sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A CIDADE DAS PIADAS E DOS MARRETEIROS ! ! !

A PIADA: Interpelado pela nossa pobre imprensa local a respeito do nepotismo, o Secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Jundiaí, Dr. Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, saiu com essa: " A massa no serviço público, de forma geral, é formada por concursados. Mas há necessidade de renovação. Os cargos em comissão, normalmente de assessoramento técnico e chefia, fazem parte da alternância do poder ". He He He. QUE COISA HEIN ? A última vez em que houve alternância de poder nessa cidade foi em 1615, quando Rafael de Oliveira e Petronilha Antunes foram desterrados da capital da Província de São Paulo, vindo para essas terras fundando o povoado que se chamou Nossa Senhora do Desterro de Jundiaí. O nobre secretário perdeu uma das maiores e claras oportunidades de sua vida de ficar quieto.

OS MARRETEIROS: Se os caros amigos blogueiros derem uma passadinha ao lado da Igreja São Bento irão notar que a cidade de Jundiaí está virando a terra dos marreteiros. Mas o pior não é isso. Naquela praça as barracas estão colocadas de maneira que ocupam toda a calçada. Uma delas, inclusive, foi presenteada com um poste de iluminação só para ela. Outra, abriu um acesso exclusivo para seu proprietário no meio do jardim da praça. Mas o mais grave é o seguinte: Um pedestre, ao passar por ali, perguntou se a fiscalização não havia visto toda aquela barbaridade. Resposta: O fiscal embargou as barracas, mas depois alguém importante da prefeitura liberou tudo. Pois é. Assim caminha Jundiaí, a terra de ninguém.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

MAIS UMA MENTIRA DO PSDB DESMASCARADA ! ! !


Durante toda a campanha eleitoral de 2008 os candidatos a prefeito e vice do PSDB, Miguel Haddad e Luiz Fernando Machado respectivamente, contaram em prosa e verso que iriam construir creches suficientes para resolverem o problema das crianças sem vagas na cidade. Muito bem. Realmente eles vão resolver: Irão empurrar a questão para a iniciativa privada. As crianças sem vagas serão encaminhadas para as creches particulares. Aí está, meus amigos, mais uma mentira do PSDB atirada na cara da população. As administrações tucanas que se sucedem não tem eficiência e nem competência para dar solução a esta questão e, jogando areia nos olhos do povo, agora colocam a responsabilidade do assunto nas mãos de que não a tem. Hospital Regional, água suficiente para 20 anos, transporte de boa qualidade e agora esta questão das creches. É a administração Pinóquio a todo vapor.

domingo, 17 de janeiro de 2010

JÁ ESTAMOS NAS RUAS ! ! !

Na manhã deste sábado estivemos na região central da cidade entregando o primeiro texto impresso relativo aos posts publicados neste blog nos últimos anos. Foram entregues 1.000 cópias às pessoas que estavam passeando ou fazendo compras, assim como colocadas no para-brisa dos carros estacionados. Assim deverá ser todas as vezes em que estivermos nas ruas. A única diferença será que em cada edição destes panfletos estaremos abordando um assunto diferente. Leia abaixo o texto que foi distribuído no sábado pela manhã no centro de Jundiaí:


LEIA COM MUITA ATENÇÃO

Todos temos assistido este verdadeiro levante em todo o país contra as grandes oligarquias nacionais. Há algum tempo, com a morte de Antonio Carlos Magalhães, o domínio dos coronéis na política nacional começou a diminuir de intensidade. Com o mar de denúncias contra a família Sarney, parece que o coronelismo nacional está sofrendo um abalo definitivo. Em pleno século XXI não existe mais lugar para este tipo de política de cartas marcadas. O povão está indignado com os privilégios do clã dos Sarney. A grande imprensa bateu diáriamente na tecla da renúncia do senador para a necessária limpeza do Senado Federal. Mas aí, meus amigos, será que nós jundiaienses não deveríamos também promovermos um levante contra a oligarquia local ? SEM A MENOR SOMBRA DE DÚVIDA QUE SIM. Só que por aqui teríamos algumas dificuldades: 1) A oposição na Câmara Municipal conta apenas com 2 vereadores contra 14 da oligarquia; 2) A imprensa local está quase toda ela do lado dos coronéis do PSDB porque foi amordaçada pelas verbas de publicidade da prefeitura. Não vamos aqui nem falar da omissão consciente de vários segmentos da cidade que se acomodaram diante dos enormes favores recebidos do grupo político dominante. De qualquer forma, mesmo com as dificuldades existentes, é preciso levarmos a cabo uma verdadeira revolta anti-oligarquia em Jundiaí através da qual a população deverá varrer para a lata do lixo toda esta sujeira política que jogou na lama o nosso município nos últimos 20 anos. Este grupo político que domina o Executivo, o Legislativo, tem muitos amigos no Judiciário e calou a boca de quase toda a imprensa local, precisa ser alijado da política deixando a cidade sintonizada com o movimento nacional pelo fim do domínio do coronelismo na política. Jundiaí é importante demais para continuar sendo refém de pífios interesses imobiliários de duas famílias que se julgam donas da cidade e do povo jundiaiense.

SE QUISER SABER MAIS SOBRE A PODRE POLÍTICA LOCAL ACESSE:

Blog do Beduíno

www.cesartayar.blogspot.com