quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O LEGISLATIVO NO FIO DA NAVALHA ! ! !

Bons tempos em que nossa Câmara Municipal tinha vereadores ativos em favor dos interesses da cidade como o Prof. Carlos Franchi, Adamastor Fernandes e outros parlamentares sérios no cumprimento de seu papel. Hoje nosso legislativo é lamentável pois os parlamentares, na sua maioria, transformaram a nossa casa de leis em um mero cartório onde os projetos do executivo são carimbados sem discussão alguma. Mas o assunto deste post não é esse e sim mais uma ilegalidade política na terra de Petronilha. Há algum tempo a cidade tinha 21 vereadores com 5 assessores cada um. Após uma ação judicial a quantidade de assessores caiu de 5 para 3 para cada edil. Passado mais um tempo o número de cadeiras no legislativo diminuiu de 21 para 16; então, seria lógico que os cargos de assessores referentes a estas 5 cadeiras que desapareceram também fossem extintos, certo ? ERRADO !!! A lógica não prevaleceu neste caso. Resumindo: Os 3 cargos de assessores de cada uma destas 5 cadeiras não foram extintos. E o pior: Estes 15 cargos foram distribuídos para as bancadas e, pasmem, nomeadas pessoas para esta função. Entendendo a ópera, hoje temos 15 assessores nomeados na Câmara Municipal para prestarem serviços para 5 vereadores e cadeiras que não existem mais. Diante desta barbaridade, denunciamos a questão ao Ministério Público para que as medidas saneadoras fossem adotadas. O MP aceitou a nossa denúncia e instaurou um Inquérito Civil que, sob a condução do Promotor Fauzi Hassan Choukr, já possui 3 volumes de documentos solicitados ao legislativo. Dentro da Câmara Municipal este é um assunto proibido, afinal de contas se o MP adotar as medidas judiciais cabíveis para o caso, vários vereadores serão cassados, inúmeros funcionários demitidos e o dinheiro devolvido ao erário. Que saudade de vereadores à moda antiga !!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Já que o MP está mexendo na m..., vamos aproveitar para:

- Ver os assessores que são obrigados a dividir salário com seus vereadores
- Ver o nepotismo cruzado. Mãe ou pai na prefeitura, filho ou filha na Câmara. E isso é o que não falta
- Ver os vencimentos dos diretores
- Ver essa reforma da Câmara. Carinha, hein?
- Ver a concorrência da TV Câmara

Sabido é que quando se mexe na m..., fede mesmo!

Anônimo disse...

Em que país vivemos?


O MEC querer distribuir um tal de Kit gay para as crianças das escolas, é um absurdo, pois as crianças estão em formação e poderão achar que ser homossexual é algo normal!

Não tenho nada contra os homossesxuais, mas o governo patrocinar o que pode ser um dos maiores erros da nossa educação é assombroso.

Deus criou o homem e a mulher para que um completasse o outro!

Anônimo disse...

Isso mesmo César. O Tarcisão Germano de Lemos faz muita falta e os atuais nem sequer seguem aquele exemplo.
Moralidade deriva de moral. Improbidade de probo. Confiabilidade de confiança... termos totalmente desconhecidos dos representantes do povo. Jundiaí não merece isso. É bom que esse processo dê resultado positivo, e não ocorra o que ocorreu quando esse mesmo promotor concluiu que não havia nepotismo na prefeitura, tanto que a mulher do prefeito ficou até o final do mandato, recebendo salário pulpudo de secretaria. Fiquemos atentos.

Anônimo disse...

Tayar, avisa o Paulo Kalango Alcantara Doido, que o Deputado Estadual Mauro Menuchi assume agora em fevereiro, ele é da oposição.

PAULO ALCANTARA disse...

Isso sobre o Mauro Menuchi só pode ser piada!

Ele transformará sues dias na assembléia em um ano para poder lhe garantir alguns trocos extras no bolso!

Esse foi o maior oportunista em matéria de deputado que Jundiaí já teve, pois sempre fez o jogo duplo!

Dizer que ele era da oposição mesmo quando foi do PT, é insultar seus ex companheiros que lutaram acreditando em sua conversa e foram traídos!

Anônimo disse...

Concordo com o comentário sobre o tal Kit Gay, e não sou preconceituoso, mas se é para acharmos que ser homossexual é algo tão normal, sou a favor de também ter aulas de religião, mas não baseada em nenhuma e sim sobre o que a Bíblia prega, na qual condena aquele se se deitar com o mesmo sexo!

Da forma que está principalmente pela Globo incentivando colocando no ar cada vez mais atitudes homossexuais, nós heteros passaremos a ser os errados!

Como será a vida de uma criança onde seus pai e mãe terão o mesmo sexo?

Esses que defendem com unhas e dentes, sendo eles heteros, como será se um dia um de seus filhos lhe apresentar um namorado do mesmo sexo? Será que ele irá ficar feliz?

Mildred disse...

Eu ficaria indiferente se meu filho me apresentasse um namorado do mesmo sexo. O que importa é ele ser feliz, da maneira que achar mais apropriada. Quem sou eu pra julgar a sexualidade do próximo?

Quem gosta de citar a tal bíblia para justificar sua homofobia, deveria lembrar então daqueles trechos que dizem: "não julgue para não ser julgado" ou "atire a primeira pedra aquele que nunca errou".

Quem tem ódio ou medo de gays é porque no fundo está reprimindo algum desejo secreto. Quem é bem resolvido sexualmente não tem ódio de quem é diferente, pelo contrário.

Anônimo disse...

Tayar, hoje passei no MP as 14:30hs e pasme! tava lotado, tinha gente do lado de fora. O que aconteceu? Sera que Jundiai acordou? Sera que o MP esta precisando escalonar melhor suas entrevistas? Acho bom voce parar um pouco com denuncias, senao vai ficar fila maior que a do restaurante de R$1,00 ao meio-dia. Ah! tinha gente conhecida lá sim, aquele da foto do curso de Araçatuba tava la. Coisinha feia.

Anônimo disse...

E o kalango Alcantara mordeu a isca.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Rapidinho.

Anônimo disse...

Paulo Alcantara, deixe de falar bobagens. Petista nenhum foi traido pelo Menuchi.Pelo contrario.Trataram de tira-lo do caminho depressinha antes que conseguisse se sobressair mais. Mauro foi a vitima. Petralhas não admitem ninguem competente no partido. Pregam a política do "quanto pior melhor".Só assim o bando de incompetentes consegue se manter em destaque. Ou vc. não sabe do que esta falando, ou faz parte do bando de incompetentes.

Anônimo disse...

P.Q.P abriram a porta da incompetência, tão ressuscitando aquilo que de mais nefasto possa ter numa alternativa de oposição jundiaiense. Caramba gente vamos unir neste blog c/ alternativas com real OPOSIÇÃO, nomes Menuchi, Bigardi, Randal Juliano, até Tarcisio(que parece ser seu aniversário hoje, parabéns e só)
Esses caras já passaram, não se chuta cachorro(s) morto, vamos modernizar, diverficar e dar asas a juventude (desidealizar PT, que com bagunça se faz democracia). Vamos colocar gente competente?

Felipe Andrade disse...

Caríssimo companheiro, você esqueceu de mencionar o "Seo Galdino", figura ilustre, detentor de uma das maiores dignidades do parlamento local.

Anônimo disse...

Essa conversa tomou um rumo diferente.Teve até aquele ou aquela que faou sobre ensino religião baseado na bíblia. Isso sim é que é falta de respeito, contra as outras religiões que não tem aquele livro como padrão de vida. O que que é isso meu???? O cara acha que só os cristão é que deve ter ensino religioso na escola. Se liga meu....Para com isso....
Agora quanto ao MP a sociedade jundiaiense deve sim dar todo o apoio e cobrar o andamento dos processo, senão, como bem disse o companheiro acima esse casos merecem punição senão acontece como o que aconteceu com a mulher do deputado que ficou na secretaria social até o fim do mandado, assim como filho, irmão de juízes ocupando postos importantes pelo só porque são filhos de bacanas, lembram do bebêzão que era secretário jurídico da prefeitura só porque era filho de desembargador, o avo e os tios também era, com um curriculu desse até eu que estou fazendo EJA vou ser secretario

Anônimo disse...

E Rui Barbosa declamou:
” De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto “.
(Rui Barbosa)

Anônimo disse...

E o Consultor da Câmara que dava aulas no Anchieta durante o expediente? Mamam na teta até dizer chega.

Anônimo disse...

Parece q aumentaram a estrutura do MP, será que é pra dá conta de tanto processo e acão q vão pra gaveta pq não dá em nada, Tayar não é por nada, mas acho q tem uma gavetinha quentinha esperando o seu.

Dimitry disse...

O Paulo Alcantara\Kalango Doido não tem jeito, mesmo. Será que ainda não aprendeu que aqui todos (ou, pelo menos a grande maioria) querem AJUDAR e não ATRAPALHAR?

André Lux disse...

SBT denuncia negligência da prefeitura do PSDB de Jundiaí na tragédia do São Camilo:

http://tudo-em-cima.blogspot.com/2011/01/reportagem-do-sbt-denuncia-negligencia.html