quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

JUSTIÇA FEDERAL FARÁ DEVASSA EM JUNDIAÍ ! ! !

A Justiça Federal aceitou a denúncia do Ministério Público Federal por evasão de divisas via câmbio ilegal e lavagem de dinheiro por quadrilha contra os executivos da construtora Camargo Corrêa Pietro Francesco Giavina Bianchi, Dárcio Brunato e Fernando Dias Gomes. Segundo o juiz Fausto Martin De Sanctis, titular da 6ª Vara, em dois "pendrives" apreendidos na empresa há documentos que remetem ao suposto pagamento de propinas a agentes públicos e financiamentos de campanhas eleitorais pela construtora, em troca de favorecimento em licitações. Os pagamentos, de acordo com a denúncia, vinham de contas abertas em paraísos fiscais. De Sanctis também permitiu o compartilhamento dos dados das investigações policiais com tribunais de contas e o Tribunal Superior Eleitoral e para fundamentar novos inquéritos policiais para apuração de corrupção passiva e ativa, fraude a licitação, formação de cartel e crimes eleitorais. Leia agora trechos da conclusão da Justiça Federal onde a Prefeitura de Jundiaí é citada nas supostas ilegalidades cometidas pela construtora Camargo Corrêa:

PODER JUDICIÁRIO
JUSTIÇA FEDERAL

Autos Nº 2009.61.81.004839-9

Conclusão lançada à fl. 1688.

Vistos em decisão.

...A autoridade policial noticiara que o desenvolvimento das atividades investigatórias apontaria a existência de indícios atrelados à supostas doações irregulares a campanhas políticas, que teriam sido levadas a efeito, em tese, pela empresa CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO CAMARGO CORRÊA S.A, o que também poderia evidenciar uma estreita ligação com a realização de licitações de obras públicas, e consequentemente, a suposta perpetração dos crimes delineados nos artigos 317 e 333, ambos do Estatuto Penal Repressivo.
Sob tal enfoque e objetivando a apuração perante as autoridades competentes de fatos que apontariam o cometimento, em tese, do delito de corrupção passiva e/ou ativa, a representação policial solicitara a este juízo autorização para a instauração de Inquéritos Policiais perante as autoridades competentes que poderiam envolver as seguintes obras, agentes e/ou órgãos públicos:

a) Obra do Metrô do Rio de Janeiro;

b) Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo - COMPRESP;

c) Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT e Tribunal de Contas da União - TCU, no que concerne à obra da ECLUSA DO TUCURUÍ;

d) Obra de Jurubatuba (construção da Ponte de Jurubatuba - São Paulo/SP);

e) Robson Marinho, suposto Auditor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo;

f) Obras de construção de Hospitais no Pará/PA;

g) Obra da Eclusa do Tucuruí;

h) Obra do Metrô de São Paulo;

i) Prefeitura de Jundiaí (naquilo que diz respeito a um suposto acordo celebrado com a Camargo Corrêa, atinente à realização de obras na cidade);

j) Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT e a obra BR 101 no Nordeste;

k) Obra do Rodoanel em São Paulo;

l) Obra BSPP (CESP - Cia. Energética de São Paulo/Ponte Paulicéia);

m) Obra do Aeroporto de Vitória/ES;

n) TRANSPETRO (Petrobrás Transporte S.A);

o) Obra da HIDRELÉTRICA DE ESTREITINHO;

p) SANASA em Campinas;

q) Obra do Metrô de Fortaleza/CE;

r) Obra em Paraisópolis/SP;

s) Prefeitura de Caieiras.

...A Representação Policial igualmente foi no sentido de se obter autorização para o compartilhamento de dados com o Tribunal Superior Eleitoral, porquanto como visto alhures, segundo a autoridade policial, os elementos obtidos com as investigações, teriam noticiado a existência de supostas doações irregulares efetivadas pela empresa CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO CAMARGO CORRÊA S.A para partidos e/ou políticos....

FONTE: www.conjur.com.br

24 comentários:

Tá dominado, tá tudo dominado... disse...

Parece estranho que mulheres, parentes e afilhados de senadores, deputados, vereadores e pessoas do alto escalão da imprensa e de todos os poderes, trabalharem em escola pública?
Não, não é.
Na escola pública a clientela é a mais pobre. Quando menos informado é o cidadão, mais acha natural a corrupção e a injustiça…Junta isso com o fato de que os adultos ficam de fora da escola pública, e quem fica na fogueira é criança e adolescente.
Muitos pais não ousam reclamar da escola por medo… outros por comodismo.
Então a professora, ditadora arrogante e cruel, tem a faca e o queijo na mão…
Lugar onde nunca se pode cobrar nada é o paraíso para as mulheres de figurão.
A gente não vê essas ricaças trabalhando em Posto de Saúde e em outras Secretarias. Mas na Secretaria de Educação elas estão aos montes.
Claro que uma esposa de autoridade e figurão da imprensa pode, eventualmente, ser uma excelente professora… pode ser uma educadora de peso. Se não for, ninguém cobra.
Recentemente, o Senador Romeu Tuma, numa entrevista na TV Assembléia, dizia que ele insistiu para sua esposa continuar dando aula na escola pública apesar de já estar aposentada e ela não quis…
Será que o Romeu Tuma e as demais autoridades que tem suas esposas na escola pública não as querem em casa ou como suas secretárias? Será que ficando num lugar protegido de quaisquer cobrança é a certeza de ficarem livres delas?
O grande Mário Sérgio Cortela disse uma vez, em entrevista da TV Cultura, que professora de escola pública é a elite gananciosa.
É mesmo. E é a mais alta da hierarquia na nossa sociedade. Reclamam de tudo e pouco fazem…
É claro que na escola pública também tem professor pobre. A raia miúda que fica na sombra confortável das colegas poderosas. Então, não se cobra de ninguém.
A imprensa vai ser besta de criticar a mulher de um senador e delegado da Policia Federal? Aluno vai responder e desacatar uma pessoa assim tão imbuída de poder?
O aluno??? Ah… esse coitado só é um número mesmo…
Os pais que pagam impostos… mas vão reclamar para quem?
Tá dominado, tá tudo dominado…
Esse ciclo vicioso está difícil de quebrar.
Só por Deus…

http://cremilda.blig.ig.com.br

Douglas Yamagata disse...

Quem sabe não seja apenas a ponta do novelo de lã? Se cavar bastante, acho que descobrem mais coisas... Vamos ver né Tayar - afinal, em Jundiaí é difícil chegar a um desfecho que desbarate as coisas. Vc sabe como é que as coisas são "levadas a sério" aqui. Abç

Anônimo disse...

quem sabe desta vez pegam alguns dos ladrões.

Baco de Litre disse...

Tayar: você não achar que está a faltar santas, 7s e outros ingredientes nesse rodízio vulcânico (vesuviano, por exemplo)?

Anônimo disse...

Com essa, o miguelito não contava....

descrente emir disse...

sabe o que vai dar mais uma vez??
NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADAAAAAAAAA! E por favor, nao me chamem de derrotista, e sim de realista... vejam os historicos de casos semelhantes e me apontem UM, que seja, que deu pau!!

Anônimo disse...

coitado do juiz de sanctis. ja tomou porrada com o daniel dantas, imagine com todo esse pessoal "miúdo" envolvido. seis deram uma olhada na lista? metro, rouboanel, tucurui, transpetro...é mais fácil derrubar o obama...
dessa vez o de sanctis vai pro paraguai julgar o bispo...

ComunistA do PCdoB disse...

Ao Jornalista Orelhudo: foi seu deus que passou pelo Haiti ou foi o do papa?

descrente emir disse...

STJ suspende investigação da camargo correa. Folha de São Paulo de hoje. Precisa dizer mais?
CQD.

Anônimo disse...

OLHA ESSA NOTÍCIA AQUI TAYAR:

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100115/not_imp496036,0.php

NÃO ADIANTA SE ILUDIR MEU CARO, AQUI É BRASIL!!!

Anônimo disse...

Deverim aproveitar e dar uma investigada aqui em Jundiaí tambem, que no lugar de ficar acabando com a 9 julho e com éspecie de peixes que foi provado por biologos que ali viviam, tudo destruido em nome de fazer obras vistosas com o dinheiro do Pac para nos ficarmos contentinhos? por que não casa popular? creche? isso não dá para roubar tanto né?
vamos ficar com maquinas e homens na avenida por não sei quanto tempo fazendo parecer que a obra é grandiosa e o dinheiro vai saindo dos cofres publicos e vão achando caminho das contas dos poderosos do nosso municipio.

Anônimo disse...

Fica tranquilo anônimo. o Shoping, já foi anunciado hoje.

Será construido onde era a Vigorelli.

Adivinha quem estava lá??? Uma dia... O primeiro nome é Miguel o sobrenome é Haddad.

Adivinha agora.

Dedo Duro do PSDeuBola disse...

Vejam esta: aquele que disse "aqui, não" volta a este noticiário, comprovando ter rabo preso com a delinqüência: dia 04/01/10, segunda-feira, por volta das 12 hs, um feliz indultado natalino, na porta do bar onde estava esse xerife, mostrou-lhe as nádegas desnudas, literalmente, dizendo-lhe: come, promotor!
Até agora nada ocorreu.

Será os estoques já voltaram à normalidade: mais de 500 kg?

Anônimo disse...

ALGUÉM PODE ME DIZER O VALOR DA OBRA DA 9 DE JULHO? É TUDO VERBA DO PAC?

cesar tayar disse...

R$40 milhões. É o anunciado por eles. Será que o valor real é esse mesmo ?

Anônimo disse...

R$ 40 milhoes que deveriam ser aplicados em obras sociais.

Que beleza...

O Chalita vai se suicidar? disse...

O vereador Chalita está vereador em SP.Foi o pior secretario de educação que o estado de São Paulo já teve. Na sua gestão a qualidade do ensino caiu vertiginosamente. Fechou 500 escolas. Passou todo tempo afagando professores. Escrevendo livrinhos sem graça, fazendo palestras, criando cursos para professores. Mandava centenas de professores pa ra estudar fora do pais. Nunca ouviu os pais e alunos.
Deixou a escola pública estadual no chão.
Ele fez um discurso contra a prova de avaliação dos professores. Ele pergunta porque os médicos e engenheiros não fazem prova de tempos em tempos.
Simples, meu caro ex.Secretário de Educação de São Paulo. Elementar também
Se médico começar a matar pacientes e engenheiro tiver os seus predios caindo por incapacidade, tanto os médicos como os engenheiros perdem o emprego e correm até o risco de serem presos.
Já professor está colocando na rua todos os anos. Milhares de alunos analfabetos.
Um crime contra a nação, uma fez que aluno é o futuro do pais.
Um pais só vai para frente com educação.
Então acho que é uma tentativa válida, já que a prova que o professor vai fazer é para avaliar se minimamente ele conhece a matéria que está lecionando.
O Chalita se sai com essa pérola.
CULPA DA MÁ QUALIDADE DO ENSINO É DOS GESTORES…..
Bingo…
Então professor GABRIEL ISAAC BENEDICTO CHALITA, a culpa da má qualidade do ensino é sua e do Dr. GERALDO ALCKIMIN.
O senhor então vai se suicidar ?

http://cremilda.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

MISSSTÉEEEEERIO!!!!!!!

Anônimo disse...

R$ 40 MILHÕES!!! SERIA ESSA A MAIOR PRIORIDADE DE NOSSA CIDADE OU SERÁ UMA COINCIDÊNCIA O INÍCIO DAS OBRAS DO GRANDE SHOPPING NA 9 DE JULHO, ANUNCIADA PELO PREFEITO MIGUEL HADDAD?

Anônimo disse...

Notícia do BOM DIA:

16/01/2010
Movimento é fraco durante o dia na 29ª Festa da Uva
Expectativa de lotação fica para os shows musicais da noite e para este sábado

Comentário: A tradicional Festa da Uva, se tranformou em palanque do Miquel. Não há investimento em agricultura.

Nem o ex-prefeito ligado a agricultura está interessado.

ROBERTO- Jundiai - SP - BRASIL disse...

então veja esta noticia http://neovisao.blogspot.com/2010/01/rico-nao-vai-em-cana-no-brasil.html

Anônimo disse...

DE FONTE FIDEDIGNA: DIZEM QUE A FEDERAL GRAMPEOU E ESTÁ COLOCANDO NA MIRA VÁRIAS PESSOAS EM NOSSA CIDADE, ALGUMAS DELAS LIGADAS AO POLÍTICO MOR(ENTRE ELES A MÃO DO GATO); AO EX DA AGRICULTURA E A UM PRESIDENTE DE PARTIDO LOCAL. E, ÓBVIO, A CURRIOLA QUE OS APOIA E MUITOS QUE ACHAM QUE ESTÃO COM TUDO MAS NÃO PASSAM DE LARANJAS. VAMOS AGUARDAR.

Anônimo disse...

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) afirmou, por meio de nota, que acredita que a Justiça irá reconhecer a legalidade das operações Satiagraha e Castelo de Areia, e com isso, dar continuidade aos processos e julgamentos. Na nota, a ADPF afirma que a confiança se deve à capacidade e serenidade dos policiais envolvidos nestas investigações.

"Essa confiança decorre da seriedade e confiança nos profissionais envolvidos nessas investigações e, sobretudo, na certeza de que Poder Judiciário, dentro do regramento do Estado Democrático de Direito, saberá responder aos reclames da sociedade brasileira pelo fim da sensação de impunidade dominante no país", disse a nota.

Baco de Litre disse...

Tayar: se são 40 milhões e do PAC, que se pronuncie o PT de Jundiaí. Ou o secretário sartô? Ri...