segunda-feira, 8 de março de 2010

"VINDE A MIM AS CRIANCINHAS" (Lucas 18) ! ! !


"É esse um velho sonho que realizamos seguindo os ensinamentos de Cristo, procurando voltar a nossa vida para essa Cidade dos Meninos, fazendo, assim uma cousa duradoura que sobreviverá à nossa vida passageira. Criar coisas é próprio dos homens e criar homens é quase uma coisa divina"

Antonio Cintra Gordinho, 1945.


O Casal Antonieta e Antonio Cintra Gordinho instituiu a Fundação que leva seu nome em 15 de fevereiro de 1957, visando proteger a criança e o adolescente desamparados e possibilitar seu desenvolvimento integrado. Generosos fundos foram reunidos para a perenidade desse sonho. Antonio faleceu em 1966, mas a semente estava bem plantada. Coube a Antonieta orientar a Fundação. Filha de Eloy de Miranda Chaves dedicou grande parte de sua vida para ajudar o próximo. Participou como voluntária das campanhas em favor dos soldados na Revolução de 32. Inaugurou em 1973 a Cidade dos Meninos, hoje Cidade dos Meninos e Meninas. Foi a responsável pela implantação da creche “Almerinda Chaves”, hoje Escola de Educação Infantil Almerinda Chaves, na Agapeama. Antonieta zelou por muitas crianças e jovens e, generosamente, possibilitou sua inserção numa vida melhor. Quando colocamos o post que mostrava a negociação de um imóvel da Fundação foi no sentido de contribuirmos para com a preservação dos nobres objetivos da entidade e de seus fundadores, sem dúvida nenhuma pessoas maravilhosas que dedicaram suas vidas para o bem das crianças e dos adolescentes. Mas não foi assim que entenderam Miguel Haddad e seus irmãos, Riad Haddad e Mountaha Haddad Saheli, ao abrirem mais um processo contra este blog pela divulgação que fizemos, alegando que ofendemos à eles e à Fundação. É claro que jamais tivemos a intenção de ofender ninguém. O que é preciso entenderem é que, independente de sabermos se este loteamento industrial vai ou não beneficiar as crianças e os adolescentes carentes da cidade, o direito à informação é parte integrante da cidadania e, portanto, será sempre praticado por este blog enquanto ele existir.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quem deveria se sentir ofendido é o povo que tem que assistir isso calado, de onde ele tirou tanto dinheiro?

cesar tayar disse...

A planta do loteamento, que já tramita na prefeitura, foi publicada no site: www.dedoduro.co.cc

Anônimo disse...

Não é neste mesmo terreno da fundação que o Paulista, do Eduardo Palhares (superfuncionário da prefeitura tucana há anos), vai montar seu centor de treinamento com o Pelé? (e deve ser para formar rebaixados)

Anônimo disse...

Políticos adoram usar fundações e ongs para investir dinheiro...a isenção de impostos é altíssima...que pena q essa fundação entrou nesse caminho...é sem volta...

KALANGO DOIDO disse...

Esse projeto do Edu, já existia desde 2007, tamanha era a confiança de que eles iriam assumir a prefeitura! Quem duvidar é só perguntar em um escritório de engenharia na senador fonseca, onde esse projeto estava disponibilizado!

Anônimo disse...

MISSSTÉEEEEERIO!!!!!!!