segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

AS CINZAS LITÚRGICAS PARA O PSDB ! ! !

O uso litúrgico das cinzas tem sua origem no Antigo Testamento. As cinzas simbolizam dor, morte e penitência. A respeito daqueles povos que recusavam-se a se arrepender de seus pecados, apesar de terem visto os milagres e escutado a Boa Nova, Nosso Senhor proferiu: "Ai de ti, Corozaim! Ai de ti, Betsaida! Porque se tivessem sido feitos em Tiro e em Sidônia os milagres que foram feitos em vosso meio, há muito tempo elas se teriam arrependido sob o cilício e as cinzas. (Mt 11,21) A Igreja, desde os primeiros tempos, continuou a prática do uso das cinzas com o mesmo simbolismo. Em seu livro "De Poenitentia" , Tertuliano (160-220 DC), prescreveu que um penitente deveria "viver sem alegria vestido com um tecido de saco rude e coberto de cinzas". O famoso historiador dos primeiros anos da igreja, Eusébio (260-340 DC), relata em seu livro A História da Igreja, como um apóstata de nome Natalis se apresentou vestido de saco e coberto de cinzas diante do Papa Ceferino, para suplicar-lhe perdão. Sabe-se que num determinado momento existiu uma prática que consistia no sacerdote impor as cinzas em todos aqueles que deviam fazer penitência pública. Este é o caso dos coronéis do PSDB aqui em Jundiaí. Dados os enormes pecados públicos cometidos por eles, deveriam se vestir de saco e serem cobertos de cinzas após fazerem penitência pública. Autores de uma política fétida, os coronéis tucanos se enquadram perfeitamente nas origens litúrgicas a respeito dos povos pecadores. AGNUS DEI MISERERE NOBIS !!!

20 comentários:

Anônimo disse...

Oremos...

Anônimo disse...

Nesse caso ao invés de orar, temos mesmo é que demonstrar o descontentamento e exigir o cumprimento de leis que existem não para serem burladas mas para serem respeitadas por todos, inclusive os nossos representantes escolhidos, queira ou não, por esse mesmo povo que agora clama por mãos limpas! Vai entender né, mas tudo bem, a maturidade política demora, mas deve chegar um dia, senão vejamos considerando que um homem com acesso a bens culturais, alimentação equilibrada e consciência daquilo que semeia, vive em média uns 80 anos, no máximo 100 anos, prá quem juntar tanto, obter tanto, panelinhas fechadas, isso me parece práticas antigas, arcaicas e no mínimo fadadas ao insucesso na eternidade que se pretende para todos nós! Creio eu não pertence a quem acumula, dada a insignificância desse ato!

Anônimo disse...

Vai precisa de carretas para carregar tanta cinza. rs

Anônimo disse...

Hoje, início do século XXI, o exercício da reflexão está atrofiado e o senso crítico não é exercitado. Tanto a autenticidade como a coerência são raras. Os políticos, salvo raras exceções, conseguem apreender o verdadeiro significado do papel social no qual foram investidos, nem por isso menos responsáveis pelo próprio desempenho.

Quiça um dia vermos homens, verdadeiros cientistas políticos, interessados, de fato e não de conveniência, no estudo aprofundado e na dedicação amorosa que o papel em destaque lhes solicita!!!

Anônimo disse...

Traçando um paralelo entre as significâncias da ciência e da política vejam as possíveis semelhanças encontradas:

- ambas, como toda atividade criativa, geram conhecimentos, estimulam o pensamento e traçam novos rumos para a vida e para a humanidade.

Partindo desta premissa o que está acontecendo com os nossos representantes? Onde acontecem os encontros entre eles e aqueles que o elegeram? Em qual momento se dá a perfeita simbiose da vontade de muitos e o seu porta voz?

Ao invés de se vestirem de "saco" acredito, deveriam governar com visão humanísta e sentido de pertencimento, afinal a qual espécie pertencem????????

ILUMINATI disse...

"FIAT JUSTITIA, RUAT COELUM"
"Faça-se a justiça, mesmo que desabem os céus"
A Ordem Iluminati é uma associação animada por dois princípios: igualdade e justiça. Toda nossa manifestação é baseada nestas duas premissas que são geradoras de luz para a humanidade.
A Ordem se propõe a levar o mundo a uma Nova Ordem e para isso conta com as forças motrizes da sociedade como um todo, independente de ideologias e religiões. Nossa união é baseada nos mais puros princípios morais, sem esquecer os ensinamentos dos grandes mestres de todos os tempos. Todo iluminado é formado de modo a oferecer o máximo de si, para todos. Sua única vinculação é com a verdade inscrita no templo chamado Natureza.
O mundo em sua atual conjuntura está moralmente falido e socialmente desajustado. Nestas condições somente pode haver fome, guerra e terrorismo, pois os valores fundamentais foram esquecidos. O mundo antes de tudo precisa de ajuda. Não é aceitável que seres humanos assemelhem-se a animais. Os fatores corrompidos deste mundo decadente devem ser destruídos. Os iluminados podem ajudar e o querem. A felicidade de todos é sua meta, independente de raças ou religiões.
A política, a religião e o estado devem estar a serviço do homem. Não é o homem servo do estado ou da religião; é a religião e o estado servos do homem. A máquina pública deve estar a serviço da igualdade. Justiça e governo devem se equilibrar para gerar a sociedade perfeita. O poder deve ser gerido com responsabilidade, ele é recebido do povo. Numa sociedade igualitária poder e autoridade são sinônimos de pessoas que servem.
A prosperidade deve ser estendida a todos, e todos devem ter acesso aos avanços sociais e tecnológicos. É necessário agir nesta justa distribuição. As palavras nada valem quando não acompanhadas da ação. A ação deve se ajustar as leis universais, ser sua colaboradora. Equilíbrio e igualdade são leis.
Unindo-nos, realizaremos mais. Os grupos que trabalham pela mudança são realmente iluministas num lato sentido de palavra. São focos de luz; geram a luz e trabalham na luz. Nada no tempo e no espaço é inútil. Por isso, avançar é preciso. Todos trabalhando, juntos ou individualmente, podemos muito. Todo trabalho é importante, seja a nível científico, em lutas sociais, na política ou na economia.
Confiamos na Humanidade e nos seus valores tradicionais

Antonio Carlos disse...

Aconteceu em 16 de fevereiro.

http://www.vermelho.org.br/

Publicidade e trabalhadores da SP Railway, na virada do século
1868 - Dia da Inglesa
Aberta ao público a Santos-undiaí. Até 1930 a ligação litoral-planalto é monopólio da S. Paulo Railway, a Inglesa, tida como a ferrovia mais lucrativa do mundo. Mas forma-se aí também um núcleo pioneiro da luta proletária.

Aí Jundiaíenses dia histórico.

Anônimo disse...

O tipo de post do Iluminati ao meu ver é algo que deveria alimentar o blog do César diariamente, ou seja, esclarecer, iluminar e deixar claro que somente "atitudes" provocam mudanças por ser esse um mundo fenomênico,parabéns!!!

Baco de Litre disse...

Quem ou que vamos queimar para obter as cinzas?

Anônimo disse...

MISSSTÉEEEEERIO!!!!!!!

paulo ricardo chenquer disse...

calma nos julgamentos, tayar.

Anônimo disse...

Tayar, porque retirou o post do distrito industrial?

ALGUÉM QUE SABE MUITO!!! disse...

AOS QUE ACHARAM O ILUMINATTI ALGO DIVINO, DEVERIAM PROCURAR SOBRE ESSA ORDEM NA INTERNET E VERIFICAR O QUE HÁ DE SATÂNICO POR DETRÁS DELA.
LEMBREMOS QUE A LUZ QUE TANTO SE FALA É A DE SATÂ!!!
SUA SIMBOLOGIA ESTÁ VINCULADA AOS ADORADORES DO DIABO!!!
POR ISSO DE BELO NÃO EXISTE NADA, POIS SÓ SERVE PARA ENCANTAR OS INCAUTOS!!!

Anônimo disse...

O que houve com o último post? Por que ele não está mais visível?

KALANGO DOIDO disse...

SÓ MESMO NO SINDICATO DE UM JAGUNÇO, PARA SE FAZER UMA ELEIÇÃO COM CHAPA ÚNICA!!! COITADOS DOS TRABALHADORES QUE SÃO OBRIGADOS A SE FILIAREM NESSA ARAPUCA, POIS ALI FUNCIONÁRIO NUNCA FORAM DEFENDIDOS, NÃO É SR. JOÃO, SR. ISMAEL, DR. VANDERLEI, DONA CIDINHA??? QUE DIGAM OS PATRÕES QUE DOAM DINHEIRO PARA HAVER ENGODO!!! O MEDO, MEDO MESMO DESSE JAGUNÇO DE QUE ALGO SAISSE ERRADO É TÃO GRANDE QUE A RUA DO SINDICATO FOI FECHADA DESDE AS 06:00, COM UMA QUANTIDADE ABSURDA DE MILITARES E VIATURAS!!! AGORA A POPULAÇÃO QUE PRECISA DE SEGURANÇA QUE SE EXPLODA!!! O COMANDANTE DA PM DE JUNDIAÍ DEVERIA DAR EXPLICAÇÕES SOBRE A NECESSIDADE DISSO!!! O BOLO DEVE SER MUITO GRANDE!!!

Anônimo disse...

Beduíno,

Eu gosssssto de ti cara.
Tu é do tipo que tira a bosta de baixo do tapete e taca no ventilador.


Cintha.
18/02

Baco sin LItre disse...

MISTÉÉÉÉÉRIO é o desaparecimento de um post que vi hoje cedo sobre novo distrito industrial!!! que houve??????

Anônimo disse...

OH Bidú!

Gosto tanto de ti que joga muita bosta no ventilador da prefeitura.
amém!

Anônimo disse...

Perigoso!!!!!!

amém!

Anônimo disse...

Ihhhh... Sujou, colega?
Alguém não gostou, né?