segunda-feira, 1 de novembro de 2010

EIS O GRANDE VENCEDOR ! ! !


O antropólogo Joseph Campbell, em seu livro " O Poder do Mito ", ao retratar a presença dos mitos na vida humana ele diz: " Todas as histórias podem ser traduzidas e dissecadas na Jornada do Herói ". Durante estas eleições de 2010 pudemos constatar que Lula é, hoje, o herói da maioria do povo brasileiro. Conversando com as pessoas simples e mais humildes pelas ruas, chegamos a ouvir o seguinte: "Se o Lula mandar eu me jogar embaixo do onibus eu me jogo". É claro, tudo no sentido figurado. Mas estas palavras da população mostram o quanto Lula é adorado no Brasil. Nesta eleição Lula e Dilma enfrentaram uma campanha sórdida e feroz. Forças terríveis dentro e fora do país estavam ao lado de José Serra, que teve o desplante de abrir seus comitês à TFP, Opus Dei e outros movimentos muito ativos na época da ditadura militar. Se do lado tucano estas correntes estiveram presentes, Lula e Dilma podiam contar apenas com uma força de verdade: o coração do povo pobre, muito atendido nos últimos 8 anos; se a selvageria estava presente do lado do PSDB, do lado de Lula a paixão desmedida dos humildes o carregou, junto com Dilma, para a vitória. Um homem que saiu de Garanhuns (PE) na condição de retirante nordestino quase faminto, transformou-se no maior presidente da história do Brasil, superando inclusive a Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, também inesquecíveis. Independente dos erros e acertos de Lula, a maioria do povo brasileiro o guardará por todo o sempre incrustado na ternura e na sinceridade do seu cantinho de saudade.

11 comentários:

PAULO ALCANTARA disse...

É incrível a ignorância de nossa oposição, pois se a crítica partisse somente de um, com certeza o crítico era o errado, mas não, vários setores criticam, inclusive pessoas de dentro dos partidos!
Mas falta humildade para esses "donos" de partidos de "oposição" assumirem seus erros!
Dá forma como conduzem a carruagem, podesse passar várias eleições e a oposição à corja de Jundiaí, jamais irá chegar ao poder!
A oposição de Jundiaí é inimiga dela mesma!
Novas obras já estão sendo feitas com o dinheiro do povo para valorizar empreendimentos particulares e ninguém se pronuncia! Ou são cegos de incapacidade ou se fazem de bobos para ver respinga algum em seus bolsos! Lamentável!

Baco de Litre disse...

Muito estranho, talvez peculiar: o cidadão escondeu-se no Joelma, antes no Chile e algures, e vem cantar uma das últimas estrofes de hino que só pode ser cantado por Brasileiros: Verás que um Filho teu não foge à Luta.
Tá certo o Lula e toda sua defesa ao Tiririca: ainda há pessoas que votam em palhaços. Mesmo que estes não sejam profissionais.

Anônimo disse...

Pois é, agora os(as) machistas do PT vão ser obrigados a aceitar, gostando ou não, uma mulher no poder. O maior desafio de Dilma , sera lidar com as tentativas de "cabresto" que surgirão dentro da direção de seu próprio partido. Engulam essa seus machistas (homens e mulheres) de me...a. Quero ver voces boicotarem...! Boa sorte a Dilma!

José Roberto Silva Santos disse...

Na verdade o verdadeiro vitorioso foi o marketeiro que bolou a campanha da Dilma.
Essa eleição foi uma disputa de Marketing. Venceu o melhor Marketeiro.
Nenhum de nós, eleitores, votou em projetos políticos que nos levem a nos tornarmos um povo feliz, educado e culto, com boa renda, com boa saúde, com boas estradas, com ótima segurança...
Nós vimos foi uma disputa de quem conseguia denegrir melhor o adversário. Foi uma disputa de melhor imagem. Venceu o supérfluo melhor elaborado pelo Marketeiro.
Por isso deixo aqui meus parabéns para o Marketeiro vencedor pois foi esse que conseguiu angariar o maior número de votos e assim poder dar ao candidato pelo qual desenvolvei seu Marketing o cargo de Presidsente da República deste país de subnutridos,semianalfabetos, deseducados, incultos e que merecem estar, desde então e a partide janeiro de 2011 nas mãos da bandida e toda sua gangue.
Parabéns MARKETEIRO! Você foi o grande vencedor!

descrente emir disse...

Pois é Tayar, o resultado destas eleições nos mostra porque e tão dificil tirar os tucanos do poder em Jundiai. Do mesmo modo que grande parte do povo, como voce mostrou tem o Lula como guru, por resultados positivos a eles, o pessoal do sul, principalmente os paulistas (esses irremediáveis), tem os tucanos na mesma posição, mesmo sem nehum resultado positivo, a não para eles mesmos e os chegados. Portanto, para nós, é pedágio e condominio mesmo. Sem conserto, e sem mudanças à vista...

Anônimo disse...

Respeito a opinião do senhor José Roberto Silva Santos mas não concordo pois acho que o grande vencedor foi o povo brasileiro que votou consciente sim; pois viu concretamente o resultado em suas vidas e que agora tem perspectivas de continuar melhorando e manter as conquistas obtidas.è claro que o marketing teve o seu papel importante para o candidato mostrar-se, mas não foi o indutor do voto principalmente do cidadão mais sofredor deste país.

José Roberto Silva Santos disse...

Permita-me mais uma vez comentar neste tópico e tenha desde já meu agradecimento, nobre blogueiro.
Não sou anônimo e opinei neste tópico com a seriedade que o nobre blogueiro pretende que no seu blog contenha.
É por isso que venho reafirmar, não anonimamente, que o vencedor dessas eleições foi o Marketeiro sim, o Marketeiro que bolou melhor a imagem do candidato; que melhor formulou as frases de efeito para "fazer a cabeça" do povo eleitor; que conseguiu a melhor maneira de manchar, ou denegrir, a imagem do adversário.
Não se discutiu em momento algum o quê, como e de onde viriam recursos de programas de governo a favor da nação brasileira. Disse-se muito em aumentar isso ou aquilo, mas sempre na generalização e nunca de modo concreto, mostrando o quê, como e de onde viriam s recursos necessários.
Teremos uma vez mais um Presidente que irá fazer conforme as circunstâncias de momento e em face do que seja melhor para a sua imagem e o seu popularismo.
Teremos, talvez, ainda mais do que no governo Lula o privilégio dos interesses dos políticos ao invés dos interesses do povo brasileiro.
Teremos um governo de improvisos por que não conhecemos o plano real e concreto de como essa senhora pretende realizar os atos de seu governo por que, durante a campanha, isso não nos foi apresentado.
Até o discurso da candidata vencedora foi realizado pelo Marketeiro que o recheou de frases de efeito para que o ouvinte visse nela alguém efetivamente capaz para o cargo, discurso esse totalmente contraditório com todos os demais que ela ousou fazer de própria mente, de improviso por que, nessas ocasiões, era uma candidata que gaguejava, se contradizia, e nem conseguia completar o raciocínio. O Youtube está repleto desses exemplos onde essa senhora fala sem o direcionamento do Marketeiro e se enrola de tal forma que nem ela mesma consegue entender o próprio raciocínio.
Ex: http://www.youtube.com/watch?v=cEMxWG_yWGw
Ex2: http://www.youtube.com/watch?v=CQt30SLLWcc
Ex2: http://www.youtube.com/watch?v=Zs25dNWbpKk

Bem, tem muito mais.
Parabéns ao Marketeiro que conseguiu fazer disso uma pessoa vencedora e agora a nova Presidente do Brasil.

William Gotardo disse...

Dilma ganhou porque a população aprova o governo Lula, o melhor presidente da história do Brasil. FHC, o doutor, não foi capaz de fazer seu sucessor, mesmo tendo toda a mídia corrupta ao seu lado.

Mas tucanos são assim mesmo: democracia só serve quando ele ganham. Quando perdem, aí o povo é burro e foi ludibriado por "marketeiros".

Chupa tucano, que a uva é doce!

José Roberto Silva Santos disse...

O tempo é o maior e o melhor dos remédios.
Hoje é Lula o bom!
A partir de 2011 a Dilma terá que ser a boa!
Veremos!
Assistiremos!
E apludiremos, se for o caso, ou lamentaremos a arrogância e ignorância se for esse o caso.

Anônimo disse...

Ela vai ser uma boa presidente.

José Roberto Silva Santos disse...

Me parece que o anônimo possui uma bola de cristal onde se vê o que somente êle consegue ver.
Tomara tenha razão a sua bola de cristal.
Tomara mesmo!
O povo brasileiro merece ser feliz.
Me reservo, no entanto, no direito de acreditar que somente a "turma", mais uma vez, é que será feliz.
Mas quero estar errado. Acredite que desejo muito estar errado.