sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CORONÉIS DE JUNDIAÍ SOB INVESTIGAÇÃO ! ! !

A Polícia Federal tem 3.000 inquéritos em andamento contra prefeitos. Políticos de diversos partidos serão investigados nos próximos meses pela Polícia Federal, uns sob a suspeita de recebimento de propina e prática de caixa dois em campanha, como desdobramento da Operação Castelo de Areia; outros, nos 3.000 inquéritos abertos, para apurar desvios de verbas federais em prefeituras. A informação é do ex-diretor-geral da PF Luiz Fernando Corrêa, que foi substituído hoje pelo atual superintendente de São Paulo, Leandro Coimbra. Na Operação Castelo de Areia foram apreendidas, com executivos ligados a construtoras, planilhas nas quais constavam valores associados a nomes de políticos de diversos partidos. Apenas lembrando que a Justiça Federal aceitou a denúncia do Ministério Público Federal, por evasão de divisas via câmbio ilegal e lavagem de dinheiro, contra os executivos da construtora Camargo Corrêa Pietro Francesco Giavina Bianchi, Dárcio Brunato e Fernando Dias Gomes. Segundo o então juiz Fausto Martin De Sanctis, hoje promovido a desembargador, em dois "pendrives" apreendidos na empresa há documentos que remetem ao suposto pagamento de propinas a agentes públicos e financiamentos de campanhas eleitorais pela construtora, em troca de favorecimento em licitações. Os pagamentos, de acordo com a denúncia, vinham de contas abertas em paraísos fiscais. De Sanctis também permitiu o compartilhamento dos dados das investigações policiais com tribunais de contas e o Tribunal Superior Eleitoral e para fundamentar novos inquéritos policiais para apuração de corrupção passiva e ativa, fraude a licitação, formação de cartel e crimes eleitorais. Detalhe: A Prefeitura de Jundiaí está incluída na relação dos investigados pela Polícia Federal. As obras e/ou agentes públicos que estão sob investigação são:

a) Obra do Metrô do Rio de Janeiro;

b) Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo - COMPRESP;

c) Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT e Tribunal de Contas da União - TCU, no que concerne à obra da ECLUSA DO TUCURUÍ;

d) Obra de Jurubatuba (construção da Ponte de Jurubatuba - São Paulo/SP);

e) Robson Marinho, suposto Auditor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo;

f) Obras de construção de Hospitais no Pará/PA;

g) Obra da Eclusa do Tucuruí;

h) Obra do Metrô de São Paulo;

i) Prefeitura de Jundiaí (naquilo que diz respeito a um suposto acordo celebrado com a Camargo Corrêa, atinente à realização de obras na cidade);

j) Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT e a obra BR 101 no Nordeste;

k) Obra do Rodoanel em São Paulo;

l) Obra BSPP (CESP - Cia. Energética de São Paulo/Ponte Paulicéia);

m) Obra do Aeroporto de Vitória/ES;

n) TRANSPETRO (Petrobrás Transporte S.A);

o) Obra da HIDRELÉTRICA DE ESTREITINHO;

p) SANASA em Campinas;

q) Obra do Metrô de Fortaleza/CE;

r) Obra em Paraisópolis/SP;

s) Prefeitura de Caieiras.

REPORTAGEM SOBRE A OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA QUE VEM SENDO EXECUTADA PELA POLÍCIA FEDERAL.

4 comentários:

Anônimo disse...

tomem cuidado ,politicos jundiaienses, tem policiais federais mais perto do que voces imaginam

Anônimo disse...

Só o Miguel acredita em Papail Noel

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=136669

Tá de brincadeira que se aluga casapor R$400,00 em Jundiaí.

O próprios tucanos inflacionaram o mercado.

Anônimo disse...

Vai chegar o dia em que veremos essa gente entrar algemada no camburão.

Cover do Chalaça disse...

Nome bom para operação surpresa da Policia Federal em Jundaí: "OPERAÇÃO TUCANO IMOBILIÁRIO".

Ou se preferir "OPERAÇÃO TURCANATO"

Ou se preferir "OPERAÇÃO ZÉ DISTO QUE EU GOSTO".

Projeto de lei a ser apresentado pelo Zé Dias brevemente na Câmara, em regime de urgência (Diga-se de passagem, inconstitucional):

Artigo Um: a Prefeitura, além da ajuda de 400 reais (também chamada de "se vira nos 30")dará aos moradores flagelados do São Camilo, bairro dos irmãozinhos, um kit sobrevivência composto de bóia, pé de pato, snorkel e roupa de neoprene, isto se estiver muito frio.

§ Primeiro: a distribuição do kit será feita pelo vereador autor da lei, com garantia de festa, churrasquinho de gato, fogos de artifício e cabrochas residentes no bairro.

§ Segundo: as despesas decorrentes serão custeadas pela Prefeitura, de preferência pagas com verbas destinadas à Educação, onde não farão falta já que pior do que está não vai ficar.