sábado, 9 de maio de 2009

sexta-feira, 8 de maio de 2009

AINDA O TRE NA CORDA BAMBA ! ! ! ( II )

AINDA O TRE NA CORDA BAMBA ! ! ! ( I )

Hoje vamos mostrar aqui as comparações e contradições do TRE no que diz respeito ao processo sobre a distribuição do Jornal de Jundiaí, na véspera da eleição, que dizia que Miguel Haddad venceria a eleição, fato que resultou na cassação do registro de candidatura do tucano. Além dos textos abaixo, exibiremos um vídeo, no post acima, que mostra a distribuição gratuita do jornal pelo candidato a vereador Juca Pinheiro, da coligação do PSDB. Além da existência deste vídeo, um outro, mais claro ainda, fez parte dos autos do processo. Prestem atenção:

- Parecer do Desembargador Baptista Pereira: " ....Não há provas de que os recorrentes doaram, ofereceram, prometeram ou entregaram ao eleitor os jornais e panfletos.... "
Obs. Os recorrentes no caso são Miguel Haddad e Luiz Fernando Machado.

- Outro texto do parecer do Desembargador Baptista Pereira: " ....De acordo com as fotografias de fls 14/16 e a mídia com filmagem de fls 46, verifica-se que houve a distribuição gratuita do Jornal de Jundiaí, edição de 04 de outubro de 2008, por meio de pessoas, aos motoristas dos veículos parados nos semáforos trazendo a manchete com os dizeres: Pesquisa aponta vitória de Miguel Haddad no 1º turno, juntamente com os panfletos de fls 17, .... "

- Sentença da Justiça Eleitoral de Jundiaí: " ....Há pilhas de jornais no chão e, no correr do filme, até se mostra qual o panfleto, depois de descoberta a câmera, distribuído com o jornal. É ele o de fls. 17, com menção a pesquisas, financiado por Miguel Haddad em sua campanha e com tiragem de 150.000 exemplares. E era para a véspera da eleição, já que se diz, ali, no panfleto, "amanhã, vote no desenvolvimento de Jundiaí, vote 45". No início do CD, vê-se pilha no chão de jornais dobrados, como que saídos da redação, comprados para a distribuição,...."

Meus amigos. Está clara toda a manipulação feita na véspera da eleição pelo então candidato Miguel Haddad e o Jornal de Jundiaí. Eles tentaram induzir o eleitor, através da distribuição gratuita por toda a cidade do jornal e dos panfletos, a pensar que o tucano já havia vencido a eleição. Profundamente lamentável que uma pessoa que quer governar uma cidade deste porte use este tipo de subterfúgio para conseguir vencer. Pior ainda um jornal se submeter a esse pífio papel. Segue acima um vídeo (não o que está no processo) que mostra o candidato a vereador Juca Pinheiro, da coligação tucana, distribuindo o Jornal de Jundiaí de casa em casa.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

FUNDO DE QUINTAL ! ! !

É assim que nossa cidade vem sendo tratada pelos coronéis que nos governam há 20 anos. Uma cidadezinha entre Campinas e São Paulo que serve apenas como balcão de negócios para alguns espertalhões, de Jundiaí e de fora de Jundiaí. Já fazem algumas semanas que está sendo discutida pela mídia local a questão da aglomeração urbana na região. Não vamos entrar aqui no mérito deste assunto. Mas vejam só: Quem estava levantando esta discussão era o Deputado Estadual Pedro Bigardi. De repente, o prefeito interino Miguel Haddad trouxe, sabe-se lá de onde, uma tal deputada chamada Vanessa Damo do PV. Nunca ninguém viu a dita deputada mais gorda ou mais magra. Assim, ela, além de ter caído por estas bandas de paraquedas, está se colocando como mera bucha de canhão dos coronéis de Jundiaí. Isso mostra a politica imunda que o PSDB pratica na cidade, ou seja, ao invés de o deputado da região ser a referência nesta questão por estar envolvido na discussão, foram buscar uma zé ninguém para fazer este papel, só porque Bigardi, que deveria ter esbravejado, é oposição e pode vir a ser prefeito. Mentalidade tacanha, ranço da ditadura militar são as heranças que os tucanos estão deixando em seu fim de linha. Aliás, fim de linha esperado há muito tempo pelas pessoas de bem da cidade de Jundiaí.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

O TRE NA CORDA BAMBA ! ! !

Depois dos julgamentos e dos absurdos jurídicos cometidos no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, estamos organizando um dossiê jurídico sobre tudo o que aconteceu. Neste dossiê estaremos, em linguagem bem simples, fazendo uma comparação entre as sentenças e pareceres do TRE, os pareceres da Procuradoria Geral Eleitoral de São Paulo e as sentenças da Justiça Eleitoral de Jundiaí. Apenas como um exemplo, colocaremos agora, neste post, uma comparação sobre um fato gravíssimo ocorrido no processo a respeito da contratação de pesquisa eleitoral e compra de votos, pelo então candidato Miguel Haddad, por R$50 em um hotel da cidade. Prestem atenção:

- Parecer do Desembargador Baptista Pereira do TRE: " ....O que se infere dos autos é que não houve participação direta ou indireta do candidato na promoção da pesquisa.... "

- Texto retirado da sentença de Jundiaí e utilizado no parecer pelo Procurador Regional Eleitoral de SP: " ....em seu depoimento pessoal ele, o candidato Miguel Haddad, nada sabe, não conhece contrato algum, teria o documento sido assinado por advogados seus e da campanha e nunca vira pesquisa qualitativa sobre candidaturas.... "

- Sentença da Justiça Eleitoral de Jundiaí: " ....a apontar lamentável declaração em depoimento pessoal, é a constatação de que a assinatura do depoimento pessoal de Miguel Haddad (a sua própria assinatura), a de fls. 204, destes autos, é a mesma da do contrato mencionado, às fls. 84. Em suma, ao contrário do dito em depoimento pessoal, não somente sabia da pesquisa como a contratara pessoalmente Miguel Haddad.... "

Meus amigos. Ao analisarmos estes 3 textos acima fica muito clara uma gravíssima conclusão: MIGUEL HADDAD MENTIU EM JUÍZO. E o pior. O TRE, ao absolver o prefeito interino, pode estar criando uma jurisprudência perigosíssima a respeito da mentira em juízo, ou seja, daqui para frente qualquer pessoa que mentir em juízo poderá alegar o seguinte: " SE MIGUEL HADDAD MENTIU EM JUÍZO E FOI ABSOLVIDO EU TAMBÉM POSSO MENTIR PORQUE NÃO É CRIME ". De qualquer forma, aí está uma pequena amostra do que estaremos fazendo para esclarecermos o que realmente aconteceu no TRE. Se isto não modifica as sentenças em SP, pelo menos as pessoas ficarão conhecendo um pouco mais sobre os meandros da justiça paulista.

terça-feira, 5 de maio de 2009

CALANDO A BOCA DA REVISTA ÉPOCA ! ! !

Todos sabem que no final de semana saiu uma reportagem sobre o prefeito interino cassado 7 vezes, Miguel Haddad, na Revista Época. Muito bem. A guarda pretoriana dos coronéis da cidade entrou em ação. Andaram em todas as bancas de jornais de Jundiaí no domingo e compraram toda a edição da revista para esconderem, do povo, a matéria que coloca Miguel Haddad como o recordista nacional de cassações em 2008. Sumiram com a revista. Aliás, uma atitude bem típica de políticos de beira de estrada que teimam em varrer para debaixo do tapete o rastro de sujeira que deixam em sua trajetória. Diante de mais este fato que desabona a política local, enviamos um e-mail à Revista Época relatando o fato e solicitando uma atitude enérgica daquele importante veículo de informação. Sugerimos a todos os blogueiros que façam o mesmo. Vamos abarrotar a caixa de e-mail da revista para que eles tomem uma providência sobre o assunto. O e-mail para contato com a Revista Época é o seguinte: epoca@edglobo.com.br

segunda-feira, 4 de maio de 2009

O JJ APÓIA O PSDB OU NÃO ?

ÚLTIMA PÁGINA DO JORNAL DE JUNDIAÍ DE HOJE

" Nosso competente e dedicado prefeito Miguel Haddad tem sido vitorioso em São Paulo, nos processos eleitorais movidos pela oposição, que demonstra dificuldade em deglutir que o povo o escolheu para governar nossa cidade de maneira democrática. Querer impor uma decisão diferente da vontade popular é um desrespeito aos eleitores e sintoma dos acometidos pela prepotência. Tão perniciosa quanto à postura mesquinha de ditadores de direita e esquerda, que se colocam contra em função unicamente de seu ego inflado, é a dos "Senhores da Justiça", que ignoram o desejo da maioria, demonstrado nas urnas, e condenam com o propósito de alimentar seus recalques e frustrações ".