sábado, 24 de julho de 2010

ÓLEO DE PEROBA NELES ! ! !


Em meio ao caos da Av. 9 de Julho e a esta vergonhosa e caríssima obra realizada pela prefeitura, notamos um detalhe muito interessante. A propaganda dos candidatos nas eleições deste ano começa a ser feita em painéis colocados estrategicamente pelas ruas e avenidas da cidade. Nos painéis do PSDB nota-se que a publicidade feita alí resume-se aos candidatos a deputado estadual e federal juntamente com o prefeito interino. Por que será que não colocaram a foto do presidenciável José Serra ? É meus amigos. Diante das pesquisas que se sucedem o postulante tucano ao Palácio do Planalto vai ladeira abaixo. A vitória da candidata do PT, Dilma Rousseff, é iminente. Assim sendo, os coronéis tucanos locais já procuram, aos poucos, descartarem o ex-governador Serra que não é muito afinado com as jogadas políticas de Jundiaí. Não se assustem os amigos blogueiros se de repente, não mais que de repente, aparecer uma estrelinha vermelha na propaganda tucana, afinal de contas o que interessa mesmo é o "pudê", como dizem os nordestinos. Também não será surpresa nenhuma se os tucanos de Jundiaí começarem a elogiar a candidata do PT e o Presidente Lula, afinal todos trabalham para o povo, não é mesmo ? Enfim, daqui para frente os candidatos a deputado do PSDB local, após suas entrevistas, poderão deixar a seguinte mensagem para nosso nobre, sofredor e eleitor jundiaiense: A Luta Continua Companheiros.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

PRISIONEIROS DA INQUISIÇÃO ! ! !



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma carta na última segunda-feira na qual pede que os fiéis não votem na candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Em pleno século XXI, a igreja continua se comportando como nos meados do século XII onde tiveram início as atividades dos Tribunais do Santo Ofício pelas mãos do Papa Gregório IX que, através da bula "Licet ad capiendos", promulgada em 20 de abril de 1233, fundou a Santa Inquisição. Pensa-se que o Papa Gregório IX foi visitado pelo Anjo Gabriel, que lhe disse que uma praga demoníaca estava próxima e, só convertendo toda a costa da África do Norte ao Cristianismo é que impediriam tal guerra. Foi a partir daí que começou uma das maiores carnificinas da história da humanidade com a perseguição de verdadeiras multidões que eram taxadas de hereges pelo Vaticano. Ora, a "santa" CNBB não tem o menor direito de dizer aos eleitores brasileiros em quem eles devem ou não votar. O que esta carta lamentável, assinada por um bispo católico, diz, representa um retrocesso milenar. É de uma incoerência monumental dizerem que "a Igreja não se posiciona nem faz campanha a favor de nenhum partido ou candidato" e incitarem a população a não votar na candidata do PT, Dilma Rousseff. Em verdade, em verdade vos digo que a CNBB perdeu uma grande oportunidade de ficar calada.

terça-feira, 20 de julho de 2010

COM A PALAVRA A JUSTIÇA ELEITORAL ! ! !

Em todo o país mais de 2.000 candidatos já tiveram suas candidaturas impugnadas pelos efeitos da chamada Lei da Ficha Limpa. Pelo jeito ela pegou mesmo e veio para ficar. Baseado no texto desta nova legislação, na qualidade de presidente do PPS em Jundiaí, estivemos presente nesta segunda-feira na Justiça Eleitoral onde protocolamos 2 representações pedindo a impugnação das candidaturas do ex-prefeito Ary Fossen e do vice-prefeito interino Luiz Fernando Arantes Machado, ambos do PSDB, candidatos a deputado estadual e federal respectivamente. A impugnação da candidatura do ex-prefeito Ary Fossen foi pedida devido à sua condenação no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo em relação à contratação da Empresa Tejofran de Saneamento e Serviços Ltda., sem concorrência pública quando ele era prefeito. O acórdão desta condenação foi publicado no Diário Ofical do Estado de São Paulo na edição de 26/04/2008. O ex-prefeito entrou com recurso, o qual foi rejeitado pelo TCE na sessão do dia 24/02/2010 onde foi estabelecida a pena de multa de 500 UFESP's ao tucano. Já a impugnação da candidatura do vice-prefeito interino Luiz Fernando Arantes Machado foi pedida devido à sua participação em um episódio há alguns anos. De acordo com termo circunstanciado nº 64/2002-DPF.A/STS-SP lavrado pela Polícia Federal, em busca realizada por Autoridade Alfandegária na cabine de um grupo de passageiros a bordo no navio "ISLAND ESCAPE", atracado no terminal de passageiros do porto de Santos, na data de 19/12/2002, o então cidadão Luiz Fernando Arantes Machado foi detido por porte de entorpecente. A ocorrência foi recebida pela Delegada de Polícia Federal Dra. Luciana Martins Fuchini na sede da Delegacia de Polícia Federal em Santos. Após corrido todo o processo, o Ministério Público Federal, através do Procurador da República Dr. Luiz Antonio Palacio Filho, requereu, com fulcro no artigo 76 da Lei dos Juizados Especiais, a designação de audiência para que fosse deliberada a proposta de transação penal sugerida pelo MPF. Na referida audiência, o Juiz Federal, Dr. Herbert Cornelio Pieter de Bruyn Júnior, aceitou a proposta do MPF, também aceita pelo autor do fato, que era a de doação de cestas básicas à entidade ligada à recuperação e tratamento de dependentes químicos. A entidade beneficiada chama-se CACTOS - Centro de Apoio e Recuperação de Dependente de Drogas, localizada à Rua República Portuguesa, nº 25, Vila Nova, em Santos. Devemos lembrar que este é um fato já resolvido na justiça, não ficando nada pendente sobre o assunto. Porém, à luz da Lei da Ficha Limpa, o candidato tucano é passível de impugnação de sua candidatura pelo ocorrido neste episódio. Assim sendo, após as documentações entregues juntamente com as 2 representações, ficamos no aguardo da decisão da Justiça Eleitoral sobre o nosso pedido de impugnação das duas candidaturas.

segunda-feira, 19 de julho de 2010