domingo, 24 de outubro de 2010

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO OU REALIDADE ?

Faltando sete dias para o país definir o seu próximo presidente, inúmeras perguntas que atormentam a cabeça do eleitor estão sem respostas. O ódio e a selvageria empreendidos pelos adversários da candidata do PT, Dilma Rousseff, são incompreensíveis. Nas duas últimas eleições presidenciais, o então candidato Lula nem de longe sofreu as agressões que a petista tem recebido. Ora, por que agora este verdadeiro linchamento público é feito contra a Sra. Dilma ? As razões para esta sandice são apenas eleitorais ? Tudo isso é apenas para se chegar ao poder ? Ou será que existem outras forças poderosíssimas por trás desta cortina ? Vamos aqui fazer uma análise do assunto sob três pontos de vista:

1) DO PONTO DE VISTA POLÍTICO - O governo Lula, nestes 8 anos, através de sua política externa, fez com que o Brasil deixasse a posição de mero figurante no cenário internacional para se transformar em um agente importante no relacionamento entre as nações. Além de uma postura comercial mais agressiva, no bom sentido da palavra, o país tem sentado à mesa do debate político internacional de maneira mais incisiva. Isso fez com que o Brasil deixasse de ser apenas um satélite na órbita norte-americana para ser uma voz ouvida em todo o planeta cujo resultado, por exemplo, foi a criação do chamado BRIC, um bloco político-comercial composto por Brasil, Rússia, Índia e China, que é responsável, hoje, por 40% do mercado mundial. Além disso o Brasil tem pleiteado uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU, inclusive tendo apoio de países de peso, como a França por exemplo. Tudo isso contribui para a mudança do vetor de mando no planeta retirando este poder das mãos de poucos e redistribuindo esta responsabilidade entre vários parceiros políticos. Por estes e outros motivos, os poderosos que estão perdendo espaço na política internacional estariam trabalhando contra a candidata apoiada por Lula colocando-se, de maneira velada, nos bastidores do PSDB.

2) DO PONTO DE VISTA ECONÔMICO - O progresso econômico do Brasil, hoje, é visível em todo o planeta. Uma economia sólida, controlada e em franco crescimento. O retrato deste avanço foi a conquista do governo brasileiro, recentemente, na OMC - Organização Mundial do Comércio onde o país ganhou o direito de retaliar os EUA devido aos subsídios norte-americanos à produção de algodão, fato altamente danoso ao algodão brasileiro. Por outro lado, a criação do BRIC retirou das mãos americanas parte significativa do comércio brasileiro reduzindo as relações econômicas entre os dois países. Não bastassem estas e outras questões, o governo Lula descobriu o Pré-Sal, uma das maiores reservas petrolíferas do mundo. Sobre esse assunto, o candidato José Serra colocou em sua proposta de governo a abertura do Pré-Sal à exploração internacional, no que a Petrobrás ficaria em segundo plano. Todas estas e outras questões juntas colocaram o capitalismo internacional nos bastidores do PSDB, já que o governo Lula contrariou muitos dos anseios do capital sem pátria.

3) DO PONTO DE VISTA RELIGIOSO - De repente, sem mais nem menos, surgiu na campanha eleitoral o assunto da descriminalização do aborto, como se isso fosse de competência da Presidência da República e não do Congresso Nacional. Ora, com a questão do aborto em pauta começaram a retratar a candidata do PT como assassina de criancinhas, como uma mulher contra a religião, uma terrorista, uma criminosa, etc... Este assunto do aborto na verdade seria apenas uma cortina de fumaça criada pela grande imprensa. Todos devemos nos lembrar que a política externa do governo Lula promoveu uma aproximação do Brasil com os países árabes, tanto no que diz respeito à colaboração mútua em vários setores quanto ao comércio entre as nações. Nesta linha ocorreu o trabalho diplomático entre o Brasil e a Turquia no sentido de se encontrar uma solução para a questão do urânio enriquecido no Irã. E foi feito um acordo que ninguém esperava por não terem jamais conseguido; de imediato este acordo foi rejeitado pelos EUA e por Israel que ficaram publicamente em uma situação delicada. Inclusive o governo israelense colocou a seguinte situação: Se são amigos do Irã e da Turquia, são inimigos de Israel. Esta situação fez com que o sionismo internacional se voltasse contra o governo Lula e, através de um dos seus braços, que é a imprensa, começou a atacar violentamente a candidata do PT. Hoje se sabe que o sionismo internacional domina dois setores fundamentais para a sociedade moderna: a economia e os meios de comunicação. Daí a explicação do porque a grande imprensa no Brasil tomou partido de maneira clara a favor de Serra, imprensa esta capitaneada pela maior editora da América Latina, a Editora Abril de propriedade da família Civita, de origem hebraica. Para coroar esta relação de apoio, a imprensa divulgou, cerca de 15 dias antes do 1º turno, uma reunião à portas fechadas entre o candidato tucano José Serra e a diretoria da Congregação Israelita do Brasil. Não se sabe o que foi conversado nesta reunião mas ficou clara a presença nos bastidores do PSDB do sionismo internacional.

SERÁ QUE TUDO ISSO NÃO PASSA DE UMA TEORIA CONSPIRATÓRIA OU SERIA A MAIS PURA REALIDADE ? A CONCLUSÃO FICA A CARGO DO AMIGO LEITOR QUE FREQUENTA ESSE BLOG.

6 comentários:

Anônimo disse...

BINGO TAYAR!!!!!!!!

POR ISSO QUE EU ADMITO VOCÊ COLEGA.

VEJA A RESPOSTA PARA OS SEUS QUESTIONAMENTOS:

http://correiodobrasil.com.br/fundacao-denuncia-esquema-golpista-patrocinado-pela-cia-no-brasil/187036/

E AQUI A MATÉRIA ORIGINAL:

http://www.strategic-culture.org/news/2010/10/07/elections-in-brazil-and-the-us-intelligence-community.html

Anônimo disse...

Cesar o que mais me indigna é que teoria conspiratória ou não os homens que promovem tal desordem, tal desequilíbrio são os mesmos homens que viverão provavelmente os 90 anos que nos cabem! Então fica a pergunta: Para que cortar o fluxo, estancar a correnteza se no final da história nada levaremos daquilo que vemos, ouvimos ou acumulamos?

Anônimo disse...

Me desculpe, mas no governo PT, o Brasil nunca gastou tanto dinheiro pra nada.

Os salários e beneficios dos parlamentares nunca foram tão altos e abusivos.

A educação nunca foi tão ridícula quanto é hoje.
O governo PT quer colocar TODOS em faculdade, mas se esquece que pra entrar em uma vida acadêmica a pessoa precisa estar preparada e não simplesmente entrar numa faculdade sem nem ao menos saber compreender um texto que está lendo.

Sem contar as os infinitos cabides de empregos.

O governo PT não é, nem de longe, o que o Sr. Lula dizia que iria fazer lá trás.

Só vejo hoje a maior carga tributária do mundo, os bancos lucrando cada dia mais e o povo, recebendo esmola ao invés de educação, saúde e segurança descentes!
E isso tudo, essa esmola toda, que chamam de bolsa família, comprando votos para Sra. Dilma.

PA-LHA-ÇA-DA!

Não sou PSDB, mas esse governo PT é uma tremenda mentira. Estão todos lucrando no poder enquanto o povo está cada dia mais burro e acomodado com a situação.

Mas Deus está vendo! Uma hora chegará a consciência em massa que vai acabar com isso.

Alessandro Cintra disse...

Hoje está no jornal a matéria de economia nos prevenindo para o não consumo uma vez que necessitaremos de dinheiro para os importos que teremos de início de ano.
Quando Lula era simplesmente candidato ele esbravejava nos seus discursos contra a enorme carga tributária que havia no país e afetava principalmente a classe pobre e média.
Durante o governo Lula os impostos passaram a ser mais acharcantes do antes e comprometem mais de 40% do salário de quem trabalha e recebe salário.
Enquanto isso o Sra. Lula e equipe se vangloriam das batidas de recordes na arrecadação de impostos.
Neste país ainda está para nascer um homem íntegro para a política. Um homem que discurse e depois, eleito, realize o que discursou.
Infelizmente temos que conviver com homens do tipo que nos aconselham a esquecer o que disseram antes.

Miguel Claudio disse...

A CASA CAIU NO PALACIO DO GOVERNO!!! pegaram os hóme, e justo a folha de sp!!!, que parecia defender o serra171bolinhadepapel com unhas e dentes!
só 4 bi do metro em concorrencia fraudulenta! sai dessa, zepedágio!!!

Baco de Litre disse...

Ao Alessandro Cintra: pior são os que escrevem e pedem para esquecer!