sábado, 13 de junho de 2009

MAIS UM JULGAMENTO DE MIGUEL HADDAD ! ! !

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo julgará no dia 18 de junho, na próxima semana, a ação cautelar de cassação do diploma do prefeito interino Miguel Haddad. Vale lembrar que o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo é a favor da cassação do diploma. Este é um pequeno trecho do parecer da PRE: " ....Desde logo, pugna-se pelo provimento do recurso, porquanto resta cristalino que as diversas condutas irregulares perpetradas pelos recorridos tiveram o condão de desequilibrar o pleito....". O chamado "recurso contra a expedição do diploma" já está na pauta do dia 18/06, do TRE, cujo extrato segue abaixo:

RECURSO CONTRA EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA Nº 19
ORIGEM: JUNDIAÍ-SP (281ª ZONA ELEITORAL - JUNDIAÍ)
RELATOR: JUIZ BAPTISTA PEREIRA
REVISOR: DESEMBARGADOR WALTER DE ALMEIDA GUILHERME
RECORRENTE(S): PEDRO ANTONIO BIGARDI; CRISTIANO VECCHI CASTRO LOPES
RECORRIDO(S): MIGUEL MOUBADDA HADDAD; LUIZ FERNANDO ARANTES MACHADO
ADVOGADO(S): ALBERTO LOPES MENDES ROLLO; JOÃO FERNANDO LOPES DE CARVALHO; ALBERTO LUIS MENDONÇA ROLLO; ALEXANDRE LUIS MENDONÇA ROLLO; ARTHUR LUIS MENDONÇA ROLLO; MARIA DO CARMO ALVARES DE ALMEIDA MELLO PASQUALUCCI; MARIANGELA FERREIRA CORREA; JULIANA DE MATTOS GARCIA; WANDERLEI RIBEIRO; PRISCILA PIRES BARTOLO; FABIANA DE SOUZA DIAS; ANA LETÍCIA MAZZINI CALEGARO LADEIRA; ELISANDRA CARLA FURIGATO

sexta-feira, 12 de junho de 2009

ESTA É A NOBRE DEPUTADA ESTADUAL DO PV ! ! !

O prefeito de Mauá, Leonel Damo dos Santos, pai da Deputada Estadual Vanessa Damo, virou réu por decisão da 15ª Câmara Criminal, turma especializada no julgamento de crimes de prefeitos, ex-prefeitos e servidores públicos. Damo é acusado pelo Ministério Público de dispensar licitação para contratar, em 2006, empresa para entrega de merenda escolar. Agora o prefeito responde ação penal pública. Em setembro de 2006, a Prefeitura assinou, por três meses, contrato de emergência com a Gourmaître Cozinha Industrial e Refeições Ltda para a entrega de merenda escolar. A empresa pertence ao grupo SP Alimentação. O contrato foi firmado sem licitação, com valor três vezes maior que o convênio anterior. Em dezembro, a mesma empresa venceu nova licitação para entrega da merenda no município de Mauá pelo prazo de um ano. O custo foi de R$ 5,67 milhões. Assim sendo, a executiva estadual do PV decidiu pela expulsão do ex-prefeito Leonel Damo do partido. Segundo fontes do PV, o partido já comunicou Damo e deu a ele a chance de deixar a legenda antes de ser oficialmente expulso. O processo foi movido pelo partido por conta das denúncias de irregularidades na administração de Damo. Além da saída do ex-prefeito, o PV estadual já teria montado a nova equipe para assumir o diretório de Mauá, atualmente presidido por José Carlos Orosco Júnior, marido e chefe de gabinete da deputada estadual Vanessa Damo (PV). Aí está, meus amigos blogueiros, um pouco sobre a nobre deputada do PV que quer, com o apoio da imprensa local, vir pescar votos em nossa região nas eleições de 2010, usando como cortina de fumaça uma questão tão importante como a aglomeração urbana. Ninguém merece.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

SERVIÇOS PÚBLICOS OU PRIVADOS ?



A cada dia que passa ficam cada vez mais evidentes o descaramento e a desfasatez dos coronéis tucanos no que diz respeito ao uso da máquina pública em benefício de seus interesses particulares. As fotos acima atiram no rosto do munícipe o cinismo e a impunidade que imperam em Jundiaí. Como podemos observar na 1ª foto, ali está um caminhão da Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizando serviços dentro do Multi Modas Center, shopping de propriedade da família do prefeito interino Miguel Haddad; na outra foto, podemos observar uma placa autorizando a população a estacionar na Av. Antonio Frederico Ozanan, bem em frente ao mesmo shopping. Oras bolas, será que o prefeito interino Miguel Haddad passou a escritura da prefeitura em seu nome e não estamos sabendo ? Brincadeiras à parte, meus amigos, esta tem sido a política em Jundiaí nos últimos 20 anos. O público se misturando com o privado. Só com um pequeno detalhe: O público pagando a conta e o privado recebendo os dividendos. Assim é gostoso, é ou não é ? Só que isso, companheiros, é para os poucos privilegiados que nasceram com a estrela de fazerem parte do grupo político que aí está há duas décadas. Para o povo restam apenas as migalhas da miséria social em que está mergulhado e sem perspectivas de sair dela.

terça-feira, 9 de junho de 2009

MAIS MENTIRAS DOS CORONÉIS TUCANOS ! ! !

Durante a inauguração do acelerador linear no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, o desfile da hipocrisia foi monumental. Todos batendo no peito como defensores do povo. Uma lástima. Mas o ponto alto dos caras de pau foram as declarações do prefeito interino Miguel Haddad e do ex-prefeito Ary Fossen. O interino disse que cada pessoa que estava presente no ato de inauguração era um pouco responsável pela instalação do equipamento. Já o ex-prefeito Ary Fossen, que também participou da solenidade, ressaltou que em sua gestão sempre foi pedinte: " Quando o presidente da Siemens esteve aqui eu pedi o acelerador. Ganhamos um tomógrafo ". MENTIRA. Muita conversa e pouco trabalho, isso sim. Tanto o interino quanto o ex-prefeito não mexeram uma palha para trazer o aparelho para cá. Justiça seja feita. Se hoje a cidade tem este serviço de radioterapia ela deve ao ex-deputado estadual Mauro Menuchi(PSB) que, quando exercia seu mandato na Assembléia Legislativa, conseguiu aprovar uma emenda parlamentar no valor de R$1 milhão, recurso este destinado à compra do equipamento. Portanto toda esta pose dos tucanos é mais uma enganação para inglês ver. Aí está mais uma mentira a ser esclarecida.

A VERDADE SEMPRE APARECE ! ! !

No ano de 2005, a prefeitura abriu inscrição ao funcionalismo público municipal para aquisição de um apartamento que seria construído através de um convênio entre o executivo municipal e a Caixa Econômica Federal. As inscrições foram feitas na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais. Este condomínio teria 240 apartamentos e seria construído na região do residencial Terra da Uva. Ao lermos a revista de prestação de contas do ex-prefeito Ary Fossen, consta que esta foi uma obra conquistada em sua administração. Muito bem. Sabem onde fica o condomínio dos Funcionários Públicos Municipais ? He He He. Em lugar nenhum. Isso mesmo. Não existe condomínio nenhum pois nem um tijolo foi colocado nesta obra. Os funcionários que se inscreveram para adquirirem os apartamentos estão esperando até hoje mais esta promessa não cumprida pelo PSDB. Aí o que acontece ? Apontamos aqui no blog as mentiras ditas pelos tucanos e somos processados por difamação e danos morais. Esta questão do condomínio prometido e não construído é uma prova clara das mentiras colocadas na imprensa, pelos coronéis tucanos, para a população ler. Enquanto isso o funcionalismo municipal continua esperando, sentado para não cansar, a oportunidade de ter a sua casa própria. Esta tática do PSDB, de mostrar uma quantidade enorme de obras no papel enquanto a realidade é pífia, já é conhecida por todos.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

PRÓXIMO DO FIM ! ! !

É o PSDB ladeira abaixo. A atual gestão, mesmo que interina, de Miguel Haddad está simplesmente lamentável. O secretariado técnico, prometido em campanha, nunca existiu. Muito pelo contrário, ou seja, pessoas completamente despreparadas ocupando cargos de secretário em determinados setores do executivo. Lideranças de 1º escalão que absolutamente não conhecem a cidade. Os problemas crônicos que o município teve nos últimos 20 anos, continuam sem solução: A saúde pública falida; falta de creches; transporte coletivo ineficiente; analfabetismo funcional; crimes ambientais; enfim, uma cidade rica econômicamente, porém governada por um grupo político paupérrimo em gestão pública. Não bastassem todos estes problemas, o mito político chamado Miguel Haddad se desfaz dia a dia. Depois de ser cassado 7 vezes no processo eleitoral de 2008, o tucano vê se aproximar a passos largos o seu ocaso político. Suas cassações estão a caminho de Brasília, onde deverão ser confirmadas, em breve, pelos Ministros do Tribunal Superior Eleitoral. Para coroar todo este caos do grupo de coronéis que, por enquanto, detém o poder político na cidade, tivemos conhecimento de uma pesquisa de opinião realizada no mês de março a respeito de várias questões que envolvem a vida pública de Jundiaí. Uma delas nos chamou a atenção. O prefeito interino Miguel Haddad que, quando terminou seu último mandato, tinha 82% de aceitação pessoal pela população, hoje sua aceitação pessoal caiu para 38%. Isso mesmo. De 82% caiu para 38%. Assim sendo, a soma de tudo o que apresentamos neste post nos mostra o fim de um ciclo. O fim da falta de projetos. O fim dos interesses pessoais colocando-se acima do interesse público. O fim de um modelo pífio de administração pública implantada em Jundiaí há duas décadas.