domingo, 19 de dezembro de 2010

INFORMAÇÃO POLÍTICA ! ! !

Caros amigos. Nesta longa jornada da vida todos nós temos os nossos compromissos. Seja qual for o setor de nossas atividades tudo tem um começo, meio e fim. Inclusive as nossas vidas. Mas, como diz um antigo ditado chinês: Uma longa viagem começa pelo primeiro passo. Neste período em que estivemos a frente do PPS - Partido Popular Socialista tínhamos uma primeira meta: Fazermos com que o partido deixasse de ser uma mera legenda de aluguel na prateleira de enfeites do PSDB e passasse a ter vida própria sem estar a reboque de ninguém, situação lamentável em que se encontrava antes de assumirmos. Durante todos esses anos de trabalho conseguimos retirar o PPS do bolso do colete dos tucanos e oferecer a ele um caminho de independência política tão necessária para que qualquer partido se engrandeça. Hoje esta agremiação tem uma outra imagem que tem despertado respeito dentro do cenário político municipal. É claro que ainda há muito o que se fazer até o partido se tornar grande, porém o primeiro passo já foi dado. Diante disso e com a certeza de que cumprimos com a nossa missão, entendemos que a nossa caminhada dentro da agremiação estava encerrada. Assim sendo, na semana que passou encaminhamos ofício à Comissão Executiva Estadual do PPS e também à Justiça Eleitoral de Jundiaí, com o nosso pedido de desfiliação da referida legenda. Daqui por diante estará respondendo pela presidência do PPS local o Dr. Pacheco, atual Vice-Presidente. Isto não quer dizer que mudamos de rumo. Não. A nossa luta vai continuar, sozinhos ou em outra legenda. Porém jamais iremos descansar um minuto sequer enquanto esta política imunda, que jogou Jundiaí na lama da corrupção, estiver imperando na cidade. Continuamos na arena para quem sabe um dia termos a felicidade de olharmos o nosso município nas mãos de pessoas dignas e que engrandeçam o povo jundiaiense.

11 comentários:

Anônimo disse...

Tayar, parabéns. No PPS a liberdade plena estaria sempre em dúvida. Um golpe poderia chegar na véspera de 2012.
O Dr. Pacheco deveria fazer o mesmo, ou ele pensa que vai poder sair candidato e peitar o PSDB local num partido aliado a nivel estadual e nacional com os tucanos?
A não ser que Dr. Pacheco esteja no seu projeto pessoal e econômico, daí ficar no PPS e perder a liberdade mais tarde não tem importância.
Pede pra ele cair fora também caro Tayar, lá sempre será uma incógnita. Abs

Anônimo disse...

Parabéns, Tayar!

"Uma mente que se abre a uma nova idéia nunca mais volta a seu tamanho original." Einstein.

Como escreveu Leonardo Boff:
"Ler significa reler e compreender, interpretar. Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto. Para entender como alguém lê, é necessário saber como são seus olhos e qual é sua visão de mundo. Isso faz da leitura sempre uma releitura.

A cabeça pensa a partir de onde os pés pisam. Para compreender, é essencial conhecer o lugar social de quem olha. Vale dizer: como alguém vive, com quem convive, que experiências tem, em que trabalha, que desejos alimenta, como assume os dramas da vida e da morte e que esperanças o animam. Isso faz da compreensão sempre uma interpretação.

Sendo assim, fica evidente que cada leitor é co-autor. Porque cada um lê e relê com os olhos que tem. Porque compreende e interpreta a partir do mundo que habita."

Anônimo disse...

Oi, Tayar!
Observei que na resenha da 89ª sessão da CMJ (14/12/10) está o Projeto de Lei 10774 - do prefeito municipal, que busca estender ao professor ajuda de custo por uso de veículo próprio.
E quanto à dotação de que trata o tal projeto verifique, por favor, se não me engano deu um salto de 220 mil (em 2010) para 946 mil (em 2011).
Será que irão "poluir" ainda mais nossa cidade?

Antonio Carlos disse...

A luta continua!!!

Grande amigo,

Graúna disse...

Parabéns Cesar. Agora a coisa fica melhor ainda.Conte sempre com o amigo. A luta continua!

Anônimo disse...

Agora sim vi alguém ser coerente na política. Vá para o PSOL.

Anônimo disse...

Parabens Cesar, o PPS infelizmente é uma e sempre foi uma legenda de aluguel. Nao tinha seu perfil.

Anônimo disse...

bom natal a todos o prefeito miguel haddadd deu um presente aos servidores publico municipais faltando alguns dias para terminar o ano ele manda em fase de urgencia em sessao extraordinaria na camara projeto de lei que modifica o estatuto dos servidores publicos municipais. mudança essa sem negociar com os sindicatos tanto do dae como o dos servidores pubicos municipais. o estatuto dos servidores pubicos municipais de jundiai ja foram alterados varias vezes e sempre na administraçao do prefeito municipal miguel haddadd .

Anônimo disse...

moro aqui no bairro da vila progresso e ao meu ver o prefeito miguel haddadd nao realizou nesse ano aqui no meu bairro.nao temos creche, nao temos unidade basica de saude somos obrigados a se deslocar ate ao bairro de esplanada para marcaçao de consulta .consulta essa que demora quase60 dias para marcaçao depois a secretaria de saude vem dizer que a saude de jundiai esta boa ao meu ver isso e uma vergonha com um orçamento de 270 milhoes de reais para a saude nao e construido; aqui no bairro de vila progresso uma unidade basica de saude . o seu antessessor ex prefeito ary fossem desapropriou na rua zuferey um terreno para a construçao do pronto atendimento da regiao sul mais nao ha projetos para 2011.para construçao desse pronto atendimento infelizmente ao meu ver o prefeito miguel haddadd esta de costas para a regiao sul. como vila progresso vaila arens .agapeama, vila rami ;vila cristo depois vem aos orgaos de comunicaçao radio jornais televisao dizer que esta tudo bem . nao esta nada vila progresso nao tem nemhuma obra em andamento dessa administraçao miguel haddadd.fata tudo nesse bairro creche a linha de onibus e insuficiente para a demanda somos obrigados a ficar nesses terminais esperando horas e horas nos finais de semana . o senhor secretario de transporte de jundiai que veio de sao paulo deixa muito a desejar ja deveria ser trocado mas para o prefeito miguel haddadd esta tudo bem .para ele jundiai e a melhor cidade do brasil mas so para ele pois a realidade e bem diferente

Anônimo disse...

parabens cesar ainda bem que tem esse blog do beduino para a gente se informar da verdadeira realidade da politica de jundiai ja que os jornais radios e televisao mostram uma jundiai sem problemas o que na verdade nao e bem isso temos muitos problemas e o abandono dos nossos orgaos publicos estao ai visiveis pois aumentou em jundiai os maoradores de ruas .a semis deveria fazer alguma coisa pois nao da para parar nos semaforos da cidade que e uam pediçao de esmolas sera que a semis nao tem assistente sociais para colocar nas ruas da cidade e melhor abrir um concurso publico pois senao jundia vai ter um mendingo por semafaro .essa e a projeçao para 2011

Anônimo disse...

Parabens Tayar pelo blogo e excelente nível de comentários, especialmente porque superverdadeiros. Só não acreditam nele os que não querem acreditar e tem interesses em não lhes dar o devido valor.
Complementando o comentário acima do dia 19/12 as 18:06, os coronéis só tem a "vista de um ponto", quando o correto e esperado seria, pelo menos, "um ponto de vista" voltado para a coletividade. Ocorre que a unica coletividade que conhecem é a deles!Assim considerando que estão muito bem pensam que todo jundiaiense está na mesmas condições.Crééééédo