quarta-feira, 25 de agosto de 2010

E A CIDADE DE SUCUPIRA ESTÁ DE VOLTA ! ! !

O IBGE está realizando o XII Censo Demográfico que trará o retrato de extensão e profundidade da população brasileira, mostrando suas características sócio-econômicas. O Censo 2010 será um retrato do país com o perfil da população e as características de seus domicílios. Neste sentido o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística enviou um ofício à prefeitura de Jundiaí solicitando a gratuidade, no SITU, para o deslocamento dos recenseadores durante seu trabalho na cidade. A resposta do executivo municipal foi NÃO. Informações chegaram até nós dizendo que foi feito até um abaixo assinado solicitando esta colaboração no transporte gratuito pela cidade neste período, porém sem efeito nenhum. He He He, QUE COISA HEIN ? Um trabalho da maior importância para o país sendo desqualificado desta forma pelas autoridades municipais. O prefeito interino Miguel Haddad e seu secretário de transportes Roberto Scaringella, ex-assessor de Paulo Maluf, simplesmente viraram as costas para o IBGE. Mas isto já seria esperado já que este trabalho do IBGE não trará lucro nenhum para os coronéis; esta atividade não criará facilidade nenhuma para a instalação de novos condomínios de luxo na cidade; este censo não engordará as contas correntes dos especuladores imobiliários de Jundiaí. Então ajudar para que ? Ora, este tal de IBGE que vá baixar em outra freguesia, não é mesmo ? Aqui o que vale é o seguinte: Nói é nói e por cima de nói só avion !!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Me atualize, qd da realização do CENSO, não há nenhuma contrapartida dos Municípios?

Anônimo disse...

tsc tsc tsc... porque tanta intolerância com os condominios de luxo... onde irei morar se eles acabarem ?

Dedo Duro do PSDeuBola disse...

Quando do curso para a operacionalização, o instrutor comentou que, nas áreas críticas da cidade (Sanca, Tarumã, Hortola e outras mais nobres) houve reunião com us mano do pedaço para o "ah, tá bom, assim nóis dexa". Nenhum delega presente, nem os que foram eleitos para dar mais segurança.

Anônimo disse...

Pelo que a gente vê, lê e assiste na mídia que faz média com os hóspedes do poder, sejam eles de quaisquer tendências políticas (afinal, o que interessa são as generosas verbas de publicidade oficial), Jundiaí nem precisa participar do Censo 2010. Somos, segundo a imprensa áulica e palaciana, a cidade com melhor qualidade, melhores índices de qualidade na educação, água à vontade, esgoto 100% tratado, favelas em extinção, condomínios de luxo nas fraldas do santuário ecológico da Serra do Japi, políticos exemplares etecétera e tal.
Logo, também poderemos disputar o título de cidade dos exageros com a histórica Itu.
O transporte coletivo é um caos, a indústria da multas de trânsito não resulta em melhorias no sistema viário (cada vez mais estrangulado com a proliferação de condomínios horizontais e verticais, em todos os cantos do município), a (in)segurança pública é alarmente, a área de saúde está na UTI, a política de inclusão social de pessoas com deficiência foi abandonada...
Ah, por aqui também acontece uma coisa fantástica: um grupelho conservador faz e desfaz para seu enriquecimento, ofertando migalhas para a população – entorpecida e desinformada com tanta propaganda enganosa.
Então, IBGE pra quê?
Jundiaí é a terra de gente feliz. E que venham mais pessoas para usufruir do clima de prosperidade criado numa cidade tão bem administrada e planejada.

Anônimo disse...

Notícia velha, isso saiu nos jornais, inclusive sobre o abaixo assinado, já faz mais de suas semanas.

Ricardo disse...

Anônimo das 15:12: Bem, eu não leio os jornalecos-panfletos-da-prefeitura, então pra mim a notícia é nova.
E é lamentável.

Cover do Chalaça disse...

Maluf, o ex-da agricultura, o ex-prefeito Fradinho, o Turquinho Neorico, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Jenoíno, a cumpanheirada do PT, enfim tantos, são ervas daninhas que crescem no lodo pútrido da ignorância do provo brasileiro. Ignorância que permite a existência do Lula, Tiririca, Clodovil, Mulher Pera, Cacareco no cenário político do Brasil. Lula, não fosse o eleitorado composto por gente tão ignorante na sua maioria, não passaria de vereador em Garanhuns. Demos o avião para um piloto sem brevê. E agora esse mesmo eleitor despreparado tende a dar a gerência para a Dilma, que não passa de uma déspota esclarecida. Um verdadeiro tiro no pé.

Anônimo disse...

Só avion sem piloto (rsrsrs). Esse sotaque me lembra um falecido carcamano local. Estou certo, Tayar?