terça-feira, 17 de agosto de 2010

A LEI ? ORA A LEI ! ! !


CONSTITUIÇÃO FEDERAL

Artigo 19º - É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;


No último final de semana a prefeitura municipal inaugurou um parque no bairro Eloy Chaves. Evento puramente eleitoreiro a parte, notamos um fato muito interessante. Na foto acima os amigos internautas podem ver que um veículo oficial do executivo, presente no ato, está com uma inscrição religiosa. Nada a comentar aqui sobre esta ou aquela religião. A questão é que o Estado brasileiro deve ser laico, o que desde já não recomenda que os equipamentos públicos tenham inscrições religiosas de qualquer natureza. Senão o que pode acontecer ? Da mesma forma que a inscrição da foto é cristã, amanhã a comunidade islâmica da cidade pode reivindicar de inscrever citações de Maomé nos veículos oficiais; amanhã a comunidade judaica pode ter a intenção de divulgar artigos do Torá nos carros da prefeitura; amanhã os budistas poderão querer divulgar os ensinamentos de Siddhartha Gautama, o Buda, nos prédios municipais. Por este fato, a administração pública não deve servir de fonte de divulgação de ensinamentos religiosos, a não ser que divulgue todas as crenças. Como isso não é possível, não divulga-se nenhuma. Esta é a intenção da Constituição Federal. Mas aqui em Jundiaí, meus amigos, os coronéis de nossa cidade analisam a lei e um rolo de papel higiênico como papéis de mesma utilidade. A partir daí acontecem estas distorções. Estamos de olho !!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Quem é o responsável pela frota de veículos do município?

Comunista do PC do B disse...

Se quem representa a câmara municipal é submissa às ordens do vaticano, o que é que você espera do seu entorno?

Devoto e Temente disse...

Alguém sabe dizer qual é o próprio municipal que a GM estava guardando no Samca?
Esse pessoal despreparado já matou dois e nenhum deles estava em dependência pública. Mesmo sendo quem eram.
Agora quero ver quem vai se responsabilizar quando começar a sobrar bala perdida.

Anônimo disse...

Como ficam as cédulas, então: na nota de 20 reais (filha única) que tenho na carteira há a inscrição: Deus seja louvado... Mesmo assim, a prefeitura não deveria fazer "propaganda" religiosa em seus veículos.

Anônimo disse...

esta placa e cinza, não é carro oficial... carro oficial tem a placa branca... alguém deve estar ganhando dinheiro locando este veículo

Anônimo disse...

Quem é o responsável pela frota de veículos do município?

Anônimo disse...

César, para seu conhecimento.

A perua Kombi a que você se refere é contratada pela Prefeitura. Não faz parte da frota. Ela está a serviço da Secretaria de Serviços Públicos. Sendo assim... seus comentários caem.

PAULO ALBUQUERQUE... disse...

Acordei cedo e já dei risada com as matérias do folhetim!
Dizer que Jundiaí é a melhor cidade para se investir, só pode ser piada!

"O índice é um atestado da saúde financeira e da gestão com eficácia."

Realmente a eficácia está no loteamentos e condomínios dessa corja, e na forma que se montou um esquema com alguma imobiliárias para a supervalorização dos imóveis!
Alguém pode me dizer o que sobrou de Jundiaí que é considerado bom sa saúde, educação e segurança?
Quem encomendou e pagou tal pesquisa?
Qual a capacidade que esses que fizeram a pesquisa tem?
Quais os pontos que foram realmente levados a sério?
Isso César é coisa da corja pra tentar eleger o Ary Fossa e o Luiz Fernando Dá um Pega Aí! Tanto que veja o que o Parimoschi diz:

José Antonio Parimoschi, lembra que a iniciativa de expor os dados fiscais e financeiros à auditoria e ao cidadão comum, por meio do Portal Transparência, também dá à cidade ainda mais credibilidade para atrair investidores e, consequentemente, reverter a arrecadação em prestação de serviço à população.

Baco de Litre disse...

Tayar, tô lendo agora no JJ que "Médico é encontrado morto em hospital" e que "Segundo informações da 4ª DP (Praça da República), que investiga o caso, o corpo tinha uma seringa espetada perto do pé." (sic, ibidem). Se este infeliz foi bem dotado, pode ocorrer de a tal seringa estar espetada em alguma parte deste membro avantajado?

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=122614

Anônimo disse...

Baco de Litre, isso é muito triste, o fato, as circunstâncias, o seu comentário. Vejo que estamos vivendo dias efêmeros, onde a vida perde o sentido, perde o valor. Por favor, me diga que acredita no amor, no bem e na justiça. Só assim, afirmando, seremos capazes de prosseguir e buscar algo que faça valer a pena esses quem sabe 90 anos que viveremos na consciência presente.

cremilda disse...

O Juiz da Vara da Infancia e Juventude de Fernandópolis.
Fez o toque de recolher para adolescentes.
Manda a policia perseguir aluno que estiver fora da escola, e a policia olhou para a câmera da TV Globo com a maior satisfação como se tivessem acabado de prender os mais perigosos traficantes.
Esse mesmo juiz em seu blog defendeu os castigos fisicos em criança e adolescente baseado na biblia.
Tá ???
Reclamei para a OAB de lá, e lembrei aos doutores de la que a biblia não faz parte da nossa constituição.

Anônimo disse...

O tal Tico na presidência da Câmara Municipal, dentro do contexto histórico cultural da nossa cidade, pode ser considerado no mínimo com uma Tragédia Política, parábens ao prefeito que acumulou poder sulficiente para colocar quem quiser na presidencia do legislativo, e ae deu no que deu, pegou alguém incapaz de contestar as suas ordens e pois lá.

Anônimo disse...

foi criada uma nova modalidade ou função dentro do poder público, ' Lançador de Editais' não tem competência, terceiriza e ganha no mínimo 10% de comissão, que beleza!