sexta-feira, 12 de março de 2010

NA ESTEIRA DAS ILUSÕES ! ! !

Aziz Nacib Ab'Saber, nascido em São Luís do Paraitinga em 24 de outubro de 1924, é um geógrafo e professor universitário brasileiro considerado referência em assuntos relacionados a impactos ambientais e meio ambiente. Laureado com as mais altas honrarias científicas nacionais e internacionais em ecologia, geologia e arqueologia. Membro Honorário da Sociedade de Arqueologia Brasileira, Prêmio Almirante Álvaro Alberto para Ciência e Tecnologia de 1999, Ordem Grão-Cruz em Ciências da Terra pela Ordem Nacional do Mérito Ciêntifico e Academia Brasileira de Ciências, Prêmio Internacional de Ecologia de 1998 e Prêmio Unesco para Ciência e Meio Ambiente de 2001. É ex-presidente e atual Presidente de Honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Professor-Emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e professor-honorário do Instituto de Estudos Avançados da mesma universidade. Mesmo com toda esta invejável história de vida, o cientista foi redondamente enganado na cidade. Há poucos dias, membros do grupo político dominante organizaram uma reunião na Câmara Municipal onde, obrigados, compareceram em massa muitos cargos de confiança da prefeitura lotando aquela casa. Com o cenário todo pronto, colocaram na mesa o nobre cientista que emitiu sua opinião sobre a Serra do Japi, amplamente divulgada pela imprensa local. Só que, infelizmente, o nobre geólogo não tem a menor noção da situação em que se encontra a especulação imobiliária em Jundiaí, que tem como um de seus maiores representantes o prefeito interino Miguel Haddad. É claro que, durante este evento, ninguém falou para o cientista que Miguel Haddad havia feito um loteamento de 1.000.000 de metros quadrados ao lado da CBC, aos pés da Serra do Japi, onde aterrou lagos e nascentes de água. Crime ambiental inafiançável. Na realidade, o nobre Prof. Dr. Aziz Nacib Ab'Saber foi usado politicamente pelo grupo dominante da cidade com o objetivo de desqualificar o projeto de criação do Parque da Serra do Japi de autoria do Deputado Estadual Pedro Bigardi. Independente, porém, destas segundas intenções políticas de lideranças locais, sem dúvida nenhuma o cientista merece todo o nosso respeito pelo seu passado de lutas que deve prevalecer sobre a tortuosa política jundiaiense.

32 comentários:

Comunista do PC do B disse...

Bigardi teve boa idéia em fazer o parque mas escolheu o momento errado, pois torceram tudo, como se fosse um ato mais político do que é.
Houve também ingenuidade na assessoria do parlamentar, pois já se sabia que o emérito Professor viria - 10 dias antes - e o que ia fazer: porque não o informaram da realidade?

KALANGO DOIDO disse...

Lógicamente que não iriam dizer que o projeto do Bigardi é bom!!! Já era de se esperar um movimento de toda a corja que vem assassinando a natureza em Jundiaí para que o errado fosse o Bigardi!!! E temos também um jornalzinho de mer...cado que sobrevive de migalhas que coloca manchete já tentando denegrir a idéia!!! Esses jornalistas, se assim puder chamar, deveriam se envergonhar de tais atos, pois não foi isso que lhes ensinaram!!! Pelo jeito são uns incapacitados que não conseguiram emprego em outros locais, então topam qualquer coisa, até desonrar o seu diploma e aqueles que lhes dedicaram tempo e a vida passando lições de ética, honradez, coragem e hombridade!!!
Essa cambada irá de todas as formas não transformar a serra em área protegida, pois querem transformar tudo em loteamentos, como fizeram e destruiram, com a região entre a CBC e o Eloi, o Gramadão, região da Malota e Samambaia, e em breve aquela região do cara que afundou o Paulista, da Av. Antonio Pincinato, e do Trevo no final da Antonio Pincinato lá no Eloi Chaves!!! Certos da impunidade eles vão passando por cima!!! Se dizem senhores negócios, são senhores sim da Morte!!! Quem irá pagar caro tudo isso é a população que viverá em uma região totalmente de concreto, sem qualquer qualidade de vda!!! O mais grave ainda é que eles abrem loteamentos e não fazem nenhuma infraestrutura, deixam a cargo da prefeitura que irá adequar a existem com o nosso dinheiro!!! Vale lembrar que muitas áreas são de pessoas de baixa renda que herdaram e não conseguem pagar o IPTU, com isso criam vários entraves para que o proprietário caia na dívida ativa, até que aparece uma "alma bondosa" para comprar a área "enrolada", foi assim com a área da Antonio Pincinato, pois seu ex proprietário, continua na miséria, mesmo tendo tido uma área daquelas!!! Lembro também que tem certo pessoa envolvida com religião que é proprietário legítimo de várias áreas, mas algumas tiveram seus documentos falsificados e passaram para as mãos de certo "senhor", mas que sofre processo, só que esse "senhor" tem ao seu lado aqueles que um dia juraram que a justiça é cega, realmente cega para a população necessitada!!! Certa secretaria de latifundios, tem a finalidade de saber quem tem área grande e em local valorizado ou que eles possam valorizar, para que eles coloquem seus algozes na cola do proprietário!!! Cuidado, pois se você é um desses, pode perder sua área em questão de minutos e não irá ver nenhum dinheiro na sua conta!!! Como Jundiaí é feito de borra botas, e não podemos contar com ninguém que esteja em área de defesa, já que ao que parece são todos farinha do mesmo saco, cabe aos partidos de oposição movimentar a população em atos contra essas atitudes, se a midia, a verdadeira, não vem até nós nos vamos até ela, somos capazes e sabemos a força que uma população tem, sabemos o poder que temos para derrubar um governo de falcatruas!!!

Antonio Carlos disse...

Obrigado César, pois eu iria cometer um erro ao chamar este Senhor Aziz por um palavrão, talvez por palavras que os jornais de mer...cado divulgaram e ele próprio não disse.
Faltou humildade aso Sr Aziz, faltou conhecimento do Projeto ou dos Projetos, pois o Prefeitura também também foi esculachada.

Mas este mesmo cidadão do alto de tantos títulos que possue me lembrou de uma conversa que tive com um amigo Mauricio Waldman, que também possue tantos quantos títulos e diplomas pelo Brasil, Alemanha,França, etc...vejam o site dele:http://www.mw.pro.br/mw/.

Se voce tem um monte de canudos e não usa, não vive, não ajuda o ser humano que é o maior tesouro da terra, pelo menos enfia em algum lugar, aí talvez sirva de adubo.

Quanto ao secretário Graziano é brincadeira. O Governador é despreparado para governar e dar entrevista. Vejam aqui: http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=28395.
É fato que o secretário tem o mesmo perfil.
Pasmem para o PSDB, o Rodoanel não causa, nem causou impacto ambiental. É o mesmo discurso.
Cadê as audiencias públicas que foram feitas?
Cadê os moradores que foram ouvidos?

A Sra. Yone e o Sr. Hercules, moradores da Serra disseram claramente que a Prefeitura não cumpre a Lei Municipal. Pediram socorro!!!

O Deputado está ouvindo as pessoas.

O Prefeito está "voando" longe do povo.

Anônimo disse...

todo mundo quer tirar proveito da serra do japi, mas poucos tem consciência da sua importancia, que os espiritos dos indios japi, venham puxar o pé a noite daqueles que usam o seu nome em vão.

KALANGO DOIDO disse...

Até que enfim alguém de dentro do PC do B está vendo as mesmas coisas que eu em relação a assessoria do Deputado Pedro Bigardi!!!Vejam o post do Comunista do PC do B!!! Deputado se queremos a coisa certa, temos de ser profissionais, o Sr. tem de parar com essa coisa de colocar ao vosso redor amigos e familia!!! É louvavel, mas não funciona!!!Sua obrigação não é com eles e sim com a população que lhe deu seu voto!!! O Sr. precisa de PROFISSONAIS com astucia, malicia e muito jogo de cintura!!! Tá na hora de pararem com aquela coisa de medo, de receio de "peitarem" a situação!!! Qual é o medo??? Qual é o receio??? De boas intenções até o inferno está cheio!!! Sr. Antonio Carlos , xingar e meter o pau depois que o boi passou de nada adianta!!!Não se pode querer ganhar a guerra se for pra luta desarmado e sem estratégia!!!Aquele que tem medo de ousar, desconfia de sua própria capacidade!!! Será então Sr. Antonio Carlos, que estou em cima do muro??? Ou será que você e alguns outros ainda não abriram os olhos???
É ruim demais para o partido ver seu filiado lançando críticas onde todos podem ler!!! Mas para seu filiado estar fazendo isso é que talvez quem deveria escutar, está com os ouvidos tampados!!! O Pedro antes de ser Deputado era acessível, tente chegar perto dele hoje e verá como essa assessoria xinfrim impede de se chegar a ele!!!
Será que minhas críticas são infundadas??? Ou será que falta capacidade para alguns???

Anônimo disse...

Procurem observar por aí que nas Rodovias tem placas que indicam as Cidades e quando chegamos nessas Cidades tem placas de boas vindas ou portais de entrada.
O que temos em Jundiaí???
Resposta: Mato. Fora as placas de vendas de terrenos na Serra do Japi.
Se o visitante bobear passa batido.

Anônimo disse...

CESAR FUI NA GREVE DO PROFESSORES JA SEI QUAL PARTIDO ME FILIAR AQUELE QUE SO QUEM TEWM SACO ROXO VAI POIS A CUT É TUDO DE BOM QUE MOVIMENTO DECENTE MAIS CHINGUEI TANTO O SERRA SUBI NO CAMINHÃO E TEM UMA PESSOA VARIAS QUE SO ME ESQUECI DOS NOMES ESTAVA TÃO EMOCIONANTE ERA COISA DE LOUCO OLHA PODEM FALAR MAS ESSAS LUTAS QUE O LULA FAZIA ERAM DE DEIXAR QUALQUER PESSOA COM SENSO E GANA DE JUSTIÇA LOUCO DE EMOÇÃO.OLHA ACHO QUE TENHO UM LADO FORTE DE PETISTA NÃO ADIANTA ONTEM SENTI NAS VEIAS A VONTADE DE ESGANAR UM PSDBISTA LARÁPIO E MENTIROSO GOSTO DO PMDB MAS MINHA FICHA CHEGOU ESSA SEMANA MAS O PT TEM ESSES DOIS LADOS O DA LUTA E DA DEMOCRACIA ONTEM DEU PARA CONFIRMAR SO NÃO DAVA PARA FICAR EM UM PARTIDO O QUAL AS LUTAS SEJAM CALADAS E RETRAÍDAS MINHAS LUTAS SÃO NO BERRO QUE NEM LULA E ENEAS FALECIDO BEM UM DEDINHO EU NÃO TENHO JA DA PARA FAZER PARCERIA COM LULA

Antonio Carlos disse...

O Blogue do César Tayar não é Agencia de Emprego. Quem que ser Assessor pode procurar diretamente os Políticos da Cidade.

Anônimo disse...

O inimigo da natureza MH não quer a criação do Parque... assim como o "Dono da Cidade" poderá ampliar seus condomínios...

Não sou tucano nem votei no Miguel disse...

Sobre a má assessoria do deputado e seus longos anos na administração em Jundiaí, o que espanta é que os ecologistas que tantam criticam os projetos da prefeitura (forçaram a mudar o projeto para obras na nove de julho, entre outros), estão descendo o pau no projeto do nobre parlamentar. Tenho a imprensão de que o projeto nasceu torto e, assim, nosso nobre deputado abriu a guarda para tomar porrada de todo lado. É de dar dó a sua ingenuidade política diante das cobras de Jundiai.

Antonio Carlos disse...

Caro kalango, não há condições de debate com você:

1- Você tem fórmula mágica para tudo (sempre para os outros executarem), mas não responde uma pergunta;

2- É Anônimo (Medo do que?);

Faço um pedido:
-Apareça, diga seu nome. Envia um e-mail para o César.(Respeitarei seu anonimato, somente quero conversar).
Obrigado,

Anônimo disse...

Caro Tayar, Kalango, Antonio Carlos e outros. Fazer da Serra do Japi um parque estadual é correto. Ponto Final. O Bigardi só usou de caminhos duvidosos (projeto de lei não é viável, torna-se inconstitucional; não envolveu mais ambientalistas e o próprio Aziz no processo; fixou este projeto como uma das coisas mais importantes do seu mandato em Jundiaí, etc). Como poderia dar certo? Ele mantem um ou dois sujeitos como assessores que, não sei como, só falam mer... no ouvido dele E ELE ACEITA. ISSO ELE NÃOOOOO ENXERGA, PÔ!!!!!!

Agora tem que sair da toca (e já faz tempo que devia fazer isso) e partir para ser oposição! Passou da hora.

Graúna disse...

Os problemas do deputado são:"projeto", ou a falta dele,e equipe. É isso o que dá pegar o bonde andando e fazer tudo o que escuta por aí. Se fosse mais criativo e melhor assessorado, não estaria nessa "bananosa". Prestenção Pedro...

Anônimo disse...

Olha o exagero! O Pedro é muito melhor que os Deputados que tivemos, Ary, Miguel e o ex-da agricultura. Basta comparar as Leis aprovadas, projetos em andamentos, emendas, etc... Não é o projeto da Serra que vai desmerecê-lo. Tanto que a Prefeitura também tem um projeto de Parque, só que precisamos conhece-lo para saber se não beneficia algum cacique tucano.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com os comentários do KALANGO DOIDO, principalmente o de 13 de março de 2010 19:13, bem no finalzinho, quando ele diz que ele não é mais acessível como antes. Depois que se tornou deputado, tentei por algumas vezes, contato por celular e nada. Simplismente não atendeu mais. Pensei até que o problema era comigo, mas pelo que vejo, através do comentário do KALANGO, está cometendo o erro com outros apoiadores. Uma pena! O Deputado não terá mais o meu voto, da minha família e de muitos amigos. Vamos ver qual será o recado das URNAS em 2010...não é mesmo, NOBRE DEPUTADO...

Anônimo disse...

É muito engraçado ver gente que se esconde atrás de pseudônimos e do anonimato para criticar o deputado Pedro Bigardi e seus assessores sem nem saberem do que estão falando, repetindo jargões mentirosos criados pelos tucanos e seus capachos.

Como bem disse o Antonio Carlos, é fácil ficar julgando os outros e posando de dono da verdade quando não se coloca a cara para bater.

Com essa postura ridícula e covarde essas pessoas estão, no fundo, dando mais munição aos inimigos de Jundiaí que dizem tanto combater.

- Thiago Fernandes

Anônimo disse...

Concordo com o Thiago. Tem muita gente aí que se diz contra os coronéis tucanos mas fica repetindo mentiras inventadas por eles!!! E a assessoria do deputado Bigardi tentou procurar o Aziz Saber, mas ele se recusou a atender alegando problemas de saúde. Informem-se melhor antes de afirmar asneiras!!!!

Anônimo disse...

Eu acredito que devemos ter as nossas próprias opiniões, mas antes devemos saber sobre quem ou o que falamos, não é?! Falar de algo que um não faz ou que o outro deixa de fazer é fácil, mas quem vai nos ouvir? O que vamos mudar com essas atitudes? Está na hora de deixarmos nossas particularidades e desavenças de lado e começarmos a agir com senso crítico, pensando no que é realmente certo ou errado, no que é melhor para a comunidade e não ficar apontando o dedo para outros, sendo que nós mesmos não fazemos quase nada para mudar, não é?

Anônimo disse...

Quando eu leio os comentários de alguns aqui que se dizem de oposição aos coronéis tucanos, entendo porque é que eles estão há tanto tempo no poder!!! Também, com uma oposição assim eles não precisam perder noites de sono!!! Ao invés de buscarem se unir em torno do que tem em comum, não, ficam acusando e metendo o pau nesse e naquele político por causa de picuinhas e frescuras, dando assim tiros no pé!!! Deixem de ser primários, cresçam e apareçam!!!

Anônimo disse...

Acho que alguém que se apresenta como KALANGO DOIDO não tem moral nenhuma para questionar quem quer que seja. O cabra devia ser homem suficiente para assinar seu nome verdadeiro ou então vai catar coquinho e deixar de dar munição para a tucanaiada! O Pedro Bigardi deve ter problemas demais para perder tempo com loucos como vocês. E como é que um cabra que não assina o próprio nome pode acusar alguém de não ter atendido o seu telefonema?? Ele ligou pro deputado e falou "Alô, aqui é o Kalango Doido!"? Ah! Vai ver se eu to na esquina, sô!!!!!!!

Anônimo disse...

Pra mim o único que faz OPOSIÇÃO hoje em Jundiaí é o CESAR TAYAR e infelizmente ele já disse que não será candidato.Tudo que eu sempre critiquei nos governos tucanos o deputado está fazendo pior...MUITA PROPAGANDA E POUCA AÇÃO...E se tiver algum assessor ofendido, que saia da INTERNET e vá trabalhar. Está perdendo tempo aqui. Quanto a mim, vou continuar na INTERNET (perdendo o meu tempo) criticando, afinal de contas, não sou candidato a nada e não estou defendendo nenhum carguinho. Em janeiro o meu salário estará garantido, e o seu Senhor assessor?

Anônimo disse...

Criticar esse ou aquele político sob o manto do anonimato é fácil. Difícil é ter peito para enfrentar o debate usando o nome verdadeiro. Para isso é preciso hombridade, coisa que muita gente nem sabe o que quer dizer.

E outra: ficar sentando numa cadeira postando na internet ofensas anônimas contra políticos e seus asssessores enquanto se acha o rei da cocada preta não vai ajudar nada nem ninguém, exceto os coronéis tucanos que mandam e desmandam na cidade.

O anonimato é o último refúgio dos covardes e dos pobres de espírito.

- Thiago Fernandes

Anônimo disse...

O que falar de um defensor do deputado que pede para o KALANGO se identificar e ele próprio não o faz????? Só rindo pra não chorar. O dia que todos colocarem o nome e o número do CPF aqui eu me identifico.
OBS: Não sou e nem conheço o tal KALANGO e o fato de eu defender alguns pontos de vista dele, não quer dizer que concordo com tudo o que ele fala.

Quanto ao deputado ter mais o que fazer, é o que estamos esperando até hoje. E aí? Quando começará a FAZER? Quando será OPOSIÇÃO? Quando fará como o saudoso ERAZÊ que, no dia que o ex prefeito da familia de agricultores da cidade não quis o atender,ele deitou com seus assessores em plena Vigario JJ Rodrigues, forçando o então prefeito a atendê-lo? Hein? Por favor, me responda.

Antonio Carlos disse...

É isso aí Anônimo das 19:17, enquanto você xinga o Deputado o tema: Na esteira das ilusões!

Que seria sobre a Serra do japi foi para as cucuias. Oposição mesmo que é bom nada.

Pessoal, vamos parar de besteira.
Coloquem seus nomes. Medo do que?

Ou pelo menos não nos percamos do foco do assunto.

Edgar Ap. Borges Júnior disse...

Vejo aqui alguns equívocos:

- a postura de oposição que o Dep. Estadual Pedro Bigardi toma na cidade. Uma das opções seria sim faze-la de forma mais agressiva. O que se colheria com isso? Provavelmente mais e mais ataques da mídia local. Nós aqui na blogoesfera sabemos que essa mídia é comprada, mas a maioria da população ainda acredita nela. Vejo como acertado o Pedro fazer o seu trabalho e não cair no jogo sujo do PSDB e da mídia local. Vez ou outra isso pega na veia mesmo, dá raiva, mas a pior opção é fazer política com o fígado. O risco de se cometer erros e passos em falso fica gigantesco. Se a mídia local já não é amiga do Pedro, arriscar mancadas por causa do ódio do momento só iria piorar as coisas.

- se os tucanos e os jornais locais estão vindo pra cima agora, certamente é baseado em pesquisas que demonstram uma boa aceitação do mandato do Pedro. Ninguém bate nos outros de graça. Ademais, o projeto do Parque Estadual da Serra do Japi mexe com poderosos interesses na cidade, estamos falando de delegados, vereadores, juízes, desembargadores, empresários e membros do executivo que tem sua propriedade na Serra do Japi. Vocês acham mesmo que estes iam "apanhar" calados? Estão reagindo a ameaça de perder seu pedaço de paraíso, na definição do Paçocão sobre a terrinha do Willian Wack aqui na Serra.

- aos que reclamam de uma suposta ausência do Pedro na cidade, sejamos justos: não é fácil ser o único deputado do PCdoB. É um partido com uma boa capilaridade no estado, o Pedro precisa atender solicitações de companheiros do partido do estado inteiro. E quem visita o blog dele observa o volume de atividades que o Pedro participa, é bem significativo. Sem falar que apresentar projetos de lei não é apenas ir no plenário e defender o projeto, isso demanda tempo e estudo.

- derivado disso, sobre a assessoria do deputado. Possivelmente, existem por aí pessoas mais preparadas para a função, pessoas formadas em Administração, Economia, etc. Mas a natureza desse trabalho não exige apenas "profissionalismo", não dá pra anunciar por aí: "deputado estadual precisa de assessores". Existe todo um grupo de pessoas que acompanha o Pedro em toda ou grande parte de sua trajetória na política e é nestas pessoas que o Pedro confia. Vendo o volume de coisas que seu mandato realizou em um ano, sua assessoria pode sim ter defeitos, mas com certeza não é incompetente como alguns pintam aqui. Se o mandato do Pedro consegue realizar várias coisas e ter destaque, é um resultado a ser dividido com toda a sua equipe.

(continua)

Edgar Ap. Borges Júnior disse...

- aqui ou ali, alguma demanda feita ao gabinete do Pedro pode ter ficado sem uma resposta satisfatória. Como único deputado do PCdoB e da região de Jundiaí, o volume de solicitações deve ser gigantesca. Mas daí a desqualificar todo o mandato do Deputado vai uma bela distância. Observando o cenário, o outro grupo político com possibilidade efetiva de ter vitória nas urnas é o PSDB, que vai sair com o Ary Fossen como candidato a estadual. Esses que criticaram o Pedro e sua assessoria tão fortemente nesse espaço, lembram como foi o mandato do Ary na Assembléia? Se esses anônimos que criticam não são apenas tucanos disfarçados, querendo tumultuar e jogar os leitores do blog contra o Pedro, deveriam pensar nisso: a outra opção viável é o Ary na Assembléia. É isso mesmo que vocês querem?

- pra finalizar: sugiro que os que tem alguma insatisfação/decepção com o mandato do Pedro entrem em contato com o seu gabinete e coloquem isso. Feita de maneira civilizada, toda e qualquer crítica é uma chance de melhorar o trabalho que essa assessoria presta aqui em Jundiaí. Mas temos que entender o papel do mandato de um deputado estadual: ele não pode mandar instalar uma lombada numa rua (no máximo, passa a solicitação pra Prefeitura), não pode anular multas de carro e por aí vai. Algumas coisas simplesmente não são da alçada de um deputado estadual. E o que for eu estou certo que o Pedro e sua assessoria terão o maior prazer em encaminhar e resolver, o que as vezes leva tempo, visto a imensa burocracia do serviço público.


Deixo um grande abraço a todos os leitores do blog e saudações socialistas!!

Anônimo disse...

OI KALANGO.
AINDA NAO ESQUECI.
ME DIZ UMA COISA...OS ENGENHEIROS QUE TRABALHAM NAS OBRAS DE AVENIDA NOVE DE JULHO SAO CONCURSADOS?

CASO ELES SEJAM, PODE ME DIZER PORQUE ESTAO DEMORANDO TANTO? É FALTA DE INCENTIVO?

André Lux disse...

Faço minhas as palavras do Edgar Borges Jr., muito bem colocadas por sinal. Eu me orgulho muito de trabalhar junto à assessoria do Pedro Bigardi e digo a vocês que todo mundo lá faz muito mais do que pode dentro das dificuldades que é se trabalhar num partido de esquerda sem muitos recuros e sob o constante ataque da mídia de direita.

Eu mesmo acabei de ser atacado pessoalmente com baixarias pelo editor-chefe do "Jornal de Jundiaí" em seu editorial de domingo porque denunciei um texto dele onde defendia o loteamento da Serra do Japi para celebridades da Globo. Se não viram, convido-os a dar um pulo no meu blog: tudo-em-cima.blogspot.com

Mas é como diz o ditado popular: ninguém bate em cachorro morto. Se o mandato do Bigardi fosse esse desastre que alguns aqui pintam, nenhum jornaleco desses aí ia perder tempo batendo nele o tempo todo, não é mesmo?

E tenho certeza que a maioria absoluta dos anônimos que ataca o Pedro Bigardi aqui na verdade são trolls do PSDB fingindo ser da oposição. Triste é ver gente que realmente é da oposição entrando nesse joguinho manjado e sendo manipulado por essas pessoas sem escrúpulos.

Anônimo disse...

Esses tucanos já estão fedendo.

Antonio Carlos disse...

Saudações socialistas!

Vamos lá gente, nos unamos no que nos é comum e vamos à luta, sem essa de entrar nesse jogo sujo de ser manipulado.

A luta continua!!!

J.B. disse...

A nossa alma espera no Senhor; Ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.Nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no Seu santo nome. Seja a tua misericórdia Senhor, sobre nós, como em Tí esperamos. Salmos 33:20-22

Baco de Litre disse...

Briguem à vontade mas não quebrem as garrafas!
E acho bom irem brigar em outro lugar, lá no quintal de vocês, que aqui já está atrapalhando.