domingo, 2 de maio de 2010

POLÍTICA E NEGÓCIOS ! ! !

Negócios, negócios e mais negócios. É a isso que foi transformada a política em Jundiaí. Falarmos aqui em políticas públicas é bobagem pois elas desapareceram do dicionário local há 20 anos. Pois bem. Já que o cotidiano do município são os negócios, vamos a dois deles:

1) A cantilena do executivo agora é resolver o problema do antigo hospital psiquiátrico do Jardim Tamoio. Um problema que este grupo que aí está criou. Na época em que o hospital foi fechado, não fizeram absolutamente nada para que a situação evoluísse de maneira satisfatória. O resultado da miséria social daquelas pessoas aí está. Muito bem. A diretora de habitação da FUMAS, Sra. Solange Aparecida Marques, anunciou que foi feita uma negociação entre a Prefeitura Municipal, o Grupo Oliva e a Caixa Econômica Federal. O Grupo Oliva venderá uma gleba de terra, que possui naquela área, para a CEF; a CEF construirá casas populares no terreno e venderá para os moradores do antigo hospital; a prefeitura deslocará para estas casas as pessoas que estão jogadas há 20 anos nos porões do antigo hospital. Todos vão ganhar com isso, não é mesmo ?

2) Os habitantes do bairro Rio Acima há décadas que reivindicam o asfalto para aquela região pois estão cansados da poeira e da lama. O prefeito interino Miguel Haddad anunciou que abriu uma concorrência pública para asfaltar 2 Km de estrada que ligarão a avenida principal daquele bairro à região da Vivenda. Ótimo. Problema resolvido. Só que tem um pequeno detalhe: Por uma incrível e inexorável coincidência, o alcaide interino teria comprado terras na região da Vivenda para um futuro empreendimento.

Caros amigos. Teríamos mais negócios a comentarmos aqui. Porém, como eles estão ficando sofisticados demais, precisaremos fazer um convênio entre o Blog do Beduíno e o economista e ex-presidente do Banco Central Americano, Alan Greenspan, para nos ajudar a realizarmos o debate político-econômico-público-mercantilista-imobiliário-financista-capitalista em Jundiaí. Ufa !!!

10 comentários:

FERNANDO... disse...

César nessa prefeitura não dão ponto sem nó!
Na quinta, estava conversando com um amigo em comum e comentando sobre essa área do Rio Acima. Para seu conhecimento a familia do Oliva, construiu um grande galpão que será um abatedouro de ovinos, e no restante da área realmente será lançado um loteamento!
Mas as propriedades dos negócios aqui em Jundiaí envolve outros nomes da política, alguns atuantes e outros que hoje estão nos bastidores! Mas como existe uma inércia de todo o poder que poderia denunciar e investigar, isso sempre irá continuar acontecendo! O que precisa é nos unirmos, pois temos o conhecimento e levarmos isso pra fora daqui, pois enquanto ficarmos no território deles nada irá pará-los!

André Lux disse...

O deputado estadual Pedro Bigardi pergunta: A quem interessa a atual revisão do Plano Diretor de Jundiaí feita pela Prefeitura do PSDB? Leia o artigo de Bigardi: http://pedrobigardi.blogspot.com/2010/05/populacao-de-jundiai-e-deixada-de-fora.html

Anônimo disse...

Os ovinos são aqueles "bichinhos" que comem dia e noite a vegetação de preservação permanente ? Já entendi....

O que não pode pela ação do homem, os ovinos comem.....

Finoquio disse...

COM A PALAVRA, O ZELOSO MINISTERIO PUBLICO!

Anônimo disse...

aqui têm ministério público?uai, não sabia!em breve veremos a tropa de choque metendo borrachada e bala de borracha no povão da baixada.

Anônimo disse...

Em época de campanha eleitoral, a oposição também é vigiada a pé e de carro pela mesma corporação. Eles sabem do que estou falando. Fui acompanhada por um carro e dois servidores públicos, durante panfletagem no Jd. Tulipas, mas quando CCs da PMJ violaram a lei e obrigaram outros panfleteiros a abrirem as sacolas de material, ninguém apareceu para defendê-los. Pior foi ter que doar cestas básicas, por termos feito BO na Delegacia e passado de vítimas a réus no judiciário. É a falência institucional jundiaiense. Ou vc está com eles, ou está sózinho.

Anônimo disse...

PERGUNTINHA= DE ONDE ESSES CARAS ARRANJAM TANTO DINHEIRO? TERIA ALGUMA LIGAÇÃO COM A SAÚDE, EDUCAÇÃO, HABITAÇÃO OU ALGUM OUTRO ITEM DE REPASSE DE VERBAS PÚBLICAS????
REZO PARA QUE NÃO, POIS NÃO MERECEMOS ISSO.
SE ESTIVER ERRADO, ESSES CARAS DEVEM SER PREMIADOS PELA EXCELENTE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA. OS CARAS SÃO BONS PRA CARA....! (caramba)ALÉM DE TEREM UMA VISÃO DE EXPANSÃO DE NEGÓCIO IMOBILIÁRIO QUE PAERMITEM ATÉ ADIVINHAR OS LOCAIS ONDE AS OBRAS PÚBLICAS (ASFALTO, ÁGUA, TRANSPORTE, ESCOLA...)SERÃO INSTALADAS NO FUTURO. MAIS ELOGIOS POIS SÃO EXCELENTES FUTURÓLOGOS. VÁ SER BOM ASSIM NA P.Q.P.!

Baco de Litre disse...

Deve ser muito triste ter um blog que ninguém lê precisar fazer propaganda de artigos (que ninguém leu) no blog dos outros.

Anônimo disse...

será que com o Stradiotto de volta conseguimos faze essa m* de cidade andar?

Anônimo disse...

Quero lembrar que o Dr. Stradiotto só age quando provocado. Assim quem tiver provas fortes contra essa bandalheira, que levem ao conhecimento dele ou do ministério publico que, com certeza, saberão o que fazer. O grande mal da humanidade é a omissão o silêncio. Se o povo meter a boca e apresentar as provas concretas eles (coronéis) não terão saída.