terça-feira, 21 de dezembro de 2010

RETRATOS DO DESCARAMENTO PÚBLICO ! ! !

No dia 19 de junho de 2006, o então Prefeito Municipal, Ary Fossen, encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei, que tomou o número 09589/2006, visando a regulamentar, conforme determinação do Plano Diretor, o Estudo de Impacto de Vizinhança. O projeto passou então a ter tramitação no Legislativo, que solicitou informações a órgãos da administração e entidades (DAE, Secretaria de Panejamento, Comissão do Plano Diretor, CONDEMA, Associação dos Engenheiros) para obter esclarecimentos que auxiliassem na sua apreciação pelos vereadores. Dada a importância da questão, o então Presidente da Câmara determinou a realização de audiência pública para discussão, a qual teve lugar no dia 05 de março de 2008. No dia 19 de março, o Prefeito enviou ofício à Câmara solicitando a retirada do projeto, o que se concretizou no dia 24 de março de 2008. No dia 7 de abril de 2008, o jornal Bom Dia publicou matéria da qual destaca o seguinte: " A empreiteira mineira MRV iniciou a construção de empreendimento imobiliário de grande porte no terreno da antiga fábrica da Deca, na Ponte São João. O projeto ainda não está definido, mas deverão ser ao menos 500 apartamentos que poderão ampliar o tumultuado trânsito na região ". Muito bem. Nos últimos dias o prefeito interino Miguel Haddad veio a público, com a maior cara de pau, dizer que está muito preocupado com o aumento dos condomínios na cidade e que daqui por diante a prefeitura irá dificultar a instalação de novos empreendimentos. E não ficou nem vermelho quando disse isso. Oras bolas, se naquela época tivessem aprovado o Estudo de Impacto de Vizinhança e freado os interesses da MRV, hoje Jundiaí não estaria vivendo este caos urbano em que se encontra. Portanto não adianta o alcaide interino vir a público fazer pose de preocupado com o município. Ele e os prefeitos do PSDB destes 20 anos são os grandes responsáveis pela especulação imobiliária desenfreada que existe na cidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Na calada da noite foi aprovado o aumento salarial dos Deputados.

Fica aqui uma sugestão para àqueles que deveriam governar pelo povo e para o povo (o salário mínimo e aposentadoria deveria corresponder a um determinado percentual de seus ganhos, ai eu queria ver todo esse empenho de aprovação).

E mais irônico de tudo isso são os nossos Deputados eleitos serem contra esse aumento.

SUGESTÃO: O valor correspondente ao aumento poderia ser doado a uma instituição de caridade a exemplo GRENDAC; CIDADE VICENTINA; UIPA;

Anônimo disse...

BOA ANONIMO DAS 13:19

Esse percentual poderia ser aplicado ao salário dos professores, policiais e servidores da saúde, que com certeza teriamos um serviço de melhor qualidade.

Cover do Chalaça disse...

Jundiaí se transformou num grande balcão de negócios imobiliários.
Diante do que o Tayar indica fica evidente que o recuo do ex-alcaide, o Fradinho da Fossa, esconde alguma esperteza.
Senão, por quê o recuo? Se mantido o projeto Jundiaí não estaria a caminho do caos urbano que se avizinha.
Uma vergonha.

Anônimo disse...

Não bastasse o verdureiro continua mandando na prefeitura, inclusive mantém funcionário comissionado lá, ou seja, tem pessoas trabalhando para ele e remunerado pela prefeitura. Que cara de pau, e ninguém faz nada.
E a tal da "cristininha castilho" dando palpites pela imprensa como se representasse a população!Que que é isso meu???? É outra que também usa e abusa da fé só para obter vantagens. Um dia a casa cairá. Só dar tempo ao tempo. Seria um sonho se o Ministério publico fizesse algo.Muita coisa melhoraria para nós jundiaienses isso sim. Por falar nisso e as 49 novas diretorias municipais e altos salários???? Que silencio hein? certamente para esconder os novos apadrinhados isso sim!