sábado, 3 de outubro de 2009

PREFEITURA É VAIADA NO SÃO CAMILO ! ! !

Nesta sexta-feira lideranças se reuniram no centro comunitário do Jardim São Camilo para apresentarem suas futuras ações para o bairro. Estavam presentes, entre outras autoridades, os secretários municipais Maria Aparecida Rodrigues Mazzola, Jaderson Spina e Eduardo dos Santos Palhares. Quando estes começaram a falar, em nome do prefeito interino Miguel Haddad, receberam uma sonora vaia. Os apupos foram tão grandes que irritaram os secretários. Alguns moradores mais exaltados estavam próximos até de chegarem às vias de fato. Além da vaia monumental que membros do executivo levaram, chamou a atenção de todos a ausência de Miguel Haddad. O prefeito interino agora também é fujão. Saiu pela tangente. Fujiu da raia e jogou seus secretários na cova do leão. Outro fato interessante que se notou é que a população está se cansando das mentiras do PSDB. Ontem foi uma prova disso. O povo não quer mais saber de conversa fiada e sim de resultados; não quer mais saber das mentiras que acompanham os prefeitos e sim de obras que melhorem suas vidas. Isso é muito bom. Já a imprensa local continua a mesma. Com excessão do jornal Bom Dia Jundiaí que noticiou as vaias, o JJ e o JC sonegaram esta informação dos seus leitores mostrando, assim, que continuam fiéis apenas às verbas de publicidade que recebem da prefeitura e não à informação como um direito de cidadania. Enfim, as pessoas estão acordando para a realidade da cidade e para todo este jogo de cena que tem mantido os coronéis no poder nos últimos 20 anos. VOX POPULI, VOX DEI.

11 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Tayar, agora é hora da mobilização popular!
Que um líder constituido no cenário de Jundiaí possa iniciar uma ação de mobilização agora!!!!

Anônimo disse...

prefeito Miguel, vai vitar o Sõ Camilo!

Anônimo disse...

Mobilizar é a palavra de ordem!

Um exemplo de projeto de iniciativa popular que deu certo aconteceu em tempo recorde e dizia respeito à compra de votos de eleitores (corrupção eleitoral). O projeto foi apresentado ao Congresso em 10 de agosto de 1999 e foi aprovado em 21 e 23 de setembro, respectivamente, pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.

Cinco dias depois foi estabelecida a lei 9.840, que prevê punição ao "candidato que doar, oferecer, prometer, ou entregar ao eleitor, com o fim de obter o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição". A pena prevista é a cassação do mandato do eleito, além de multa.

Vale a pena!

Zina disse...

A população inteira está acordando para a realidade que é a administração do PSDB qualquer esfera, seja ela municipal, estadual e federal. Tem também o DEM junto. O DEM representa as oligarquias podres desse país, e o PSDB é um bando de vira-casacas da pior espécie. São pouco receptivos à população. Só aparecem em festas paroquiais juntamente com pseudos radialistas gordos, corcundas e arcaicos que demonstram ódio mortal do Lula, mas não tem nem capacidade de fazer 0,0001% do que ele fez.
O DEM é a nomenclatura nova da ARENA. Basta ver a cara do Kassab...
Zé Dias, Julião Fio Dental Porco Paraguaio, Gustavo, Bicho Legal, Ermani, VaL, Tico...
MIGUEL !!!! NÃO BRILHA NADA NO SÃO CAMILO

Anônimo disse...

Agora basta que os partidos de esquerda façam oposição na cidade. Tem o hospital regional (olha aí Bigardi), tem o descaso com as favelas, tem o transporte caótico... basta que as oposições acordem pra vida.

Anônimo disse...

É ISSO AÍ ZINA,SE TOPA IR LÁ É FAZER UM AGITO CONTRA ESSES MENTIROSOS DO PODER QUE NEM DÃO AS CARAS LÁ NO SÃO CAMILO,E EM NENHUM BAIRRO QUE NÃO SEJA EM EPOCA DE ELEIÇÕES.ALIAS NOBRE DEPUTADO O SENHOR VIAJOU PARA VÁRIAS CIDADES O SENHOR APARECEU POR LÁ.

ME DESCULPE EMBORA ACOMPANHE SEU TRABALHO NÃO SERA POR ISSO QUE MUDAREI MINHA TÁTICA.POIS MESMO QUE ME TIVESSE FEITO UM FAVOR ISSO JAMAIS FARIA,JÁ QUE POLITICO NÃO SE PEDE FAVOR SE COBRA AFINAL VOTAMOS NELES E OS PAGAMOS E BEM MAIS DO QUE GANHAMOS.

ESTÁ NA HORA DO SENHOR FAZER ALGO PELO SAMCA.É VERDADI.

Anônimo disse...

Aplausos o miguelito só receberá dos moradores do engordadouro, do jardim novo mundo,e afins, enquanto que os outros às moscas, sem sgurança, sem asfalto, transporte, saúde e tudo o mais. Eles são muito cara de paus. A mazzola então nem sabe o que está fazendo, oe demais a acompanham com um trabalho mais que mediocre. Nos Jundiaienses não merecemos isso. Esse descaso, essa pouca vergonha. Será que essa gente dorme. Acho que sim, até porque com umm monte de dinheiro escondido debaixo do colchão, estão pouco ligando para o povo. É fo....

Anônimo disse...

E por falar em LULA...
Que orgulho de ser brasileira, ter aceito o PT como legenda e ter participado ativamente para eleger o único interessado e capaz de colocar o Brasil na posição de destaque em que se encontra hoje perante o mundo. Imaginem se a oposição conseguisse superar a diferença partidária e colaborasse para que o país fosse ainda melhor, a partir de ações no município? Pensem no que seria esta cidade, se tivéssemos administradores progressistas, capazes de contratar pela competência técnica, de dar oportunidade prá quem tem idéias e ideais. Como seríamos maiores e melhores, se ao invés de surrupiar a criação alheia, fossem honestos a ponto de reconhecer o valor e dar motivação, para o verdadeiro mentor de obras vencedoras, como fez o Presidente LULA, ao cumprimentar a todos que colaboraram na campanha Rio 2016. O tucanato e seus adeptos tem muito o que aprender, começando por serem mais humildes e reconhecendo a dificuldade de popularizar, de aceitar o outro, de compartilhar, e de enfrentar o interessado em mudança. Parabéns Presidente LULA, pela lição de cidadania que deu a todos os povos do mundo.

Anônimo disse...

Só temos mesmo que aplaudir, tomara que a sucessora do Presidente LULA seja a Dilma, de forma a dar continuidade ao trabalho que está sendo tão bem desenvolvido. Igual à petista que me antecedeu, também vibrei com a conquista que já rendeu imagem positiva do Brasil e vai dar muito lucro também. Nós que optamos por rumo certo, devemos erguer a cabeça e convencer cada vez mais pessoa a respeitar o Presidente da República e seus colaboradores, e a colaborar para a mudança definitiva e radical em todas as instâncias de governo. Chega de privilégios, descaso e desmandos. Basta de egoísmo, de incompetência, de autoritarismo. Vamos tomar posse do que é de todos, por direito, não por favor. Tenhamos dignidade para viver com o que nos pertence, sem tripudiar, sem eleger os que pensam que são melhores. Reajam, exijam, cobrem, sem medo, com muita coragem e convicção.

Anônimo disse...

Menos, petezada. Menos!!!Tá certo que o PSDB não chega a ser uma Brastemp, mas o PT também não mostrou a que veio. Deixa a corrupção comer solta; a incompetência é grande nas áreas da Saúde e Educação principalmente. Não confundir o Lula com o PT, já que ambos não fazem mais parte do mesmo projeto. Na verdade, deixando de lado as paixões partidárias e fazendo análise fria da atualidade, tinhamos que enfiar os petistas e peessedebistas no mesmo saco e jogar prá lá das 200 milhas. Nem Dilma, nem Serra, nem Ciro... Vamos renovar?

Anônimo disse...

Com todo o respeito, só quero lembrar que tanto um governo petista, como um administrador do PSDB, lideram uma equipe ou um grupo, de acordo com a capacidade administrativa de cada um, portanto a ideologia partidária tem peso sim, mas concordo que em determinadas situações, não fosse o perfil do LULA, não teriam o mesmo desfecho.
Quanto a Saúde e a Educação, lembre-se que são áreas municipalizadas com repasse de verbas federais para aplicação e operacionalização municipal, daí a reponsabilidade pelo caos ser majoritariamente do administrador público municipal.
A comparação numérica dos resultados entre as eras FHC e LULA, demonstram a eficiência e eficácia do segundo e seu jeito de governar. É incontestável.