terça-feira, 2 de novembro de 2010

TERMINA UMA E JÁ COMEÇA OUTRA ! ! !

Como diz um velho jargão da vida política, mal termina uma eleição e já tem início a próxima. É exatamente o que já acontece em Jundiaí pois foram abertas as portas para a sucessão municipal de 2012. No último final de semana, em um jornal local, o presidente do PSDB de Jundiaí, Sérgio Del Porto Santos, abriu o seu dicionário de agressões e críticas aos presidentes do PSB e do PDT da cidade, Oswaldo José Fernandes e João Henrique dos Santos respectivamente. O tucano, ao se referir aos dois políticos, afirmou que eles são o que existe de pior na política de Jundiaí, dizendo inclusive que o presidente do PSB seria o José Dirceu da cidade. Até agora não houve nenhuma resposta do socialista e nem do trabalhista, mas informações nos chegam que eles estão soltando fogo pelas ventas. Ora, já que deram a largada para o pleito de 2012, seria importante, desde já, que os partidos marcassem suas posições, ou seja, o PSB e o PDT passassem um risco no chão colocando-se de um lado e o PSDB do outro. Inclusive os vereadores do PDT tem o dever de virem a público defenderem o presidente do seu partido, afinal de contas o PDT deverá estar unido, na oposição, para atuar na campanha ao executivo municipal. Agora, vamos deixar bem claro aqui uma coisa: O que realmente exite de pior na política de Jundiaí, sem a menor sombra de dúvida, é o PSDB.

14 comentários:

Anônimo disse...

Ué o professor Osvaldo não foi o secretário de governo do PSDB durante muitos anos?

Paulo Alcantara disse...

Bem feito para para o Lampião que vive lambendo as botas do PSDB e foi um grande traidor juntamente com o Ferrinho na eleição e 2008 e agora ao invés deles apoiarem a Dilma apoiaram o Serra! Esses não tem vergonha!
Agora esperarem dos dois veradores do PDT que se pronunciem a favor do João será pedir demais, afinal desde a campanha de 2008 sempre se disseram situação, inclusive um dos vereadores deu um chega pra lá no Lampião em 2008!
Nossos políticos só legislam em proveito próprio e todos devem favores pro PSDB, então abaixarão a cabeça e se farão de surdos!

Paulo Alcantara disse...

Para lembrar, o processo das denuncias de corrupção e da mulher do pedreiro do João, só sairam na época da eleição por força do PSDB, e na campanha após o João parar de defender o Pedro Bigardi, o processo paralisou! Estranho!

Anônimo disse...

Jundiaí a cidade de um Partido só. Conforme disse o Luiz Fernando Arantes Machado.

Se bem que nem é de um Partido... Mas de um ditador.

Paulo Alcantara disse...

Será que o João é o presidente ainda di PDT de Jundiaí? Afinal os advogados perderam prazo e parece que o Paulinho não mais o tolera e tem gente lá de dentro doido pra assumir!

Anônimo disse...

Senhor César,
não perdôo sua falha. Hoje dia dos mortos, e o senhor não fez uma homenagem sequer ao maior falecido de nosso país, o senhor José Serra. Imperdoável...

Anônimo disse...

CESAR,NA VERDADE ESTE SERGIO DONO DO POSTO DE GASOLINA IRREGULAR,ESTA SENTINDO QUE VAI CAIR,ELE E O DITADOR,ENTÃO,SEM O PAETIDO,NÃO SÃO NADA,AGORA É DE MORRER DE RIR,O SERGIO CHAMANDO O OSWALDO DE ZÉ DIRCEU?ELE O SÉRGIO,SERIA A ERENICE.?EU ACHO QUE TA MAIS PRA PAULO PRETO.

Anônimo disse...

MUDANDO UM POUCO DE ASSUNTO, DIAS ATRÁS O BIGUEL FOI CONVERSAR COM O SECRETÁRIO DE JUSTIÇA A RESPEITO DE UM DEPARTAMENTO DE CIDADANIA QUE QUER CONSTRUIR AQUI NA REGIÃO DO MORADA DA VINHAS E NA FOTO APARECE O GUSTAVO HÚNGARO, O SECRETÁRIO E O GAVIÃO (EX SECRETÁRIO DE NEGÓCIOS JURIDICOS DE JUNDIAÍ), QUE AGORA É CHEFE DE GABINETE DO SECRETÁRIO DE JUSTIÇA. NADA COMO TER UM PAI DESEMBARGADOR, AVO E TIOS DESEMBARGADORES NÉ... ISSO É QUE É CURRICULUM. ENQUANTO ISSO TANTA GENTE COM COMPETÊNCIA E CONHECIMENTO FICA DE FORA. É MUITO FEIO ISSO, É NOGENTO. HORRÍVEL PROVA QUE SÓ ELES PODEM. FÓ....

Unknown disse...

Deputados preparam CPI para investigar fraude em licitação de obra do Metrô de SP

A bancada do PDT na Assembléia Legislativa de São Paulo iniciou na semana passada a coleta de assinaturas para instalação de CPI para investigar a fraude nos contratos de licitação para a construção da Linha 5 – Lilás do Metrô da capital paulista – trecho de 20 quilômetros que ligará o Largo 13 à Chácara Klabin, na Zona Sul da capital, orçado em cerca de R$ 4 bilhões.

Segundo o deputado reeleito Major Olímpio (PDT), 25 parlamentares já assinaram o requerimento, e até o final desta semana deverão ser obtidas as 32 assinaturas necessárias para que o pedido de abertura da comissão seja protocolado. Segundo ele, deputados federais do PDT também estão empenhados na coleta das assinaturas.
“Os deputados federais do PDT, incluindo o deputado federal Paulinho da Força, estão pessoalmente empenhados para conseguir essas assinaturas e lideranças de partidos que são aliados no plano federal, como PMDB, também manifestaram apoio”, disse Olímpio.

O deputado pedetista destacou que as denúncias mostram que houve “manipulação entre empreiteiras”, considerando o caso “gravíssimo”.
O Ministério Público de São Paulo já instaurou inquérito para a investigação da fraude. O processo licitatório foi aberto em outubro de 2008, durante o governo de José Serra.

As denúncias de fraude foram divulgadas pelo jornal “Folha de S. Paulo” na semana passada. A reportagem mostrou que o jornal já tinha conhecimento dos vencedores da licitação seis meses antes da divulgação oficial dos resultados, ocorrida em outubro. Em abril, a “Folha” registrou em cartório um vídeo e um documento com o nome das empresas que venceriam a licitação.

No dia 21 de outubro, o resultado da licitação foi divulgado pelo governo de São Paulo, confirmando os nomes dos consórcios vencedores que a “Folha” já conhecia.

Matéria tirada do Jornal Hotra do Povo.

Anônimo disse...

Tayar, para uma pessoa que defende a moralidade, espero que você não tenha saído em defesa do Oswaldo Fernandes, pelo seu histórico na promotoria pública por aqui, e do João Henrique, aquele que botou seu partido na oposição, mas posou em fotos com o prefeito... faça me o favor, Tayar, honre sua dignidade...

cesar tayar disse...

Apenas deixei claro o seguinte: o que existe de pior na política de Jundiaí é o PSDB e seus coronéis.

Anônimo disse...

TAYAR, faço das suas palavra as minhas aqui em CAMPO LIMPO PAULISTA.

O PSDB daqui é igualzinho, olha lá se não for pior......

Aqui , por ser cidade pequena, o "bicho pega"....Você não pode ser do CONTRA e NEM SABER DEMAIS.

Sente o drama:

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL21895-5605,00-CHACINA+DEIXA+MORTOS+NO+INTERIOR+DE+SP.html

Anônimo disse...

Não deixem de ler "Os meninos do Brasil". Quem já leu, leia de novo.
Depois, é só pensar um pouco...
Podem acreditar, vale a pena.

Anônimo disse...

psdb = clero medieval