segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ÀS FAVAS OS ESCRÚPULOS DE CONSCIÊNCIA ! ! !

Com esta frase, em 13 de dezembro de 1968, o nefasto coronel do exército Jarbas Passarinho colocou sua assinatura em um dos atos mais bárbaros da história do Brasil: O AI-5. A partir daquela noite o governo do Marechal Artur da Costa e Silva inciava uma jornada banhada de sangue onde além dos opositores da ditadura militar começarem a morrer nos porões de tortura dos quartéis, o Congresso Nacional foi fechado, os partidos políticos extintos, inúmeras lideranças cassadas e a censura instalada, tudo em nome da segurança nacional. Esta é uma data que, apesar de lamentável, precisa sempre ser lembrada em memória daqueles que ofereceram suas vidas pela liberdade. Hoje, mesmo com a ditadura encerrada, todos os torturadores estão soltos e impunes por este país afora representando ainda uma ferida que precisa ser fechada. Além dos torturadores também existem simpatizantes do regime, dentre eles muitos jornalistas, que até hoje escondem atrás das críticas a governos de esquerda sua saudade do período em que mamaram e engordaram embalados na cadência da ordem unida. A ditadura militar acabou, mas nós jundiaienses temos uma outra ditadura de coronéis a combater, ditadura esta mantida não através da baioneta calada e sim pela compra e venda de pessoas e de consciências.

7 comentários:

PAULO ALCANTARA disse...

Depois da absolvição de Paulo Maluf, um dos maiores símbolos da corrupção do país, como poderemos continuar a acreditar em nosso judiciário? Já tinha visto isso em Jundiaí, mas não esperava que chegasse a tanto!
Será que vou ter de dizer aos meus filhos que nossas lutas são em vã? Pois quando tento fazer reverter esse mar de corrupção que assola Jundiaí, lá na frente aquele que julga, está tão envolvido na sujeira que sempre votará a favor do corrupto! Como posso explicar isso? Será que não irá aparecer um homem digno e com caráter, que o dinheiro não o corrompa?
A cada dia fico mais enojado pela política e seus políticos!
Meu pêsames ao meu Brasil, que a cada dia fica mais envergonhado pela sujeira que lhe cobre seus filhos que o idolatram!

PAULO ALCANTARA disse...

Quer dizer então que a próxima reunião da dita oposição será só lá pelo final de janeiro! Legal! Enquanto isso o interino e sua corja continuam nos desmandos! Mas ai quando fizerem essa reunião, não irão chegar a consenso algum, e irão marcar nova reunião! De reunião em reunião chegaremos até a época da eleição! Isto é, continuaremos no mesmo lero lero!
A preocupação dos políticos que se dizem oposição nesse momento é descansar em suas propriedades, pensar nas festas de natal e primeiro de ano! César precisamos mudar esse disco! É disso que eu falo, como a música do Vandré: "Quem sabe faz a hora não espera acontecer"! Se a oposição estivesse tão preocupada assim com a situação de Jundiaí, estariam se reunindo quase diariamente e já com diretrizes a serem tomadas! César não se engane, nenhum tem coragem e irá dar a cara pra bater!

cesar tayar disse...

Caro Paulo, no final de janeiro ocorrerá o primeiro ato público do movimento. As reuniões tem acontecido para a organização deste ato. Daí para frente o trabalho político da oposição será permanente. É preciso acreditarmos e trabalharmos de fato pois este é o caminho que poderá nos levar à vitória em 2012.

Anônimo disse...

A demonização de Maluf foi a maior obra de Mario Covas. Era o maior obstáculo à infestação tucana.E nos paulistas, engulimos !!

PAULO ALCANTARA disse...

Ao anônimo das 13:33.

Infelizmente por existirem pessoas como você que certos políticos ainda sobrevivem!

PAULO ALCANTARA disse...

PARECER DO MINISTRO CHEFE DA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO SOBRE A CORRUPÇÃO


Mecanismos que permitem atrasar por anos o julgamento de um processo e o foro privilegiado dos políticos são os espaços da lei que favorecem a corrupção, avalia o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage. Em entrevista a Terra Magazine sobre o balanço de combate à corrupção em 2010, ele comentou a absolvição do deputado Paulo Maluf (PP - SP) nesta segunda-feira (13) em processo por compra superfaturada de frangos.

- Ele foi absolvido e há pouco tempo saiu a notícia de que um outro crime dele havia prescrito porque ele atingiu a idade de 70 anos e o prazo se reduz. Foi beneficiado também pela prescrição. Então você veja que as leis processuais, as regras sobre prescrição no Brasil, precisam mudar para que o combate à corrupção seja mais eficaz - pondera Hage. Em setembro, uma ação penal contra Maluf por superfaturamento de obras prescreveu.

Hage ainda comentou levantamento da AGU (Advocacia-Geral da União), que afirma que apenas R$ 2,7 bilhões desviados por corrupção foram ou serão recuperados ainda em 2010. "Sempre nós soubemos que o percentual que o governo consegue recuperar dos recursos desviados é muito baixo", avalia. Ele, porém, acredita que a repressão à corrupção está aumentando. "Nós temos hoje em andamento mais de 6,6 mil procedimentos abertos pelo Ministério Público, sendo que 547 já se transformaram em ações judiciais, tanto na área criminal - por crimes como corrupção, peculato etc - como por improbidade administrativa".

Anônimo disse...

César, hoje 14 de dezembro, e nenhuma palavra sobre o aniversário de nossa cidade. E uma pergunta: Petronilha Antunes e Rafael de Oliveira eram do PSDB? Afinal, eles começaram nossa especulação imobiliária...