sábado, 14 de agosto de 2010

TUDO TEM SEUS LIMITES ! ! !



Este blog tem mostrado durante estes quatro anos de atividades todas as faces da imoralidade pública. Desde a compra de votos até o enriquecimento ilícito através do uso da estrutura política. Hoje não existem mais máscaras a serem retiradas e a população está frente a frente com seus líderes, alguns de verdade, outros criados em laboratório na situação de líderes de proveta. Mas a realidade nua e crua de nossa política está bastante visível. Falta apenas uma coisa a ser feita para podermos iniciar uma nova era em nossa política: Ressucitarmos o espírito revolucionário de nosso povo. Quando dizemos "revolucionário" não estamos nos referindo à luta armada mas sim ao combate político de verdade. No momento em que a população enxerga a verdadeira face de seus políticos ela deve ter a iniciativa de mudar o que aí está. Deve tomar nas mãos a responsabilidade de colocar um basta em todo este lixo que nos governa. Muitas revoluções por este mundo afora tiveram início por muito menos do que acontece por aqui. Já passou da hora das pessoas assumirem a situação de verdadeiros agentes da política já que os nossos representantes, em sua maioria, representam apenas seus próprios interesses econômico-patrimoniais e não os do povo.

11 comentários:

Anônimo disse...

É vero! Mas creio que despojarmo-nos de toda uma cultura imposta mas sem a necessária lucidez de que ela é imposta torna a luta desigual. Por um lado alguns homens exercendo podres poderes e por outro muitos, ignorando que estão deixando de assumir o seu papel! Cesar, será pela educação? Como provocar o despertar que leva ao posicionamento? Lutero à sua época provocou um movimento de resistência e hoje quem é o homem que personifica a luta, a resistência? Quais meios utiliza para despertar a lucidez necessária que leva a ação de enfrentamento? A apatia tem um preço social elevado!

Anônimo disse...

Como tem puxa-saco!!!!

http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Politica/27662/Prefeitura+nao+consegue+atender+jovens+que+foram+para+encontro+com+Miguel+Haddad

Mas a molecada enfrenta. Leiam os comentários.

Anônimo disse...

Que foi que eu disse?

O Paçocão está com as idiotices em dia...

Anônimo disse...

A triste (verde) maquiagem

A especulação imobiliária vai delapidando – agora, num ritmo mais frenético – todos os cantos da cidade, chegando até mesmo às fraldas do santuário ecológico da ainda resistente Serra do Japi, e engorda de maneira assustadora a conta bancária de meia dúzia de espertalhões. Daqui a alguns poucos anos, entretanto, eles saberão, com a dor inevitável, que as suas fortunas não salvam vidas nem almas.
Mas o propósito, aqui, não é exercer um exercício de futurologia sobre o destino daqueles que já estão, desde já, condenados a descer ao inferno de cabeça pra baixo.
Triste, mesmo, é a cidade sentir na pele o efeito danoso da política perversa praticada em Jundiaí.
Os mesmos sujeitos (ou deveríamos chamá-los de irresponsáveis?)que transformam a velha Terra de Petronilha numa “selva de pedra” de quinta categoria (sem planejamento, sem respeito às futuras gerações, olhando apenas para o próprio bolso)tentam, agora, agir como agentes conscientes e com atitudes ecologicamente corretas, inaugurando, às vésperas das eleições, parques deslumbrantes, como o recentemente implantado na região do Eloy Chaves.
Que mentira, que lorota boa!!!
É o que podemos chamar da política da “farsa verde”, com o devido respaldo de setores da mídia.
E, assim, caminhamos. Com o rodízio de uma mesma gente no poder. Com a nossa passividade. Com a cumplicidade dos acovardados e perseguidos. Com a nossa indeferença.
Só nos resta um conforto: o que eles farão com tanto dinheiro acumulado? Vão levar no caixão?
Lamento, apenas, pelos nossos filhos e netos...

Anônimo disse...

A propósito, a
Vejinha desta semana
fala sobre a filha
de um ex-governador
de SP que não usa o
sobrenome dele, para
não chamar a atenção,
digamos assim.
O mesmo acontecerá
com os herdeiros da
turma que hoje está
loteando a cidade:
a nova geração não
tem culpa dos desatinos
políticos de seus
familiares, mas, com
certeza, terá vergonha
e arrependimento pelo
resultado do que
eles praticaram...

Thalita disse...

Falaí Tayar!
Beleza, né?

Sou apenas uma adolescente cheia de sonhos e com vontade de ser feliz, de ver a gente em paz com a natureza. Fico triste pra caramba qdo vejo nos jornais e na tv reportangens sobre os bichos que estão correndo pra cidade, pedindo um help, incomodados e indefesos com a invasão permitida pelas autoridades, destruindo tdo o verde da nossa cidade.
Acho que está na hora de um stop, de consciência mesmo...
E você abre essa oportunidade.
É isso. Valeu galera!!!!!
Vamos à luta

Anônimo disse...

eu ja aderi a essa luta.

em corruptos não voto nunca mais.

Paulo Albuquerque... disse...

É César, é muito bonito ver a moçada e alguns mais velhos em busca de ideais, querendo lutar pela democracia, em busca de derrubar o poder corrupto!
Mas infelizmente os partidos de hoje perderam sua ideologia, seus integrantes querem mesmo é sombra e água fresca! Basta vermos o que aconteceu com o PT, depois que o Lula assumiu, foram só denuncias de corrupção, onde poucos dos integrantes foram poupados e alguns ainda tiveram de sair para não ter se misturar a lama! Em Jundiaí, vemos o PC do B, que me 2008 pensávamos que realmente tinha uma posição de oposição! Mas não sei se por sorte ou azar, não chegou ao poder! Mas as decepções vieram quando o Bigardi assumiu na assembléia, e pensamos que iria mudar algo em Jundiaí! O PC do B e o Pedro foram motivos de chacota e piadas! E não fez nada! A PREFEITURA S/A, continuou a cada vez mais se apropriar de Jundiaí, e o Pedro não fez nada! Integrantes do próprio PC do B, queriam mudanças e reações, mas o Pedro não fez nada! Então eleitores, não esperem nada do Pedro, pois ele, nem os integrantes, diga-se a diretoria, hoje não tem moral pra criticar qualquer partido ou político, pois quando teve o poder em suas mãos, nada fez! Alguém espera que se ele for reeleito faça alguma coisa? Infelizmente tenho de concordar com matéria do folhetim de quinta, onde diz sobre o porque dessa corrida para ser deputado! Todos querem mamar nas tetas do governo, todos querem se encostar! Em Jundiaí infelizmente não foi e será diferente! Pois, quantos que se não forem eleitos, ou não se tornarem assessores, tem algum emprego ou empresa? Isso significa que: Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come! Afinal do outro lado temos o partido mais nefasto que já existiu o PSDB com os que o apoiam!

Anônimo disse...

O HABITE-SE DO MAX SHOPING SAIU ?

SEM HABITE-SE, NÃO TEM ALVARÁ ?

E COMO É QUE FICA ?

ALGUÉM PODE ME EXPLICAR ?

Anônimo disse...

FOI APROVADO AQUELE CONDOMINIO PRÓXIMO AO AEROPORTO DE JUNDIAÍ ? E, AI, (HUMOR NEGRO) DEPOIS O POVO RECLAMA QUANDO UM AVIÃO ENTRA EM SUA CASA .....
LAMENTÁVEL.....

Anônimo disse...

Caro amigo Paulo Albuquerque, dizer que o PEDRO BIGARDI, não fêz nada, ou é maldade por interesse a serviço de alguém ou é burrice mesmo, pois acredito que tenha boa visão afinal conseguiu postar aqui. E mais é só sair na rua e verificar no corpo a corpo que o Pedro vem fazendo junto aos eleitores qual é a reação dos mesmos. Faça isso e ficará surpreso. O povo não é bobo não.