segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

POLÍTICA E NEGÓCIOS HÁ 20 ANOS ! ! !

Não é de hoje que lideranças do grupo político dominante misturam política com negócios. Esta dobradinha, sem dúvida nenhuma, resulta em altíssimos lucros, o que enriqueceu muita gente em Jundiaí. Após divulgarmos o contrato entre Miguel Haddad, seus irmãos e a Fundação Cintra Gordinho, a revolta na cidade foi geral. Não imaginávamos que a repercussão seria tamanha. Também pudera. Enquanto milhares de pessoas lutam pela sobrevivência e mal sabem o que vão comer amanhã, a política transforma-se em uma trilha milionária. Apenas para avivarmos a memória da cidade, vamos relembrar agora outros dois mega negócios que já estão a caminho do esquecimento.

1) A NEGOCIAÇÃO DO TERRENO DO ANTIGO QUARTEL DO CENTRO DE JUNDIAÍ;

Quando Miguel Haddad foi prefeito de fato, em 1998, efetivou-se um negócio entre a Fundação Habitacional do Exército e seu irmão, Riad Haddad. Naquela época foi acordado que seria construído um prédio de apartamentos, em São Paulo, para os generais do Comando Militar do Sudeste. Para isso foi criada a RE - Construções e Empreendimentos Ltda., de propriedade de Édio Luiz Covesi e Riad Haddad, empreiteira que seria responsável pela construção do tal prédio. Um detalhe interessante: Segundo matéria do jornal O Estado de São Paulo da época, esta empresa foi criada 6 dias antes da concorrência da obra. Mesmo assim esta construtora venceu a licitação. Resultado do negócio: Os generais ganharam um prédio novo e o irmão do então prefeito Miguel Haddad, Riad Haddad, passou a ser o dono do terreno onde funcionou a 2ª Cia. de Comunicações do Exército, no centro de Jundiaí. Vejam abaixo as páginas do compromisso entre as partes:




2) LOTEAMENTO INDUSTRIAL AO LADO DA CBC NA ESTRADA DE ITÚ;

Durante seu mandato entre 2000 e 2004, o então prefeito Miguel Haddad, seu irmão e seu cunhado (hoje falecido), criaram uma outra empresa chamada Planegran Construções e Planejamento Ltda. que seria responsável pela construção de um loteamento industrial ao lado da CBC na estrada de Itú, cujas dimensões chegaram a 1.000.000 de metros quadrados. Neste empreendimento os proprietários aterraram lagos e nascentes de água, o que representa crime ambiental inafiançável. Por incrível que pareça, eles conseguiram a licença ambiental do DEPRN e da CETESB para realizarem a obra. Vejam abaixo os documentos deste incrível empreendimento:

- Constituição da empresa; Registro do imóvel; Licença ambiental;





- Lagos e nascentes de água aterrados durante a obra;



28 comentários:

Anônimo disse...

AI CESAR TINHA QUE VIR AQUI AS MINHAS LADAINHAS ESTÃO SENDO OUVIDAS SO deus trabalha kassab e comadre de minha mãe também que não valide mas pelo menos a justiça de DEUS não falha e se eu pareço uma flor do lacio melhor que uma ladra e imoral ah desculpa se minha esperteza ou inteligência n~çao seja suficiente para tanto os que aqui postam kakakakaka

Anônimo disse...

Vai lá Kalango: Manda bala, mas no Migué. Ve se não erra.

Cadê o lap top???????

dedoduro disse...

posso reproduzir em meu blog?

Abraços

ÇÌNICO KRITICO disse...

Ai, Tayar, olho na "comissão do plano diretor". Todas as mudanças no plano diretor de jundiai, seguem a seguinte regra:
sempre com discurso de preservação, aumenta as restrições de áreas que na verdade ja sao degradadas, desvaloriza as glebas por isso, daí "eles" compram, muda de novo o plano, e "eles" fazem os empreendimentos e ou revendem as areas com grandes lucros para empreendedores de fora...

Baco de Litre disse...

Não precisa se preocupar: domingo, no programa da rádio chapa branca da cidade (tem que nomear, senão ninguém sabe quem é: há a chapa branca que difunde, a que voa e esta)o verdureiro lançou a pré-candidadura do paremosca. Como vai se virar o bigato?

Anônimo disse...

O que mais gosto em seu blog é que voce mata a cobra e mostra o pau sujo de sangue. Nossa cidade infelizmente esta cega pela sedução da medusa dessa grupo que quiça, hora ou outra, será desmascarada, e disso tenho certeza. Apenas tome os devidos cuidados, pois eles são perigosos qd se sentem ameaçados. Embora saibamos que qq coisa q aconteça com vc, o endereço é um só.

Anônimo disse...

Esse trabalho todo q vc nos mostrou , deveria ser do MP, e estranhamente nada consta. Uma pena ver que um cidadão do bem tem que se expor dessa maneira pela omissão dos orgaos oficias que tem o dever de zelar pelo bem comum.

Anônimo disse...

tayar! tire a opção comentar, não há o q comentar.

cesar tayar disse...

Caro "dedoduro", não só pode como deve colocar em seu blog esse post. Temos de espalhar essas questões para a cidade toda para que a população seja informada sobre o que está escondido nos bastidores da política local.

MAIX ÇINICO HAINDA disse...

E o Bigardi nada vê, nada faz, nada vê, nada faz, nada ve, nada faz....arre!!! A faz sim... vai em festas e entregas de titulos...rsrs

Anônimo disse...

Tayar, a coluna do Theo hoje merece uma nota de repúdio. Além de exaltar Gabriel Chalita, politiqueiro no pior sentido da palavra, e enaltecer a festa esnobe promovida em seu "triplex" de Higienópolis, terminou a coluna dizendo "Sorry periferia". O cara ainda é metido a rico e nariz empinado.

Co L unista do PC do B disse...

Quer prova documental maior da ineficiência e incapacidade de informar com legitimidade dos jornais que cobrem a região? Leiam a matéria que trata do acidente na madrugada, saveiro x ônibus.
E, a outra, da velocidade dos ventos que passaram por aqui.

ComunistA do PCdoB disse...

Para quem eu peço explicações da morte de cubano Zapata?

Anônimo disse...

www.circuitoregional.blogse.com.br

FERNANDO ZINGRA disse...

UM PAIS CHEIO DE PRECONCEITO OU UM GOVERNO SERRA PRECONCEITUOSO?

O Governo do estado de São Paulo acaba de lançar um site onde se consulta o salário médio das profissões, mas o mais incrível disso é que para você poder consultar, é necessário o preenchimento de alguns itens e um desses é a "SUA COR"! A sociedade a muito não tem mais essa discriminação, então o por quê de um governo afirmar tal situação???
O governo do vivo morto Serra elétrica, acaba dessa forma incentivando a diferença salarial pela cor da pele, isto ele retroagiu a uns 50 ou mais anos! Sr. Serra, não estamos fazendo de conta que isso não existiu, e sim demonstrando que já está superado, que somos um povo em evolução e que não aceitamos, pois isso é coisa de autoritarismo e de defensores da supremacia branca!

FERNANDO ZINGRA disse...

Este é o endereço do site: www.salariometro.sp.gov.br

Anônimo disse...

cesar ex companheiro de partido ,quem ja não sabe dessas sujeiradas todas minha m,ãe me disse que em ITUPEVA UM vereador do PSDB RECEBEU 200 PILA DA CONSTRUTORA UM QUE É LIGADO DIRETO AOS TUCANOS E SER AQUE JUNDIAÍ TAMBÉM TEVE ALGUM APADRINHADO ,PIOR É O PT na divisão do bolo?!

Anônimo disse...

SABADO TV ASSEMBLEIA PASSARA EUZINHA METENDO PAU NOS POLÍTICOS PSDB E NA VERDADE EM TODOS

Anônimo disse...

Contratação para conservação de vias pela Prefeitura de Jundiaí é considerada irregular

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo julgou irregulares a dispensa de licitação e termos de prorrogação de contratos da Prefeitura de Jundiaí com as empresas Tejofran e Gomes Lourenço celebrados em 2004.
Segundo consta no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, o prefeito Miguel Haddad, responsável pelas contratações na época, será multado em R$ 4,9 mil pela irregularidade.
O órgão negou, por falta de provas, a acusação feita pela vereadora Marilena Negro na época de que as duas empresas 'se confundiam na realização dos serviços de conservaão das vias públicas'.

Anônimo disse...

Que lixo tudo isso não ?

Baco de Litre disse...

Fernando:
O site é bastante realista, já que o salário é diferenciado de acordo com a raça ou "cor" do cidadão. Faça essa pesquisa você e constatará essa cruel realidade. E todos sabemos que os caucasianos é que são os verdadeiros homens de cor: vermelho de vergonha, azul de frio, branco de susto, verde de fome e se tomar soco fica roxo.

Unknown disse...

Cesar o IPHAN embargou as obras do complexo fepasa, da uma olhada no meu blog http://www.dedoduro.co.cc/

abraços

Budu 65.444 disse...

Fernando Zingra: você está muito mal informado a respeito de racismo neste país. Existe preconceito sim, e dos grossos. E provo para você à hora que você quiser. E a questão não é da supremacia branca, pois há muito que Jesse Owens já mostrou isto.

Anônimo disse...

WWW.CIRCUITOREGIONAL.BLOGSE.COM.BR - Na última quinta-feira o Tribunal de Contas do Estado julgou irregulares a dispensa de licitação, o contrato e o termo aditivo celebrado em 31/03 de 2006 para o transporte de resíduos desde o pátio de transbordo até a destinação final em aterro sanitário. O contrato assinado com a Tecipar Engenharia e Meio Ambiente LTDA tinha o valor de R$ 1,5 milhões.

Anônimo disse...

Edital para implantar sistema de modernização tributária é anulado

O TCE, órgão fiscalizador do poder público no Estado de São Paulo, determinou a anulação da licitação aberta pela Prefeitura de Jundiaí para contratação de licenciamento de uso de sistema para a modernização da administração tributária municipal.
WWW.CIRCUITOREGIONAL.BLOGSE.COM.BR

Anônimo disse...

É Kalango!!!

Peidou e pulou...

Sai fora meu.

Você não é de nada...

Anônimo disse...

César, você é o maioral. Sem você não tem oposição nesta cidade. Ave, César!

Anônimo disse...

Tayar, fiz vários comentários que não foram aceitos por você. Comentários isentos, sem cor partidária e apenas com a intenção de combater o que existe de errado. Estes foram vetados por você, pois colocavam o PT imoral na berlinda. Agora, o meu comentário dizendo que você é ótimo e maravilhoso, este foi aceito rapidinho. Que feio este teu comportamento, Tayar.De um blog sério e de uma oposição confiável espera-se ao menos que não aja como aqueles a quem tanto se critica aqui. Chega o PT, que passou vinte anos falando de moral e ética, criticando e enfiando o dedo no nariz dos outros e quando assumiu o governo federal e várias prefeituras fez tudo ao contrário do que tanto apregoou. Perdeu o que tinha de mais valioso: a moral e a dignidade. Por fim, Tayar: censura não!