sábado, 28 de fevereiro de 2009

POR ISSO QUE O PSDB PRECISA IR EMBORA ! ! !

No ano passado, durante a campanha eleitoral, a justiça cassou o registro de candidatura de Miguel Haddad devido à manipulação da imprensa através do Jornal da Cidade, quando este veículo publicou matéria sobre o Poupa Tempo. O então candidato tucano disse que em 90 dias este serviço do governo do estado estaria funcionando. Muito bem. Hoje a imprensa local trouxe uma matéria que desmascara mais uma mentira dos tucanos. A prefeitura está enviando à Câmara Municipal projeto que altera o contrato com o governo estadual. Diz a administração que sem esta alteração fica impossível a continuidade do convênio. Além disso estão empurrando a responsabilidade de volta para o governador: " Todo o Poupa Tempo é licitado pelo Estado. O município apenas cedeu a área ", diz o Secretário Gustavo Maryssael de Campos. Em primeiro lugar esta área cedida pelo município era da FEPASA, que estava em poder do governo estadual e que foi comprada na gestão anterior de Miguel Haddad por R$9 milhões, enquanto todas as cidades às margens da ferrovia receberam este patrimônio "de graça". Em segundo lugar a imprensa foi utilizada na campanha eleitoral para dizer ao eleitor que em 90 dias o Poupa Tempo estaria instalado. Isso foi considerado um abuso, tanto que o candidato tucano foi cassado. Agora já começa a enrolação. E assim caminha Jundiaí. De mentiras em mentiras o ciclo do PSDB vai, de maneira lamentável, chegando ao fim.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

SÓ A CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ É CORRUPTA ?

OPOSIÇÃO QUANDO INTERESSA ?

Todas as pessoas envolvidas na política tem como um preceito importante o seguinte: " O político para ter credibilidade precisa ter lado ". Mas nem sempre isso acontece. Muita gente que ocupa algum espaço na vida pública ficam na base do ping-pong, ou seja, cada hora estão de um lado. Pessoas assim tem vida curta na política. O comportamento dos vereadores Zé Dias e Fernando Bardi, ambos do PDT, tem sido, no mínimo, anti-ético. Eles foram eleitos por uma coligação de oposição composta pelo PC do B, PDT, PSB e PPS. Oras bolas, se elegeram pela oposição e agora viram situação ? Este argumento de que votarão a favor do que for bom para a cidade é conversa para boi dormir. Isso é obrigação de qualquer vereador. O posicionamento político deles tem de ser coerente, ou seja, foram eleitos pela oposição e, por isso, suas condutas tem de ser de oposição. Mas não é o que está acontecendo na atual legislatura. Vale lembrar que, de acordo com a legislação atual, a cadeira de vereador não é mais da pessoa e sim do partido. Assim sendo, se os vereadores do PDT continuarem sendo incoerentes desta forma, a direção do partido poderá expulsá-los por infidelidade partidária e, consequentemente, chamar os suplentes para assumirem as duas vagas. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

ME ENGANA QUE EU GOSTO ! ! !

O jornal Bom Dia de hoje publicou uma pesquisa sobre a educação brasileira que diz que a educação de Jundiaí é boa. Nesta pesquisa, entre outras coisas, a ONG Movimento Todos pela Educação disse que 43% dos alunos de 4ª série, na rede pública da cidade, tiveram um aprendizado adequado e que a taxa de aprovação foi de 99%. Pelo amor de Deus, hein ? Vamos aos fatos. A Secretaria Municipal de Educação tem um orçamento anual em torno de R$200 milhões; tem aproximadamente 3.000 funcionários lotados na pasta; além disso tem um canal de televisão à disposição da educação pública. Sabem qual é o resultado "real" disso ? A maioria das crianças que terminam a 4ª série estão na condição de analfabetas funcionais, ou seja, não sabem ler nem escrever corretamente. E o pior. A taxa de 99% de aprovação citada pela ONG está correta. Sabem por que ? Aqui prevalece a malfadada educação continuada, ou seja, independente de as crianças aprenderem tudo ou não aprenderem nada, elas são aprovadas para a série seguinte. Com todos os recursos que a prefeitura tem e diante de um resultado destes, isto é simplesmente uma vergonha. A educação pública do PSDB é uma grande mentira. Aliás, mais uma delas.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

BARBAS DE MOLHO ! ! !

PROVÉRBIO ALEMÃO: " A ARROGÂNCIA VEM ANTES DA QUEDA "