quarta-feira, 17 de março de 2010

AOS POUCOS A VERDADE APARECE ! ! !

Toda a cidade estranhou este repentino ímpeto dos coronéis locais na defesa da Serra do Japi criticando duramente o projeto do Parque Estadual de autoria do Deputado Pedro Bigardi. Muito bem. As informações que chegaram até nós clareiam de forma decisiva todo esse arroubo tucano a favor da serra. Toda a cidade já sabe que o prefeito interino Miguel Haddad fez um loteamento de 1.000.000 de metros quadrados ao lado da CBC, na estrada de Itu. Pois é. Atrás deste loteamento, quase chegando às barrancas da Serra do Japi, o interino possui mais uma gleba de terra de 1.500.000 metros quadrados. Vamos fazer as contas ? Vamos. No total, meus amigos, são 2.500.000 metros quadrados, sendo que 1.000.000 já foram loteados e 1.500.000 estão à espera de mais um bom negócio. Inclusive uma empresa americana, a Walmart, teria oferecido uma enorme quantia para adquirir 500.000 metros quadrados destas terras virgens mas o negócio teria sido recusado pelo interino. De qualquer forma, fica claro que o grupo político que nos governa há 20 anos não está preocupado com a preservação da Serra do Japi coisíssima nenhuma e sim com os futuros empreendimentos imobiliários e seus altos lucros que a região da serra pode oferecer. É como dizem os americanos: " Business is Business ".

11 comentários:

Anônimo disse...

Ah tá!!! Deve ser por isso que o projeto da Prefeitura tem área menor que o projeto do Bigardi. Será que eu entendi???

Anônimo disse...

MISSSTÉEEEEERIO!!!!!!!

Antonio Carlos disse...

Agora alguém que meteu o pau precisa ir contar, enviar e-mail ou até uma carta para o renomado Sr. Aziz Nacib Ab'Saber. Aí ele aprende mais uma. Obs: Posso ser eu.

Isso é falando sério sem ironia e não quero começar briga com ninguém.

Não sou assessor do Deputado, sou apenas militante do PCdoB.

Vamos primeiro conhecer o projeto, fazer as sugestões para melhorá-lo, sem destruí-lo.

Antonio Carlos disse...

Peguei emprestado uma parte do texto do meu amigo André:

"O projeto de Lei do deputado Bigardi JÁ foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. Além disso, a Constituição Federal dita que a instituição de Unidades de Conservação (Parques e afins) é de obrigação do PODER PÚBLICO, sem fazer distinção entre o Executivo e o Legislativo."

Onde é incostitucional?

Agora peço licença ao amigo César para deixar o endereço do Dedoduro para que o pessoal veja o e jeito que os Coronéis cuidam da serra.
http://www.dedoduro.co.cc/

Anônimo disse...

Continuo perguntando: E AÍ????
Quem poderá nos ajudar?
Será o Superhomem?
Será o Batman?
Será a Mulher Gato?
Acho que só o Chapolim Verde.
Enquanto "seo" lobo não vem... "deixai venham à nós as verdinhas".
He,he,he... que coisa, heim, amigão?

ALGUÉM QUE SABE MUITO disse...

CASO DA GM

Até que enfim a OAB se pronunciou sobre uma das atitudes das GM DE JUNDIAI, afinal são tantos os desmandos que essa guarda acaba colocando medo na população, pois eles acreditam em sua impunidade, se julgando acima da lei por estarem envolvido com toda essa corja que controla Jundiai.
Outro dia presenciei uma perseguição a noite a um carro, um Kadet na Antonio Pincinato, que se viu orbigado a parar em frente ao condominio dos metalurgicos. A guarda agiu como a PM de armas em punho exigindo que os ocupantes descessem e os agrediendo verbalmente, só porque estvam em 3 no carro e eram negros! Já que não houve qualquer motivo para essa perseguição. Mas a GM pode agir dessa forma? Ela não foi constituida somente para a proteção dos bens públicos, visto que já foi considerado ilegal essas atitudes?
Em outras vezes presenciei os ocupantes da nova viatura a Eco Sport, passarem pelas ruas mexendo com as mulheres!
Guardas da GM fazem segurança em mercado RC na região do retiro fardados e com as viaturas!
Certo ex-comandante dizia: Tenho mais medo dos meus guardas do que dos bandidos! É pra se pensar!

Cover do Chalaça disse...

E tem mais: a família toda do ex-prefeito ex-ligado à agricultura continua morando em lindissima vila, situada dentro do perímetro urbano e sem pagar IPTU. Os carcamanos pagam ITR, numa forma imoral de lesar a viúva municipal. Pode ser comportamento legal, mas sem dúvida imoral, ainda mais se tratando de família de político que deveria ser o primeiro a dar exemplo. E os carcamanos não podem nem mesmo alegar que são desprovidos de condições econômicas para tanto. Nenhum político da cidade ganhou tanto dinheiro nos últimos anos quanto o tal ex-da agricultura. Que mancada, meu caro Tayar!

Anônimo disse...

Perguntar não ofende, aqui na terrinha de Petronilha Antunes não tem representante do Ministério Publico que cuida do Meio Ambiente ?

Comunista do PC do B disse...

au
au, au, au,
au, au, au, au
au, au, au, au
au, au, au, au
au, au, au,
au,

Anônimo disse...

Ministério Público?, esse ae tá pior q cachorro morto, inclusive nem vale a pena chutar!

Anônimo disse...

TEM HORA QUE DÁ VONTADE DE MUDAR DESSA CIDADE...QUE NOJO!!!!