sexta-feira, 18 de junho de 2010

O MERCADO DAS ILUSÕES ! ! !

Pobre Jundiaí. Uma cidade adorada e amada por quase todos sendo pisoteada pela ambição desmedida de um grupo que teima em se perpetuar no poder local. Um município que outrora foi o ponto de partida dos Bandeirantes para a colonização do interior; que já foi o berço da ferrovia em toda a América do Sul; que foi o precursor da previdência social no Brasil através de grandes homens como o então Deputado Federal Eloy de Miranda Chaves e o engenheiro Francisco Paes Leme de Monlevade, criador da previdência dos ferroviários. Homens que dignificaram nossa cidade colocando-a em um patamar de enorme respeito e consideração em todo o país. Hoje, Jundiaí não possui nem uma sombra do respeito que tinha no passado. Tudo porque todos somos enganados diariamente pelo grupo que nos governa há 20 anos. O prefeito interino Miguel Haddad foi hoje à imprensa local para anunciar um pacote de obras na cidade. Se nos basearmos no retrospecto dos tucanos, eis aí mais uma enganação de véspera de eleição. Já nos prometeram um Hospital Regional e não cumpriram; já nos prometeram o GPS, de duvidosa utilidade, no transporte coletivo e não cumpriram; já nos prometeram, após a saída da ROTA do Jardim São Camilo, que fariam uma verdadeira revolução naquele bairro na área social e nada fizeram, continuando tudo como estava, inclusive com a volta dos traficantes de drogas; já nos prometeram construir um viaduto ligando a Rua Engº Monlevade ao bairro da Ponte São João para desafogarem o tráfego e nada fizeram, mesmo o projeto da obra estar sendo sempre incluído nos planos plurianuais. Agora vem mais um pacote de promessas às vésperas de mais uma eleição. O povo de Jundiaí não merece ser enganado desta forma. A política não pode ser sinônimo de ilusão popular com o objetivo de angariar votos. Infelizmente os nobres ensinamentos da ciência política tem passado longe de Jundiaí, uma cidade que tem sido massacrada pelos interesses particulares e onde o interesse público é apenas uma figura de retórica. Que pena !!!

22 comentários:

KALANGO DOIDO disse...

De novo lhe faço a pergunta que não quer se calar:

O que a oposição está fazendo pelos desmandos e pelas promessas vazias, pois o prejudicado é sempre a população!!!

Será que um dia terei resposta!!!

cesar tayar disse...

Caro amigo "Kalango Doido". Esta pergunta, sem dúvida nenhuma, nos martiriza a todos 24 horas por dia. O silêncio da maioria dos segmentos de oposição da cidade é ensurdecedor. Não podemos definir exatamente o que ocorre, mas esta situação nos incomoda muito. Os negócios tucanos andam a todo o vapor na cidade sem a menor resistência. Diriam alguns: Mas os candidatos de oposição estão nas ruas em campanha. Evidente que sim. Mas oposição em Jundiaí não se resume apenas aos candidatos. Os partidos, as entidades, os sindicatos, as ongs, as pessoas, enfim, onde estão todos ? Será que o patrulhamento ideológico por parte dos coronéis do PSDB foi tão assustador assim ? Sinceramente não sei o que responder ao nosso amigo blogueiro "Kalango Doido". Aliás, esta pergunta dificilmente terá uma resposta.

Anônimo disse...

O Vorto Conscietne esta fazendo algo sim...é só apoiarmos...

Anônimo disse...

Como Voce nao pode definir o que ocorre com a opo$ição? è tão $imple$ !

Anônimo disse...

Acredito que à oposição está faltando liderança! Para a oposição está faltando assumir o papel que lhe cabe. Está faltando empatia com o povo e principalmente a dignidade de assumir-se "posição".
E a todos que são "oposição" de fato, o meu respeito!

Anônimo disse...

Quando criança ouvi uma história e algo me impactou, dizia mais ou menos assim...."não fale de mares a quem mares nunca viu!"

Anônimo disse...

Nesse caso César, não caberia ai mais um panfletaço alertando a população com respeito as promessas não cumpridas e questionando as atuais, inclusive registrando em cartório o tal atual pacote de forma que se nao for cumprido hajam "providências legais"!

cesar tayar disse...

O amigo acertou em cheio. Na próxima semana vamos imprimir este post para distribuirmos nas ruas.

Anônimo disse...

Cesar veja que Banda Catedral aborda a questao dos Poderes Desprezíveis, em
http://www.youtube.com/watch?v=UJMt3SAf5FQ
Interessante observar que o conceito de rede nos leva a perceber a conexão entre atitudes solidárias, omissão, vantagem pessoal, apatia, ou seja tudo a ver com tudo o tempo todo!
Não dá para ignorarmos o nosso papel, aquele que escolhemos desempenhar!

Anônimo disse...

Aqui na terrinha além dos poderes existem muitas pessoas desprezíveis.

Anônimo disse...

O voto consciente não acompanha as promessas e o nao cumprimento delas? Que tal sugerir que publiquem o que foi dito que fariam e o que efetivamente fazem os nossos representantes!

Anônimo disse...

Com relação ao transito que retrata cada um, por isso mostra-se caótico, poderíamos começar indagando do poder publico local como estão prevendo essa questao transito, dentro do pacote proposto, ou mais tarde amargaremos perda de entes queridos por falta de planejamento preventivo, se assim podemos nos referir a algo que julgamos essencial, expandir sem minimizarmos a atenção com o ser humano!

Anônimo disse...

CESAR ISSO TE SUGERE ALGO QUE POSSAMOS FAZER????

A INSCRIÇÃO INVENCÍVEL
Bertolt Brecht 10/06/2010 18:16

No tempo da Guerra Mundial
Em uma cela da prisão italiana de San Carlo
Cheia de soldados aprisionados, de bêbados e ladrões
Um soldado socialista riscou na parede com um estilete:
VIVA LÊNIN!
Bem alto na cela meio escura, pouco visível, mas
Escrito com letras imensas.
Quando os guardas viram, enviaram um pintor com um
balde de cal
Que com um pincel de cabo longo cobriu a
Inscrição ameaçadora.
Mas, como ele apenas acompanhou os traços com a cal
Via-se agora em letras brancas, no alto da cela:
VIVA LÊNIN!
Somente um segundo pintor cobriu tudo com pincel
largo
De modo que durante horas desapareceu, mas pela
manhã
Quando a cal secou, destacou-se novamente a inscrição:
VIVA LÊNIN!
Então enviaram os guardas um pedreiro com uma faca
para eliminar a inscrição.
E ele raspou letra por letra, durante uma hora
E quando terminou, lá estava no alto da cela, incolor
Mas gravada fundo na parede, a inscrição invencível:
VIVA LÊNIN!
Agora derrubem a parede! Disse o soldado.

KALANGO DOIDO disse...

Gosto muito do Parra, parabenizo-o e tiro meu chapéu pelo empenho que tem com o Voto Consciente, e tenho certeza que é um dos caminhos certos ao instruir a população!!! Mas ainda acho que a oposição deve ser mais agressiva, essa de bom samaritano, infelizmente aqui não funciona!!!Sabemos que grande parte da população de Jundiaí, faz parte de uma grande teia, montada através de um CC dentro de uma família!!! Para esse CC continuar no cargo, todos de sua familia deve votar nos que estão no poder!!! Então essas tentativas de reunir pessoas não dá certo, das que sobram poucas tem tempo para se preocupar com a política, mesmo sabendo que essa interfere diretamente em suas vidas!!! Já são um ano e meio desde a última eleição, e pouquíssimo menos da metade da população que acreditou que aquela agitação sobre lutar contra os desmando iria continuar, ficaram orfãs!!! Em conversa com muitos que participaram disso, esses estão indignados como tudo foi esquecido!!!
Os partidos e as pessoas que estão em posição de oposição, precisam levar uns chacoalhões, acordar e realmente dizerem pra que estão ai, ou então cedam seus lugares para outros que se dispõe a lutar!!! Usar de partidos que basicamente são oposição e não ter atitude é querer enganar aqueles que ainda acreditam em suas ideologias!!!

Obs.: Citando CC, existem vários que recebem de políticos por fora e que não são contabilizados!!! Inclusive muitos são pagos para sairem como candidatos a vereador, mesmo sabendo que não terão qualquer chance de vencer, mas só para puxar votos para a legenda ou queimar algum outro na mesma região que não interessa!!!

KALANGO DOIDO disse...

DÁ PRA CONFIAR EM UM JORNAL QUE OMITE INFORMAÇÕES???
Em matéria de 19/06, atualizada as 11:26, o jornal publicou matéria http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=116515, em que uma criança de 10 anos foi encontrada morta em um clube de campo de Jundiaí, só que de onde foi retirada essa informação que é do Estadão http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,menino-morre-apos-ser-encontrado-inconsciente-em-clube-de-campo-em-jundiai,569010,0.htm, a matéria cita que o ocorrido foi no Clube de Campo dos Metalúrgicos, diferentemente do jornalzinho que omite qual é o clube!!! Não estou aqui acusando nem insinuando que o clube tenha alguma culpa, mas mostrando novamente o porque devemos acreditar cada vez menos na imprensa jundiaiense!!! Isso prova que nossa imprensa é feita mesmo por psudos jornalistas, pois "JORNALISTA" mesmo é aquele que dá matéria sem querer alterá-la para beneficiar alguém!!! É aquele que prima com a verdade por conta de seu caráter!!!
Essa matéria foi notícia em vários sites!!! Será que pensam que os internautas somente acessam e acreditam no site deles???

Anônimo disse...

Ficha limpa neles :

RECURSO ORDINARIO
TC-028829/026/05
Recorrente: Prefeitura Municipal de Jundiai.
Assunto: Contrato entre a Prefeitura Municipal de Jundiai e a Empresa Tejofran de Saneamento e Servicos Ltda., objetivando a execucao dos servicos de coleta e transporte dos residuos domiciliares, varricao manual de vias e logradouros publicos com coleta e transporte dos respectivos residuos, coleta, transporte e incineracao dos residuos dos servicos de saude, limpeza de locais de feiras livres, alem de realizacao de outros servicos de limpeza.
Responsavel: ARY FOSSEN (Prefeito a epoca) e Walter da Costa e Silva Filho (Secretario Municipal de Servicos Publicos a epoca).
Em Julgamento: Recurso ordinario de decisao da E. Segunda Camara, que julgou irregulares a dispensa de licitacao e o contrato, bem como ilegais os atos determinativos das despesas decorrentes, aplicando o disposto no artigo 2º, XV e XXVII, da Lei Complementar estadual n. 709/93 e impondo pena de multa em valor equivalente a 500 UFESP’s a autoridade responsavel que dispensou a licitacao, nos termos do artigo 104, II, da mencionada Lei. Acordao publicado no DOE-SP de 26-04-08.
Advogados: Jandyra Ferraz de Barros M. Bronholi, Marcos Jordao Teixeira do Amaral Filho, Arilsom Mendonca Borges, Susana Aparecida Ferretti Pacheco, Vladimir Cappelletti e outros.
Vistos, relatados e discutidos os autos.
ACORDA o E. Plenario do Tribunal de Contas do Estado de Sao Paulo, em sessao de 10 de fevereiro de 2010, pelo voto dos Conselheiros Claudio Ferraz de Alvarenga, Relator, Antonio Roque Citadini, Eduardo Bittencourt Carvalho e Renato Martins Costa, bem como pelo Substituto de Conselheiro Pedro Arnaldo Fornacialli, na conformidade das correspondentes notas taquigraficas, preliminarmente conhecer do recurso ordinario e, quanto ao merito, negar-lhe provimento.
Impedido o Substituto de Conselheiro Sergio Ciquera Rossi. Publique-se.
Sao Paulo, 24 de fevereiro de 2010
FULVIO JULIAO BIAZZI - Presidente
CLAUDIO FERRAZ DE ALVARENGA - Relato

Anônimo disse...

agora com a aprovação do plano diretor começa a rodada de negociatas e acertos, sociedades começam a se constituir e conchavos a serem deliniados, empresas poderosas do ramo da construção começam a fazer as suas ofertas certas de que a caipirada gananciosa e com mania de megalomania daqui não abrirá mão de faturar alto, afinal como dizem por ae, "não podemos deixar as empresas de fora fazerem o q bem entendem aqui, aqui só com as q tem o no$$o aval".
obras viárias?ah!!!!, todas dimensionadas em acordo com a expansão imobiliria planejada pela patota ou destinadas a contemplar regiões aonde ocorrem recentes aquisições, ou seja, compra-se a preço de banana leva-se a infra estrutura com o dinheiro público dpois vende-se a preço de ouro.
bem vindo a Jundiaí, a Suiça da putaria imobiliaria!!!

Graúna disse...

A propósito, continuo aceitando doação (sem segundas intenções...) de casa com piscina em bairro bom.
Aceito também veiculo zero, 4 x 4 na cor preta. Quanto a casa, mínimo 3 suites e studio amplo, por favor. Algum tucano de plantão, alguem na escuta disposto a fazer a caridade????
Câmbio...

Anônimo disse...

Pérolas...
Estadão entrega o jogo: Quem gosta de dossiê é o Serra: contra Tasso, contra Aécio, contra Roseana
.
'Você não está vendo que é minha última oportunidade?'
.
Durante encontro a sós numa madrugada de março, o então governador José Serra usou com Aécio Neves o argumento que mostra sua obstinação em buscar a Presidência da República...
.
...."Vocês jogam sujo!", devolveu Tasso.
.
"Vocês quem?", quis saber Aloysio.
.
"Você... o Serra... Vocês estão jogando sujo e eu estou saindo (da disputa presidencial) por causa de gente como você, que está me fodendo nesse governo", reagiu Tasso.
.
"Jogando sujo é a puta que o pariu", berrou Aloysio, já partindo para cima do governador. Fora de controle e vermelho de raiva, Tasso chegou a arrancar o paletó e os dois armaram os punhos para distribuir os socos. Foi preciso que um outro convidado ilustre para o jantar no Alvorada, o governador do Pará, Almir Gabriel, entrasse do meio dos dois, com as mãos para cima, apartando a briga. Fernando Henrique, estupefato, pedia calma.Essa repórter é corajosa, brilhante, a matéria dela, mostra bem quem é Serra e o PSDB, que Dilma enfrenta!
.
Leia a matéria aqui
|
V
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,voce-nao-esta-vendo-que-e-minha-ultima-oportunidade,565275,0.htm
.
htmp://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/06/estadao-entrega-o-jogo-quem-gosta-de.html


é complicado...

Anônimo disse...

Será que o Ary Fossen está impedido de concorrer nas eleições? Veja parte do texto da nova lei ficha limpa sobre impedimentos para a candidatura:

"os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão".

Se o recurso no TCE foi rejeitado, a decisão é definitiva. Será isso mesmo?

O Comunista disse...

E você não falou do Paulista, do Grêmio e do Gabinete Ruy Barbosa, todos com mais de 100 anos de bons serviços, que ainda são o que são (exceto o Galo) por estarem longe das mãos desse bando.

Anônimo disse...

A única maneira de tirar os coronéis tucanos do poder é PELO VOTO! Não tem outro jeito.

Por isso, ao invés de ficarmos reclamando da oposição, devemos apoiar e lutar pelos políticos com mandato que estão trabalhando para melhorar a vida da nossa população, a exemplo do que vem fazendo o deputado Pedro Bigardi que em menos de um ano já fez mais do que todos os outros deputados que foram eleitos pela nossa região juntos.

É isso que devemos mostar à população da nossa cidade e não ficar só reclamando. Denunciar os desmandos e falcatruas da tucanada é ótimo, porém temos que mostrar também que podemos fazer melhor e convencer a maioria do povo a votar na oposição.

Caso contrário, vamos ficar sempre na mesma: nós reclamando e eles governando e rindo da nossa cara!

Tiago F.