sexta-feira, 5 de novembro de 2010

EM NOME DA DEMOCRACIA ! ! !


É claro que o legislativo é fundamental para qualquer democracia. Isso é indiscutível e temos de preservá-lo a qualquer custo. Mas se analisarmos a eficiência da atual legislatura em Jundiaí, no mínimo a decepção será enorme. Projetos de interesse público, dentro das limitações dos vereadores, quase nenhum; a principal função de um vereador, hoje, que é a fiscalização do executivo, quase nada; a incoerência de alguns dos nobres edis é bárbara, como no caso do vereador José Dias. Este parlamentar, em 2008, foi candidato na oposição, recebeu material da oposição, mas andava na cidade de mãos dadas com o tucano Miguel Haddad. Nestes 2 anos votou sempre com o prefeito nas sessões da Câmara Municipal, porém na última sessão ele foi à tribuna parabenizar a presidente eleita, Dilma Rousseff, onde no final de sua fala, pasmem, disse o seguinte: "Nossa vitória foi muito bonita". Vereador José Dias companheiro de Dilma, aí é de amargar. Porém, o ponto alto de nosso legislativo ainda estava por vir. Nesta última sessão ordinária, ao lado do presidente da casa, vereador Tico, estava "sentado à mesa" nada mais nada menos que o Secretário de Assuntos Parlamentares da Prefeitura de Jundiaí, Oraci Gotardo. Então as rédeas da prefeitura na maioria dos vereadores estão neste nível ? Quer dizer que nem disfarçam mais, não é mesmo ? Bem, é melhor pararmos por aqui pois se começarmos a questionar também a história do anexo da Câmara Municipal, situação nebulosa até hoje, aí a casa vai tremer. Pobre Marechal Deodoro da Fonseca que, ao atravessar o Campo de Santana em 1889 e proclamar a República, entendia que os poderes Excecutivo, Legislativo e Judiciário poderiam ser independentes. Doce ilusão ou um sonho de uma noite de verão.

13 comentários:

Paulo Alcantara disse...

Esse irmãozinho zé dias é um dos mais asquerosos vereadores que Jundiaí já teve! O cara não passa de um oportunista, que se faz de evangélico, católico, umbandista... Bastou ter um enterro que ele com certeza vai estar... Ele é o típico político que o país não precisa...No pleito de de 2008 se o Pedro tivesse ganho, ele seria o primeiro quer esatar na posse e diria mesmo com todas as provas contrárias que foi o que mais fez dentro do PDT pelo Pedro... No São Camilo vive de ignorância do povo, omitindo do cidadão seus diereitos e dizendo que ele conseguiu isso ou aquilo, quando a verdade é que ninguém depende dele... Já era de se esperar que ele viesse com essa conversa que apoiou a Dilma...Mas tenho contatos no morro em que dizem que ele pediu voto pro vampiro Serra... Hoje em Jundiaí o partido que menos faz e que seus políticos tem rabo preso ou se sujeitam aos desmandos do interino é o PDT... Aliás o PDT aqui não é um partido, é somente uma sigla que usam para se elegerem, visto que não há qualquer respeito e nem liderança, é uma verdadeira zona...

Anônimo disse...

Como uma coisa puxa a outra, César, você sabe quando a Marilena Negro vai voltar à oposição?

José Martins disse...

Sem entrar em detalhes, convenhamos que o anexo da Cama Municipal foi construído para inflar égos de alguns edis mais acostumados à se igualarem a pavões com rabos abertos, coloridos e que de longe já aparecem.
Já a respeito do José Dias... Uns dizem que ele se aproveita da favela e do comando da favela para eleger-se. Mas dizem e não se comprova.
Dizem também que ele mora numa mansão na Malota e que mantém o escritório político na favela por que é pago pelos que comandam a favela para que assim seja. Mas dizem e não se comprova se é mesmo assim.
Já o PDT de Jundiaí é uma vergonha. Nem seu presidente parece estar em dia com o ilibado comprometimento que deve ter qualquer político.
A Marilena Negro é oposição? A quem ela se opõe? Mais parece que está bem acostumada com as benéfices do cargo do que em se opor a alguma coisa.
Mas Cesar, é para acreditar mesmo que os Poderes devem ser independentes um do outro? Isso é sério?

Anônimo disse...

CÂMARA MUNICIPAL DE JUNDIAI, UMA VERGONHA.CLARO QUE É IMPORTANTE O PAPEL DO LEGISLATIVO, MAS NO CASO DE JUNDIAÍ NÃO SERVE PRA NADA.SE FECHASSE ATÉ A PRÓXIMA ELEIÇÃO E O DINHEIRO QUE SE GASTA, PODEM ACREDITAR RESOLVERIA EM GRANDE PARTE O PROBLEMA DA SAÚDE EM JUNDIAI.NA VERDADE HOJE A CAMARA ATUA COMO UM TEATRO QUE PROMOVE PEÇAS DE PÉSSIMA QUALIDADE.

Cover do Chalaça disse...

Tayar, quero a sua opinião sobre a volta da CPMF, sabendo-se de antemão que apesar de a receita federal ter subido bastante (nunca se arrecadou tanto neste País)o gasto com a saúde pública ficou estático no governo Lula/Dilma.

Anônimo disse...

O PREFEITO MIGUEL HADDADD DEVERIA SAIR DO SEU GABINETE NO 8ANDAR DO PAÇO MUNICIPAL E VIR AQUI NA VILA ARENS PARA CONHECER O CAOTICO TRANSITO AQUI NA AVENIDA SAO PAULO UMA DAS PRINCIPAIS VIAS DE ACESSO AO BAIRRO TODAS AS RUA SO DESCEM FICANDO O MOTORISTA QUE VEM DE VARZEA PAULISTA E REGIAO SEM OPÇAO . SEU SECRETARIO DE TRANSPORTES QUE TROUXE DA CAPITAL NADA FAZ PARA MELHORAR O TRANSITO AQUI NA REGIAO .AO COMTRARIO AJUDA A CONGESTIONAR MAIS AINDA DEIXANDO A MAO DE DIREÇAO DA RUA REPUBLICA DESATIVADA COMO ESTA . ESSE SECRETARIO PARA MIM FOI UMA DECEPÇAO POIS ATE AGORA NADA FEZ PARA MELHORAR O TRANSITO DE JUNDIAI .

cesar tayar disse...

Caro "Cover do Chalaça" é verdade. O orçamento da saúde não aumentou no governo Lula. Mas a raiz do problema é mais embaixo. Durante o governo FHC, o então Ministro da Saúde Dr. Adib Jatene suou sangue para convencer o congresso sobre a ida deste imposto para a saúde. Na época, José Serra, então Ministro do Planejamento, disse ao médico o seguinte: Se vire para aprovar isso. E ele se virou e aprovou. Ao ser aprovado, ficou decidido que este dinheiro todo ficaria exclusivamente para a saúde, estando o governo impedido de usar estes recursos em outra área. Muito bem. O que fez FHC ? Já que não poderia meter a mão neste dinheiro, reduziu o orçamento do governo para a saúde deixando a situação pior ainda do que estava antes. Eis aí a raiz da falência da saúde no Brasil nos dias de hoje.

Anônimo disse...

Lamentavel toda essa situação é um desrespeito com os verdeiros fiéis e culpa maior ainda dos membros da Igreja que se aliam e permitem esse tipo de coisa. Se o político quer ir a um culto ou celebração pode ir sim mas sem lugar de destaque, deve ficar junto com o povo na assembléia.

Anônimo disse...

Ao Anônimo que está indignado com o trânsito na Avenida São Paulo:
Este Secretário que veio de São Paulo, Sr. Scringela, foi para acordos com o PSDB.
Que nem aconteceu com o nosso Ary Fossen, que foi para uma Subprefeitura...
Ah, e o Sr. Beringela trouxe a corja dele também pra cá... Não veio só ele não.
E dizem que ele sobe no carro e nem bom dia ou boa tarde fala para o motorista.
Ele é o rei!!!

Anônimo disse...

O cara foi assessor do maluf, voces querem o que ?

Paulo Alcantara disse...

Dizem as más linguas que certo diretor que veio de outra cidade, não é bem aquilo que veste!

Anônimo disse...

Alcantara, estou curioso: no primeiro "a" de seu sobrenome, não deveria ter um acento circunflexo?

Anônimo disse...

Senhor prefeito Miguel Haddadd quando vai criar coragem para mudar a mão de direçâo da rua República na Vila Arens? O senhor precisa pensar que adotando este procedimento ajudará a descongestionar o trânsito da avenida Sao Paulo o que facilitará a rotina tanto dos motoristas quanto dos pedestres.