sexta-feira, 22 de outubro de 2010

NÓIS É NÓIS E POR CIMA DE NÓIS SÓ AVION ! ! !

He He He. Pois é meus amigos. Este pensamento tem origem lá pelos lados da Anhanguera, região progressista de Jundiaí onde teve início e prosperou a Política S/A. Durante todos estes anos eles foram useiros e veseiros nesta arte de extrair da política altos e lucrativos negócios. Dentre muitos destes negócios, a TEJOFRAN representa um dos principais. Nestas duas décadas a empresa ligada ao ex-governador Mário Covas já trabalhou muito tempo na cidade sem concorrência pública. Hoje, ela é responsável pela ETE - Estação de Tratamento de Esgoto, e pela coleta de lixo doméstico em todo o município. Já está muito bom tudo isso, não é verdade ? Não, não está. Fontes fidedignas fizeram chegar até nós a informação de que a TEJOFRAN estará assumindo, a curto prazo de tempo, a leitura dos hidrômetros de água nas residências de Jundiaí. Um aparelho moderníssimo fará a leitura e, na mesma hora, imprimirá a conta de água a ser entregue ao morador. Que beleza !!! É Jundiaí no século XXI; a Cidade do Novo Século; Jundiaí, Cidade Saudável; o melhor IDH do Brasil; a cidade que mais lê no país; um município exemplo em tudo; ou seja, a propaganda, os negócios e a entrega do público ao privado continuam a todo o vapor. O conjunto desta obra nos faz lembrar de um filme que assistimos nos cinemas (veja abaixo). Qualquer semelhança com Jundiaí é mera coincidência.

5 comentários:

André Luiz... disse...

César de que adianta lamentar? Se vocês não sabem se unir para formarem uma frente de oposição! O PT daqui é o mesmo de Brasilia, gostam de um dinheiro! O PC do B aqui é uma piada de saudosistas de Che Guevara, que são incapazes de irem a luta de verdade! A única coisa que eles desejavam eram eleger o Pedro que quase dançou, entrou pelos votos dos outros! Ou vocês arregaçam as mangas e vão a luta, ou fiquem quietos, pois reclamações não dão em nada!

Anônimo disse...

MISSSTÉEEEEERIO!!!!!!!

Cover do Chalaça disse...

César, tenho notado que fora os mesmos de sempre, muito pouca gente nova tem se manifestado neste blog. Será que não está na hora de mudança de foco? Mirar no que interessa de verdade, sem partidarismos ou coloração, com opiniões que não sejam chulas ou críticas na base do "nhem-nhem-nhem". Só assim este espaço ganhará credibilidade e, a partir daí, poderá se tornar uma ferramenta importante na tentativa de mudar para melhor nossa cidade.
Em tempo: concordo quando dizem que apenas a união daqueles que não concordam com a situação atual em Jundiaí -- independente de partido político, que entraria na ação mas como um componente a mais -- nos poderá levar a mudanças.
César, você se lembra que em l988 foi preciso a união de todos contra o tal do ex-da agricultura e seu boneco fantoche Ademir para ganhar a eleição elegendo o Walmor? Tá na hora de repetir a dose. União minha gente!!!

Alessandro Cintra disse...

Para mudar o cenário político de Jundiaí é necessário o aparecimento de um novo líder.
Já restou comprovado que o Pedro Bigardi não é esse líder necessário. Foi eleito agora Deputado Estadual por mera sorte de obter votos oferecidos a outros.
Jundiaí é uma cidade muito boa para se trabalhar e viver. Quem se estabelece em Jundiaí dificilmente a deixa.
Jundiaí também conta atualmente com uma boa infra-estrutura, ou seja: é uma cidade progressista e preocupada em oferecer sempre a melhor qualidade de vida aos seus moradores. Temos 98% de esgoto tratado. Temos água garantida e de qualidade para os próximos 50 anos.
Temos parques para que o povo aproveite e tenha lazer e ainda a Serra do Japi para garantir uma qualidade do ar mais puro para a região.
Amo esta cidade de Jundiaí e se ela tiver que sofrer alterações na sua administração eu espero que sejam feitas essas alterações através de pessoas dignas e capazes de fazer o melhor e não simplesmente por pessoas com sede de vencer uma eleição para satisfazer o próprio ego.
Temos 2 anos pela frente para o aparecimento desse novo líder, ou então teremos que ser sábios o suficiente para continuar com a liderança já existente e trabalhando pela cidade e seu povo.

Anônimo disse...

Continuar com esta porcaria que está aí ? O colega aí em cima está delirando. Interna ele Tayar.