quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

VENDAS DE SENTENÇAS ! ! !

O corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Roberto Wider, defendeu-se da acusação de participar de suposto esquema de vendas de sentenças judiciais em sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ele alegou, entre outras coisas, que "dezenas" de colegas também são amigos e frequentam a casa do empresário e estudante de direito Eduardo Raschkovsky, mas não citou nomes. Segundo reportagem publicada no domingo pelo jornal "O Globo", o empresário oferece a políticos, empresários e tabeliães facilidades em processos em troca de vantagens financeiras. A matéria afirma que os valores das propinas variariam entre R$ 200 mil e R$ 10 milhões. A publicação afirma que o principal negócio seria o oferecimento de blindagem a políticos com problemas na Justiça na época em que Wider era presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

"Conheci-o (Raschkovsky) através do colega desembargador, hoje aposentado, Antonio Lindbergh Montenegro e desenvolvemos nossa amizade a partir de um prazer comum - apreciar bons vinhos - no que éramos partícipes de alguns grupos de apreciadores, dos quais estavam muitos dos colegas dessa Casa. Diria eu dezenas de colegas frequentaram a casa do Eduardo", afirmou o corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O Conselho Nacional de Justiça já pediu a Wider informações sobre o caso. Em ofício enviado na tarde de ontem, o corregedor-geral do órgão, ministro Gilson Dipp, pede com urgência dados detalhados em resposta à reportagem publicada por O Globo. No mesmo documento Dipp informa ao desembargador que o CNJ "promoverá as investigações disciplinares que o quadro recomenda".

FONTE: www.estadao.com.br - 09/11/2009

4 comentários:

Elton Fernandes disse...

Olá, Tayar! Estou começando um blog jornalístico com notícias da região - política, economia, variedades - sempre em primeira mão, com base em fontes oficiais. Dê uma olhada e ajude a divulgar, ok? é o www.circuitoregional.blogse.com.br. Abraços! Elton Fernandes

Baco de Litre disse...

Fontes oficiais informam apenas o que lhes interessa. Seu blog não vai longe, só vai publicar verdades oficiais. E destas estamos cheios até a tampa!

Anônimo disse...

tayar, desculpe mas não tô vendo nenhuma novidade neste seu post, isso é a coisa mais corriqueira q acontece no poder judiciário deste deprimente País, ou vc acha q políticos ignorantes e semi-analfabetos chegam aonde chegam sozinhos.
como diz mamãe, fafavô!

Elton Fernandes disse...

Ao Baco de Litre: Constate 'in loco' antes de se pronunciar sobre algo que não tem conhecimento. E saia da sombra.