segunda-feira, 30 de novembro de 2009

LIGAÇÕES PERIGOSAS ! ! ! ( I )



O governador do DF José Roberto Arruda (DEM), ex-senador pelo PSDB, envolveu-se no chamado "mensalão de Brasília", recebendo propinas milionárias e direcionando-as à sua base aliada. Já o Palácio dos Bandeirantes, ocupado hoje por José Serra (PSDB), é alvo de dossiê da Polícia Federal que mostra doações ilegais feitas pela empreiteira Camargo Corrêa ao governo paulista, oriundas de obras superfaturadas e concorrências duvidosas. Em Jundiaí, cidade governada pelo PSDB há 20 anos, já foi detectado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo o superfaturamento de 320% nas obras da represa da cidade realizadas pela Camargo Corrêa a partir do ano de 1993. Além disso, as obras que estão sendo realizadas na Av. 9 de Julho terão um custo de R$36 milhões por Km, ou seja, o valor total das obras na avenida toda chegará aos R$100 milhões.

9 comentários:

Anônimo disse...

Tayar, não dá para aguentar mais isso.

Cover do Chalaça disse...

Tayar, como todo o respeito, querer ligar o Serra com o escândalo do Distrito Federal é forçar muito a barra. Senão, o que falar da amizades do Lula com o Sarney, Jader Barbalho, Maluf, Collor etc. Oposição tem que ser feita com inteligência e de forma consequente. Isso é coisa de xiita inconsequente.

cesar tayar disse...

Amigo "Cover do Chalaça", o Palácio dos Bandeirantes foi citado em relatório da Polícia Federal na Operação Catelo de Areia como "beneficiado" com a distribuição de verbas da Camargo Corrêa para campanhas eleitorais. Talvez este caso seja ainda mais grave do que o acontecido em Brasília.

Cover do Chalaça disse...

Tudo bem.Só que de vez em quando parece que alguns comentários têm certo desvio do foco, partindo-se para a crítica inconsequente. Acho que corrupção, sacanagem, ações entre amigos, bandalheira etc. devem ser punidas com rapidez e metendo os safados na cadeia. Sejam de que lado forem. Bandido e ladrão não merecem dó nem piedade, sejam de qual cor, credo e partido forem.

Anônimo disse...

Boa tarde Cesar,

Só para relembrarmos:

Saiu na VEJA em 01 /04 /98 e ao que tudo indica não é mentira e muito menos brincadeira!


Os grandes golpes

Algumas das fraudes praticadas contra bancos brasileiros (CEF):

A agência de Jundiaí sofreu desfalque de 155 milhões de reais entre 1994 e 1995. Os responsáveis foram sete pessoas, entre elas dois funcionários que aprovavam empréstimos fraudulentos

Anônimo disse...

Na mesma edição da VEJA em primeiro de abril de 2008, saiu,

Manchete: O maior desfalque da História

Como 240 milhões de dólares sumiram da conta do Noroeste nas Ilhas Cayman? Mistério

David Friedlander

Onde em um dos trechos cita:

Nos últimos dois anos, o banco espanhol (Santander), que administra 171 bilhões de ativos em 32 países, comprou sete bancos na América Latina.

No Brasil, os espanhóis já tinham comprado o controle do Banco Geral do Comércio, do grupo Camargo Corrêa.

De todos, segundo seus executivos, o Noroeste era o que melhor funcionava. Com a aquisição do Noroeste, o Santander passa a ser um dos dez maiores bancos privados do país, com 8 bilhões de dólares em ativos e uma rede de 150 agências.

Anônimo disse...

Corrigindo a matéria saiu na VEJA O1/04/1998.

Anônimo disse...

A coisa é séria! Só recortei um pequeno trecho do site:

http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias-do-site/criminal/01-06-09-mpf-denuncia-executivos-da-camargo-correa-por-evasao-e-lavagem-de-dinheiro/

Acusações – Confira a seguir os crimes atribuídos a cada um dos acusados pelo MPF:

Os executivos da Camargo Correa Pietro Francesco Giavina Bianchi, Dárcio Brunato e Fernando Dias Gomes são acusados de fraude contra o sistema financeiro, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Os doleiros Kurt Paul Pickel, José Diney Matos e Jadair Fernandes de Almeida responderão pelos crimes de operação de instituição financeira ou de câmbio ilegal, fraude financeira, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Maristela Sum Doherty (ou Maristela Brunet) pelos crimes de câmbio ilegal, evasão, lavagem e quadrilha.

O executivo Raggi Badra Neto e as secretárias Marisa Berti Iaquinto e Darcy Flores Alvarenga, que trabalhavam, respectivamente, para Dias Gomes e Bianchi, foram denunciados por evasão de divisas e quadrilha.

Girolano Santoro foi denunciado por fraude financeira, evasão e quadrilha.


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República em São Paulo
11-3269-5068/5368
ascom@prsp.mpf.gov.br

Anônimo disse...

Secos e Molhados, lembram?

Rosa de Hiroshima

Pensem nas crianças mudas,
telepáticas
Pensem nas meninas cegas,
inexatas
Pensem nas mulheres, rotas
alteradas
Pensem nas feridas como rosas
cálidas
Mas! Oh! não se esqueçam da
rosa, da rosa
Da rosa de Hiroshima, a rosa
hereditária
A rosa radioativa, estúpida
inválida
A rosa com cirrose a anti-rosa
atômica
Sem cor, sem perfume, sem rosa
Sem nada

Fazendo uma analogia:

A má versação do erário público, o mau exemplo de "alguns" governantes, a Casa da Mãe Joana institucionalizada podem ser contemplados sem muito esforço!

No século XXI a Rosa de Hiroshima vem nas vestes do Estado (ente público), que na sua entropia apodera-se e tira proveito do esforço do indivíduo sem promover a SINERGIA.

Isso me lembra Antonio Carlos e Jocafi...

A tonga da mironga do Kabuletê!