aluguel quer ver......acesse o link:

http://www.tj.sp.gov.br/PortalTJ2/Paginas/Pesquisas/Primeira_Instancia/Interior_Litoral_Civel/Por_comarca_interior_litoral_civel.aspx

Anônimo disse...

É mesmo de se confirmar o grande vínculo que une esse pessoal há tempos reforçando e acima de tudo constatando que esse pessoal é unido por tudo quanto é jeito. E é assim que se constrói uma grande e forte corrente, seus elos tem a mesma força.
Mas não se pode dizer o mesmo do grupo do outro lado, que depois de muita ajuda recebida durante tempos, e das mais diferentes maneiras e formas de enfrentamentos, nem mesmo uma ligação telefônica é capaz de atender ou então marcar uma conversa. Simplesmente esquecem por onde passaram, de onde vieram e por quem foram ajudados.
Não querendo copiar, Cesar, mas "Terminado o jogo, o rei e o peão voltarão à mesma caixa."

Graúna disse...

Por falar em voltar pra mesma caixa, gente do céu! Que que é isso? Viram o JJ de ontem? Agora eu entendi pq. o assunto da TV Camara não resolve.Enquanto não acharem um jeito "legal" de colocar a coisa na mão de alguem da panela não vai haver concorrência "satisfatória". Ja pensaram? Vai ser assim ó:o mesmo cara que faz o jornal da TV "X", vai ser o locutor da TV "Y", o diretor da TV "Z" e nas horas vagas faz varejinho na TV "W". no segundo período ele vai revezar com o seu amigo que trabalha de manhã na radio "A" e a tarde na radio "B" e que depois faz varejinho na radio "C", e que vai cobrindo as janelas do amigo e assim vão revezando em todas as emissoras locais. Os demais programas serão cobertas por filhas, netas, filhos e afilhados(as) de celebridades da terrinha, nobres integrantes dos tres poderes.P Q P! Ninguem tem mais saco pra ver as mesmas caras de tanta gente burra, gente com DRT "arranjado", gente que fez "cursinho walita" e se auto denomina "jornalista", se revezando o tempo todo nas emissoras locais. Se manca gente, tenha dó. Agora vão querer a TV Câmara também? E ninguem vai fazer nada? Olha a maracutaia de novo. Da uma espiada nisso gente. Tenho certeza que tem cáca.É só procurar que acha. Alguem se lembra da Radio Camanducaia???? Funcionava assim: na direção - Bobo Pai
na apresentação - Bobo Filho
na programação - Bobo Neto
locução - Bobo Junior
uma empresa do grupo Bobo de Comunicação.
Endereço - Av. Miguel Bobo Sobrinho, bem ao lado do largo da matriz..rrrrssss

Joãozinho Menino Peralta disse...

Ao Grauna:
Concordo plenamente com sua colocação sobre os "loucotores" e apresentadores. Mas devo corrigi-lo sobre a Rádio Camanducaia (que tem site na internet - basta dar busca no google).

Locução:
Alberto Filho
Direção:
Alberto Neto
Supervisão:
Alberto Sobrinho

e por aí vai

todo mundo era Alberto

Não havia nenhum bobo. Aliás, nós somos os bobos

Anônimo disse...

VIVA O GRANDE LEANDRO DI PIETRO, DE VOLTA A TERRINHA...

GERSON PRADO disse...

César a respeito desse seu post, gostaria de saber:

1 - Se essa Olga Tasca, trabalhou a vida toda na Alfred Teves, como podia trabalhar na Prefeitura?

2 - Se ela recebeu salários, foram pagos indevidamente, pois ao que parece ela nunca prestou serviços na prefeitura?

3 - Se ela recebeu salários, é porque alguém batia o ponto dela! e quem seria essa pessoa?

4 - Qual foi o motivo da chamada pela imprensa oficial dessa Olga Tasca?

4 - Diante de todos esses fato é possível uma ação civil pública contra a prefeitura, os prefeitos e a Olga Tasca, a fim deles devolverem o que foi má administrado, pra não dizer outra coisa?

Anônimo disse...

Tudo isso tem um cheiro muito ruim.

Anônimo disse...

UM JORNAL REGIONAL DISSE QUE APENAS UM DOS TRES DEPUTADOS DE JUNDIÁI SUBIU O MORRO DO TAMOIO DEPOIS DAS CHUVAS.
FOI O LUIS FERNANDO MACHADO.
SERÁ QUE FOI ATRÁS DO "CAPIM MALUCO"?
SÓ PODE!

Anônimo disse...

Quem é essa Olga Tasca? Algo muito tôsco...

PAULO ALCANTARA disse...

AO anônimo das 23:11 dia 21:

Independentemente se foi ou não atrás do capim maluco, foi o único que realmente foi lá!

O que se diz oposição e que pleiteia a cadeira de prefeito, não teve a sensatez de ir ver o que ocorria com a população e depois não sabe por que sempre perde as eleições!

Essa é a oposição xinfrim quem nós temos em Jundiaí!
E depois uns vem querendo dizer que eu só falo besteira!
Eu tenho que brigar por quem eu votei que disse que iria mudar a situação, pois quem está na posição faz o papel deles...!

Realmente Jundiaí está orfã de políticos que querem se envolver com a população!

De que nos adianta um político que não aparece!

Anônimo disse...

É TRISTE MAS NÃO ADIANTA NADA.
LEMBRAM DA LEI DO NEPOTISMO?
sE ADIANTASSE ALGUMA COISA A MULHER DO EX-PREFEITO TERIA SIDO DEFENESTRADA DA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL, ASSIM COMO A ATUAL, E UM TANTÃO DE OUTROS E OUTRAS OPORTUNISTAS.
É TRISTE...MAS NÃO ADIANTA NADA NESSE MUNDO DOS CORONEIS QUE NÃO PERMITEM ACESSO DOS OUTROS POR MEDO DE PERDER OS PRIVILÉGIOS.
É UM HORROR. NOJENTO, ASQUEREOSO, ODIOSO. VERGONHOSO.PESSIMO EXEMPLO

Anônimo disse...

JÁ SEI COMO RESOLVER OS PROBLEMAS DE JUNDIAI; VAMOS ELEGER PARA PREFEITO EM 2012 PAULO ALCÂNTARA. ESSE É O CARA.

Anônimo disse...

escutando a voz do BRASIL hoje ovi eles dizerem que querem acabar com emissoras de radio e tv pertencentes a politicos seria uma boa , ne pessoal , ai acabaria essa maquiagem feita da cidade por essa REDE PAULISTA que so mostrar coisas boa que a gestao PSDB fez para jundiai vamos ver ,sera que essa cola kkkkkkkk

Dimitry disse...

Ô, Paulo Alcantara/Kalango Doido! Tenha a santa paciência! O cara subiu o morro não porque ele é deputado eleito! É porque o cidadão é vice-prefeito, foi vereador e presidente da Câmara Municipal e faz parte do grupo político que governa esta cidade há mais de 20 anos e NADA FEZ PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO! Deixa de ficar se fazendo de reacionário e assume logo o quanto tucano tu és!

eusoueu ¬¬ disse...

Olga Tasca me parece que é ou era advogada, não? a irmã dela era uma senhora chamada Maria Tasca Tresmondi, morava no Vianelo, acho, faz tanto tempo!Nossa! Não sabia dessas ligações perigosas.