domingo, 4 de outubro de 2009

VAMOS MORALIZAR DE VERDADE ?

Então vamos lá. A imprensa local tem se colocado como a paladina da moralidade neste caso do aumento do número de vereadores na cidade. Já que estamos neste caminho salutar da moralização pública, muitas coisas precisam deste ímpeto moralista de nossa imprensa. Vamos aos fatos: 1) No JJ de hoje uma matéria mostra, com a maior cara de pau, como funciona o clientelismo e a compra de votos do vereador Zé Dias do Jardim São Camilo. Isso não tem de ser combatido ? Será que pelo fato do edil ser do lado do PSDB vão fazer de conta que está tudo certo ? 2) A imprensa não vai ser combativa no caso do presidente do legislativo, vereador Tico, ter sido eleito à custa da compra de votos através de jantares de campanha ? 3) Por acaso a imprensa não vai exigir correção no fato do ex-vereador Jorge Haddad ter cadeira cativa na Câmara Municipal ? 4) Por que a imprensa calou-se a respeito do duvidoso caso da construção do Anexo do legislativo que não foi esclarecido até hoje ? 5) Por que a imprensa não critica a bancada da situação que não fiscaliza coisa nenhuma do executivo em troca de favores políticos ? Pois é. Na verdade, meus amigos, os jornais locais estão combatendo o aumento dos vereadores porque ele não interessa ao prefeito interino Miguel Haddad, que encontra-se em uma situação bastante confortável já que os 14 vereadores que o apoiam, hoje, aprovam tudo o que chega na casa. Com 23 vereadores teria de ser feita uma nova negociação e, segundo rumores na cidade, o alcaide temporário correria o risco de perder a maioria na Câmara Municipal. Portanto, nobres blogueiros, não se iludam com esta súbita aura de combatividade de nossa imprensa. Tudo faz parte do já famoso jogo de cena, patrocinado pelas verbas de publicidade do executivo, que mantém o Status quo há 20 anos. Apenas mais um ínfimo detalhe: Estas verbas de publicidade somarão R$9 milhões em 2010.

9 comentários:

Anônimo disse...

Aí Gustavo Martinelli, o Zé Dias te deu a corda e a forca prontinha, quero ver você puxar.

Tem coragrem???

Anônimo disse...

E aí, Kalango? O Lap Top???

Será que tem coisa do Zé?

Anônimo disse...

Matéria de (04/10/09) do J.J.. Zé Dias confessa pagamento de areia para morador, mantém curriculo e recebe correspondencia dos moradores. Tem ponto de ônibus e duas linhas telefônicas em frente da sua residência.
Precisa mais???

Leiam vocês mesmos:

REDUTO ELEITORAL
4/10/2009
Eis 'Zé Faz Tudo' do São Camilo

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=92622

Anônimo disse...

Isso é o que eu chamo de dar tiro no pé. Pena que não existe ninguém disposto a tomar uma atitude enérgica para investigar este clientelismo. Se bem que se for levado tudo a ferro e fogo, além do Zé Faz Tudo teriam que ser cassados a Ana Tonelli, o Tico e pelo menos mais uns 12 vereadores. Ops!, sendo assim, não vai sobrar quase ninguém.

PRISCILA disse...

Olha Zina o que me aconteceu hoje ,veja para que temos policiais e o que fazem em jundiaí no centro.
FUI com meus dois filhos 13,17 e meu genro 17 anos no evento do parque da uva,depois como estava tudo tão legal eles pediram para passar no cento para ver uma loja de som e me mostrar o que eles queriam.

No caminho meu filho viu um rapaz de moto que estava com uma camisa do ronaldo e ele perguntou se podia falar RONALDO BRILHA MUITO NO CORINTHIANS, brincadeira de criança,daí o sinal abriu e ele foi mais rápido.

Depois havia uma viatura e ele falou mãe posso falar cade o chinelo bem na hora que ele falou para um casal que passava na rua a viatura passou,o policial até riu,mas depois derrepente acelerou e ligou giroflex parei ele veio e com a arma em punho mandou meu filho de 13 anos descer com se fosse bandido.

E meu filho ia descendo e eu disse não desce eu sou responsável por vc s e eu desço.

Ao descer mesmo não sendo de costume mas para aliviar a situação de medo e constrangimento das crianças,eu disse a ele olha eu sopu irmã de fulano e se quiser pode olhar o carro e os documentos mas deixa as crianças,ele disse porque eu respondi o senhor da com a arma apontada e eles não são bandidos,sei que é obrigação deles indiferentemente de quem seja , mas poxa bastasse primeiro dar uma geral antes de sairem amedrontando todos os cidadãos como se fossem bandidos.

E eles estavam armados e nos não,e quem deve não para,o pior meu marido trabalha com eles na mesma companhia.

O pior vem agora quando reparei percebi o porque isso aconteceu,um dos policiais ao ver que era eu e que era amigo de um outro e ex parceiro ,e por eu ter denunciado ele por envolvimento em várias situações me parou de vingança.Pura covardia por que sabia que não iria me pegar na errada, mas para humilhar.

Daí não me segurei,liguei para o cad e pedi para falar superior deles esse policial que atendeu não queria passar a ligação ficou batendo boca comigo,foi corporativistas mais uma vez.

Me desligavam na cara até que dise que iria pessoalmente,na 4 vez me passaram para o tenete Ruiz que foi grosso eu disse a ele que eles não tinham que questionar se procedia ou não fazer a denuncia que os cidadãos tinham direito de registrar aquilo que lhes é pertinente,pois quem pagava seus sálarios eramos nóps.So que a sorte dels é que eles podiam maltratar porque usam do poder.Ele me respondeu eu tabém pagoo meus impostos é lei ,e que bom que a senhora paga meu salário então aproveita e vai lá fala para o governador que a senhora ta pagando mal.

Eu disse a ele que eu não tinha obrigação de pedir aumento já que eu nem sou bem atendida,para finalizar ainda disse,o senjhor é responsável pelo bico do supermercado não é,isso é ilegal e meu pai dizia quem cometi um crime comete vários outros,ai para justificar disse e a senhora também que já foi até presa,bem um caso não justifica o outro e demais eu era a vitima e ele não é juiz do outro caso meu e não tem o direito de justificar a falta de ética e respeito de seus subordinados avaliando a conduta e antecedente dos outros.

Primeiro que ele nem sabe no que e como se deu minha condução arbitrária tanto quanto essa abordagem ridícula.

BEM ME DESCULPEM MAS É APENAS PARA MOSTRAR O TIPO DE POLICIA QUE TEREMOS DEPOIS QUE OS DE FORA FOREM EMBORA.

Zina disse...

Nosso glorioso Sidney Mazzoni desceu a lenha no Lula em seu artigo dominical como é de costume. Amanhã é a vez do Ciço e do Ba$ile fazerem isso. Pois bem.
Eles vão falar que nosso país tem uma infinidade de problemas, o que não deixa de ser verdade.
MAAASSS, eles não podem e tampouco tem o direito de fazer quaisquer críticas porque:
Tudo em Jundiaí é maravilhoso.
O Hospital Regional já está aí.
Temos muitas escolas públicas, até sobrando.
Os ônibus são uma maravilha.
O asfalto das ruas é uma beleza.
A DAE está uma maravilha.
Temos muitas, mas muitas indústrias, EU DISSE INDÚSTRIAS, vindo para cá, para aproveitar a nossa mão de obra qualificada e desprezada.
Poupa Tempo ???
Pra que gastar dinheiro a toa, se temos o Zé Orelhão Caixa dos Correios Duas Linhas Telefonicas Curriculum Caminhão de Areia Dias ???
Bom Prato ???
Vamos no Vesúvio !!! Com direito a dar uma lambiscada no "PORCO À PARAGUAIA" (lembram dele)?
Depois vamos fazer nossa higiene bucal usando fio dental.
UM TOQUE: O que de inconfessável o Sr. Sidney ia fazer em Campinas ?

BARBOZA !!! BRILHA MUITO NO PAULISTA !!!

Anônimo disse...

Tayar, q imprensa meu caro?aqui não existe imprensa, aqui o q temos são ferramentas de lavagem cerebral, q pelo visto funcionam muito bem.

Anônimo disse...

é o que eu disse não existe oposição o que existe é a ganância para ver com quem ira ficar ou permanecer a parte maior do bolo.Quanto mais gente menor vai ficando.

Anônimo disse...

MISSSTÉEEEEERIO!!!!!!!