quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O TRÂNSITO NO FUNDO DO POÇO ! ! !


A cidade parou. As administrações do PSDB que se sucedem em Jundiaí se esforçaram ao máximo e finalmente conseguiram liquidar com o trânsito. Responsabilizarmos apenas o ex-assessor de Paulo Maluf e Secretário dos Transportes da prefeitura, Roberto Salvador Scaringella, seria simples demais. É claro que ele também tem culpa no cartório, mas vamos mais longe um pouquinho. A última avenida construída em Jundiaí foi a Av. dos Ferroviários, há 22 anos, pelo então prefeito Walmor Barbosa Martins. De lá para cá, nada. Por outro lado, nestes 20 anos de PSDB o que foi realmente feito no município foram as melhorias no entorno dos condomínios de luxo de propriedade dos coronéis da cidade. Esta ausência de grandes obras viárias resultou no caos total. Ninguém consegue andar na maioria da cidade onde os principais gargalos são a Av. 9 de Julho e o trevo da Av. Jundiaí com a Rodovia Anhanguera. Uma lástima. Os motivos destes estrangulamentos são muito claros. As obras inúteis e intermináveis da Av. 9 de Julho foram levadas a cabo para deixar a via mais bonita e moderna visando, entre outras coisas, valorizar o condomínio de alto luxo que será construído na Chácara Urbana onde morava a família Rappa. Este condomínio é de propriedade do presidente do PSDB local, Sérgio Del Porto. Quanto ao trevo da Anhanguera, ao invés da prefeitura investir na reforma do túnel que passa embaixo da rodovia, gastou milhões de reais, da cota do PAC, na duplicação da Av. Adilson Rodrigues, continuação da Av. Jundiaí. Esta duplicação foi feita pelo fato de um certo ex-prefeito da cidade ser dono de 2 condomínios de luxo naquela região, um perto do Jardim Novo Mundo e outro na região do Gramadão. Além do dinheiro do PAC jogado pela janela ainda gastaram R$ 70 milhões no inútil SITU, dinheiro que poderia ser investido na expansão do sistema viário. Então, meus amigos, enquanto a especulação imobiliária deita e rola por toda a cidade a população tem de perder horas e horas em congestionamentos insolúveis, até esse momento. Esta é a cidade do novo século do prefeito interino Miguel Haddad.

10 comentários:

Anônimo disse...

A cidade do novo século vai assistir de camarote o espetáculo do congestionamento na rua do Retiro, quando for inaugurado o belíssimo condomínio de 1200 apartamentos.
Mais carros, ônibus de linha, vans, fretados, motos, caminhões etc...tudo para atender aos nossos novos parasitas desiludidos da capital e adjacências.
Insuportável cidade no novo século !
:P

Anônimo disse...

Quero ver quando ficarem prontos os apartamentos da antiga Deca, na Ponte, os da 14 de dezembro (MRV) e os da Antonio Pincinato. Aí sim teremos um verdadeiro furdúncio

Anônimo disse...

Pelo que sei Jundiaí tem um plano avançado para melhoria das vias públicas, se informem na prefeitura, quais são os planos do município para os próximos dois anos!

A partir da informação, procurem acompanhar a efetiva realização das intenções declaradas.

Anônimo disse...

Os caras querem grana. E a classe média tem bastante. Quer parecer bacana!

Vivam felizes dentro de seus veículos...

kaka disse...

E ainda temos os condomínios que em pré-venda já faz da rua Congo um caos...rua Messina então..inviável em qualquer horário...

Anônimo disse...

Não fiquem preocupados, pois o Miguel Haddad, o verdureiro e sua família, o Del Porto e todos o resto da patotinha muda pra Miami quando Jundiaí ficar inviável por causa deles...

Anônimo disse...

Pode crer. Eles vão se encher de verdinhas e cair fora. Quando o circo pegar fogo vão estar baixando em outra freguesia.

Antonio Carlos disse...

O Anônimo das 00:30, matou a charada.

Com essa turma não dá mais.

Paulo Alcantara disse...

Em matéria publica no folhetim falido, que recebem da prefeitura, diz que a cidade recebe novos investimentos! Nós sabemos que tudo isso é o contrário, pois primeiro revitalizaram todas as regiões onde essa corja possui propriedades para depois eles criarem seus empreendimentos! Revitalização com o dinheiro público! Não há qualquer investimento de empresas de fora, aliás se essas quiserem entrar, tem de pagar um pedágio muito alto! Jundiaí não tolera mais essa corja! Mas enquanto essa corja fabrica dinheiro, a oposição toma cerveja no mercadão! É César essa é a oposição que temos em Jundiaí! Vergonhoso!

Anônimo disse...

IMPRENSA FALIDA......