terça-feira, 30 de novembro de 2010

DE NOVO ? NÃO, ASSIM NÃÃÃÃÃÃÃÃO ! ! !

É como diz um programa do Silvio Santos: " Isto é incrível ". Está virando rotina estes descalabros oriundos do coronelato local. Leiam, de novo, e caiam de costas, de novo:

Relatório Geral de Contratos - Prefeitura de Jundiaí
Processo nº 20.507-9/2009
Assinatura do contrato - 19/10/2009
Término do contrato - 29/03/2010
Obra: Cobertura para quadra poliesportiva
Local: EMEB Melânia Fortarel Barbosa
Empresa contratada: Metal Aço Com. e Construção Ltda.
Valor: R$ 376.897,01

Imprensa Oficial do Município
Dia: 30/11/2010
Contrato nº 200/10
Processo nº 25.769-8/10
Obra: Cobertura para quadra poliesportiva
Local: EMEB Melânia Fortarel Barbosa
Contratante: Prefeitura Municipal de Jundiaí
Contratada: Marquezin Constr. e Estruturas Metálicas Ltda.
Valor: R$ 494.722,06


O povo pergunta, de novo: Alguma autoridade da prefeitura pode explicar o que está acontecendo, de novo ? Será que a explicação é muito difícil, de novo ?

20 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou muito tapada ou houve mesmo dois contratos com valores diversos para o mesmo fim? Ai meu Deus...e por falar nisso, a imprensa de sexta tem um contrato com a MindLab com valor bem alto...vcs já viram?

Anônimo disse...

Interessante que Pedro Bigardi e outros oposicionaistas não não tenham sua curiosidade, Tayar. V. não acha isso muito esquisito, não?

Anônimo disse...

oláaaaaaaááaaa. Desculpem o eco..rsrrsssss.

Parece que existe o INDECC em Jundiaí (Presidente Serginho Legal), vamos pedir para ele entrar com uma Ação Civil Pública OU representação junto ao Ministério Público. Chega, Punto e Basta....rsrsrssssss

Anônimo disse...

Tayar, já pensou em buscar uma vaga na Câmara para denunciar este tipo de coisa em plenário, já que a oposição da casa entra muda e sai calada? Eu votaria no senhor. Só precisa mudar de partido, pois o seu está prestes a ser "engolido" pelo PSDB e como tucano você não conseguiria falar muita coisa (só rezar). Alguma vez você já sentou para negociar com o pessoal do PSOL? Abraços.

Anônimo disse...

Vcs estão deixando de lado outras coisas...tem chefe de redação que ganhou carro, outro da imprensa que ganhou casa,tem um monte da imprensa que recebe todo mes tem dono de jornal que passa na sala do Clovis e também recebe...vcs não sabem de nada?T C U JA EM JUNDIAÍ

cesar tayar disse...

Gostaria de dizer 2 coisas: 1) Tem alguns amigos aqui do blog que vivem pegando no pé do deputado Pedro Bigardi. Quero dizer que ele é uma das principais lideranças políticas da oposição e que deveria ser preservado por ser um forte candidato a prefeito em 2012. Se os tucanos fizeram da política local um balcão de negócios, é obrigação de todos nós denunciarmos e não apenas do deputado Bigardi. 2) Esta história de cobertura de quadras poliesportivas está mal cheirosa demais. Ah, isso está.

Anônimo disse...

Que você quer dizer com "preservar o Pedro Bigardi"? Absolvê-lo de todas as suas omissões? É esse o tipo de político que v. quer como prefeito? Tenha dó, senhor Tayar...O deputado não fez, até agora, uma só denúncia, César... É um omisso vocacionado.
E os demais oposicionistas (Elizeu, Sartori, Marilena e o Orlato?
Também devem ser preservados? Com qual pretexto?

DescrenteEmir disse...

Tayar, pela primeira vez vou descordar fortemente da sua opinião: O Bigardi,é, sim, um politico oposicionista sem perfil combativo para tal. Contar com ele é inútil...Ele tem o tipo das tias solteironas que querem resolver brigas entre sobrinhos e acaba apanhando de todos....

Anônimo disse...

Pois é amigos mesmo com esses que tentam por todos os meios tentar atacar a imagem do deputado Pedro Bigardi ele continua cada vez mais forte politicamente e sabem porque? É pela sua trajetória de vida limpa que não faz acordos e muito menos negociatas. Ele é oposição sim desse governo que está aí e sempre que tem espaço na mídia tem se posiciado neste sentido, principalmente contra o que estão fazendo com Jundiaí nessa explosão imobiliária sem planejamento e desmedida que levará a nossa cidade ao caos no tocante a mobilidade que hoje já é bem visível e sentida por todos. É preciso pressionar a Camara Municipal para desempenhar o seu papel na questão da fiscalização, diariamente há denuncias neste blog de contratos suspeitos. Vejam a questão da aprovação do Plano Diretor sem qualquer discussão com a sociedade e a aprovação do Orçamento Municipal encaminhado a Camara Municipal apenas para o sim.
É uma vergonha.Agora no final do ano o Executivo deve eleger o seu favorito para a presidência da Camara e assim a coisa vai caminhando. Portanto creio que devemos cobrar sim posicionamento de todos aqueles que foram escolhidos para trabalharem pela sociedade e não ficar criticando insistentemente e injustamento o deputado Pedro Bigardi que muito tem feito pela nossa cidade em toda sua vida tanto de servidor público de carreira ou seja concursado, por mais de 20 anos e que precisou deixar sua função por perseguição política. Apesar de tudo jamais desitiu de Jundiaí, sua terra natal e sempre coloca seu nome para as disputas obtendo em todas a aprovação popular com larga margem de voto. Agora terá um mandato para cumprir como deputado estadual por Jundiaí e podemos aguardar que será um trabalho que muito nos honrará e deixara cheio de orgulho os verdadeiros jundiaienses.

Anônimo disse...

Olá!
É possível entrar na escola e fotografar a tal, digo, nas escola e fotografar as tais quadras polesportivas cobertas?
Assim poderíamos fazer um grande álbum das "obras" já realizadas.

Anônimo disse...

Ah!
estas tais coberturas de quadras poliesportivas estão previstas no PPA da Educação?
Já mencionei que tem coisa na SMEE que não estão explicando.
E o tal Projeto “MenteInovadora”, nunca ouvi falar. Só se tem outro nome. Já está implantado ou é mais um para 2011?
E o "gasto", "investimento?" com o repasse do FUNDEB está sendo fiscalizado?
Quem é quem no Conselho Municipal de Educação?

Anônimo disse...

Para o anônimo das 7:43;
Diga-me bigardista: mais forte para quê, hein? Se não é para cobrar, questionar, de que serve ser forte? ..Humm..Não sei...Esse silêncio parece ser daqueles que não querem um dia, se eventualmente no poder, ser cobrados por nada...

Anônimo disse...

Pedro Bigardi é tão forte que em nenhum momento se esquecem do nome dele. O cara é o nome da esquerda na região e provou isso nestas eleições. Quem muito fala neste blog deveria arregaçar as mangas e fazer, porque a língua já está ficando fora da boca de tanto exercício. Você que critica tanto tem que ir pra rua cobrar a Prefeitura e deixar de falar mal de quem nunca se vendeu a esse grupo nojento que comanda a cidade há tanto tempo!

Anônimo disse...

A verdade é que a tucanaiada está borrando as calças de medo do Bigardi. Pra mim, esses panacas que vem aqui falar mal dele são paus mandados dos coronéis que querem passar a impressão de que o Bigardi não faz nada. Tanto é mentira que o nome dele é o mais comentado aqui! E o cara acabou de ser eleito deputado estadual - o único da oposição na cidade! Não se deixem enganar por esses tucanos travestidos de "oposição" que só fazem denegrir o Bigardi. Óleo de peroba neles!

Anônimo disse...

Bigardi, o adversário que Haddad pediu a Deus...

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DAS 13:47
desculpe mas voce ou é ignorante em política ou é cego, ou então é um dos tantos que não aceitam a ascensão do Pedro Bigardi. Veja bem, só nesta seção quantos post falando dele. Diz o ditado popular "ninguém chuta cachorro morto" porisso tentam querer atingir o Pedro Bigardi a todo instante.

Anônimo disse...

Se o Bigardi fizer o que os anônimos pedem aqui, será um péssimo deputado. Sua função não é fiscalizar o prefeito, não foi eleito para isso, e sim para fiscalizar o governador. Na prática ele deve é até ajudar o Miguel Haddad, conseguindo recursos para o município. Quem tem que fiscalizar e denunciar o prefeito é esse povo que diz amem ao orçamento e só dá nome de rua ou bola projeto inconstitucional. Em dois anos de mandato, alguém pode dizer uma única denúncia ou investigação feita pela dupla petista de nossa Câmara?

Anônimo disse...

Olhe aí, Tayar...Olha o que o bigardista disse sobre seu santo de pés de barro: "Sua função não é fiscalizar o prefeito, não foi eleito para isso, e sim para fiscalizar o governador" Quer dizer então que um deputado pode ser em sua prórpia cidade um omisso, absolutamente indiferente às seguidas denúncias contra o Executivo Municipa, desde que asseste suas armas contra o governador...Esquisito isso, não? Isso é esquizofrenia, convêniencia pura e simples ou deboche???

Anônimo disse...

E aí vereadora nota 10000...? Perdeu a lingua? Claro..não tem mais interesse em se reeleger.

Anônimo disse...

Boa pergunta, por onde andaria a nobre vereadora ?