quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

JUNDIAÍ - A CIDADE ESQUECIDA ! ! !

Os comerciantes da zona sul de Jundiaí estão furiosos com a prefeitura municipal. Segundo eles os bairros Vila Progresso, Agapeama, Vila Cristo Redentor, Jardim do Lago e Jardim Esplanada não estão mais no mapa da cidade pois não há projeto nenhum de obras naquela região. A situação quase chegou a vias de fato quando dias atrás a vereadora Ana Toneli esteve andando por aqueles lados da cidade e disse alto e bom som que o prefeito interino Miguel Haddad está de costas para aqueles bairros e que só tem olhos para as regiões do Engordadouro e do Caxambú. Realmente procede a colocação da vereadora. Vejam só. O ex-prefeito Ary Fossen, durante seu mandato, desapropriou 5.000 m2 perto da caixa d'água, na Rua Zuferey, visando a construção de um Pronto Atendimento Médico para aquela região da cidade. Foi só o interino assumir em 2009 e logo mandou paralizar o projeto deixando o terreno largado até hoje. Sobre as prioridades da atual administração no Caxambú também é verdade já que naquela região a especulação imobiliária projeta grandes empreendimentos. Vale lembrar que o entorno da antiga Cerâmica Windlin foi todo asfaltado pela prefeitura e, nas margens dos dois lados do asfalto, construídas calçadas de cimento por todo o trajeto. Apenas a título de informação, os 7 alqueires de terra dessa antiga cerâmica foram comprados em sociedade pelo interino e por um certo ex-prefeito onde, provavelmente, será erguido um novo e luxuoso condomínio. Portanto, amigos moradores da zona sul de Jundiaí, quando alguém da prefeitura comparecer a esse lado do município para falarem de política, saiam com eles nas costas porque não estão nem aí com as necessidades da região.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

UNIDOS POR UMA JUNDIAÍ LIVRE ! ! !

O retrocesso político representado pelo PSDB de Jundiaí está com seus dias contados. Um modelo feudalista que gerou o que existe de mais rançoso na política atual deixando a cidade marcada pelo lamentável conceito de o público estar a serviço do privado e não do povo, está sofrendo um duro golpe. Há algumas semanas os partidos de oposição vem se reunindo para discutirem o futuro do município e a possibilidade de uma inédita união de esforços cujo objetivo principal é colocarem um fim na monarquia tucana que já dura 20 anos e que usa o princípio imperial de " dividir para governar ". Os partidos que, inicialmente, tem se reunido são os seguintes por ordem alfabética: PC do B, PPS, PSOL e PT. Na noite de ontem, na sede do Sindicato dos Bancários, foi selada uma aliança política jamais realizada em Jundiaí já que a rotina do segmento oposicionista tem sido de isolamento e não de união. As várias reuniões realizadas demonstraram uma oposição mais madura e com uma visão mais clara de que são necessárias mudanças de práticas e de estratégias para que se obtenham resultados diferentes dos colhidos até hoje. É preciso deixar claro que esta união de esforços não tem nada a ver com alianças eleitorais e com possíveis candidaturas, mas sim com um movimento político de oposição que executará ações públicas nas ruas visando mobilizar os 2/3 da sociedade que não querem mais o PSDB no comando da prefeitura. Uma vez estabelecida esta união, a partir de agora a direção destes 4 partidos planejará os detalhes deste movimento que deverá ser desencadeado já a partir de janeiro de 2011. Esta aliança é um grande avanço, sem dúvida nenhuma, cujos resultados deverão provocar mudanças profundas no futuro político de Jundiaí.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A Av. 9 DE JULHO E SEUS ALTOS LUCROS ! ! !

A especulação imobiliária em Jundiaí não tem descanso. Por todos os cantos da cidade novos condomínios estão a todo o vapor. Na região da Av. 9 de Julho a situação é mais grave e profundamente constrangedora. No bairro da Chácara Urbana já existe um condomínio sendo construído onde morava a família Rappa, hoje de propriedade do presidente do PSDB local, Sérgio Del Porto. Em plena Av. 9 de Julho existe um outro empreendimento sendo levantado, ao lado do Shopping Paineiras, também com envolvimento do presidente do PSDB de Jundiaí, construções estas que serão tremendamente valorizadas quando a avenida ficar pronta. A prefeitura gastará R$ 50 milhões em sua reforma; esta reforma está causando prejuízos de milhões para todo o comércio da região; há 2 anos o trânsito está um caos deixando furiosas todas as pessoas que usam aquele corredor de tráfego. Mas tudo isso não tem a menor importância, não é mesmo ? O que importa é que a obra vai valorizar os empreendimentos das lideranças tucanas da cidade. Vejam as fotos abaixo e confirmem o grande progresso que o nosso município está conhecendo. Progresso para algumas famílias, é claro.