sábado, 30 de outubro de 2010

O STF NO FIO DA NAVALHA ! ! !

Durante a sessão do Supremo Tribunal Federal que julgou a validade da Lei da Ficha Limpa para "já", mais uma vez o destaque negativo foi o Ministro Gilmar Mendes, que discursou por mais de 1 hora dizendo verdadeiras barbaridades. O estranho é que o nobre ministro adota estas atitudes enérgicas sempre para defender causas que vão contra os interesses nacionais. Foi assim no caso do banqueiro Daniel Dantas, preso pela Polícia Federal por vários crimes cometidos, como o de lavagem de dinheiro, por exemplo; foi assim no caso do candidato a governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, inúmeras vezes envolvido em escândalos políticos e financeiros na capital da república; foi assim, agora, no caso do candidato ao senado federal Jader Barbalho, que renunciou ao mandato de senador em 2001 para não ser cassado, acusado de ter desviado ilegalmente milhões de reais do Banco do Pará. Diz um antigo ditado: Renovar ou morrer. Então, no caso do STF, está na hora de renovar.

15 comentários:

Antonio Carlos disse...

Pois é! Esse Gilmar mendes é amigo do FHSerra.

Fora Serra.

Unknown disse...

Eu assisti ao vivo o julgamento do STF pela tv, em primeiro lugar acho um absurdo um país que tem um Tribunal Superior Eleitoral, aliás, específico para casos eleitorais, ser sub-julgado pelo STF.
Gilmar Ferreira Mendes, Foi Advogado-Geral da União no Governo FHC (PSDB(osta), sendo empossado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em 20 de junho de 2002, por indicação de Fernando Henrique Cardoso, então Presidente da República do Brasil.

conclusão:- ¨diga-me com quem andas e eu te direi quem és¨.

minha opinião :- mais um monstro que atrapalha o Brasil.

Wanderlei F. Damasceno disse...

A política brasileira é das mais desgraçadas que pode existir na face da terra.
Lembrando que o Poder é exercído pelos 3 Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, se perguntar qual presta mais, teremos um empate.
Dizer o Direito, distribui Justiça é tarefa do Poder Judiciário. Mas o que assistimos diariamente é esse poder atrelado cada vez mais aos interesses do Poder Executivo e Legislativo deixando completamente de lado a sua missão de dizer o Direito e de distribuir Justiça.
Parece até que esse poder está atrelado ao coro dos "quem dá mais?"
O STF formado por magistrados indicados pelo Presidente da República e sabatinados pelo Poder Legislativo não poderia estar diferente do que está. No fundo, no fundo o que ele faz é defender os interesses daqueles que tem o poder de colocá-los lá.
Se existe uma vergonha nacional essa é o conjunto dos políticos que atuam nos três poderes. Impossível não ver os Minikstros do Supremo Tribunal Federal como políticos a defenderem interesses políticos dos demais que estão no poder, ou que poderão estar.
"Lobo não come lobo" por isso o melhor a fazer é deixar o que está duvidoso na dúvida. Assim como fez o STF com referência à "Ficha Limpa".
No país que faz questão de promover a ignorância quem tem um neurônio é rei!

Anônimo disse...

É DILMA NELES:-

VEJA A MARCHINHA DA VITÓRIA DE DILMA NO LINK

http://www.youtube.com/watch?v=cbq8neDVVFk&feature=player_embedded#!

PAULO ALCANTARA disse...

Hoje pude confirmar que a oposição de Jundiaí é mesmo uma farsa, e concordo com o anônimo que disse que o Pedro só é oposição as vésperas de eleição!
Fui dar uma volta em algumas escolas, Conde, Gasparian, Gandra, Instituto, Siqueira e Paulo Mendes, para ver qual eram os comentários e em todas fui recepcionado por uma legião de fiscais do PSDB, não vi nenhum fiscal do PT ou dos partidos coligados!
Enquanto a oposição daqui for feita por pessoas ignorantes, presunçosas, preocupadas com o próprio benefício, que não se dispõem a trabalhar em bem da coletividade mesmo que deles, continuaremos a dar a benção a corja que se perpetua no poder!
As tentativas de atos pro Dilma praticados no centro pelo PT e coligados, reunia sempre meia duzia, sendo que o PT é um dos partidos que mais militantes tem!
As direções dos partidos de "oposição" de Jundiaí precisam de mudanças drásticas, pois eleições vem e virão, e sempre estaremos na mesma mesmice!
Hoje ser político não importa o partido é sinal de querer se dar bem na vida com o dinheiro público! Eu venho da época que ser desse ou daquele partido era por ideologia, lutavamos por uma causa, e hoje me enoja ver alguns dizerem que defendem isso ou aquilo, quando sabemos que a conversa é outra!
Agora espero que o Pedro comece a atuar já, lutar contra os desmandos da corja em Jundiaí! Ou irá se pronunciar somente após assumir? Não é isso que quem votou em você espera não! Agora espero que essa conversa de que em 2012 você continuará Deputado e indicará alguém, pois tem receio de que perca de novo, não se torne verdade! Pois isso será uma grande decepção para quem sempre acreditou em você! Mas a fórmula para 2012 é muito simples:Enfrente a corja de Jundiaí publicamente, não fique só falando na assembléia ou através de blogs, pois a notícia de lá não chega ao povo e trabalhador não tem tempo de ficar na internet, divulgue, divulgue, divulgue! Um outro grande problema, é sua assessoria que você teima em carregar, e você sabe que isso é discórdia até dentro do seu partido e de alguns que estão ao seu lado, lembresse que quase morreu na praia novamente, então alguma coisa está errada e está na hora de corrigir!

Anônimo disse...

Parabens à Dilma pela vitória!!!!

PAULO ALCANTARA disse...

No primeiro pronunciamento da Dilma após a vitória, quem estava ao seu lado? Nada menos do que Palocci!
Sou contra o PSDB de todas as formas, mas não apoio o PT jamais! Infelizmente essa atitude já demonstra como irá ser seu mandato! Infelizmente nosso pais é orfão de bons políticos! Orfãos de pessoas com caráter! Orfãos de pessoas que realmente queiram algum compromisso sério!

Anônimo disse...

PAULO ALCANTARA = dono da verdade.

Baco de Litre disse...

Nem que pegue fogo de novo (e isso será impossível), o Edifício Joelma levará anos para se enxugar de todas aquelas lágrimas despejadas lá.

Anônimo disse...

E AGORA JOSÉ?????????????
A FESTA ACABOU
E A DILMA GANHOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KD O PSDB(OSTA), FALAR EM MERDA, VCS VIRAM A CARA DE BOSTA DO SERRA E O CHILIQUE DELE ANTES DA FALA DERROTADA COM OS MICROFONES?????
QUE REDÍCULO

PAULO ALCANTARA disse...

Incrível como algumas pessoas se incomodam quando houvem ou lêem a verdade!
Só que isso ocorre justamente com aqueles que não sabem admitir seus erros!
Entrar aqui como anônimo e dizer um monte de sandices é fácil o difícil e dar seu nome e escrever a verdade!
Aliás o anonimato é para os covardes!

Anônimo disse...

ORA BOLAS SR PAULO ALCANTARA, O SENHOR CRITICAR O ANONIMATO E PAULO ALCANTARA O QUE É?

Eliza Timboli disse...

Anonimato é covardia.

Paulo Alcantara disse...

Paulo Alcantara é meu nome de batismo, é o que eu assino!
Não me escondo atrás de nick, ou mais ainda, de tão covardes que só deixam "Anônimo"!
Esse "Anônimos" são o que fortalecem a situação, pois anônimo é qualquer um, e para eles qualquer um é m....!

Anônimo disse...

os anônimos talvez sejam aqueles que não estão com a vida ganha, ou que não são filiados a partidos políticos, ou aqueles que sabem que aqui falamos de bandidos, corruptos e afins, por isso, o que vale aqui é uma corrente de pensamento e opiniões.
vamos respeitar os anonimos, pq ninguém aqui tem costa quente pra sair falando o que pensa sobre a escória da sociedade que infesta o poder em seus diferentes níveis.