segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A VITÓRIA DA VONTADE ! ! !

Após a derrota na 1ª guerra mundial, instalou-se na Alemanha a chamada República de Weimar. O plano de transformar a Alemanha veio a fracassar devido sobretudo às condições impostas pelo Tratado de Versalhes, que limitavam qualquer possibilidade de ressurgimento econômico do país por causa das reparações de guerra, e as restrições à indústria e ao exército alemão. O caos e a miséria se instalaram e o país começou a viver o clima de uma guerra civil, o que gerou o nazismo e a nova destruição alemã no final da 2ª guerra mundial. A partir do final do conflito o país foi reconstruído e hoje é uma das potências mundiais graças à determinação do povo alemão em vencer as dificuldades. Guardadas as devidas proporções, é o que acontece em Jundiaí. A cidade, hoje, é uma terra arrazada pela corrupção, pelos negócios duvidosos e pela especulação imobiliária. Neste quadro sombrio realizaram-se as eleições de 2010 onde o grande vitorioso foi o engenheiro Pedro Bigardi. Foi o maior vencedor por muitos motivos. Ele não teve ao seu lado, durante o processo, caminhões de dinheiro de origem duvidosa; não teve ao seu lado 500 comissionados panfletando pelas esquinas da cidade ao seu favor; não teve ao seu lado sacretários municipais, pagos com o erário, fazendo boca de urna pela sua candidatura; não teve ao seu lado a máquina pública com todos os interesses que a envolve; não teve ao seu lado a imprensa local, cuja maioria se rendeu às verbas públicas de publicidade assumindo um total descompromisso com a informação. O candidato Bigardi teve ao seu lado, sim, além dos colaboradores mais próximos, um exército de anônimos que eram movidos pela vontade de mudar. Pessoas desprovidas de qualquer intenção de utilizar o seu trabalho como moeda de troca após uma possível vitória. Uma verdadeira legião de abnegados ansiosos por uma cidade mais pura. Além destes humanos de carne e osso os espíritos dos honrados prefeitos Luis Latorre e Pedro Fávaro acompanharam o candidato mostrando, de outras plagas, ser possível que a política e a honestidade caminhem juntas. Assim sendo, o eng° Pedro Bigardi recebeu 67.758 demonstrações de esperança de que um dia a falida e mal cheirosa política coronelista de Jundiaí conheça o seu fim, abrindo caminho para a salutar alternância de poder tão necessária em nossa cidade e em qualquer democracia que se preze. Que isso aconteça já em 2012.

8 comentários:

Anônimo disse...

O Bigardi tem seus méritos e seria eleito por qualquer partido, mas ajudou bastante o fato de ter deixado o PT. O Partido dos Trabalhadores em Jundiaí é um amontoado de cacos. Tem dois vereadores que de esquerda não têm nada. A vereadora, mais carrancuda, nunca fez uma denúncia, nunca exibiu documento algum contra a atual administração, apesar de ter virado a cara ao prefeito na diplomação dos eleitos de 2008. O outro vereador não disse aos eleitores a que veio ainda. O Gerson, bem, esse acha ser dono do partido. O PT perdeu uma grande chance de entrar no bolo, em uma eleição onde o eleitor da terra de petronilha estava disposto a apoiar gente daqui. O PT conseguiu se dividir nesta eleição, teve três candidatos e um foi para cada lado. Nem os mesmos adesivos ou placas dividiam. É Bigardi, você fez bem. Enquanto isso, a tucanada deita, rola e ri.

Anônimo disse...

Olha, vendo o resultado dos dois outros eleitos,e analisando os demais resultados, chego a desanimar. Em S Paulo ninguem, ninguem mesmo, pode com eles, pois os paulistas os endossam plenamente...

Anônimo disse...

Realmente César, voce foi, como de costume, brilhante no comentário.Vencer, ou melhor lutar junto com a máquina da situação, foi como derrotar Golias, naquela fábula. Ontem assistindo ao programa de TV comandada pelo verdureiro, que por sinal insiste em fazer o papel de comentarista que sequer consegue concluir um raciocinio,a proteção aos irmãos de farda coronelista foi espantosa.Quanto ao donos dos bonecos da cidade, o resultado não poderia ser outro, morreram abraçados, pois o egoismo os engoliu agravado pelo presidente do sindicato que ajudou a dividir os votos da legenda. Muito estrelismo acabou ofuscando a todos. O tal do Zama, coitado, sem material, andando de porta em porta implorando votos não poderia encontrar outro resultado, principalmente porque não apareceu e tem gente ainda falando mal desse moço que já mostrou fazer coisas pela comunidade negra que representa. O outro o que tentou convencer os irmão de fé foi um fiasco. Dizer que Jundiaí ganhou, podemos dizer que sim, mas apenas com o Bigardi, porque os outros dois (aquele bonitinho que se envolveu com drogas e tá envolvido com as coisas do Biguel vai pra Brasilia e Tio Estadual), já provaram a que vieram e pra quem trabalham...só para eles mesmos e para a elite incorporadora de condominios. Jundiaí óóóóó´ dóóóóóóó´.Brasil que tem até um Tiririca só nos resta chorar buááááá buáááááá buááááááá, para não chingar, cambada de f.....

Anônimo disse...

E começa uma nova fase em Jundiaí! Pedro Bigardi eleito de forma justa com campanha limpa, sem grandes gastos, na rua.

Tomara que os tucanos fiquem com inveja e trabalhem um pouco para o povo.

Anônimo disse...

o tal do zama,coitado??????????????,entao se nào conhece a fiGURA.!!!!!!!pensa num cara .................hÁ deixa prá lá, vá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Cesar, o PT de Campo Limpo é a mesma coisa que de Jundiaí. É dividido em 50. Cada um cuida do seu próprio interesse. Quem ganha???? O PSDB que governará por mais 20 anos em cada cidade.

Não sei porque eu sou tão teimoso e insisto em lutar. Bando de IDIOTAS!!!

Anônimo disse...

Perigo a Vista ...
Temos que mobilizar para que não aumente o Numero de Cadeiras para vereadores no Final deste Mandato...

Se vocês acha o Tiririca incapacitado, olha este que se diz economista ...kkkkkkk

http://www.youtube.com/watch?v=UiRNvK95438&feature=related

Anônimo disse...

essa do you tube é muito boa ...kkkk

http://www.youtube.com/watch?v=FKY2p2M-3d0