sexta-feira, 4 de junho de 2010

COLOCANDO OS PINGOS NOS IS ! ! !

*** ESTA PRÁTICA JÁ FAZ PARTE DE UMA LONGÍNQUA HISTÓRIA ***



Todos nós acompanhamos nos últimos dias as colocações de que Jundiaí é a mais italiana das cidades brasileiras. Existe até uma data festiva oficial na cidade para comemorar-se a Proclamação da República Italiana, com hasteamento de bandeiras, execução do hino da Itália e tudo mais. Tudo bem que se respeite a imigração italiana em Jundiaí que ocorreu em grande número, sem dúvida nenhuma. Agora, tudo no seu devido lugar. Do jeito que colocam na imprensa dá-se a impressão de que se não existissem os italianos nossa cidade não existiria. Isso é lamentável. É preciso haver o respeito aos imigrantes de outros países que para cá vieram. Além dos italianos, vieram para Jundiaí os Libaneses, os Japoneses, os Alemães, os Portugueses, enfim, imigrantes de inúmeros países que contribuíram de maneira decisiva para o progresso de nosso município. Aliás, alguns italianos que hoje militam na política local só denigrem as suas origens e o seu país pois apenas usam a estrutura pública em benefício de seus negócios particulares. Estes tem de ser banidos de nossa sociedade com urgência. No mais, caros amigos, a cidade de Jundiaí não é propriedade apenas dos descendentes de italianos e sim de todo o seu povo, seja qual for a sua nacionalidade, que aqui vieram, que aqui vivem e que tem Jundiaí dentro de seu coração.

13 comentários:

Anônimo disse...

Nossa nação se faz na miscigenação dos povos, na igualdade de oportunidades tão almejada! Realmente não há somente "tutti bona gente" mas uma gama maior de povos que aqui vivem e constroem a riqueza de nossa nação! Jundiaí é um pouco de tudo isso que o Brasil apresenta, portanto concordo que haja homenagens sim mas para todos os imigrantes e de forma isenta de "bairrismo".

Anônimo disse...

Cesar, me explica, com a tal Ficha Limpa como é que o Migué se vira???

Anônimo disse...

Ficha Limpa!!! Miguel???

E o Zé fumaça???

Anônimo disse...

Precisamos de italianos morando no São Camilo.

Bairrismo é bobagem. Somos brasileiros formados por vários povos, vamos respeitar todos.

Caramba! O pessoal do São Camilo está sem receber correspondencias, os Carteiros não podem chegar lá.

Não entendi? Outro dia o J.J. publicou que o Zé "agarrado no saco" Dias, tem duas caixas de correspondencias. Cadê as caixas?

O migué foi lá e prometeu mundos e fundos. Bom de promessas esse cara é bom!

Cadê os delegados?

Dedo Duro do PSDeuBola disse...

Pensando bem, Jundiaí é a mais mafiosa cidade do Brasil. Então sou obrigado a concordar com toda essa festa.

KALANGO DOIDO disse...

De acordo com alguns integrantes de partidos da base, o vice estará investindo em sua campanha o mísero valor de R$ 6.000.000,00!!!Mas ai tem uma conta que não consigo entender, pois digamos que ele transforme política em emprego, em todo o seu mandato de 4 anos, com certeza seus provimentos não ultrapassara ou alcançará o dinheiro investido na campanha!!! Será então que ele irá ficar no prejuízo e se assumir será por amor a Jundiaí, que nem sua terra é???

Henrique Parra Parra Filho disse...

Cesar, peço ajuda para divulgar:

Convite para Lançamento do Cidadania Ativa Jundiaí: Mobilização de 60 mil pessoas pelo voto de qualidade

O modelo de post com o convite está no http://votoconsciente-jundiai.blogspot.com/2010/06/convite-para-lancamento-do-cidadania.html

Pode copiar e se basear.

abraço!

KALANGO DOIDO disse...

Nessa mesma conversa, me informaram que o candidato que se diz evnagélico, mas que suas atitudes não condiz, se considera eleito, pois fechou, isto é, pagou alguns pastores para forçar seus fiéis a votarem nele, e o interino esta confiante nessa vitória, para tentar ofuscar a legislatura do Dep. PEDRO BIGARDI na sua reeleição!!! Mas devemos lembrar que para ofuscar PEDRO BIGARDI, o indivíduo tem de ter mais, mas muito mais capacidade, o que com certeza nenhum desses de Jundiaí tem!!!
Informaram ainda que muitos candidatos que sairão a deputado estadual, serão financiado pelos que se apoderaram de Jundiaí, visto que querem de todas as maneiras tentar arrancar votos do Dep. PEDRO BIGARDI, e eles tem consciencia que não terão chance alguma de ganhar, e que somente servirão para isso!!! O receio deles é a prefeitura em 2012!!!Como a margem de votos para prefeito entre o Dep. PEDRO BIGARDI e o interino foi muito pequena, existe uma grande possíbilidade do Dep. PEDRO BIGARDI ser o próximo prefeito de Jundiaí!!! É ver para crêr!!!

Anônimo disse...

Notícia do Bom Dia:
Segurança
O tema cadeia pública foi questionado na entrevista e Miguel garantiu que a questão será resolvida em agosto, com a entrega do CPD. Segundo ele, 15 dias após a inauguração do prédio, a cadeia, no Anhangabaú, será demolida, já que foi entregue ao município em decretado assinado por José Serra (PSDB).

Só que o Migué não disse que o Relator do Projeto de Lei foi o Pedro Bigardi.

E também para derrubar precisa Licitação, não é assim não...

Eita carinha enrolão.

Anônimo disse...

É isso aí Kalango Pedro bigardi será o Próximo prefeito de Jundiaí.

A Desgraça é que os caras do PSDB local estão acabando com tudo na cidade para deixar uma desgraça para o Pedro administrar.

Pense nisso... Divulgue isso.

Antonio Carlos disse...

E o porco paraguaio do Julião? Entra onde nessa história???

Não podemos discriminar.

E a Ana Tonelli a maior nomeadora de ruas da cidade?
É descendente de Italianos.
Serve para mais alguma coisa, na função de vereadora?

KALANGO DOIDO disse...

Tá certo o Anônimo que diz que o DEP. PEDRO BIGARDI assumirá uma cidade em frangalhos!!! Como só terá problemas a resolver, essa será uma maneira de tentar dizer que o DEP. PEDRO BIGARDI não tem capacidade!!! Esse é o jeito sujo do PSDB administrar!!! Mas eu posso afirmar que mesmo com a cidade em frangalhos,o DEP. PEDRO BIGARDI será um dos melhores prefeito que Jundiaí terá!!!

KALANGO DOIDO disse...

Meu caro anônimo, eu, o DEPUTADO PEDRO BIGARDI, e todos que o apoiamos, gostamos de desafio, e pode ter a certeza que ele será eleito, afinal não há mal que dure pra sempre!!! Corrigindo, pois ao que parece não sebe direito, o cargo de Dep. foi de quando ele era do PT e não do Pc do B, mas não foi por pura sorte não, foi por capacidade, por merecimento!!!Sorte tem os políticos locais que sempre estão ganhando alguma coisa um do outro, afinal é uma troca incessante de sorte!!!