sábado, 20 de junho de 2009

2008: A ELEIÇÃO QUE NÃO TERMINOU ! ! !

Apesar de muitas pessoas acharem que a sucessão municipal está encerrada, isto, na realidade, está longe de acontecer. Ainda teremos os dois capítulos finais neste processo, ou seja, o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral em Brasília e a nova eleição para prefeito de Jundiaí. Esta convicção, de que o prefeito interino Miguel Haddad será cassado no TSE, existe por motivos incontestáveis. A tônica do tribunal em Brasília tem sido, não a de fazer gentilezas ao PSDB ou a quem quer que seja e sim a de fazer cumprir a lei e promover justiça. Assim sendo, o TSE tem cassado vereadores, prefeitos e governadores sem o menor constrangimento e fazendo valer, isso sim, as letras da lei. Diante desta prática, difícilmente Miguel Haddad escapará da cassação em Brasília. Se a eleição estivesse terminada, como querem fazer transparecer os coronéis da cidade, o Jornal de Jundiaí não estaria publicando matéria de página inteira sobre o assunto, favorecendo o interino assim como o fez na véspera da eleição na edição em que dizia que o tucano iria vencer. Aliás, na edição de hoje o jornal coloca uma foto de Miguel Haddad com um sorriso sarcástico, deboxado, como quem estivesse pensando o seguinte: " Vocês todos são uns trouxas. A justiça é nossa ". De certa forma o interino tem razão já que algumas autoridades do judiciário vestem, por baixo da toga, a camiseta do PSDB. De qualquer forma, estamos ainda por viver os capítulos finais desta história que culminarão, pela convicção da maioria dos jundiaienses, em uma nova eleição em Jundiaí.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

O MESMO E LAMENTÁVEL TRE DE SEMPRE ! ! !

No julgamento de ontem do prefeito interino Miguel Haddad e seu vice, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo manteve sua rotina de gentilezas ao PSDB local, ou seja, absolveu o candidato cassado 7 vezes na eleição de 2008 em Jundiaí. Desta vez foi em uma Ação Cautelar de mais de 2.000 páginas de argumentação jurídica aplicada pelo advogado Alberto Rollo, uma das maiores autoridades do país em legislação eleitoral. Nesta peça jurídica constavam todas as cassações de Miguel Haddad onde, no final, o Jurisconsulto pedia a cassação do diploma do tucano. Nada foi lido e nenhuma prova foi analisada, pois se isto fosse feito Miguel Haddad teria seu diploma cassado, sem a menor sombra de dúvida. Agora, após ter dado a lógica no TRE, esta cautelar segue para o TSE em Brasília junto com os outros recursos já julgados em São Paulo. Lá, os Ministros, que não estão preocupados em promoverem gentilezas e sim em cumprirem a lei, devem cassar o interino e marcarem novas eleições para prefeito da cidade. Isto é apenas uma questão de tempo.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

HOJE É DIA DE CIRCO ! ! !

Existe um ditado que diz: " A história se repete ". Quando éramos criança, a TV Record representava o que é hoje a Rede Globo. Era o canal de TV da preferência de todos. Naquela época, aos domingos à tarde, era exibido um programa chamado Circo do Arrelia, estrelado pelos palhaços Arrelia e Pimentinha. Era muito divertido e tinha uma audiência enorme. Pois bem. Relembrando aqueles tempos, a prefeitura de Jundiaí fez publicar na Imprensa Oficial do Município um contrato onde irá oferecer aulas de Circo. Não, não é brincadeira não. É verdade. Para isso, a empresa contratada receberá a modesta quantia de R$53 mil. He He He. QUE COISA HEIN ? Está certo que os palhaços Arrelia e Pimentinha mereceriam todas as homenagens do mundo por terem levado alegria a uma geração inteira de crianças que se divertiam com eles. Agora, companheiros, em uma cidade como Jundiaí, com os problemas enormes que tem, gastarem esta quantia para darem aulas de circo é uma brincadeira de mau gosto. Desta forma, a dupla Arrelia e Pimentinha, sem dúvida nenhuma, era muito mais engraçada do que a dupla Miguel Haddad e Luiz Fernando Machado pois os artistas de outrora ofereciam muita alegria para toda uma geração, enquanto que os políticos que nos governam hoje, mesmo que interinamente, não tem a menor graça.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

A DEPUTADA ESTADUAL DE 94 VOTOS ! ! !

Seguindo a trilha dos favorecimentos políticos acontecidos em 2008, nossa triste imprensa está dando o maior apoio à deputada estadual Vanessa Damo (PV). Por que ? É como diz um comentarista aqui do blog: MISTÉÉÉÉÉÉRIO !!! A ilustre desconhecida parlamentar verde, que não tem o mínimo compromisso com a cidade, além de deixar a demagogia de lado precisa oferecer algumas explicações a esta comunidade que ela "tanto" defende e que concedeu a ela, na eleição de 2006, a monumental marca de 94 votos. A maravilhosa administração de seu pai junto à prefeitura de Mauá deixou o seguinte resultado: Dívida municipal estimada em R$ 1,2 bilhão; déficit nos caixas municipais para 2009; caos na Saúde e altos índices de rejeição entre a população, com 52% entre ruim e péssimo. É assim que o prefeito de Mauá, Leonel Damo (PV), pai da nobre deputada, termina os três anos à frente da terceira cidade mais populosa do Grande ABC - com 405 mil habitantes - e também a mais problemática. Além de processo criminal na justiça contra o pai da deputada, o seu marido, que é presidente do PV de Mauá e chefe de seu gabinete na Assembléia Legislativa, está sendo destituído da presidência do partido. Ora, meus amigos, ao invés da deputada ficar fazendo pose em nossos pífios jornais locais deveria, sim, dar explicações sobre este descalabro político todo que envolve seus familiares. Agora, o mais triste de tudo isso é o PV local e seus vereadores oferecerem espaço a políticos oportunistas como esta parlamentar. Ao invés de ficarem fazendo uma política omissa, o PV e seus vereadores deveriam cuidar de assuntos realmente importantes para a cidade. Por exemplo: O que fizeram os verdes, até agora, no sentido de cobrarem da CETESB e do DEPRN uma explicação sobre a aprovação do loteamento do prefeito interino Miguel Haddad, aos pés da Serra do Japi, onde foram aterrados lagos e nascentes de água, ou seja, crime ambiental inafiançável ? Por acaso os verdes já cobraram da prefeitura uma posição sobre o por que não foi feito o emissário de esgoto do Jardim Santa Gertrudes até a ETE, permitindo que o esgoto todo do bairro seja jogado no Rio Jundiaí ? Tudo bobagem não é mesmo ? O que vale, enfim, são as fotos dos vereadores abraçados com a deputada de 94 votos que se diz representante de Jundiaí. Durmam com um barulho desses.

terça-feira, 16 de junho de 2009

DIÁLOGO DE UM CASAL CAIPIRA DO INTERIOR ! ! !

Dia desses estavamos assistindo a um filme na TV quando 2 caipiras do interior do estado conversavam animados. Leiam com atenção que diálogo interessante aconteceu no filme:

Compadre: " Boa tarde cumadre, a sora vai bem ? "

Comadre: " Bem cumpade e ocê ? "

Compadre: " Bem, graça a Deus. O que conta de novo ? "

Comadre: " Compade, assisti um firme na televisão esses dia bão, mais bão memo. "

Compadre: " Gosto muito de firme. Conta pra mim, risumido craro. "

Comadre: " Vo contá. Presta tenção. O firme passava numa cidadezinha do interior do Mato Grosso contando a historinha do prefeito de lá. Ele era uma pessoa bacana, educada e parecia honesto. Mas só parecia, viu compade ? A história no firme mostrô que ele era um gatunão de primeira. Mas, mais ou meno no meio do firme, contaro a história das eleição lá na cidadezinha. No meio da campanha o tar prefeito fez uma runião onde participô juiz, dvogado e um monte de gente importante por lá. Só, compade, que no firme tinha um lá que era oposição do prefeito e que denunciô a runião das pessoa da justiça dizendo que num podia. Onde já se viu juiz da justiça faze campanha pra candidato ? "

Compadre: " E aí comade, conta logo que eu tô curioso. "

Comadre: " Então. Essa denúcia do cabra lá das oposição foi nas mão do juiz eleitorar da cidade que achô que tava errado memo. Aí o juiz eleitorar mandô tudo pro procurador da capitar do Mato Grosso pra ele tomá uma atitude. Compade do céu, o procurador da capitar pegô a papelada e mandô tudo pra procuradoria gerar da ripública, lá em Brasília. Minha mãe do céu. Os procurador lá da capitar do Brasir respondero que o juiz da cidadezinha tava certo e que as investigação tinha de continuá. Daí as autoridade de Brasília mandaro os paper todo de vorta pra capitar do Mato Grosso e além disso, óia compade, mandaro os juiz que fizero campanha eleitorar pro tar de prefeito, prum tar de conselho nacionar de justiça pra que esses juiz respondesse pelo que fizero, de acordo com a custitução federar. "

Compadre: " Comade do céu, conta logo o fim do firme. Tô com comixão de vontade de sabê o risurtado disso tudo. "

Comadre: " Ói cumpade, o procurador da capitar do Mato Grosso mandô ofício pra polícia federar de lá do estado pedindo abertura de inquérito policiar. Dispoi de terminá o inquérito a polícia mandô tudos os documento de vorta pro procurador pra ele decidi o que fazê. "

Compadre: " Fala logo o fim do firme diacho de muié. "

Comadre: " No finar, compade, o procurador tava decidindo o que fazê com o prefeito da cidade, se prendia ele ou não. Os dois juiz foro mandado pro tar de conselho nacionar de justiça pra respondê pro que fizero. Aí, compade, sabe o que aconteceu ? O firme acabô e apareceu um letrero dizendo que em breve passaria a parte finar da história. Mas o compade pode ficá sussegado que quando passá o finar desse firme eu venho aqui e conto tudinho. Tá bão ? Agora, compade, chega de prosa e vamo fumá esse cigarrinho de paia porque esse fuminho de Tietê tá bão demais sô. Eita nóis !!! "

Compadre: " Tá bão, então vamo fumá. Eita fuminho bão sô. "

domingo, 14 de junho de 2009

EXEMPLO CLARO DA FALSA DEMOCRACIA ! ! !


Não é objetivo deste blog discutir questões internacionais. Mas eis aí um exemplo da falsa democracia a que se referiu José Saramago. Em Jerusalém, os judeus espalharam estes cartazes dizendo que o presidente dos EUA é anti-semita, que odeia os judeus, só porque Barack Obama está defendendo que 22% da Palestina histórica seja transformada no Estado Palestino. Quer dizer que, quando um presidente americano apoia o expansionismo judeu na região ele é bom; quando apoia uma causa palestina e contraria os interesses do Estado de Israel ele é anti-semita. É isso ? Por essas e muitas outras que o escritor José Saramago recebeu o Prêmio Nobel de Literatura.

FALSA DEMOCRACIA TANTO LÁ COMO CÁ ! ! !