segunda-feira, 17 de maio de 2010

IMPOSSÍVEL DEIXARMOS DE COMENTAR ! ! !


O Irã concordou em enviar urânio para ser enriquecido no exterior, como parte de um acordo negociado em Teerã entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, e o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan. O porta-voz do Ministério do Exterior do país, Ramin Mehmanparast, disse que o país vai enviar 1.200 kg de urânio de baixo enriquecimento (3,5%) para a Turquia em troca de combustível para um reator nuclear a ser usado em pesquisas médicas em Teerã.
Diante desse acordo fica clara a importância do Brasil, hoje, neste mundo em que vivemos. Apesar do sucesso do acordo, EUA e Israel dizem que a desconfiança com respeito ao Irã continua. Também pudera. Este entendimento entre Brasil, Irã e Turquia contraria frontalmente as ambições imperialistas e internacionalistas da política externa americano-judaica. Estes dois países querem dominar, através do poder econômico, dos meios de comunicação e do poder militar, todo o planeta. Ai de quem se atrever a contrariar a cartilha dos norte-americanos e dos sionistas. Muito bem. Brasil, Irã e Turquia não somente contrariaram mas também mostraram ao mundo que o diálogo amigo vale muito mais do que as manipulações da Política de Estado de EUA e Israel. Assim sendo, o presidente Lula vai chegando ao final de seu 2º mandato na qualidade de maior presidente da história do Brasil. Aos políticos e jornalistas brasileiros que vivem denegrindo o presidente, restam apenas as lembranças e saudades de seus áureos tempos da ditadura militar onde os generais da república fardada decidiam as grandes questões nacionais com a baioneta calada, o dedo no gatilho e nas sombras da madrugada.

22 comentários:

Cover do Chalaça disse...

Muito bem, Tayar. O Lula seria perfeito se não tivesse o hábito de jogar na lata do lixo os conceitos de ética e moral que devem nortear um partido e aquele que ocupa o cargo de presidente de todos os brasileiros. Tem muito coisa boa que o Lula fez até agora. Uma pena que ele e o seu partido, o PT, tenham acobertado pessoas e grupelhos que não respeitam a ética e a moral, tão apregoados em vinte e tanto anos, quando estavam na oposição e de olho no poder. Lula e o PT falharam justamente onde não poderiam falhar: no quesito moral e ética. Uma pena mesmo!
Em tempo: será que este comentário não vai sofrer impugnação,Tayar?

Anônimo disse...

Tudo farinha do mesmo saco! Sabe a diferença entre o ex-da agricultura e o Lula? A barba.
Sabe no que o Ary Fossen e o Sartori mais se parecem: na volúpia pelo poder.
Pergunta aos petistas que infestam este blog: onde anda o Mauro Menuchi? Sugiro um buzinaço para acordar o cara. Igual aqueles que ele promovia no trevo de Itu. (rsrsrs)

Anônimo disse...

Ai, Ai, Ai.... Aí já forçaste a barra

Anônimo disse...

Agora que a Dilma passou o Pedágio, digo, o Serra, os tucabis
(ps: tucabis = ave bicuda que bisa o poder) daqui são todos Lula desde criancinhas!! KkKkKkKKKKKkkkkkkkkKKKK

cesar tayar disse...

Meus amigos. É claro que todos estamos cansados de saber que nossa democracia ainda é pífia. Ninguém esqueceu dos mensaleiros de Brasília que saíram impunes. Aliás, mensalão não existe só em Brasília, não. Ou será que alguns vereadores de Jundiaí não recebem mensalmente seus envelopes amarelos ? Claro que recebem. Mas sobre o presidente Lula, não há como negar que hoje sentimos um pouco de orgulho de sermos brasileiros após este acordo com o Irã e suas repercussões. A realidade está aí para todos verem, ou seja, o Lula é um retirante que saiu de Garanhuns-PE passando fome para se transformar no maior presidente de nossa história.

Anônimo disse...

Lindo o Lula fazer um acordo histórico, se mostrar um estadista para o mundo. Horrível lembrar que é neste mesmo irã que políticos de oposição, como foi nosso presidente, morrem aos montes. Salutar saber do relacionamento do presidente com Fidel. Péssimo lembrar da morte daquele opositor na cadeia, justamente quando ele estava lá. Caro Tayar, neste mesmo Irã um dentista de oposição não pode ter um blog para denunciar o governo. Se fizer isso, meu caro, será um dentista a menos no país. Ah, e isso não é invenção de jornalista ou político brasileiro que denigre o presidente. Você se lembra do que ocorreu na recente eleição do presidente iraniano? É de envergonhar qualquer opositor que se preze... Es0pero ver esse comentário publicado. Ou não, se você ler já é suficiente.

KALANGO DOIDO disse...

Não podemos tirar o mérito do Lula sobre a condução de certos assuntos e na importância que é hoje nosso país perante outras nações, mas infelizmente temos visto um partido que sempre pregou contra a corrupção e dá aula sobre isso!!! Falou mal da nefasta administração Fernando Henrique e PSDB, mas praticou atos idênticos ou piores em sua administração!!! Para se manter no poder, corrompeu e fez e faz alianças contra tudo aquilo que simboliza o que há de pior em político em nosso país!!!
O pior que os atos não foram somente na administração federal, mas generalizou em todos as esferas estaduais e municipais!!! O Brasil cresceu sob o ofuscamento de denuncias!!! Suas maiores estrelas não perderam a moralidade, pois ao verem os atos praticados, optaram em deixar o PT!!! Querer eleger Dilma Roussef como sua sucessora é dar continuidade aos atos corruptos obcenos!!! Colocarmos José Serra, seria assinarmos uma sentença de morte para nosso pais!!! Nos resta uma mulher que tiro meu chapéu pela sua dignidade e luta, MARINA SILVA, mesmo estando em um partido de aluguel, que perdeu sua ideologia ao preferir dinheiro, onde seus integrantes em sua maioria são oportunistas!!! Infelizmente hoje não há opções de partido, onde possamos dizer que esse é ou não o correto, pois vivemos uma crise de identidade, onde ser honesto para políticos e algumas pessoas é sinal de vergonha!!! Lamentável!!! Mas acredito que MARINA SILVA, pode fazer muito mais do que Dilma!!!

KALANGO DOIDO disse...

Visitem e apoiem: http://www.movimentomarinasilva.org.br/group/jundiacommarina

O Brasil precisa de um governo que o faça crescer, mas que tenha moral e ética!!! Que faça alianças pela sua capacidade e não pelo seu poder financeiro!!! Vamos começar a mudar nossa história, já está mas do que na hora de virarmos essa página!!!

Cover do Chalaça disse...

Tudo bem, César. Entendo sua posição, até porque sei que você é um cara legal e com boas intenções. Mas tem uma frase do Chico Xavier que se molda bem ao Lula no tocante a esta parcela execrável do seu passado político, ou seja, permitir comportamentos sórdidos e não punir a "cumpanheirada". Dizia Chico Xavier: "Não se pode mudar o passado, mas podemos começar hoje um novo futuro". No caso do Lula e da sua criatura Dilma não creio que haverá mudanças futuras em relação à ética e à moral. Sinto muito Tayar. Gostaria que fosse diferente, juro!

Anônimo disse...

LULEI !!
AMIGOS DESCULPEM A MINHA DECISÃO.
Tomei umas e outras e virei casaca ao lado do Lula
Hoje, refletindo sobre o efeito do nada, sobre o porra nenhuma, me dei conta de que o Brasil é o único país do mundo:

a) governado por um alcóolatra que instituiu uma lei seca,
b) um analfabeto que assinou uma reforma ortográfica,
b) tem um filho formado em porra nenhuma, que é o gênio das finanças, e
c) teve a cara de pau de pedir a Deus para dar INTELIGÊNCIA a Barack Obama, que é formado em Harvard.

Depois disso, EU TINHA QUE MUDAR DE LADO. Resolvi ficar ao lado de Lula.
Que me desculpem os meus amigos e, por favor, não me critiquem, nem mandem e-mails indignados. Antes, reflitam melhor sobre a situação atual. Tenho certeza que também ficarão ao lado do Lula.
Afinal, se ficarmos atrás... Ele nos caga e, se ficarmos na frente... Ele nos fode.
Portanto, a melhor opção é ficar ao lado dele.

ENQUANTO ISSO ESPERO E SONHO QUE TUDO VOLTE AO NORMAL..
Será o dia em que:

ARRUDA uma simples plantinha pra espantar mal olhado
GENUINO será algo verdadeiro;
GENRO apenas o marido da filha;
SEVERINO apenas o porteiro do prédio;
FREUD voltará a ser o só criador da Psicanálise;
LORENZETTI será só uma marca de chuveiro;
GREENHALGH voltará a ser um almirante que participou de nossa história;
Dirceu, Palloci, Delúbio, Silvio Pereira, Berzoini,Gedimar,Valdebran, Bargas, Expedito Veloso, Gushiken, Renan etc, serão simples.... presidiários.
E LULA APENAS UM FRUTO DO MAR.

Finalmente, quando olho meu titulo de eleitor, velhinho, coitado, sempre usado desde 1970 e vejo o Lula aliado ao Collor e ,pasmem, na defesa da vida ilibada dos Sarneys, concluo que entendo o verdadeiro significado do nome 'ZONA ELEITORAL' escrito nele!

cesar tayar disse...

Amigos, segundo o jornalista(?) Sidney Mazzoni somos todos delinquentes e desclassificados virtuais. Dentro desta nossa delinquência jamais dissemos aqui que não existe corrupção no governo federal. Seria tamparmos o sol com a peneira. Nesse caso do acordo com o Irã, o mérito do presidente Lula e da diplomacia brasileira foi impedir mais uma invasão americano-judaica como fizeram no Iraque. Lá inventaram que Saddam Hussein tinha armas químicas de destruição em massa. Ficou comprovado posteriormente que era tudo mentira, ou seja, apenas motivo para invadir. Agora estão criando a mesma situação só para invadirem o Irã. Ontem, os telejornais entrevistaram autoridades israelenses que disseram a seguinte pérola: " Este acordo é enganoso. Se o Brasil e a Turquia são aliados do Irã, todos são contra Israel ". Pois é. Ao invés dos judeus ficarem cultivando invasões na terra dos outros eles deveriam, em primeiro lugar, devolver as terras que roubaram dos palestinos após a criação do estado de Israel em 1948. Isso sim. No mais, são apenas ambições imperialistas de EUA e de Israel.

Antonio Carlos disse...

Falando sério:

1- Os EUA, na minha opinião são de fato imperialistas, podem ver invadiram o Iraque, financiados por outros países, para que? Resposta. Poder, dinheiro... As custas do que? Resposta. Vidas de seres humanos (Iraquianos, Etadunidenses, Ingleses e outros...).

2- Caso Irã: Não estão nem aí para o Irã, pouco estão ligando para que prospere qualquer tipo de tratado de paz. O negócio deles é GUERRA.

3- Capitalismo = Guerra. Reparem (mas prestem bem atenção)que o capitalismo precisa de crises, por isso se não ocorre eles provocam.

4- Me desculpem os Jornalistas sérios do Brasil, mas os jornalistas não sérios estão engolidos pelos ridículos. Pô o Lula foi lá negociar com um documento da ONU, para com isso! O cara não tem diploma de doutor, mas já sabemos que é esperto mais que a maioria do mundo, presta atenção, cada comentário sem sentido. Sem um documento formal o cara não iria, não é louco!
- Erriquecer urânio o Brasil também enrriquece. Nota não em nível para fazer a Bomba. O Irã também não e nem tem como, basta pensar um pouco. (ou grau é 90% eles estão em 3,5%).

5- Essa ONU, também tem hora que sei lá para que serve... Quando o imperador (EUA) quer, é difícil a ONU dizer não. Vamos ver se a China, França e mais um apóia o Brasil.

6- Perguntinhas: Quando Israel, vai permitir que as Bombas deles sejam inspecionadas? O Irã não tem, Israel tem (não admitem, mas tem). E agora, como fica? Quando os EUA vao desativar uma só bombinha deles? (com provas) E agora? Quem me responde? Quem ataca os EUA?

7- Foi sim uma grande vitória da diplomacia brasileira que deve ser comemorada.

8- Entregar o que o presidente Lula vem fazendo ao sr. Serra é um grande desastre/retrocesso, para o povo brasileiro. Lula não fez tudo que o povo precisa e merece, mas avançou, mostrou o caminho.

Viva o Brasil, viva o povo brasileiro, viva a paz.

http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/05/18/outro-da-globo-leva-um-banho-do-entrevistado/

Anônimo disse...

E o povo aqui morrendo de fome...

Anônimo disse...

César, desde a primeira vez que acompanhei sua atuação pública, admirei a força da sua inteligência. Pessoas com quem comentei, duvidaram da sua falta de interesse. Anos se passaram e até onde li publicado na imprensa local, a sua situação particular só sofreu perdas, por manter a coerência. O problema é que para nós internautas ocultos, é muito fácil criticar e se esconder sob um pseudônimo ou anonimato, mas encarar o autoritarismo dos mandatários locais é que é. Gostaria de conhecer a identidade dos manifestantes deste comentário para checar em quantos espaços públicos se fazem presentes. O Presidente LULA, simpático ou não, é sem nenhum medo de errar, uma das maiores expressões de poder e influência que o mundo já conheceu. Infelizmente para a burguesia privilegiada pelo neoliberalismo adotado pelo tucanato, tendo como mandatário mór o letrado FHC, o LULA é autodidata, que se prepara para o debate, informando-se com os pares que compartilham da mesma aspiração ideológica, e com muito mais coragem que nós que nos escondemos até aqui no seu blog, enfrenta o mundo. Quanto aos mensaleiros, estão respondendo judicialmente, e em havendo imparcialidade podemos ter resultados diferentes dos fartamente conhecidos entre nós. Não tentemos desqualificar as ações que modificam o rumo da humanidade, trazendo à tona, fatos também graves, que já tiveram o encaminhamento devido. Fiscalizemos isto sim, o tratamento dado por quem de direito. Não deixemos a tarefa só para cidadãos feito o César. Mais uma vez, parabéns pela coragem.

ZÉ DA ROÇA... disse...

Que coisa! Parece que vivemos em uma cidade em que tudo é harmonia! Pois, a oposição, isto é, se existir alguma! Não aparece, não fala nada, vive no ostracismo!
O plano diretor continua do jeito que eles querem! O deputado nada fez!
Incrível como os políticos de Jundiaí são mortos de fome, basta um salariozinho ou um carguinho para ficarem quietos!

Anônimo disse...

O Zé estava na audiência pública sobreo o Plano Diretor? O dep. estadual estava, e os vereadores do PT foram os únicos a demonstrar conhecimento seguro sobre o PL de alteração do Plano atual. O PT divulgou comunicado nesta data sobre dois ofícios, um para o COMDEMA e outro para a Comissão do Plano Diretor, reivindicando que chamem audiências públicas. Enquanto o Zé critica, a oposição mostra serviço.

KALANGO DOIDO disse...

ESSA É A CAPACIDADE DE NOSSA JUSTIÇA!!! ESSE FILME IRÁ SE REPETIR EM JUNDIAI!!!



STF condena deputado paranaense, mas crime prescreveu!


O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, nesta quinta-feira, o ex-prefeito de Curitiba e atual deputado federal Cássio Taniguchi (DEM) por crimes de responsabilidade. No total, ele foi condenado a seis meses de prisão, mas as penas não serão cumpridas porque os crimes a prescreveram em 2004.
Por maioria, os ministros condenaram Taniguchi a uma pena de três meses de detenção por ter desviado recursos de programas para outros fins e a outros três meses de detenção por efetuar ou ordenar despesas não autorizadas por lei.

Na semana passada, o STF condenou o deputado federal José Gerardo O. de Arruda Filho, conhecido como Zé Gerardo (PMDB-CE), por crime de responsabilidade quando era prefeito de Caucaia, no Ceará. De acordo com o STF, essa foi a primeira condenação de um deputado desde a Constituição de 1988.

KALANGO DOIDO disse...

JÁ SURGEM OS EFEITOS DAS ALIANÇAS ESDRÚXULAS DO PT COM QUE A NAÇÃO REPUDIA!!!

MA: Dino quer que PCdoB reaja contra aliança PT-Sarney

O pré-candidato do PCdoB ao governo do Maranhão, o deputado federal Flávio Dino, vai pedir ao diretório nacional do partido para se manifestar contra a retirada do apoio do PT a sua candidatura. Uma intervenção está prevista para junho. Pressionada pelo senador José Sarney (PMDB-AP), a cúpula do PT quer reverter a decisão dos petistas maranhenses e aderir à campanha da governadora Roseana Sarney.
"Lá no Estado, já exaurimos o diálogo. Há um conflito entre duas alas do PT: a que defende o apoio a mim, que é majoritária, e a minoritária que defende Roseana", expõe Dino. O candidato afirma que pesquisas encomendadas pelo PCdoB, não registradas, o situam em 3º lugar na disputa, atrás de Roseana Sarney e Jackson Lago, mas com um crescimento de cinco pontos percentuais em um mês.
"Não há nenhum motivo, político ou jurídico, pra desconsiderar o resultado do encontro do PT. E o PCdoB é da base do governo Lula, ao contrário de Roseana, que está com o DEM e o PV. A nossa chapa é 100% Dilma (Rousseff)", argumenta o pré-candidato. Aliado ao PSB, ele pretende manter a candidatura, ainda que o PT embarque na galeota da família Sarney.
Dino afirma que a esquerda pode sofrer um retrocesso. "Não se trata apenas de uma candidatura. Na verdade, ela é a representação política dos movimentos sociais e sindicais. Se você coloca o PT junto com Roseana, ela passa a ser a representante das lutas sociais no Maranhão".
Segundo o congressista, a CUT e outras alas "não radicais" do PT desejam a chapa de oposição aos Sarney - "não é só o grupo do (deputado) Domingos Dutra", ressalta. "Uma candidatura de renovação, de mudança, cuja mensagem é óbvia, clara, porque é sustentada pela realidade sócio-econômica do Estado, que tem os piores indicadores sociais do Brasil".

Fonte: Terra.

KALANGO DOIDO disse...

Meu caro César, de acordo com a câmara, moradores do medeiros pediram que lá se torne ZR3!!! Se nem audiência pública existiu!!! Com certeza foram os moradores!!! A quem eles pensam que enganam??? Essa corja pensa que temos nariz pintado de vermelho??? Mas o que me intriga, é essa oposição não se movimentar para nada!!! Como sempre tudo correrá de acordo com o que eles querem!!! Vergonhoso!!!

KALANGO DOIDO disse...

Lembrando que a região do Medeiros e da Ermida são onde estão as maiores áreas livres que sobraram em Jundiaí!!! E que estão nas mãos dos que se apoderaram de Jundiai!!!

Anônimo disse...

Como nota,TÁ TUDO DOMINADO!!

Ramón Alves da Costa disse...

Tayar, não era mentira que Saddam tinha armas de destruição em massa. Faça uma busca severa no Google e verá a relação do que fora encontrado lá.

A questão mais importante, porém, foram as 300 mil covas achadas depois da derrubada do regime. Ou seja: Saddam executou 300 mil dissidentes e enterrou-os em vala comum. Só isso faria com que qualquer pessoa que tenha um sentimento humanitário HONESTO, apoiasse a invasão dos americanos.

***

Quanto ao Oriente Médio atual, este acordo só atrapalha. Primeiro porque é evidente que Khamenei, através de Ahmadinejad, quer usar o advento de uma bomba nuclear para aumentar a influência do Irã politicamente. Só há de se lembrar que o Irã apoia e financia grupos terroristas (Hamas e Hizballah). Mais uma coisa que, uma pessoa com sentimentos humanitários HONESTOS, consideraria antes de festejar um acordinho inóquo.

Abs,
Ramón